Search

Você pode gostar disso:

angelmoney
Ritmo Louco (“Swing Time”, EUA, 1936)
Drama Filmes Romance

Ritmo Louco (“Swing Time”, EUA, 1936)

O casal de atores Fred Astaire e Ginger Rogers, que dançam e cantam em seus filmes, mantiveram uma longa parceria no cinema. Ritmo Louco foi o sexto filme com o casal, contendo cenas de dança sensacionais, ao estilo sapateado, entre outros. Um dançarino e apostador viaja a Nova York para levantar a quantia necessária para poder se casar com sua noiva. Chegando lá, ele acaba se envolvendo com uma bela dançarina novata. Dirigido por George Stevens.

Drama Filmes Romance

O discreto charme da burguesia (Espanha, 1972)

Eu indico Le charme discret de la bourgeoisie(França / Itália

confusedangrypunk
Rare Exports: a Christmas Tale (Finlândia, 2010)
Drama Filmes Romance

Rare Exports: a Christmas Tale (Finlândia, 2010)

Durante escavações no Monte Korvatunturi (Finlândia), um ser estranho é descoberto congelado. Os responsáveis pelo achado identificam-no como o verdadeiro Papai Noel e tentam vendê-lo. Misteriosamente as crianças da cidade começam a desaparecer, junto com fogões e aquecedores. Além disso, são encontradas dezenas de renas mortas e mutiladas. Dirigido por Jalmari Helander.

cryingmoney

Delta de Vênus (1995)

Delta of Venus (EUA, 1995)

Na procura de uma matéria provocante, Elena, uma jovem escritora, parte numa aventura excitante e exótica na cidade de Paris, onde suas fantasias se tornam realidade, acordando-a para seu próprio poder sensual e seus desejos. Dirigido por Zalman King.

Elena:

Anais Nin escreveu o livro Delta de Vênus em 1978, que lida com diversos temas sexuais, do ponto de vista da mulher, sendo a escritora bem elogiada por conseguir ir além da pornografia. O filme de 1995 é uma adaptação desta obra, dirigido por Zalman King que é conhecido por outros filmes nesta mesma proposta, cujos títulos dizem tudo: Orquídea Selvagem (1989), Um toque de Sedução (1988), 9 1/2 Semanas de Amor (1986). Este último ele não dirigiu, mas participou da produção.

A obra erótica de Anais Nin é traduzida para as telonas de forma ousada, com muitas cenas explícitas e interessantes. Então, não deixe de conferir a versão sem cortes e tenha a mente aberta, que é uma característica marcante nos leitores fãs de Anais Nin. A crítica ao filme foi fervorosa, muitos defendem que foi uma traição à obra da escritora. Enfim, às vezes é melhor desassociar uma coisa da outra e aproveitar o filme, que é bem legal.
No filme, a escritora americana Elena (Audie England) se envolve com um romancista francês (Costas Mandylor) num relacionamento ardente. Mas isso é só o começo de tudo que o filme vai oferecer. O clima da 2ª Guerra Mundial chegando só intensifica, talvez, a vontade de Elena em aproveitar a vida e expandir suas experiências sexuais, sem perder de vista a busca pela paixão. Vários contos do livro são vivenciados no filme pela protagonista. E nada melhor do que a cidade de Paris para servir de palco.

Com certeza vala a pena conferir a atriz Audie England, que interpreta Elena, linda, charmosa, muito sensual e sem problemas para encarar este papel difícil. Talvez o maior mérito do filme seja ela. A atriz tinha 23 anos na época do filme e, a partir deste, ela atuou em outros filmes até 1999.

Aproveitando o tema, vale a pena conferir a lista dos vinte grandes filmes picantes (com conteúdo sexual significativo, mas sem se perder no enredo) que selecionei com uns amigos e publiquei no final da postagem do filme 9 canções. Confira neste link.

__________________________________
Fontes:
http://www.ladydanger.com.br/2014/04/dldotigre-delta-de-venus-anais-nin.html

Tags Relacionadas crítica, crítica Delta de Vênus, Delta de Vênus, filme Delta de Vênus, resenha, resenha Delta de Vênus, Zalman King
Próximo post Post anterior

Você pode gostar disso:

Filmes

O Atalante (França, 1934)

Eu indico L’Atalante (França, 1934) Jean (Jean Dasté), jovem capitão

Filmes

Gloria (Chile, 2013)

Eu indico Gloria (Chile, 2013) Gloria (Paulina García) é uma

Filmes

Bom Dia, Vietnã (EUA, 1987)

Eu indico Good Morning, Vietnam (EUA, 1987) Em 1965, o

0 Comentário

Sem comentários

Você pode ser o primeiro a comentar este post!

Deixe seu comentário

Seus dados estão seguros! Seu endereço de email não será publicado. E seus dados não serão compartilhados com terceiros. Campos obrigatórios marcados como *