Search

Você pode gostar disso:

Especial

Enter the void (França, 2009)

Eu indico Viagem alucinante (França, 2009) Óscar é um traficante

confusedcryingstarsecret
O Som ao Redor (Brasil, 2012)
Especial

O Som ao Redor (Brasil, 2012)

A presença de uma milícia em uma rua de classe média na zona sul de Recife muda a vida dos moradores do local. Ao mesmo tempo em que alguns comemoram a tranquilidade trazida pela segurança privada, outros passam por momentos de extrema tensão. Ao mesmo tempo, casada e mãe de duas crianças, Bia (Maeve Jinkings) tenta encontrar um modo de lidar com o barulhento cachorro de seu vizinho. Roteiro e direção de Kleber Mendonça Filho.

cryingmoney
Sentidos do Amor (2011)
Especial

Sentidos do Amor (2011)

Susan (Eva Green) é uma estudiosa epidemiologista em crise com o amor. Ao conhecer o sedutor Michael (Ewan McGregor), um talentoso chefe de cozinha, tenta resistir, mas logo acaba rendendo-se. No entanto, enquanto a paixão do casal aumenta, uma misteriosa pandemia se espalha pelo mundo. Dirigido por David Mackenzie.

Cineclube Fruto do Mato

A Chapada Diamantina fica ainda mais fantástica com o Cineclube Fruto do Mato.

Você sabia que exite um cineclube voltado para o cinema baiano, onde filmes premiados começaram a ser exibidos desde fevereiro deste ano de 2017, na cidade de Lençóis, Chapada Diamantina, bem no coração da Bahia? A programação do Cineclube Fruto do Mato permite que turistas e baianos tenham a oportunidade de conhecer obras de cineastas como Glauber Rocha e Edgar Navarro. É um projeto aprovado pelo Fundo de Cultura da Bahia, da Secretaria de Cultura do Estado.

Toda terça um filme é exibido. O melhor de tudo é a inclusão cinematográfica, já que muitas pessoas da própria população local nunca tiveram a oportunidade de ir ao cinema. Veja a programação e inscrição no facebook Cineclube Fruto do Mato.

Já foram exibidos os filmes Deus e o Diabo na Terra do Sol, Diamante Bruto e Superoutro. Imagine o que vem pela frente!

Tags Relacionadas chapada, cineclube, cinema, diamantina, Edgar Navarro, Glauber Rocha, mato, Superoutro, trilha
Próximo post Post anterior

Você pode gostar disso:

Cinco filmes para ver na semana santa: épicos, bíblicos, clássicos
Especial

Cinco filmes para ver na semana santa: épicos, bíblicos, clássicos

Às vésperas do feriado da semana santa, Eu & A Telona selecionou cinco filmes importantes. Alguns épicos, bíblicos e até clássicos, que podem preencher o seu final de semana santa de alegria, mesmo que você não seja religioso, cristão ou o que seja, afinal são grandes produções e podem agradar a maioria.

Visita privilegiada: sala de projeção Cinema do Museu em Salvador
Especial

Visita privilegiada: sala de projeção Cinema do Museu em Salvador

Em 2014 tive a oportunidade de visitar a sala de projeção do Cinema do Museu, aqui em Salvador, Bahia. Muito legal observar e tentar entender as explicações do projecionista sobre como funciona o projetor de 35mm. Veja mais detalhes.

Museu do cinema em Nova York
Especial

Museu do cinema em Nova York

Você sabia que em Nova York existe um dos melhores museus do cinema? Em 2015, aproveitei a viagem para conhecer o Museum of the Moving Image, que fica no Queens. É o único museu nos Estados Unidos dedicado a “imagens em movimento”. Por isso, muitas exibições relacionadas a cinema pode ser vistas. Provavelmente é um dos melhores museus sobre cinema do mundo. Vejam algumas fotos que tirei no museu.

0 Comentário

Sem comentários

Você pode ser o primeiro a comentar este post!

Deixe seu comentário

Seus dados estão seguros! Seu endereço de email não será publicado. E seus dados não serão compartilhados com terceiros. Campos obrigatórios marcados como *