Search

Você pode gostar disso:

angelconfused
O Filho de Rambow (Reino Unido, 2007)
Filmes

O Filho de Rambow (Reino Unido, 2007)

Existem alguns filmes que exploram o universo infantil, mas que são voltados para os adultos. Este é um dos melhores. Bem original e divertido, o filme explora amizade, família, o amor pelo cinema e também a quebra de paradigmas.

tongueangrypunk
Fragmentado (2017)
Filmes

Fragmentado (2017)

Shyamalan demostra uma segurança maior na direção deste Fragmentado e mantém a sua marca que conquistou muitos fãs. O filme, Kevin (James McAvoy) possui 23 personalidades distintas e sequestra três adolescentes que encontra em um estacionamento. Vivendo em cativeiro, elas passam a conhecer as diferentes facetas de Kevin e precisam encontrar algum meio de escapar.

angeltongue
Despedida em grande estilo (2017)
Filmes

Despedida em grande estilo (2017)

Morgan Freeman, Michael Caine e Alan Arkin se juntam para uma comédia bacana onde senhores de idade resolvem planejar e assaltar um banco. É a vez dos idosos se rebelarem contra a exploração dos bancos. Dirigido por Zach Braff.

A Caça (La Caza, Espanha, 1965)

Eu indico
La Caza (Espanha, 1965)
Um grupo de amigos sai para uma caçada numa região que foi cenário de sangrentos conflitos durante a Guerra Civil Espanhola. Dirigido por Carlos Saura.
Obra rara de Carlos Saura:
Quando pensamos no cinema espanhol, temos que lembrar no mínimo dos diretores Luis Buñuel, Pedro Almodóvar e Carlos Saura. Este último, nascido em 1932, possui um leque de filmes interessantes, muitos premiados. Na oportunidade, posso indicar sem ressalvas os poucos filmes de Saura que pude conferir até então: Cría Cuervos (1975), prêmio especial do juri no Festival de Cannes; Mamãe faz cem anos (1979),nomeado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro; Deprisa, deprisa (1980),Urso de Ouro no Festival de Berlim; e Ay, Carmela! (1990), vencedor de 13 Prêmios Goya.
A Caça” é mais um grande filme de Saura, quase uma raridade. Considerado uma parábola corajosa sobre a Guerra Civil Espanhola, ganhou o prêmio de melhor diretor (Urso de Prata) no Festival de Berlim de 1966. A ansiedade toma conta do espectador a cada minuto, num ensaiosobreódio e rivalidade, por isso a comparação com a guerra. José, Paco e Luís são três amigos e veteranos de guerra que um dia decidem ir à caça na companhia de Enrique, de 20 anos de idade, em sua primeira excursão. Eles vão praticar o seu esporte favorito nas terras de José (caçar coelhos), onde não há muito tempo uma importante batalha da Guerra Civil ocorreu.
A amizade, desgastada por fatores mundanos, vai sendo substituída por sentimentos de inveja, ódio, maldade e cobiça. E como eles estão num cenário de guerra, armados e caçando animais indefesos, a expectativa de que alguém vai sair dos trilhos tomará conta dos espectadores mais nervosos. Diálogos bem colocados, com destaque para os pesamentos interiores dos personagens enquanto se preparam para caçar, também marcamesteclássico do Cinema Espanhol.
__________________________________
Fontes:
Próximo post Post anterior

Você pode gostar disso:

coolcryingstar
Taxi Driver (EUA, 1976)
Favoritos

Taxi Driver (EUA, 1976)

Em Nova York, um homem de 26 anos (Robert De Niro), veterano da Guerra do Vietnã, é um solitário no meio da grande metrópole que ele vagueia noite adentro. Assim começa a trabalhar como motorista de taxi no turno da noite e nele vai crescendo um sentimento de revolta pela miséria, o vício, a violência e a prostituição que estão sempre à sua volta. Após comprar armas, ele articula um atentado contra o senador (que planeja ser presidente). Dirigido por Martin Scorsese.

coolcrying
Esperança e Glória (Reino Unido, 1987)
Clássico

Esperança e Glória (Reino Unido, 1987)

Uma autobiografia do diretor John Boorman, nascido e criado em Londres, durante a Segunda Guerra Mundial. O filme relata a história de um garoto de nove anos que relembra os horrores de uma Inglaterra devastada por bombardeios durante a guerra.

Filmes

Os Filhos da Meia-Noite (Midnight’s Children, 2012)

Eu indico Midnight’s Children (Canadá / Reino Unido, 2012) Em

0 Comentário

Sem comentários

Você pode ser o primeiro a comentar este post!

Deixe seu comentário

Seus dados estão seguros! Seu endereço de email não será publicado. E seus dados não serão compartilhados com terceiros. Campos obrigatórios marcados como *