Search

Você pode gostar disso:

O que terá acontecido a Baby Jane? (1962)
Filmes

O que terá acontecido a Baby Jane? (1962)

Bette Davis é Jane Hudson, uma artista que alcançou a

happy
Top 10 filmes lançados em 2016
Filmes

Top 10 filmes lançados em 2016

Finalmente a lista dos melhores filmes lançados em 2016. Confira e divirta-se!

Filmes

Holy Motors (2012)

Eu indico Holy Motors (França / Alemanha, 2012) Oscar (Denis

Crimes Ocultos (Child 44, 2015)

Eu indico
Child 44 (EUA / República Tcheca /
Reino Unido / Romênia, 2015)


Durante o governo stalinista na União Europeia, um oficial da segurança percebe um número de assassinatos de crianças muito alto numa região, a ponto de se considerar a existência de um serial killer. O Estado não quer saber do caso, que pode ter conexões com altos funcionários do governo e exila o oficial para que ele não possa prosseguir com a análise dos fatos. No entanto, este homem decide chamar a sua esposa para investigarem o caso por conta própria. Dirigido por Daniel Espinosa.

Criança 44:
Baseado no best-seller de Tom Rob Smith, “Criança 44”, este filme que ganhou o título no Brasil de “Crimes Ocultos”, quase que ofusca a informação de que trata-se de uma adaptação de um livro de sucesso. Apesar de tê-lo visto, inúmeras vezes, como um dos mais vendidos nas grandes livrarias, infelizmente ainda não li a obra, mas achei o enredo do filme bem interessante. A proposta, por si só, de existir um suposto serial killer ofuscado pela situação da União Soviética na época, justificando-se através da frase de Stalin, “não há assassinos no Paraíso”, já que as barbaridades sempre eram atribuídas como falhas das autoridades, é uma interessante ideia e gerou um bom suspense misturado neste contexto depoder político na antiga União Soviética, exercido por Josef Stalin, política na qual não existem crimes na sociedade local.
A ambientação da União Soviética stalinista é ótima, o filme consegue passar esse drama e também não deixa de ser um suspense de serial killer. Se baseia no primeiro livro (de 2008) de uma trilogia que mostra um oficial soviético, Leo Demidov, investigando homicídios na União Soviética de Stalin. O interessante do romance é que este é baseado na história real do assassino em série russo Andrei Chikatilo, também conhecido como o Estripador de Rostov, que foi o responsável por 52 assassinatos na União Soviética, muitas das vítimas crianças, entre Moscou e Volsk.
Quando uma criança é encontrada morta, o governo logo quer forçar a conclusão como um acidente, mas o pai convence um de seus amigos a investigar o caso. A partir daí, nos deparamos com um caso repleto de reviravoltas, sendo que muita coisa paralela ocorre, já que o contexto onde está inserido, é bem maior. É interessante perceber o quanto era difícil, na época, levar uma investigação dessas a frente, mostrando o que de fato é um herói. Este é interpretado por Tom Hardy, astro de um dos melhores filmes do ano: Mad Max – Estrada da Fúria (2015). Sua esposa é interpretada por Noomi Rapace (Os Homens que Não Amavam as Mulheres, a versão original, de 2009, da Suécia). O elenco conta ainda com grandes nomes como Gary Oldman e Vincent Cassel, entre outros, sendo assim temos um elenco para ninguém botar defeito.
__________________________________
Fontes:
Próximo post Post anterior

Você pode gostar disso:

confusedtongueangrypunk
Ao cair da noite (EUA, 2017)
Suspense

Ao cair da noite (EUA, 2017)

Aplaudido no festival de cinema independente Overlook Film Festival, um terror psicológico e, ao mesmo tempo, bastante reflexivo. Paul (Joel Edgerton) mora com sua esposa e o filho numa casa isolada, com uma certa segurança diante de uma espécie de epidemia. Um dia chega uma família desesperada procurando refúgio e eles aceitam. Aos poucos, a paranoia e desconfiança vão aumentando e Paul vai fazer de tudo para proteger sua família contra algo que vem aterrorizando a todos. Escrito e dirigido por Trey Edward Shults.

angeltongue
Pica-Pau: O Filme (2017)
Filmes

Pica-Pau: O Filme (2017)

Os adultos de hoje lembram facilmente dos desenhos do Pica-Pau. O personagem foi criado em 1940 pelo artista Walt Lantz, tendo muitas animações produzidas pelo estúdio do próprio artista e distribuídas pela Universal Pictures. É o personagem pássaro de desenho animado mais famoso do mundo. Agora, anos depois do sucesso do desenho, resolveram fazer um filme live-action misturado com animação gráfica, para mostrar esse personagem peculiar. Dirigido por Alex Zamm e escrito por Dave Krinsky e John Altschuler.

laughingangelcryingtongue
Feito na América (EUA, 2017)
Ação

Feito na América (EUA, 2017)

Essa é uma história real, uma incrível história real das aventuras de um piloto americano experiente que, durante os anos 80, acabou transportando drogas e armas para o cartel de Medellín e, recrutado pela CIA, tornou-se agente duplo. Barry Seal (bem interpretado por Tom Cruise) conta sua própria história para uma câmera e não se importa em ficar justificando suas escolhas, o que torna a situação curiosa e interessante. Ele mesmo diz de cara: “Às vezes eu tomo decisões sem pensar”. Dirigido por Doug Liman.

0 Comentário

Sem comentários

Você pode ser o primeiro a comentar este post!

Deixe seu comentário

Seus dados estão seguros! Seu endereço de email não será publicado. E seus dados não serão compartilhados com terceiros. Campos obrigatórios marcados como *