Search

Você pode gostar disso:

Pouco dinheiro para ir ao cinema? Dicas para ter desconto!
Especial

Pouco dinheiro para ir ao cinema? Dicas para ter desconto!

Em tempos de crise, quem é viciado em cinema não necessariamente precisa reduzir a frequência para economizar grana. Nada de falsificar carteira ou comprovante de matrícula estudantil. Veja algumas formas de conseguir descontos nos cinemas sem gastar alto, todas dentro da legalidade.

Especial

A Última Casa à Esquerda

Eu indico The Last House on the Left (EUA, 2009)

laughingconfusedmoustachetongue
Jogador Nº 1 (2018)
Especial

Jogador Nº 1 (2018)

O ano é 2045. Em Columbus, Ohio, vive Wade Watts (Tye Sheridan), jovem que se vê preso a um mundo onde em vez de resolver os problemas, as pessoas apenas sobrevivem a eles. Morando sob o mesmo teto de sua tia Alice, constantemente vítima de seus detestáveis companheiros perdedores, o garoto encontra a fuga deste ambiente na realidade virtual do jogo OASIS. Dirigido por Steven Spielberg. Resenha SEM spoilers.

Cineclube Fruto do Mato

A Chapada Diamantina fica ainda mais fantástica com o Cineclube Fruto do Mato.

Você sabia que exite um cineclube voltado para o cinema baiano, onde filmes premiados começaram a ser exibidos desde fevereiro deste ano de 2017, na cidade de Lençóis, Chapada Diamantina, bem no coração da Bahia? A programação do Cineclube Fruto do Mato permite que turistas e baianos tenham a oportunidade de conhecer obras de cineastas como Glauber Rocha e Edgar Navarro. É um projeto aprovado pelo Fundo de Cultura da Bahia, da Secretaria de Cultura do Estado.

Toda terça um filme é exibido. O melhor de tudo é a inclusão cinematográfica, já que muitas pessoas da própria população local nunca tiveram a oportunidade de ir ao cinema. Veja a programação e inscrição no facebook Cineclube Fruto do Mato.

Já foram exibidos os filmes Deus e o Diabo na Terra do Sol, Diamante Bruto e Superoutro. Imagine o que vem pela frente!

Tags Relacionadas chapada, cineclube, cinema, diamantina, Edgar Navarro, Glauber Rocha, mato, Superoutro, trilha
Próximo post Post anterior

Você pode gostar disso:

E o Oscar vai para…
Especial

E o Oscar vai para…

Primórdios do Oscar com algumas curiosidades e a relação com os filmes brasileiros, que na verdade é muito mais do que a maioria imagina, mesmo o Brasil não tendo conquistado nenhuma premiação principal.

Vestígios do cinema em Rio de Contas (Bahia)
Especial

Vestígios do cinema em Rio de Contas (Bahia)

Rio de Contas é a minha cidade preferida da Chapada Diamantina, que fica no coração da Bahia. Aproveitei a terceira vez que fui na cidade, recentemente, e procurei por espaços e coisas relacionadas com o cinema. E olha que encontrei duas coisas legais! Após descobrir esses vestígios do cinema, a cidade ficou ainda mais encantadora para mim, e percebi que podemos caçar e encontrar essas coisas de cinema em qualquer lugar do Brasil, como se tivéssemos procurando diamantes, como faziam os garimpeiros na região da Chapada Diamantina.

Um livro de cinema: “Surpeendente!”, de Maurício Gomyde
Especial

Um livro de cinema: “Surpeendente!”, de Maurício Gomyde

Veja neste especial 5 motivos para você não deixar de ler! Quatro amigos fazem uma road trip até Pirenópolis, em Goiás, para produzir um filme. Pedro é o diretor, apaixonado por cinema e atormentado por um segredo que decide esconder dos amigos, ele está convencido de que tem a missão de usar o cinema como instrumento para melhorar o mundo.

0 Comentário

Sem comentários

Você pode ser o primeiro a comentar este post!

Deixe seu comentário

Seus dados estão seguros! Seu endereço de email não será publicado. E seus dados não serão compartilhados com terceiros. Campos obrigatórios marcados como *