Search

Você pode gostar disso:

Cult Drama Favoritos Ficção Científica Filmes Suspense

Goodnight Mommy (Áustria, 2015)

No calor do verão, uma casa isolada no campo, entre bosques e campos de milho. Gêmeos de dez anos de idade esperam por sua mãe. Quando ela volta, com a cabeça envolta em ataduras após uma cirurgia plástica, nada é como era antes. Severa e distante, ela fecha a família para o mundo exterior. Começando a duvidar que esta mulher é realmente sua mãe, os meninos estão determinados a encontrar a verdade de qualquer maneira. Dirigido por Severin Fiala e Veronika Franz.

Cult Drama Favoritos Ficção Científica Filmes Suspense

O incrível homem que encolheu (EUA, 1957)

Eu indico The Incredible Shrinking Man, EUA, 1957 Durante um

confusedcryingmoney
Aurora (“Sunrise: A Song of Two Humans”, 1927)
Cult Drama Favoritos Ficção Científica Filmes Suspense

Aurora (“Sunrise: A Song of Two Humans”, 1927)

Seduzido por uma moça da cidade, um fazendeiro tenta afogar sua mulher, mas desiste no último momento. Esta foge para a cidade, mas ele, arrependido, a segue para provar o seu amor. Dirigido por F. W. Murnau.

confusedcryingstarmoustacheangry

Donnie Darko (2001)

Donnie Darko (EUA, 2001)

Donnie Darko é um garoto considerado problemático e com alguns traços de esquizofrenia. Em uma noite, uma espécie de coelho gigante, chamado Frank, o acorda e salva sua vida, pois uma turbina de avião despenca do céu caindo exatamente na cama onde Donnie estaria dormindo. O coelho profetiza que o mundo irá se acabar dentro de pouco tempo (28 dias, 6 horas, 42 minutos e 12 segundos, ou seja, na noite de Halloween, em 30 de Outubro de 1988) e convence Donnie a cometer alguns atos censuráveis, sem que este perceba a princípio qual o fundamento.

É estrelado por Jake Gyllenhaal (O Dia Depois de Amanhã, Zodíaco, Source Code), que está bem novinho neste filme, e dirigido pelo estreante Richard Kelly. Tem toda uma atmosfera enigmática e sombria do fim dos anos 80 e aborda temas da física, como viagem no tempo. Possui uma trilha sonora impecável (Tears for Fears, INXS, The Smiths, Duran Duran, etc) e as músicas são colocadas em momentos oportunos. Um filme que impressiona e gera muitas discussões interessantes, não é trivial de entender e muitos sites já publicaram várias explicações legais (busque no google por “Entendendo Donnie Darko”). Recomendo ler as explicações após assistir ao filme.

Versão do diretor:

Recomendo assistir a versão do diretor (Donnie Darko – Director’s Cut), que é mais extensa e, por possuir as cenas que haviam sido deletadas na versão original, ajuda no entendimento.

S. Darko – a continuação?

Em 2009 foi lançado o filme S. Darko (Samantha Darko), que foca na irmã mais nova de Donnie Darko uns 7 anos depois dos acontecimentos do primeiro filme. Na trama, Samantha Darko e seu amigo Corey estão com 18 anos e, durante uma viagem para Los Angeles, os dois são atormentados por visões estranhas. Pode-se considerar uma continuação, embora não tenha havido envolvimento do diretor de Donnie Darko (Richard Kelly) e a ligação mais forte – além da personagem – é a temática de viagem no tempo. Possui também uma trilha sonora bem agradável (pricipalmente “Alive Alone” do The Chemical Brothers e “Heaven or Las Vegas” do Cocteau Twins), entretanto considero um filme bem inferior ao primeiro. Achei interessante a personagem Samantha ser interpretada pela mesma atriz do primeiro filme, Daveigh Chase, quase 8 anos mais velha neste filme.

Tags Relacionadas (Samantha Darko, Frank, Jake Gyllenhaal
Próximo post Post anterior

Você pode gostar disso:

coolstarangrypunk
Poltergeist: O Fenômeno (1982)
Clássico

Poltergeist: O Fenômeno (1982)

Uma típica família americana vive o famoso sonho americano, moram na casa dos sonhos, numa cidade pequena e com espaço para uma piscina. Mas logo a família Freeling começa a presenciar fenômenos psíquicos, que a princípio parecem ser inofensivos, mas que cada vez se tornam mais aterrorizantes até que uma entidade “sequestra” a pequena Carol Anne (Heather O'Rourke) e tudo vira um inferno.

laughingcryingmoustache
O Predestinado (Austrália, 2014)
Filmes

O Predestinado (Austrália, 2014)

Um agente temporal (Ethan Hawke) trabalha para uma organização secreta que procura criminosos e os captura antes que eles cometam o delito. Após anos de trabalho, ele encara sua última missão antes de se aposentar: capturar um criminoso responsável por grandes atentados, sendo um em 1975, deixando mais de 11 mil mortos em Nova York. Dirigido por Michael e Peter Spierig.

laughingtongue
Atômica (2017)
Filmes

Atômica (2017)

A proposta é comum: espionagem, Guerra Fria, não confie em ninguém. Contudo, o enredo consegue ser atraente, a história se desenrola muito bem no roteiro de Kurt Johnstead e as cenas de ação são sensacionais e brutais, sendo postas no filme junto com músicas famosas dos anos 80 e 90. Afinal, o filme se passa em 1989, nessa transição entre duas décadas importantes na história. Os diálogos discutem de forma interessante a Guerra Fria e como os espiões foram importantes para evitar que essa guerra tomasse proporções catastróficas e estourasse como o efeito de uma bomba atômica. Mas bombástica no filme mesmo é a Charlize Theron, sua personagem é encaixada com facilidade nesse cenário onde a sobrevivência é constantemente ameaçada.

0 Comentário

Sem comentários

Você pode ser o primeiro a comentar este post!

Deixe seu comentário

Seus dados estão seguros! Seu endereço de email não será publicado. E seus dados não serão compartilhados com terceiros. Campos obrigatórios marcados como *