Search

Você pode gostar disso:

Especial

Artigas: La Redota

Eu indico Artigas: La Redota (Uruguai, 2011) Em 1884, o

Especial

A Tempestade do Século (EUA / Canadá, 1999)

Eu indico Storm of the Century (EUA / Canadá, 1999)

laughingangeltongue
Jumanji: Bem-Vindo à Selva (2017)
Especial

Jumanji: Bem-Vindo à Selva (2017)

Dirigido por Jake Kasdan, o filme vai na carona da empolgante música do Guns N' Roses, “Welcome to the jungle”, usada também no subtítulo do filme, somos inseridos na terra de Jumanji, com florestas densas e criaturas perigosas, além dos inimigos humanos. A diversidade ecológica se mistura à diversidade dos personagens, sendo assim o roteiro acerta um pouco em investir na questão da diversidade na medida em que junta um nerd, uma patricinha que adora exposição, um jogador de futebol popular que não estuda e uma menina estranha e tímida.

Cineclube Fruto do Mato

A Chapada Diamantina fica ainda mais fantástica com o Cineclube Fruto do Mato.

Você sabia que exite um cineclube voltado para o cinema baiano, onde filmes premiados começaram a ser exibidos desde fevereiro deste ano de 2017, na cidade de Lençóis, Chapada Diamantina, bem no coração da Bahia? A programação do Cineclube Fruto do Mato permite que turistas e baianos tenham a oportunidade de conhecer obras de cineastas como Glauber Rocha e Edgar Navarro. É um projeto aprovado pelo Fundo de Cultura da Bahia, da Secretaria de Cultura do Estado.

Toda terça um filme é exibido. O melhor de tudo é a inclusão cinematográfica, já que muitas pessoas da própria população local nunca tiveram a oportunidade de ir ao cinema. Veja a programação e inscrição no facebook Cineclube Fruto do Mato.

Já foram exibidos os filmes Deus e o Diabo na Terra do Sol, Diamante Bruto e Superoutro. Imagine o que vem pela frente!

Tags Relacionadas chapada, cineclube, cinema, diamantina, Edgar Navarro, Glauber Rocha, mato, Superoutro, trilha
Próximo post Post anterior

Você pode gostar disso:

Filmes rodados no interior de Minas Gerais (Ouro Preto e redondezas)
Especial

Filmes rodados no interior de Minas Gerais (Ouro Preto e redondezas)

Em nossa última viagem, estivemos no interior de Minas Gerais, principalmente em Ouro Preto. Após conversa com guias locais e um pouco de pesquisa, felizmente descobrimos que alguns filmes foram rodados nessa região, filmes raros que mostram nossa história e cultura. Confiram!

Museu do cinema em Nova York
Especial

Museu do cinema em Nova York

Você sabia que em Nova York existe um dos melhores museus do cinema? Em 2015, aproveitei a viagem para conhecer o Museum of the Moving Image, que fica no Queens. É o único museu nos Estados Unidos dedicado a “imagens em movimento”. Por isso, muitas exibições relacionadas a cinema pode ser vistas. Provavelmente é um dos melhores museus sobre cinema do mundo. Vejam algumas fotos que tirei no museu.

Faça uma viagem de cinema: Califórnia
Especial

Faça uma viagem de cinema: Califórnia

Você sabia que em São Francisco tem um restaurante italiano do Francis Ford Coppola? E que em Los Angeles existe a casa de Mcfly do filme De Volta Para o Futuro? Neste especial, percorremos parte da Califórnia e separamos várias dicas para você fazer uma viagem de cinema.

0 Comentário

Sem comentários

Você pode ser o primeiro a comentar este post!

Deixe seu comentário

Seus dados estão seguros! Seu endereço de email não será publicado. E seus dados não serão compartilhados com terceiros. Campos obrigatórios marcados como *