Search

Você pode gostar disso:

cryingtongue
Cafarnaum (Líbano, 2018)
Especial

Cafarnaum (Líbano, 2018)

Aos doze anos, Zain carrega uma série de responsabilidades: é ele quem cuida de seus irmãos no cortiço em que vive junto com os pais, que estão sempre ausentes graças ao trabalho. Quando sua irmã de onze é forçada a se casar com um homem mais velho, o menino fica extremamente revoltado e decide deixar a família. Ele passa a viver nas ruas junto aos refugiados e outras crianças que, diferentemente dele, não chegaram lá por conta própria. Dirigido por Nadine Labaki.

secretangrypunk
Isolados (Brasil, 2014)
Especial

Isolados (Brasil, 2014)

O psiquiatra Lauro (Bruno Gagliasso) e sua namorada, Renata (Regiane Alves), decidem passar férias em uma casa isolada na serra, porém o que parecia ser uma época de paz e sossego, acaba se tornando um pesadelo, quando uma sequência de ataques violentos na região se aproxima cada vez mais do casal. Dirigido por Tomas Portella.

angrypunk
Corrente do Mal (It Follows, 2014)
Especial

Corrente do Mal (It Follows, 2014)

A jovem Jay (Maika Monroe) leva uma vida tranquila entre escola, paqueras e passeios no lago. Após uma transa, o garoto com quem passou a noite explica que ele carregava no corpo uma força maligna, transmissível às pessoas apenas pelo sexo. Enquanto vive o dilema de carregar a sina ou passá-la adiante, a jovem começa a ser perseguida por figuras estranhas que tentam matá-la e não são vistas por mais ninguém. Dirigido por David Robert Mitchell.

Conheça o Cine Drive-in em Brasília

Já viveu uma experiência de cinema de dentro do carro? Já viu na TV, Internet ou em cenas de filmes americanos um cinema a céu aberto no qual as pessoas assistem ao filme de dentro do seu próprio carro? Pois fique feliz sabendo que você pode viver essa experiência em Brasília! Olhe a programação e corra (ops! dirija com moderação) para o Cine Drive-in Brasília. É bem localizado, aparece no GPS e você pode obter todas as informações necessárias olhando o site ou no Instagram @cinedriveinoficial.

O motorista gente boa da ubber me emprestou o carro e tirou minha foto

Confira programação e outras informações no site oficial:
http://cinedrivein.com/

Entrada do Cine Drive-in Brasília (próximo ao centro da cidade)

Os cinemas drive-in eram muito populares nas décadas de 50 a 70 na cultura norte-americana. Grupos de amigos e principalmente casais chegavam com carros cheios e levavam até cadeiras de praia para assistir aos filmes fora dos carros, a céu aberto. Nesta estrutura de cinema, que antigamente era comum e hoje é “diferentão”, o áudio do filme é transmitido pelo rádios dos carros, através de uma frequência FM específica do próprio cinema.

Nos Estados Unidos existem em torno de 5 cinemas drive-in em funcionamento. Mas se você mora ou vai passar um momento em Brasília, não perca essa chance de conhecer o único Cinema Drive-in da América Latina!

Um cinema drive-in típico

O Cine Drive-in Brasília mantém a tradição: você compra o ingresso na entrada de um grande estacionamento, procura um lugar à vontade (não existe lugar marcado), sintoniza na rádio FM que eles indicam na hora da compra e espera o filme começar. Veja as grandes vantagens deste estabelecimento:

1) Possui uma lanchonete e você nem precisa sair do carro, os atendentes anotam e servem seu pedido. Quando precisar de um, é só piscar o farol;

2) Você pode pedir alguns bancos e assistir ao filme fora do carro, totalmente a céu aberto (olha que o céu de Brasília é realmente bonito). Existe uma caixa de som próxima à lanchonete para que pessoas de fora do carro escutem o áudio do filme. Se você estiver sem carro, tem essa opção de ficar na cadeirinha;

3) O espaço permite que você fique à vontade e seja criativo para tornar mais divertida e confortável sua sessão. Vi crianças que assistiram ao filme sobre o capô do carro; famílias que possuíam bagageiro grande, elas estacionaram de ré (para a telona), abriram o porta-malas e deitaram ali mesmo no fundo do carro com almofadas e lençóis; os funcionários comentaram que algumas pessoas resolvem montar uma estrutura de piquenique durante a sessão;

4) Os atendentes eventualmente usam fantasias caracterizadas de acordo com o filme. Por exemplo, na semana que passou It: A Coisa (2017), as meninas usaram maquiagem para parecer com palhaço Pennywise (deve ter sido uma sessão mais divertida e assustadora);

5) Normalmente são exibidos 3 filmes e o primeiro começa logo após escurecer. Se você entra para o primeiro filme, pode ficar para os demais sem ter que pagar por outro ingresso (3 filmes pelo preço de 1).

Minha experiência foi fantástica, as meninas que trabalham no estabelecimento responderam todas as minhas perguntas, me mostraram a sala de projeção, ressaltaram a paixão da dona pelo estabelecimento (infelizmente não conheci a mesma por questão de agenda e organização minha) e separaram bancos e uma mesa para o meu cachorro quente durante a sessão de Hotel Transilvânia 3.

A turma mais que legal que trabalha no Cine Drive-in Brasília

O local foi reconhecido por lei como patrimônio cultural e material de Brasília, então temos o nosso cinema a céu aberto com mais uma garantia para se manter vivo!

Abaixo o meu vídeo curtinho de apresentação do lugar:

Tags Relacionadas Brasília, cine, Cine Brasília, Cine Drive, Cine Drive-in, Cine Drive-in Brasília, cinema, Cinema carro, Cinema céu aberto, Cinema Drive, Cinema Drive-in, Drive-in, Drive-in Brasília, filmes
Próximo post Post anterior

Você pode gostar disso:

Vestígios do cinema em Rio de Contas (Bahia)
Especial

Vestígios do cinema em Rio de Contas (Bahia)

Rio de Contas é a minha cidade preferida da Chapada Diamantina, que fica no coração da Bahia. Aproveitei a terceira vez que fui na cidade, recentemente, e procurei por espaços e coisas relacionadas com o cinema. E olha que encontrei duas coisas legais! Após descobrir esses vestígios do cinema, a cidade ficou ainda mais encantadora para mim, e percebi que podemos caçar e encontrar essas coisas de cinema em qualquer lugar do Brasil, como se tivéssemos procurando diamantes, como faziam os garimpeiros na região da Chapada Diamantina.

Pouco dinheiro para ir ao cinema? Dicas para ter desconto!
Especial

Pouco dinheiro para ir ao cinema? Dicas para ter desconto!

Em tempos de crise, quem é viciado em cinema não necessariamente precisa reduzir a frequência para economizar grana. Nada de falsificar carteira ou comprovante de matrícula estudantil. Veja algumas formas de conseguir descontos nos cinemas sem gastar alto, todas dentro da legalidade.

Oscar Game!
Especial

Oscar Game!

Participe do nosso primeiro game online dedicado a premiação do Oscar realizado com um parceiro nosso! Basta assistir (ou não) aos filmes, cadastrar seu palpite, convidar os amigos, fazer a pipoca, cruzar os dedos e acompanhar a premiação.

0 Comentário

Sem comentários

Você pode ser o primeiro a comentar este post!

Deixe seu comentário

Seus dados estão seguros! Seu endereço de email não será publicado. E seus dados não serão compartilhados com terceiros. Campos obrigatórios marcados como *