Search

Você pode gostar disso:

crying
Sete minutos depois da meia-noite (2017)
Filmes

Sete minutos depois da meia-noite (2017)

Conor é um garoto de 13 anos de idade, com muitos problemas na vida. No entanto, todas as noites ele se depara com uma gigantesca árvore-monstro que decide contar histórias para ele, em troca de escutar uma história do garoto. Embora as conversas com a árvore tenham consequências na vida real, elas ajudam Conor a escapar das dificuldades através do mundo da fantasia. Dirigido por Juan Antonio Bayona.

Filmes

César Deve Morrer

Eu indico Cesare Deve Morire (Itália, 2012) Na prisão de

Filmes

Heróis da ressaca (Reino Unido, 2013)

Eu indico The World’s End (Reino Unido, 2013) Após falharem no

A Tempestade do Século (EUA / Canadá, 1999)

Eu indico
Storm of the Century (EUA / Canadá, 1999)
Little Tall é uma pequena cidade que fica em uma ilha longe do continente e está prestes a receber uma violenta tempestade de neve. Andre Linoge (Colm Feore), um forasteiro bastante estranho, chega na pequena cidade e cria pânico e morte entre os moradores. Ele sabe o segredo de todos os habitantes. Mike Anderson (Timothy Dale), o policial da cidade, tenta manter cada um em alerta contra a forte tempestade e contra Linoge. Dirigido por Craig R. Baxley. Roteiro de Stephen King.
“Dê-me o que quero e eu irei embora”
A Tempestade do Século é uma das melhores histórias criadas por Stephen King, com um terror focado no psicológico e capaz de prender bastante a atenção. Quem encarar o filme, com quatro horas e pouco de duração, não vai se arrepender. O roteiro foi escrito pelo próprio escritor, diferente da maioria de suas adaptações para o cinema, e ele só lançou o livro depois, garantindo assim a fidelidade e o excelente resultado. Nas mãos do Craig R. Baxley, a parceria funcionou muito bem, a sensação de imersão na história é alta, ou seja, o espectador vai se sentir como os personagens presos naquela situação: angustiado, confuso e perplexo. Originalmente, foi produzida como uma mini série de três capítulos para a rede de televisão ABC.
Little Tall é uma pequena ilha do Estado norte-americano do Maine. Os moradores estão se preparando para enfrentar a pior nevasca dos últimos anos. A tranquilidade do lugar é garantida pela convivência com algumas regras básicas, e pelo protagonista Mike Anderson (Timothy Dale), policial da cidade que resolve tudo e acalma as coisas, quando preciso. Mas essa tranquilidade é abalada quando surge, na cidade, de forma inexplicável, um estranho chamado Andre Linoge (Colm Feore), que conhece todos os segredos dos habitantes e gera situações de desconforto, repetindo sempre a mesma frase: “Dê-me o que quero e eu irei embora“. O que vem a partir daí não pode ser contado para não estragar a obra, então pode se preparar para a revelação e os acontecimentos interessantes que virão. A história vai se tornando cada vez mais sufocante até a sua conclusão. Não somente prende a atenção, como toda a explicação para o que acontece é muito criativa.
Um elemento interessante relacionado às histórias de Stephen King são as ligações entre elas. Por exemplo, em “A Tempestade do Século”, a ilha onde a ação acontece, Little Tall, é a mesma do filme Eclipse Total (“Dolores Claiborne”, 1995). Durante outra passagem, um dos moradores fala sobre a cidade de Derry, local onde se passa a história do livro Insônia (Insomnia, 1994) e várias outras (é o local preferido de Stephen King em suas histórias). E em outra cena, um personagem está lendo “The Little Pig”, que é uma das histórias favoritas do garotinho de O Iluminado (“The Shinning”, 1980).

