Search

Você pode gostar disso:

Filmes

Barton Fink – Delírios de Hollywood (1991)

Eu indico Barton Fink (EUA, 1991) Nova York, 1941. Barton

laughingsecret
2 Coelhos (Brasil, 2012)
Filmes

2 Coelhos (Brasil, 2012)

Edgar (Fernando Alves Pinto) encontra-se na mesma situação que a maioria dos brasileiros: espremido entre a criminalidade, que age impunemente, e a maioria do poder público, que só age com o auxilio da corrupção. Cansado de ser vítima desta situação, ele resolve fazer justiça com as próprias mãos e elabora um plano que colocará os criminosos em rota de colisão com políticos gananciosos. Na medida que o plano de Edgar é executado, descobrimos pouco a pouco suas reais intenções e sua história, marcada por um terrível acidente e um amor que ele jamais esqueceu. Dois Coelhos é um enigmático suspense de ação onde cada minuto vale mais que todo o passado. Dirigido e escrito por Afonso Poyart.

cryingtonguesecret
Travessia (Brasil, 2013)
Filmes

Travessia (Brasil, 2013)

Salvador, Brasil. Roberto (Chico Diaz) acabou de perder a esposa e está solitário e infeliz. Além disso, o relacionamento com seu único filho, Júlio (Caio Castro), vai de mal a pior. Um dia, após se embebedar e fracassar ao tentar contratar uma prostituta, ele acaba atropelando um garoto. Desesperado, ele coloca o menino no carro e o leva ao hospital mais próximo. Apesar do socorro imediato, Roberto precisa prestar esclarecimentos na polícia e corre o risco de ser preso. Paralelamente, Júlio se envolve com uma garota (Camilla Camago) e procura se sustentar através do tráfico de drogas em festas badaladas que ocorrem na cidade. Dirigido por João Gabriel.

