Search

Você pode gostar disso:

confusedmoustacheangry
Coherence (EUA / Reino Unido, 2013)
Filmes

Coherence (EUA / Reino Unido, 2013)

Durante um jantar, oito amigos começam a falar sobre a proximidade de um cometa, e sobre os rumores de que a passagem deste é capaz de trazer mudanças graves no comportamento das pessoas. Logo após a discussão, a luz acaba e estranhos fenômenos começam a acontecer com os convidados, questionando a noção de realidade. Dirigido por James Ward Byrkit.

Filmes

O Fugitivo (“I Am a Fugitive From a Chain Gang”, 1932)

Eu indico I Am a Fugitive From a Chain Gang

laughingcrying
A Qualquer Custo (2016)
Filmes

A Qualquer Custo (2016)

Dois irmãos, um ex-presidiário e um pai divorciado com dois filhos, estão para perder a fazenda da família no oeste do Texas e decidem assaltar bancos como uma chance de se restabelecerem financeiramente. Só que, no caminho, a dupla se cruza com um delegado, que tudo fará para capturá-los. Dirigido por David Mackenzie.

As Aventuras de Tintim: O Segredo do Licorne

Eu indico
The Adventures of Tintin: The Secret of the Unicorn (EUA, 2011)

O ávido e insaciável jovem repórter Tintim (Jamie Bell) e seu leal cachorro Milu descobrem que o modelo de um antigo navio contém um segredo explosivo. Atraído pelo mistério centenário, Tintim se vê na mira de Ivan Ivanovitch Sakharin (Daniel Craig). Com a ajuda do mordaz e resmungão Capitão Haddock (Andy Serkis) e dos atrapalhados detetives Dupond e Dupont (Simon Pegg e Nick Frost), Tintim percorrerá meio mundo, atrás da localização exata onde teria afundado O Licorne, um galeão naufragado que pode conter a chave de uma imensa fortuna e de uma antiga maldição.

Spielberg, Peter Jackson e Tintim:
As Aventuras de Tintim é uma série de histórias em quadrinhos criada em 1929 pelo autor belga Georges Prosper Remi (Hergé). Spielberg é um fã da série desde seu surgimento no jornal Le Vingtième Siècle, destinado ao público infantil. O personagem Tintim é um jovem repórter belga e aventureiro viajante. Ele é auxiliado em suas aventuras por seu fiel cão Milu e pelo Capitão Haddock, entre outros personagens. A adaptação para o cinema usou a tecnologia 3D digital de captura de movimentos. Jamie Bell, conhecido pela excelente atuação como um garoto que se descobre um talentoso bailarino, no filme Billy Elliot (Reino Unido / França, 2000), vive o protagonista.
Os filmes de Tintim são um projeto conjunto de Spielberg e Jackson. A direção de Spielberg para um filme de animação faz toda a diferença, e os fãs devem ficar mais contentes ainda em saber que Peter Jackson deve dirigir a sequência (com produção de Spielberg). Contando com a supervisão do diretor de fotografia Janusz Kaminski, a animação é cheia de situações bem elaboradas de ação, que contém perseguições, brigas e até luta entre piratas. A sequência de perseguição em Bagghar é inesquecível, envolvendo explosões, inundação, animais, tanque, enquanto heróis e vilões disputam os pergaminhos. Muito bem bolada e divertida. Destaque também para os efeitos nas mudanças de cena (por exemplo, quando estão no deserto e a cena muda para o navio pirata no passado, a água do mar com o navio “invadem” a areia do deserto).
Para manter o dinamismo, o filme também conta com uma boa história, estilo caça ao tesouro, fazendo com que os personagens passem por vários lugares. Algumas cenas mostram o passado do avô de Haddock como um grande pirata, para explicar o contexto do Licorne. Cada personagem possui suas características que enriquem a história: Tintim gosta de se arriscar e possui grande capacidade de interpretar as pistas; Haddock tem uma forte ligação com a bebida – o que é usado de forma divertida em algumas cenas de ação – e mostra ser um homem mais velho e cansado, mas na hora que precisa é leal e experiente; os detetives Dupond e Dupont são atrapalhados e quase idênticos; o vilão Sakharine é ameaçador e tem habilidades com a espada; e o cão Milu é fiel, inteligente e tira os protagonistas das maiores enrascadas.
Apesar de ter ganho o Globo de Ouro 2012 como melhor filme de animação, no Oscar só recebeu a indicação pela trilha sonora. Para o Oscar, não é considerada uma animação os filmes que usam a técnica com ator de verdade para captura e posterior substituição por animação.

__________________________________
Fontes:

https://pt.wikipedia.org/wiki/As_Aventuras_de_Tintim:_O_Segredo_do_Licorne
http://www.cinemaemcena.com.br/plus/modulos/filme/ver.php?cdfilme=2787

Próximo post Post anterior

Você pode gostar disso:

clownsecret
O homem que engarrafava nuvens (Brasil, 2009)
DOC

O homem que engarrafava nuvens (Brasil, 2009)

Documentário nacional que conta a história do baião através da ascensão e queda de um de seus maiores expoentes, o letrista e compositor Humberto Teixeira, conhecido como o "doutor do baião". Responsável por clássicos como "Asa Branca" e "Adeus Maria Fulô", Teixeira atingiu o estrelato nos anos 50 mas acabou quase esquecido. Na década seguinte, com o surgimento da bossa nova, o baião quase caiu na obscuridade. Dirigido por Lírio Ferreira.

laughingcryingmoustache
Chappie (2015)
Drama

Chappie (2015)

Em um futuro próximo, uma opressiva força policial mecanizada é encarregada de patrulhar as ruas e controlar o crime em Joanesburgo, África do Sul. Um dos androides da força policial é roubado e reprogramado com o intuito de ser utilizado como arma pelos criminosos. Ao ser reprogramado, o androide se torna Chappie, o primeiro robô com capacidade de pensar e sentir por si mesmo. Isso faz com que forças poderosas e destrutivas comecem a ver Chappie como uma ameaça para a humanidade e para a ordem pública, e elas farão de tudo para garantir que Chappie seja destruído. Dirigido por Neill Blomkamp.

Filmes

O Lugar Onde Tudo Termina (EUA, 2013)

Eu indico The Place Beyond the Pines (EUA, 2013) Luke

0 Comentário

Sem comentários

Você pode ser o primeiro a comentar este post!

Deixe seu comentário

Seus dados estão seguros! Seu endereço de email não será publicado. E seus dados não serão compartilhados com terceiros. Campos obrigatórios marcados como *