Search

Você pode gostar disso:

crying
Filho de Saul (Hungria, 2015)
Filmes

Filho de Saul (Hungria, 2015)

Durante a Segunda Guerra Mundial, num campo de concentração de Auschwitz, Saul (Géza Röhrig) é um judeu obrigado a trabalhar para os nazistas, sendo um dos responsáveis em limpar as câmaras de gás após dezenas de outros judeus serem mortos. Em meio à tensão do momento e às dificuldades inerentes desta tarefa, ele reconhece entre os mortos o corpo de seu próprio filho. Dirigido por László Nemes.

1 ano de blog
Filmes

1 ano de blog

Neste mês de outubro de 2012 o meu blog faz 1 ano. Fico contente em ter cumprido a meta pessoal de postar 3 filmes por mês, não somente indicando, mas também pesquisando bastante para fazer uma postagem com conteúdo, incluindo - da forma mais clara que consegui - a minha visão sobre cada filme. Os filmes favoritos ficam marcados com o ícone da estrela e com o nome "FAVORITOS".

cryingangry
Os Suspeitos (Prisoners, 2013)
Filmes

Os Suspeitos (Prisoners, 2013)

Duas famílias devem lidar com o desaparecimento de suas filhas pequenas. Quando um dos pais suspeita que o detetive encarregado das buscas já desistiu de procurar pelo culpado, desesperadamente ele começa a desconfiar de todas as pessoas ao redor. Fazendo sua própria investigação, encontra o principal suspeito e decide sequestrá-lo. Dirigido por Denis Villeneuve. Roteiro de Aaron Guzikowski.

A General (EUA, 1926)

Eu indico
The General (EUA, 1926)
Johnnie (Buster Keaton) é apaixonado por sua locomotiva, a General, e também pela bela Annabelle Lee (Marion Mack). Quando a Guerra Civil Americana tem início, ele não é aceito como combatente porque seria mais útil como maquinista. Porém, Annabelle, seu irmão e o pai passam a considerá-lo um covarde por não lutar. É quando a General e Annabelle são raptadas por espiões da União, e Johnnie deve correr atrás de ambas, numa aventura movimentada, excitante e divertida através da ferrovia. Dirigido por Clyde Bruckman.
Buster Keaton e a locomotiva:
Não somente existiu Charlie Chaplin como um grande nome da comédia do cinema mudo. Buster Keaton é considerado tão grande quanto. O melhor ainda é que não havia uma rivalidade hostil entre eles. Inclusive, a convite de Chaplin, Buster Keaton participa de uma cena importante no filme “Luzes da Ribalta” (Limelight, 1952), ambos já com idade mais avançada, porém mostrando todo o seu talento.
Neste filme “A General”, realizado em 1926, além da recriação da época da Guerra Civil, figurino, cenários e um pouco de som (pancadas e tiros, por exemplo) mesmo com os diálogos mudos, temos uma bela comédia ao estilo Buster Keaton, um filme perfeito para ele mostrar todo o seu talento. Com várias sequências de ação repletas de criatividade, principalmente as cenas de perseguição na ferrovia, ainda temos o detalhe de que Keaton não utilizava dublês. Ele se arriscava andando em cima do trem em movimento, enquanto mantém o mesmo operando, saindo e voltando para remover os obstáculos nos trilhos, sendo tudo isso repleto de várias atrapalhações, sorte e azar. Criativo e atrapalhado, dá para sentir pena e, ao mesmo tempo, rir muito das desventuras do protagonista para recuperar sua amada. Chama a atenção também o fato de que este ator, considerado “o palhaço que não ri”, praticamente não alterava sua expressão facial, independente da situação. Não vemos um sorriso, vemos uma seriedade diferente que virou a marca registrada de sua atuação, junto com cenas divertidas de humor pastelão. Até a trilha sonora ajuda, com uma música que combina com as cenas movimentadas sobre os trilhos.
Em sua estreia, foi um fracasso de público e crítica, decepcionando bastante Buster Keaton, que considerou este o seu filme favorito. Após algumas décadas, o filme passou a ser admirado e hoje em dia é faz parte de diversas listas de “melhores de todos os tempos”. Podemos encontrar facilmente o mesmo em uma versão Blu-Ray, lançada em 2009, com direito a uma entrevista com o cineasta Orson Welles, que deixa seu recado considerando este filme “a melhor comédia que já foi feita, o melhor filme sobre a Guerra Civil que já foi feito e talvez o melhor filme que já foi feito”.
Curiosidades – SPOILER:
A cena da batalha final provocou um pequeno incêndio em uma floresta perto do rio, fazendo com que a equipe parasse de filmar para apagar o fogo.
Existiu a verdadeira locomotiva General que estava em Nashville, mas ela não pôde ser usada nas filmagens.
Na cena em que Johnny e Annabelle enchem o reservatório de água do trem, Marion Mack disse em uma entrevista anos depois que ela não sabia que seria ensopada. Buster Keaton não a contou para que o choque da atriz fosse bem genuíno.
__________________________________
Fontes:

http://www.adorocinema.com/filmes/filme-108016/curiosidades/

Próximo post Post anterior

Você pode gostar disso:

confusedcryingmoney
Azul é a cor mais quente (França, 2013)
Romance

Azul é a cor mais quente (França, 2013)

Adèle é uma garota de 15 anos que descobre, na cor azul dos cabelos de Emma, sua primeira paixão por outra mulher. Sem poder revelar a ninguém seus desejos, ela se entrega por completo a este amor secreto, enquanto trava uma guerra com sua família e com a moral vigente. Dirigido por Abdellatif Kechiche.

coolstarangrypunk
Poltergeist: O Fenômeno (1982)
Suspense

Poltergeist: O Fenômeno (1982)

Uma típica família americana vive o famoso sonho americano, moram na casa dos sonhos, numa cidade pequena e com espaço para uma piscina. Mas logo a família Freeling começa a presenciar fenômenos psíquicos, que a princípio parecem ser inofensivos, mas que cada vez se tornam mais aterrorizantes até que uma entidade “sequestra” a pequena Carol Anne (Heather O'Rourke) e tudo vira um inferno.

Filmes

O Desaparecimento de Eleanor Rigby (EUA, 2013)

Eleanor (Jessica Chastain) e Connor (James McAvoy) são dois jovens

0 Comentário

Sem comentários

Você pode ser o primeiro a comentar este post!

Deixe seu comentário

Seus dados estão seguros! Seu endereço de email não será publicado. E seus dados não serão compartilhados com terceiros. Campos obrigatórios marcados como *