Search

Você pode gostar disso:

cryingtongue
Bom Comportamento (2017)
Destaques Ficção Científica Filmes Na pré Romance

Bom Comportamento (2017)

O plano de Constantine Nikas (Robert Pattinson) era assaltar um banco e conseguir uma boa quantia em dinheiro, mas não funciona e o seu irmão mais novo acaba sendo preso. Decidido a resgatá-lo, Constantine embarca em uma perigosa corrida contra o relógio e onde ele mesmo é o próximo alvo da polícia. Dirigido pelos irmãos Safdie.

coolstarangrypunk
Poltergeist: O Fenômeno (1982)
Destaques Ficção Científica Filmes Na pré Romance

Poltergeist: O Fenômeno (1982)

Uma típica família americana vive o famoso sonho americano, moram na casa dos sonhos, numa cidade pequena e com espaço para uma piscina. Mas logo a família Freeling começa a presenciar fenômenos psíquicos, que a princípio parecem ser inofensivos, mas que cada vez se tornam mais aterrorizantes até que uma entidade “sequestra” a pequena Carol Anne (Heather O'Rourke) e tudo vira um inferno.

cryingsecretangry
Para Minha Amada Morta (Brasil, 2016)
Destaques Ficção Científica Filmes Na pré Romance

Para Minha Amada Morta (Brasil, 2016)

Após a morte de sua esposa, o fotógrafo Fernando torna-se um homem calado e introspectivo. Ele vive cercado de objetos pessoais da falecida até descobrir, em uma fita VHS, uma surpresa que coloca em dúvida o amor da esposa por ele. A partir de então Fernando decide investigar a verdade por trás destas imagens.

moustachetonguemoney

Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald (2018)

Fantastic Beasts: The Crimes of Grindelwald (2018)

Este é o segundo filme da nova franquia que se passa no universo de Harry Potter. Não só é superior ao primeiro como pode ser considerado um dos melhores deste universo! Ele mantém a grande mensagem do anterior que é voltada para as criaturas do título, os animais fantásticos (criaturas mágicas) como expressado na frase do protagonista “Não existem criaturas estranhas, existem pessoas preconceituosas”. Isso fica evidente numa cena que se passa no mundo bruxo e mostra animais de circo, considerados aberrações, escravos que vivem para entreter as pessoas (são bruxos se comportando como nós, os não bruxos). Ainda vai além, existe uma grande história de ficção que percorre o submundo bruxo e se relaciona com a nossa história, já que se passa entre as duas primeiras grandes guerras mundiais e, principalmente através do vilão Grindelwald, vemos metáforas interessantes que remetem a grandes dirigentes nocivos ao mundo e a reação violenta das pessoas contra aquilo que não entendem.

Como o subtítulo já entrega, o foco é no vilão dessa franquia, que foi introduzido no final do primeiro filme. Johnny Depp, na pele de Grindelwald, é realmente um grande vilão. Diferente, porém tão assustador quanto Lord Voldemort. Ele é persuasivo, visionário, sabe convencer, encantar e se aproveitar do ponto fraco das pessoas em prol de seu propósito. O filme mostra bem a formação de um time do lado do vilão e um time do lado do bem, tendo Dumbledore do nosso lado como um grande orquestrador e o protagonista Newt Scamander com um grande papel, interpretado por Eddie Redmayne (sabemos que não poderia ser outro ator para esse papel). Newt é carismático em seu relacionamento com as pessoas e com os seus animais fantásticos, além de ser um grande bruxo, experiente nos conhecimentos e magias. O filme é repleto de bruxos talentosos, muitas magias e batalha entre eles, superando nesse quesito a franquia Harry Potter.

Alternando entre Londres e Paris do ano de 1927, com um visual e figurino impecáveis (será que vai faturar novamente como Melhor Figurino no nosso próximo Oscar, que está se aproximando?), o filme é muito agradável, ainda mais tendo cenas na tão desejada Hogwarts, que não foi exibida no primeiro. Muitas referências a Harry Potter (descubra você mesmo) e explicações dos primórdios do universo bruxo e a demonstração do mundo mágico. A direção de arte também ajuda, tendo cenas maravilhosas no Ministério da Magia Francês.

A personalidade de Dumbledore é aprofundada e, vamos admitir, foram mais ousados aqui, o que é bom. Jude Law está ótimo no papel! Percebemos bem a questão da escolha entre o lado bom ou ruim desde aquela época, inclusive com representantes do Ministério da Magia tentando controlar Dumbledore, em prol do lado inimigo.

Essa parceria entre o diretor e a escritora só tente a melhorar. David Yates vai dirigir os próximos 3 filmes e a escritora J. K. Rowling se mantem como roteirista. Parece que um dos filmes será gravado no Brasil.

Tags Relacionadas Animais Fantásticos, Animais Fantásticos Crimes de Grindelwald, Crimes de Grindelwald, crítica Animais Fantásticos, crítica resenha Crimes de Grindelwald, Dumbledore, Eddie Redmayne, Eddie Redmayne filmes, filmes Eddie Redmayne, Johnny Depp, Johnny Depp vilão, Jude Law, Newt Scamander, resenha Animais Fantásticos, resenha Crimes de Grindelwald
Próximo post Post anterior

Você pode gostar disso:

coolcryingstar
Taxi Driver (EUA, 1976)
Clássico

Taxi Driver (EUA, 1976)

Em Nova York, um homem de 26 anos (Robert De Niro), veterano da Guerra do Vietnã, é um solitário no meio da grande metrópole que ele vagueia noite adentro. Assim começa a trabalhar como motorista de taxi no turno da noite e nele vai crescendo um sentimento de revolta pela miséria, o vício, a violência e a prostituição que estão sempre à sua volta. Após comprar armas, ele articula um atentado contra o senador (que planeja ser presidente). Dirigido por Martin Scorsese.

Filmes

A Onda (“Die Welle”, Alemanha, 2008)

Eu indico Die Welle (Alemanha, 2008) Em uma escola na

cryingtonguesecretmoney
O filme da minha vida (Brasil, 2017)
Filmes

O filme da minha vida (Brasil, 2017)

Até o momento, este filme representa o mais próximo que o cinema nacional pode chegar de Cinema Paradiso (Itália, 1988). A produção é baseado no livro "Um pai de cinema" de Antonio Skármeta, escritor chileno que também tem “O carteiro e o poeta”. Na história, o jovem Tony decide retornar a Remanso, Serra Gaúcha, sua cidade natal. Ao chegar, ele descobre que Nicolas, seu pai, voltou para França alegando sentir falta dos amigos e do país de origem. Tony acaba tornando-se professor e vê-se em meio aos conflitos e inexperiências juvenis.

0 Comentário

Sem comentários

Você pode ser o primeiro a comentar este post!

Deixe seu comentário

Seus dados estão seguros! Seu endereço de email não será publicado. E seus dados não serão compartilhados com terceiros. Campos obrigatórios marcados como *