“Meu nome é Legião, porque somos muitos” – SPOILER
Ocorre numa das cenas uma referência a uma passagem bíblica. De acordo com os evangelhos, Jesus exorcizou um homem que estava possuído na região dos gerasenos (atualmente Jerash). Ele estava possuído pelo demônio conhecido como “Legião”, uma coletividade de demônios. Quando Jesus pergunta o seu nome, ele responde: “Meu nome é Legião, porque somos muitos.”, assim como ocorre no filme. Uma grande horda de porcos estava se alimentando ali perto e Jesus fez com que os espíritos malignos saíssem do homem e entrassem nos porcos. Aproximadamente 2.000 porcos correram e se jogaram de uma ladeira, afogando-se num lago. Da mesma forma os habitantes da ilha são arrastados para uma direção, tendem a cair e se afogar, como os porcos, se não obedecerem a Linoge.

Melhores adaptações das obras de Stephen King para o cinema e TV:
Existem muitas adaptações dos livros e contos deste escritor, aclamado como o mestre do suspense e terror. Relaciono aqui as que gostei:
1986 – Stand By Me (Conta Comigo) (Baseado no conto ‘O Corpo’, localizado no livro ‘Quatro Estações’, de 1982)
1989 – Pet Sematary (Cemitério Maldito) (Baseado no livro de 1983)
1990 – Misery (Louca Obsessão) (Baseado no livro de 1987)
1992 – The Lawnmower Man (O Passageiro do Futuro) (Baseado no conto de 1976)
1993 – The Dark Half (A Metade Negra) (Baseado no conto de 1989)
1994 – The Stand (A Dança da Morte) (Mini-série baseada no livro de 1978)
1994 – The Shawshank Redemption (Um Sonho de Liberdade) (Baseado no conto ‘Rita Hayworth and Shawshank Redemption’ de 1982, localizado no livro ‘Quatro Estações’)
1995 – Dolores Claiborne (Eclipse Total) (Baseado no conto de 1993)
1995 – The Langoliers (Fenda no Tempo) (Mini-série baseada no livro de 1990)
1997 – The Shining (Mini-série, segunda adaptação do livro de 1977)
1998 – Apt Pupil (O Aprendiz) (Baseado no conto de 1982)
1999 – The Green Mile (A Espera de Um Milagre) (Baseado no livro de 1986)
1999 – Storm of the Century (Mini-série, roteiro original)
2001 – Hearts in Atlantis (Lembranças de Um Verão) (Baseado no conto de 1999, ‘Low Men In Yellow Coats’)
Resenha neste blog: 

http://eueatelona.blogspot.com.br/2013/10/lembrancas-de-um-verao-hearts-in.html
2004 – Secret Window (Janela Secreta) (Baseado no conto ‘Secret Window, Secret Garden’ de 1990)
2007 – 1408 (1408) (baseado no conto de 1999)
2007 – The Mist (O Nevoeiro) (Baseado no conto de 1980, localizado no livro Tripulação de Esqueletos )
__________________________________
Fontes:
Próximo post Post anterior

Você pode gostar disso:

Filmes

Secretária (EUA, 2002)

Eu indico Secretary (EUA, 2002) Após passar algum tempo em

confusedcryingstarmoustacheangry
Donnie Darko (2001)
Favoritos

Donnie Darko (2001)

Donnie é um jovem excêntrico que despreza a grande maioria de seus colegas de escola. Ele tem visões, em especial de Frank, um coelho gigante que só ele consegue ver e que o encoraja a fazer brincadeiras humilhantes com quem o cerca. Um dia, uma de suas visões o atrai para fora de casa e lhe diz que o mundo acabará dentro de um mês. Donnie inicialmente não acredita, mas, momentos depois, a turbina de um avião cai em sua casa e ele começa a se perguntar qual é o fundo de verdade dessa previsão.

coolcrying
Agonia e Êxtase (1965)
Filmes

Agonia e Êxtase (1965)

Preocupado com o legado que deixaria para as gerações futuras, o Papa Júlio II (Rex Harrison) resolve contratar o artista Michelangelo (Charlton Heston) para pintar o teto da Capela Sistina. O artista se nega, mas logo é forçado pelo pontífice a fazê-lo. A partir daí, começam as disputas entre Michelangelo e o papa à respeito do projeto. Dirigido por Carol Reed.

0 Comentário

Sem comentários

Você pode ser o primeiro a comentar este post!

Deixe seu comentário

Seus dados estão seguros! Seu endereço de email não será publicado. E seus dados não serão compartilhados com terceiros. Campos obrigatórios marcados como *