Search

Você pode gostar disso:

Filmes

Na Estrada (On The Road, 2011)

Eu indico On The Road (Brasil / França / Reino

laughingmoustache
Maze Runner – Correr ou Morrer (2014)
Filmes

Maze Runner – Correr ou Morrer (2014)

Ao acordar dentro de um escuro elevador em movimento, Thomas (Dylan O'Brien) chega à “Clareira”, se vendo rodeado por garotos que o acolhem. O local é um espaço aberto cercado por muros gigantescos. Assim como Thomas, nenhum deles sabe como foi parar ali, nem por quê. Sabem apenas que todas as manhãs as portas de pedra do Labirinto que os cerca se abrem, e, à noite, se fecham. E que a cada trinta dias um novo garoto é entregue pelo elevador. Dirigido por Wes Ball e roteiro de Noah Oppenheim.

coolcrying
Agonia e Êxtase (1965)
Filmes

Agonia e Êxtase (1965)

Preocupado com o legado que deixaria para as gerações futuras, o Papa Júlio II (Rex Harrison) resolve contratar o artista Michelangelo (Charlton Heston) para pintar o teto da Capela Sistina. O artista se nega, mas logo é forçado pelo pontífice a fazê-lo. A partir daí, começam as disputas entre Michelangelo e o papa à respeito do projeto. Dirigido por Carol Reed.

A Caça (La Caza, Espanha, 1965)

Eu indico
La Caza (Espanha, 1965)
Um grupo de amigos sai para uma caçada numa região que foi cenário de sangrentos conflitos durante a Guerra Civil Espanhola. Dirigido por Carlos Saura.
Obra rara de Carlos Saura:
Quando pensamos no cinema espanhol, temos que lembrar no mínimo dos diretores Luis Buñuel, Pedro Almodóvar e Carlos Saura. Este último, nascido em 1932, possui um leque de filmes interessantes, muitos premiados. Na oportunidade, posso indicar sem ressalvas os poucos filmes de Saura que pude conferir até então: Cría Cuervos (1975), prêmio especial do juri no Festival de Cannes; Mamãe faz cem anos (1979),nomeado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro; Deprisa, deprisa (1980),Urso de Ouro no Festival de Berlim; e Ay, Carmela! (1990), vencedor de 13 Prêmios Goya.
A Caça” é mais um grande filme de Saura, quase uma raridade. Considerado uma parábola corajosa sobre a Guerra Civil Espanhola, ganhou o prêmio de melhor diretor (Urso de Prata) no Festival de Berlim de 1966. A ansiedade toma conta do espectador a cada minuto, num ensaiosobreódio e rivalidade, por isso a comparação com a guerra. José, Paco e Luís são três amigos e veteranos de guerra que um dia decidem ir à caça na companhia de Enrique, de 20 anos de idade, em sua primeira excursão. Eles vão praticar o seu esporte favorito nas terras de José (caçar coelhos), onde não há muito tempo uma importante batalha da Guerra Civil ocorreu.
A amizade, desgastada por fatores mundanos, vai sendo substituída por sentimentos de inveja, ódio, maldade e cobiça. E como eles estão num cenário de guerra, armados e caçando animais indefesos, a expectativa de que alguém vai sair dos trilhos tomará conta dos espectadores mais nervosos. Diálogos bem colocados, com destaque para os pesamentos interiores dos personagens enquanto se preparam para caçar, também marcamesteclássico do Cinema Espanhol.
__________________________________
Fontes:
Próximo post Post anterior

Você pode gostar disso:

Filmes

A Noite dos Desesperados (EUA, 1969)

Eu indico They Shoot Horses, Don’t They? (EUA, 1969) Em

laughingtongue
Velozes e Furiosos 8 (2017)
Ação

Velozes e Furiosos 8 (2017)

Depois que Brian e Mia se aposentaram, e o resto da equipe foi exonerado, Dom e Letty estão em lua de mel e levam uma vida pacata e completamente normal. Mas a adrenalina do passado acaba voltando com tudo quando uma mulher misteriosa faz com que Dom retorne ao mundo do crime e da velocidade. Dirigido por F. Gary Gray.

tongueangrypunk
Corra! (“Get Out”, 2017)
Filmes

Corra! (“Get Out”, 2017)

Uma mistura dos melhores episódios de Black Mirror, Westworld e Além da Imaginação. Com o perdão da repetição, “corra” para ver! Chris (Daniel Kaluuya) é jovem negro que está prestes a conhecer a família de sua namorada Rose (Allison Williams). A princípio, ele acredita que o comportamento excessivamente amoroso por parte da família dela é uma tentativa de lidar com o relacionamento de Rose com um rapaz negro, mas, com o tempo, Chris percebe que a família esconde algo muito mais perturbador. Escrito e dirigido por Jordan Peele.

0 Comentário

Sem comentários

Você pode ser o primeiro a comentar este post!

Deixe seu comentário

Seus dados estão seguros! Seu endereço de email não será publicado. E seus dados não serão compartilhados com terceiros. Campos obrigatórios marcados como *