Search

Você pode gostar disso:

tongueangrypunk
Corra! (“Get Out”, 2017)
Filmes

Corra! (“Get Out”, 2017)

Uma mistura dos melhores episódios de Black Mirror, Westworld e Além da Imaginação. Com o perdão da repetição, “corra” para ver! Chris (Daniel Kaluuya) é jovem negro que está prestes a conhecer a família de sua namorada Rose (Allison Williams). A princípio, ele acredita que o comportamento excessivamente amoroso por parte da família dela é uma tentativa de lidar com o relacionamento de Rose com um rapaz negro, mas, com o tempo, Chris percebe que a família esconde algo muito mais perturbador. Escrito e dirigido por Jordan Peele.

Filmes

Ender’s Game – O Jogo do Exterminador (EUA, 2013)

Eu indico Enders Game (EUA, 2013) Em um futuro próximo,

Filmes

Diário de um Jornalista Bêbado (“The Rum Diary”)

Eu indico Diário de um Jornalista Bêbado (EUA, 2011) Paul

Crimes Ocultos (Child 44, 2015)

Eu indico
Child 44 (EUA / República Tcheca /
Reino Unido / Romênia, 2015)


Durante o governo stalinista na União Europeia, um oficial da segurança percebe um número de assassinatos de crianças muito alto numa região, a ponto de se considerar a existência de um serial killer. O Estado não quer saber do caso, que pode ter conexões com altos funcionários do governo e exila o oficial para que ele não possa prosseguir com a análise dos fatos. No entanto, este homem decide chamar a sua esposa para investigarem o caso por conta própria. Dirigido por Daniel Espinosa.

Criança 44:
Baseado no best-seller de Tom Rob Smith, “Criança 44”, este filme que ganhou o título no Brasil de “Crimes Ocultos”, quase que ofusca a informação de que trata-se de uma adaptação de um livro de sucesso. Apesar de tê-lo visto, inúmeras vezes, como um dos mais vendidos nas grandes livrarias, infelizmente ainda não li a obra, mas achei o enredo do filme bem interessante. A proposta, por si só, de existir um suposto serial killer ofuscado pela situação da União Soviética na época, justificando-se através da frase de Stalin, “não há assassinos no Paraíso”, já que as barbaridades sempre eram atribuídas como falhas das autoridades, é uma interessante ideia e gerou um bom suspense misturado neste contexto depoder político na antiga União Soviética, exercido por Josef Stalin, política na qual não existem crimes na sociedade local.
A ambientação da União Soviética stalinista é ótima, o filme consegue passar esse drama e também não deixa de ser um suspense de serial killer. Se baseia no primeiro livro (de 2008) de uma trilogia que mostra um oficial soviético, Leo Demidov, investigando homicídios na União Soviética de Stalin. O interessante do romance é que este é baseado na história real do assassino em série russo Andrei Chikatilo, também conhecido como o Estripador de Rostov, que foi o responsável por 52 assassinatos na União Soviética, muitas das vítimas crianças, entre Moscou e Volsk.
Quando uma criança é encontrada morta, o governo logo quer forçar a conclusão como um acidente, mas o pai convence um de seus amigos a investigar o caso. A partir daí, nos deparamos com um caso repleto de reviravoltas, sendo que muita coisa paralela ocorre, já que o contexto onde está inserido, é bem maior. É interessante perceber o quanto era difícil, na época, levar uma investigação dessas a frente, mostrando o que de fato é um herói. Este é interpretado por Tom Hardy, astro de um dos melhores filmes do ano: Mad Max – Estrada da Fúria (2015). Sua esposa é interpretada por Noomi Rapace (Os Homens que Não Amavam as Mulheres, a versão original, de 2009, da Suécia). O elenco conta ainda com grandes nomes como Gary Oldman e Vincent Cassel, entre outros, sendo assim temos um elenco para ninguém botar defeito.
__________________________________
Fontes:
Próximo post Post anterior

Você pode gostar disso:

cryingsecret
Tolerância (Brasil, 2000)
Drama

Tolerância (Brasil, 2000)

Júlio e Márcia são um casal que se permite viver possíveis atividades extraconjugais. Ele é seduzido pela amiga de sua filha enquanto passavam um fim de semana na sua casa de campo. Ao mesmo tempo, sua esposa, uma advogada sempre fiel, envolve-se com um cliente e confessa isso a Júlio. Dirigido por Carlos Gerbase.

cryingmoustacheangry
O Abrigo (Take Shelter, 2011)
Ficção Científica

O Abrigo (Take Shelter, 2011)

Curtis LaForche (Michael Shannon) mora numa pequena cidade de Ohio com a esposa Samantha (Jessica Chastain) e sua filha de seis anos, que possui uma deficiência auditiva. Os dois trabalham pesado para juntar o dinheiro para suprir as necessidades especiais da filha, mas mesmo passando por algumas dificuldades, eles podem dizer que são felizes. Isso começa a mudar quando Curtis passa a ter pesadelos com uma tempestade apocalíptica e começa a ficar obsessivo. Ele constrói um abrigo no quintal e desperta a preocupação da esposa e a desconfiança dos amigos e colegas de trabalho. Dirigido por Jeff Nichols.

Filmes

Enter the void (França, 2009)

Eu indico Viagem alucinante (França, 2009) Óscar é um traficante

0 Comentário

Sem comentários

Você pode ser o primeiro a comentar este post!

Deixe seu comentário

Seus dados estão seguros! Seu endereço de email não será publicado. E seus dados não serão compartilhados com terceiros. Campos obrigatórios marcados como *