9 Canções (Reino Unido, 2004)

Eu indico
9 Songs (Reino Unido, 2004)
O filme narra uma moderna história de amor, de um jovem casal ao longo de um período de doze meses em Londres, Inglaterra: Matt, um climatólogo britânico, e Lisa, uma estudante de intercâmbio americana. A história é construída a partir de uma reflexão pessoal da perspectiva de Matt, quando ele está trabalhando na Antártida. O filme retrata o casal assistindo a nove shows de rock, intercalados por cenas de sexo explícito. Dirigido por Michael Winterbottom.
Sexo, filmes e rock and roll:
Este é um filme britânico que varia entre cenas com show de rock e cenas de sexo explícito. São noves apresentações de bandas britânicas reais, ou seja, shows verdadeiros realizados na Brixton Academy, e para aumentar o realismo das cenas, o diretor arrisca em mostrar os momentos íntimos do casal da forma mais realista possível. Por motivos óbvios, foi controverso em seu lançamento, já que as cenas de sexo não foram simuladas (os atores transaram mesmo) e, na versão sem cortes, tudo é exibido sem filtro.
É importante ter discernimento suficiente para diferenciar um filme erótico e dramático de um filme meramente pornô. 9 Canções é um bom filme, mostra um casal em momentos de intimidade, com sua dose básica de romance e em seu auge sexual. Kieran O’Brien e Margo Stilley foram ousados no papel e merecem crédito, dando ao filme muita popularidade mesmo com conteúdo sexual explícito. Além disso, a narração de Matt é significativa, poética, fazendo até uma metáfora entre a Antártida e a relação a dois.
Com apenas 1 hora e 6 minutos de duração (na versão sem cortes), acabou se tornando o primeiro filme com cenas de sexo explícito que recebeu o certificado de exibição nos cinemas da Inglaterra, França e Irlanda. As cenas de sexo foram rodadas tendo presentes apenas os dois atores, o diretor, o câmera e o responsável pelo som.
Explorar a Antártida é como explorar o espaço.
Entra num vazio.
Vários quilômetros sem gente, nem animais, ou sequer plantas.
Isolado num continente vasto, vazio.
Claustrofobia e agora fobia no mesmo lugar.
Como duas pessoas numa cama.
As 9 músicas:
Black Rebel Motorcycle Club, “Whatever Happened To My Rock And Roll”
The Von Bondies, “C’mon, C’mon””
Elbow, “Fallen Angel”
Primal Scream, “Movin’ On Up”
Dandy Warhols, “You Were The Last High”
Super Furry Animals, “Slow Life”
Franz Ferdinand, “Jacqueline”
Michael Nyman, “Nadia”
Black Rebel Motorcycle Club, “Love Burns”
Outros filmes:
Com ajuda de amigos no facebook montamos o seguinte top 20 de bons filmes com conteúdo sexual significativo:
1. Os Sonhadores (2002), de Bernardo Bertolucci. Neste blog:
http://eueatelona.blogspot.com.br/2014/08/sonhadores-dreamers-franca-reino-unido.html
2. A Cor da Noite (1994), de Richard Rush
3. Instinto Selvagem (1992), de Paul Verhoeven
4. 9 1/2 Semanas de Amor (1986), de Adrian Lyne
5. Mata-me de Prazer (2002), de Chen Kaige
6. Invasão de Privacidade (1993), de Phillip Noyce
7. Shame (2011), de Steve McQueen
8. Ninformaníaca: Volume 1 e Volume 2 (2013), de Lars von Trier
9. Emmanuelle (1974), de Just Jaeckin
10. O Amante de Lady Chatterley (1981), de Just Jaeckin
11. Calígula (1979), de Tinto Brass
12. Delta de Vênus (1995), de Zalman King. Neste blog:
http://eueatelona.blogspot.com.br/2015/09/delta-de-venus-1955.html
13. Perdas e Danos (1992), de Louis Malle
14. A Serbian Film – Terror sem Limites (2010), de Srdjan Spasojevic
15. Carne trêmula (1997), de Pedro Almodóvar
16. Coração Satânico (1987), de Alan Parker
17. Diabo no Corpo (1986), de Marco Bellocchio
18. Azul é a Cor Mais Quente (2013), de Abdellatif Kechiche.  Neste blog:
http://eueatelona.blogspot.com.br/2014/02/azul-e-cor-mais-quente-la-vie-dadele.html
19. Último tango em Paris (1972), de Bernardo Bertolucci
20. Três Formas de Amar (1993), de Andrew Fleming
__________________________________
Fontes:
Próximo post Post anterior

Você pode gostar disso:

cryingangry
Drama

Goodnight Mommy (Áustria, 2015)

No calor do verão, uma casa isolada no campo, entre bosques e campos de milho. Gêmeos de dez anos de idade esperam por sua mãe. Quando ela volta, com a cabeça envolta em ataduras após uma cirurgia plástica, nada é como era antes. Severa e distante, ela fecha a família para o mundo exterior. Começando a duvidar que esta mulher é realmente sua mãe, os meninos estão determinados a encontrar a verdade de qualquer maneira. Dirigido por Severin Fiala e Veronika Franz.

cryingmoustacheangry
O Abrigo (Take Shelter, 2011)
Filmes

O Abrigo (Take Shelter, 2011)

Curtis LaForche (Michael Shannon) mora numa pequena cidade de Ohio com a esposa Samantha (Jessica Chastain) e sua filha de seis anos, que possui uma deficiência auditiva. Os dois trabalham pesado para juntar o dinheiro para suprir as necessidades especiais da filha, mas mesmo passando por algumas dificuldades, eles podem dizer que são felizes. Isso começa a mudar quando Curtis passa a ter pesadelos com uma tempestade apocalíptica e começa a ficar obsessivo. Ele constrói um abrigo no quintal e desperta a preocupação da esposa e a desconfiança dos amigos e colegas de trabalho. Dirigido por Jeff Nichols.

Filmes

72 horas (“The Next Three Days”)

Eu indico 72 horas (EUA / França, 2010) John Brennan

0 Comentário

Sem comentários

Você pode ser o primeiro a comentar este post!

Deixe seu comentário

Seus dados estão seguros! Seu endereço de email não será publicado. E seus dados não serão compartilhados com terceiros. Campos obrigatórios marcados como *