Search

Você pode gostar disso:

laughingtongue
Homem-Aranha: De Volta ao Lar (2017)
Cult Drama Favoritos Ficção Científica Filmes Suspense

Homem-Aranha: De Volta ao Lar (2017)

O filme representa tudo o que um herói pode ser e deixa aquela injeção de coragem que é necessária dentro da difícil fase de crescimento, afinal, Peter Parker é um garoto que representa tudo isso, aprendendo a ser herói e adolescente ao mesmo tempo. Depois de atuar ao lado dos Vingadores, chegou a hora do pequeno Peter Parker voltar para casa e para a sua vida, já não mais tão normal. Lutando diariamente contra pequenos crimes nas redondezas, ele pensa ter encontrado a missão de sua vida quando o terrível vilão Abutre surge amedrontando a cidade. Dirigido por Jon Watts.

laughingtongue
Rampage: Destruição Total (2018)
Cult Drama Favoritos Ficção Científica Filmes Suspense

Rampage: Destruição Total (2018)

Davis Okoye é um primatologista (Dwayne Johnson) que compartilha um vínculo inabalável com George, um gorila inteligente que está sob seus cuidados desde o nascimento. Quando um experimento genético desonesto é feito e um acidente atinge o primata e outros animais, eles se transformam em monstros que destroem tudo em seu caminho. Agora Okoye tenta conseguir um antídoto e impedir que seu amigo provoque uma catástrofe. Dirigido por Brad Peyton.

Faça uma viagem de cinema: Califórnia
Cult Drama Favoritos Ficção Científica Filmes Suspense

Faça uma viagem de cinema: Califórnia

Você sabia que em São Francisco tem um restaurante italiano do Francis Ford Coppola? E que em Los Angeles existe a casa de Mcfly do filme De Volta Para o Futuro? Neste especial, percorremos parte da Califórnia e separamos várias dicas para você fazer uma viagem de cinema.

confusedcryingstarmoustacheangry

Donnie Darko (2001)

Donnie Darko (EUA, 2001)

Donnie Darko é um garoto considerado problemático e com alguns traços de esquizofrenia. Em uma noite, uma espécie de coelho gigante, chamado Frank, o acorda e salva sua vida, pois uma turbina de avião despenca do céu caindo exatamente na cama onde Donnie estaria dormindo. O coelho profetiza que o mundo irá se acabar dentro de pouco tempo (28 dias, 6 horas, 42 minutos e 12 segundos, ou seja, na noite de Halloween, em 30 de Outubro de 1988) e convence Donnie a cometer alguns atos censuráveis, sem que este perceba a princípio qual o fundamento.

É estrelado por Jake Gyllenhaal (O Dia Depois de Amanhã, Zodíaco, Source Code), que está bem novinho neste filme, e dirigido pelo estreante Richard Kelly. Tem toda uma atmosfera enigmática e sombria do fim dos anos 80 e aborda temas da física, como viagem no tempo. Possui uma trilha sonora impecável (Tears for Fears, INXS, The Smiths, Duran Duran, etc) e as músicas são colocadas em momentos oportunos. Um filme que impressiona e gera muitas discussões interessantes, não é trivial de entender e muitos sites já publicaram várias explicações legais (busque no google por “Entendendo Donnie Darko”). Recomendo ler as explicações após assistir ao filme.

Versão do diretor:

Recomendo assistir a versão do diretor (Donnie Darko – Director’s Cut), que é mais extensa e, por possuir as cenas que haviam sido deletadas na versão original, ajuda no entendimento.

S. Darko – a continuação?

Em 2009 foi lançado o filme S. Darko (Samantha Darko), que foca na irmã mais nova de Donnie Darko uns 7 anos depois dos acontecimentos do primeiro filme. Na trama, Samantha Darko e seu amigo Corey estão com 18 anos e, durante uma viagem para Los Angeles, os dois são atormentados por visões estranhas. Pode-se considerar uma continuação, embora não tenha havido envolvimento do diretor de Donnie Darko (Richard Kelly) e a ligação mais forte – além da personagem – é a temática de viagem no tempo. Possui também uma trilha sonora bem agradável (pricipalmente “Alive Alone” do The Chemical Brothers e “Heaven or Las Vegas” do Cocteau Twins), entretanto considero um filme bem inferior ao primeiro. Achei interessante a personagem Samantha ser interpretada pela mesma atriz do primeiro filme, Daveigh Chase, quase 8 anos mais velha neste filme.

Tags Relacionadas (Samantha Darko, Frank, Jake Gyllenhaal
Próximo post Post anterior

Você pode gostar disso:

Filmes

Argo

Eu indico Argo (EUA, 2012) Baseado em fatos reais, acompanha

angelconfusedcryingtongue
O Formidável (França, 2017)
Drama

O Formidável (França, 2017)

O filme se passa em Paris, anos 60, onde o diretor Jean-Luc Godard (Louis Garrel) e a atriz Anne Wiazemsky (Stacy Martin) começaram a viver um romance e, futuramente, por decisão dela, a história dos dois é contada. A direção e roteiro fica por conta de Michel Hazanavicius, que venceu o Oscar com o filme O Artista (2012).

cryingmoney
9 Canções (Reino Unido, 2004)
Romance

9 Canções (Reino Unido, 2004)

O filme narra uma moderna história de amor, de um jovem casal ao longo de um período de doze meses em Londres, Inglaterra: Matt, um climatólogo britânico, e Lisa, uma estudante de intercâmbio americana. A história é construída a partir de uma reflexão pessoal da perspectiva de Matt, quando ele está trabalhando na Antártida. O filme retrata o casal assistindo a nove shows de rock, intercalados por cenas de sexo explícito. Dirigido por Michael Winterbottom.

0 Comentário

Sem comentários

Você pode ser o primeiro a comentar este post!

Deixe seu comentário

Seus dados estão seguros! Seu endereço de email não será publicado. E seus dados não serão compartilhados com terceiros. Campos obrigatórios marcados como *