Search

Você pode gostar disso:

Cult Drama Favoritos Ficção Científica Filmes Suspense

Sobrenatural (“Insidious”)

Eu indico Insidious (EUA, 2011) A família Lambert, formada por

crying
Ressurreição (EUA, 2016)
Cult Drama Favoritos Ficção Científica Filmes Suspense

Ressurreição (EUA, 2016)

Às vésperas de um levante em Jerusalém, surgem rumores de que o Messias judeu ressuscitou. Um centurião romano agnóstico e cético (Joseph Fiennes) é enviado por Pôncio Pilatos para investigar a ressurreição e localizar o corpo desaparecido do já falecido e crucificado Jesus de Nazaré, a fim de subjulgar a revolta eminente. Conforme ele apura os fatos e ouve depoimentos, suas dúvidas sobre o evento milagroso começam a sumir. Dirigido por John Huston.

angelcrying
Um homem chamado Ove (Suécia, 2015)
Cult Drama Favoritos Ficção Científica Filmes Suspense

Um homem chamado Ove (Suécia, 2015)

À primeira vista, Ove é o típico rabugento da terceira idade. Morando em um pequeno condomínio de casas no interior da Suécia, o senhor de quase 60 anos se irrita com todos os atos dos vizinhos, que segundo ele, não fazem nada certo. Sem motivações após a morte da mulher e surpreendido por uma demissão após quatro décadas de dedicação ao trabalho, Ove resolve dar um fim a sua vida, mas a chegada de novos vizinhos acaba mudando isso. Uma história que nos ajuda a relembrar que a gentileza, o amor e a felicidade podem ser encontrados nos lugares mais inesperados. Dirigido por Hannes Holm.

confusedcryingstarmoustacheangry

Donnie Darko (2001)

Donnie Darko (EUA, 2001)

Donnie Darko é um garoto considerado problemático e com alguns traços de esquizofrenia. Em uma noite, uma espécie de coelho gigante, chamado Frank, o acorda e salva sua vida, pois uma turbina de avião despenca do céu caindo exatamente na cama onde Donnie estaria dormindo. O coelho profetiza que o mundo irá se acabar dentro de pouco tempo (28 dias, 6 horas, 42 minutos e 12 segundos, ou seja, na noite de Halloween, em 30 de Outubro de 1988) e convence Donnie a cometer alguns atos censuráveis, sem que este perceba a princípio qual o fundamento.

É estrelado por Jake Gyllenhaal (O Dia Depois de Amanhã, Zodíaco, Source Code), que está bem novinho neste filme, e dirigido pelo estreante Richard Kelly. Tem toda uma atmosfera enigmática e sombria do fim dos anos 80 e aborda temas da física, como viagem no tempo. Possui uma trilha sonora impecável (Tears for Fears, INXS, The Smiths, Duran Duran, etc) e as músicas são colocadas em momentos oportunos. Um filme que impressiona e gera muitas discussões interessantes, não é trivial de entender e muitos sites já publicaram várias explicações legais (busque no google por “Entendendo Donnie Darko”). Recomendo ler as explicações após assistir ao filme.

Versão do diretor:

Recomendo assistir a versão do diretor (Donnie Darko – Director’s Cut), que é mais extensa e, por possuir as cenas que haviam sido deletadas na versão original, ajuda no entendimento.

S. Darko – a continuação?

Em 2009 foi lançado o filme S. Darko (Samantha Darko), que foca na irmã mais nova de Donnie Darko uns 7 anos depois dos acontecimentos do primeiro filme. Na trama, Samantha Darko e seu amigo Corey estão com 18 anos e, durante uma viagem para Los Angeles, os dois são atormentados por visões estranhas. Pode-se considerar uma continuação, embora não tenha havido envolvimento do diretor de Donnie Darko (Richard Kelly) e a ligação mais forte – além da personagem – é a temática de viagem no tempo. Possui também uma trilha sonora bem agradável (pricipalmente “Alive Alone” do The Chemical Brothers e “Heaven or Las Vegas” do Cocteau Twins), entretanto considero um filme bem inferior ao primeiro. Achei interessante a personagem Samantha ser interpretada pela mesma atriz do primeiro filme, Daveigh Chase, quase 8 anos mais velha neste filme.

Tags Relacionadas (Samantha Darko, Frank, Jake Gyllenhaal
Próximo post Post anterior

Você pode gostar disso:

cryingtongue
O Destino de uma Nação (2017)
Na pré

O Destino de uma Nação (2017)

Essa adaptação não se propõe a mostrar a vida de Churchill, mas sim um recorte de um momento crítico na história do Reino Unido, num momento histórico dos mais lembrados pela humanidade, a Segunda Guerra Mundial, onde ele assumiu o papel de primeiro-ministro quando os grandes dirigentes do Reino Unido já estavam jogando a toalha e se dando por vencidos pela Alemanha. É interessante e vai na linha do título original do longa “Darkest Hour” (Hora mais escura). Dirigido por Joe Wright.

Filmes

A Doce Vida (“La Dolce Vita”)

Eu indico A Doce Vida (Itália, 1960) O jornalista Marcello

Filmes

O Mágico (“L’illusionniste”, França, 2010)

Eu indico L’illusionniste (França, 2010) Animação que conta a história

0 Comentário

Sem comentários

Você pode ser o primeiro a comentar este post!

Deixe seu comentário

Seus dados estão seguros! Seu endereço de email não será publicado. E seus dados não serão compartilhados com terceiros. Campos obrigatórios marcados como *