Search

Você pode gostar disso:

angry
A Janela Secreta (2004)
Filmes

A Janela Secreta (2004)

Mort Rainey (Johnny Depp) é um escritor em crise, que acaba de se separar de sua esposa (Maria Bello) após tê-la flagrado com outro homem. Mort decide se isolar em uma cabana à beira do lago Tashmore, em busca de tranquilidade. Porém lá aparece John Shooter (John Turturro), que começa a atormentá-lo ao acusá-lo seguidamente de plágio.

Filmes rodados no interior de Minas Gerais (Ouro Preto e redondezas)
Filmes

Filmes rodados no interior de Minas Gerais (Ouro Preto e redondezas)

Em nossa última viagem, estivemos no interior de Minas Gerais, principalmente em Ouro Preto. Após conversa com guias locais e um pouco de pesquisa, felizmente descobrimos que alguns filmes foram rodados nessa região, filmes raros que mostram nossa história e cultura. Confiram!

coolcryingstar
Assim Caminha a Humanidade (“Giant”, 1956)
Filmes

Assim Caminha a Humanidade (“Giant”, 1956)

O filme conta a história de Leslie (Elizabeth Taylor), Bick (Rock Hudson) e Jett (James Dean). Bick conheceu Leslie quando foi a casa do pai dela comprar um cavalo premiado e os dois se apaixonaram. Eles se casam e vão para o Texas - terra de Bick - e lá constroem sua família, no rancho Reata. Ali perto mora Jett, que de certa forma é inimigo de Bick. A cada dia que passa os dois continuam se odiando, ainda mais quando Jett enriquece e se torna um magnata do petróleo. O filme aborda claramente a intolerância racial e é um épico imbatível que explora o assunto e defende o fim do racismo.

Amanhecer de um sonho

Eu indico
Amanecer de un sueño (Espanha, 2008)
Marcel (Alberto Ferreiro) é abandonado por sua mãe aos seis anos de idade. A criança cresce com seu avô Pascual (Héctor Alterio), que lhe ensina as coisas mais importantes da vida e dá o amor que sua mãe lhe recusou. Anos mais tarde, quando Marcel tem 21 anos, decide que é hora de fazer a sua vida e faz planos para morar com sua namorada. Dirigido por Freddy Mas Franqueza.
Laços:
Este filme me lembrou o vencedor do Oscar 2013 de melhor filme estrangeiro, Amor (França, 2012), no que diz respeito a laços emocionais, fortes vínculos que fazemos e mantemos com as pessoas mais amadas. Enquanto o filme francês aborda a relação de um casal de idosos, este espanhol foca em duas gerações bem diferentes, um neto e um avô, onde o destino faz com eles convivam desde que o garoto é pequeno, sendo que os anos em que passam juntos cria uma ligação muito forte entre eles. Por um lado, o garoto sente muito a falta da mãe que o abandonou sem aviso, e provavelmente do pai que não conheceu; por outro lado, o avó, que o acolhe por bondade, também precisa suprimir uma solidão causada pela velhice e por um acontecimento do passado, que vem a ser confirmado mais tarde na trama. Incrível como duas pessoas com uma considerável diferença de idade se tornam inseparáveis, depois de anos de convivência.
Em algum ponto, no meio do filme, é dado um salto no tempo e o garoto já é um adolescente, com seus planos e expectativas de trabalho e de relacionamento. O avô já apresenta sinais de doença que o afeta mentalmente, numa interpretação memorável do ator Héctor Alterio, e nesta fase o garoto terá que provar a sua lealdade e o seu amor. É uma história bem comovente, mostrando as fortes ligações familiares, com simples passagens significativas mostrando as experiências que os dois dividem desde cedo, como andar na praia, jogar bola ou olhar um poço que tem um significado maior para o avô (nesta cena temos um jogo interessante de câmera, onde a mesma mostra o reflexo dos dois olhando para a água no fundo do poço).
Primeiro filme do diretor espanhol Freddy Mas Franqueza, onde ele leva suas experiências pessoais para as telas. Venceu vários prêmios internacionais, incluindo o de Melhor Filme no Festival de Cinema de Valência e Melhor Diretor no Festival de Cinema Internacional Eurásia. A produção contou com a colaboração da Fundação Espanhola para a doença de Alzheimer, até porque o filme também trás a questão dos efeitos da doença Alzheimer.
Próximo post Post anterior

Você pode gostar disso:

laughingtongue
Kingsman 2: O Círculo Dourado (2017)
Filmes

Kingsman 2: O Círculo Dourado (2017)

Um súbito e grandioso ataque de mísseis praticamente elimina o Kingsman, que conta apenas com Eggsy (Taron Egerton) e Merlin (Mark Strong) como remanescentes. Em busca de ajuda, eles partem para os Estados Unidos à procura da Statesman, uma organização secreta de espionagem onde trabalham os agentes Tequila (Channing Tatum), Whiskey (Pedro Pascal), Champagne (Jeff Bridges) e Ginger (Halle Berry). Juntos, eles precisam unir forças contra a grande responsável pelo ataque: Poppy (Julianne Moore), a maior traficante de drogas da atualidade, que elabora um plano para sair do anonimato. Dirigido por Matthew Vaughn.

confusedcrying
Frances Ha (2012)
Filmes

Frances Ha (2012)

Frances (Greta Gerwig) divide um apartamento em Nova York com Sophie (Mickey Sumner), sua melhor amiga. Brincalhona e com ar de quem não deseja crescer, ela recusa o convite do namorado para que more com ele justamente para não deixar Sophie sozinha. Entretanto, a amiga não toma a mesma atitude quando surge a oportunidade de se mudar para um apartamento melhor localizado. A partir de então Frances parte em busca de um novo lugar, já que ela é apenas aluna em uma companhia de dança. Mesmo diante das dificuldades, Frances tenta manter o alto astral diante dos problemas que a vida adulta traz. Dirigido por Noah Baumbach.

laughingcrying
A Qualquer Custo (2016)
Drama

A Qualquer Custo (2016)

Dois irmãos, um ex-presidiário e um pai divorciado com dois filhos, estão para perder a fazenda da família no oeste do Texas e decidem assaltar bancos como uma chance de se restabelecerem financeiramente. Só que, no caminho, a dupla se cruza com um delegado, que tudo fará para capturá-los. Dirigido por David Mackenzie.

0 Comentário

Sem comentários

Você pode ser o primeiro a comentar este post!

Deixe seu comentário

Seus dados estão seguros! Seu endereço de email não será publicado. E seus dados não serão compartilhados com terceiros. Campos obrigatórios marcados como *