Search

Você pode gostar disso:

cryingstartonguesurprise
Infiltrado na Klan (EUA, 2018)
Especial

Infiltrado na Klan (EUA, 2018)

A começar pela resumo da trama e sabendo que a direção é de Spike Lee, podemos esperar o melhor possível: em 1978, Ron Stallworth, um policial negro do Colorado, conseguiu se infiltrar na Ku Klux Klan local. Ele se comunicava com os outros membros do grupo por meio de telefonemas e cartas, quando precisava estar fisicamente presente enviava um outro policial branco no seu lugar. Depois de meses de investigação, Ron se tornou o líder da seita, sendo responsável por sabotar uma série de linchamentos e outros crimes de ódio orquestrados pelos racistas.

Especial

Barton Fink – Delírios de Hollywood (1991)

Eu indico Barton Fink (EUA, 1991) Nova York, 1941. Barton

angelcrying
A festa de despedida (Israel, 2015)
Especial

A festa de despedida (Israel, 2015)

Um grupo de amigos em uma casa de repouso em Jerusalém constrói uma máquina de auto-eutanásia, a fim de ajudar um amigo em estado terminal. Quando os rumores sobre a máquina começam a se espalhar, mais e mais pessoas começam a se interessar pela ideia de partir dessa para uma melhor, e o grupo de amigos se questiona se o que estão fazendo é a coisa certa. Dirigido por Tal Granit e Sharon Maymon.

Dica de livro: Tudo Sobre Cinema

Livro: Tudo Sobre Cinema

Recomendo esse livro que tem me ajudado muito a imergir com profundidade no mundo cinematográfico: “Tudo Sobre Cinema”, editado por Philip Kemp e com o prefácio de Christopher Frayling. São 576 páginas com boas ilustrações e muito texto. Após uma boa introdução sobre a história do cinema, ele é organizado de forma cronológica e escrito por uma experiente equipe de críticos especializados, mostrando a evolução da sétima arte. Para cada década, cita os filmes que marcaram a época, que influenciaram e foram influenciados pelo contexto, e detalha alguns deles.

É uma ótima fonte para quem, como eu, gosta de ver filmes de todas as épocas e todos os gêneros. Impressionante como houve uma rápida evolução da sétima arte em um curto período da história e, ao mesmo tempo, filmes bem antigos ainda são inesquecíveis. O livro mostra desde os primórdios, onde em 1895, os irmãos Lumière projetaram o primeiro filme: “A saída dos operários da fábrica Lumière”, na França, e vai praticamente até os dias atuais (o livro foi lançado em 2011).

Tags Relacionadas al pacino, cinema, dica, godfather, livro, livro cinema, livro sobre cinema, Lumière, poderoso chefão, tudo sobre cinema
Próximo post Post anterior

Você pode gostar disso:

Um livro de cinema: “Surpeendente!”, de Maurício Gomyde
Especial

Um livro de cinema: “Surpeendente!”, de Maurício Gomyde

Veja neste especial 5 motivos para você não deixar de ler! Quatro amigos fazem uma road trip até Pirenópolis, em Goiás, para produzir um filme. Pedro é o diretor, apaixonado por cinema e atormentado por um segredo que decide esconder dos amigos, ele está convencido de que tem a missão de usar o cinema como instrumento para melhorar o mundo.

Faça uma viagem de cinema: Itália
Especial

Faça uma viagem de cinema: Itália

Passando pela Itália tive a oportunidade de visitar alguns locais de filmes, inclusive um estúdio de cinema italiano! Aqui você vai saber os locais onde foram rodadas cenas de filmes em diferentes cidades e, com o GPS ativado, você chega em cada local com muita facilidade. Meu percurso passou por Roma, Florença, Arezzo, Cortona, Sirmione e Veneza.

Vestígios do cinema em Rio de Contas (Bahia)
Especial

Vestígios do cinema em Rio de Contas (Bahia)

Rio de Contas é a minha cidade preferida da Chapada Diamantina, que fica no coração da Bahia. Aproveitei a terceira vez que fui na cidade, recentemente, e procurei por espaços e coisas relacionadas com o cinema. E olha que encontrei duas coisas legais! Após descobrir esses vestígios do cinema, a cidade ficou ainda mais encantadora para mim, e percebi que podemos caçar e encontrar essas coisas de cinema em qualquer lugar do Brasil, como se tivéssemos procurando diamantes, como faziam os garimpeiros na região da Chapada Diamantina.

1 Comentário

  1. O livro realmente tem te ajudado a conhecer melhor a história do cinema e seu contexto. Aproveito para sugerir que publique um texto sobre a Nouvelle vague, um movimento que influenciou, definitivamente, a forma de fazer cinema. Os longas 'Acossado" e "Os incompreendidos" são tidos como referência do movimento que começou na França, ainda nos anos 60.

    Reply

Deixe seu comentário

Seus dados estão seguros! Seu endereço de email não será publicado. E seus dados não serão compartilhados com terceiros. Campos obrigatórios marcados como *