Search

Você pode gostar disso:

tonguepunk
It: A Coisa (2017)
Top 10

It: A Coisa (2017)

Esse filme é um presente merecido para os fãs, já que o resultado ficou excelente. Adaptação feita com muito cuidado, em detalhes, conseguindo ser assustador e ao mesmo tempo agradável. A mensagem principal - que não poderia ficar de fora - está lá: a personificação do medo, que é a definição da Coisa, o palhaço monstruoso que se materializa no medo de suas vítimas e se alimenta dessa sensação de medo. O diretor argentino Andrés Muschietti merece louvor por deixar 2 horas e 15 minutos de diversão e cenas assustadoramente criativas.

Top 10

Paris, Texas (1984)

Eu indico Paris, Texas (França / Alemanha / EUA) Travis

angelconfused
O Filho de Rambow (Reino Unido, 2007)
Top 10

O Filho de Rambow (Reino Unido, 2007)

Existem alguns filmes que exploram o universo infantil, mas que são voltados para os adultos. Este é um dos melhores. Bem original e divertido, o filme explora amizade, família, o amor pelo cinema e também a quebra de paradigmas.

happy

Top 10 filmes produzidos em 2014

Com a proximidade do Oscar, faço uma reflexão e indico os 10 melhores filmes produzidos em 2014, os quais tive a feliz oportunidade de assistir. Você pode ver a resenha que fizemos de alguns dos filmes clicando no título:

01 – Boyhood: da infância à juventude (EUA)
Antes mesmo da divulgação dos indicados ao Globo de Ouro e Oscar 2015, postei uma resenha deste filme e informei que foi a minha aposta para o Oscar. Dirigido por Richard Linklater, é um dos favoritos à premiação.

02 – Guardiões da Galáxia (EUA)
O melhor filme de super-herói do ano é um filmaço. Diversão garantida com ação e comédia bem equilibradas, na adaptação da Marvel Comics. Cinco mercenários em uma galáxia distante são forçados a juntar forças para fugir da prisão, e acabam ficando em meio a um conflito cósmico. Direção de James Gunn.
03 – Planeta dos Macacos: O Confronto (EUA)
Não sou fã da série, mas este filme me surpreendeu. Não somente pelos efeitos visuais (minha aposta para o Oscar) gerando um realismo até na batalha entre as “espécies”, mas também pelo enredo em si, que é fenomenal. Dirigido por Matt Reeves.
04 – Mommy (Canadá)
Este filme canadense foi esquecido pelo Oscar e era minha aposta para o prêmio de melhor filme estrangeiro. Dirigido por Xavier Dolan, tem uma proposta e desenvolvimento originais, misturando drama com ficção, acrescentando uma trilha sonora de tirar o fôlego.
05 – Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância) (EUA)
A grande surpresa para os críticos. Um dos favoritos ao Oscar. Um ex-ator de cinema, famoso por interpretar um icônico super-herói, chamado Birdman, que monta uma peça na Broadway para tentar reconquistar suas glórias passadas. A trama é original e envolvente, com pitadas de humor negro e movimentações de câmera dando efeito de imersão. O ator Michael Keaton retoma sua carreira com uma brilhante atuação. Dirigido por Alejandro González Iñárritu.
06 – Interestelar (EUA, Reino Unido)
O diretor Christopher Nolan consegue trabalhar temáticas complexas num filme de ficção muito bom, apresentando diálogos profundos. Após ver a Terra consumindo boa parte de suas reservas naturais, um grupo de astronautas recebe a missão de verificar possíveis planetas para receberem a população mundial, possibilitando a continuação da espécie.
07 – Maze Runner – Correr ou Morrer (EUA)
Entre as adaptações de livros que estão agradando principalmente os adolescentes, este filme foi uma das melhores opções do ano. Misterioso e com uma empolgante dose de aventura. Dirigido por Wes Ball.
08 – Selma – Uma Luta pela Igualdade (EUA, Reino Unido)
Cinebiografia emocionante e forte sobre o grande ativista social Martin Luther King Jr. Acompanha as marchas realizadas por ele e manifestantes pacifistas em 1965, entre a cidade de Selma, no interior do Alabama, até a capital do estado, Montgomery, em busca de direitos eleitorais iguais para a comunidade afro-americana. Dirigido por Ava DuVernay. É um dos indicados ao Oscar de melhor filme.
09 – X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido (EUA)
Finalmente um filme decente dos mutantes criados pela Marvel Comics. Dirigido por Bryan Singer. Passado e futuro são alternados na trama onde os X-Men enfrentam os Sentinelas. A história é muito boa e a ação é bem satisfatória.
10 – Predestination (Austrália)
Poucos conhecem este que é uma das melhores abordagens de viagem no tempo. Pode dar um pouco de nó na cabeça, mas é bem inteligente e criativo. Um agente temporal (Ethan Hawke) trabalha para uma organização secreta que procura criminosos e os captura antes que eles cometam o delito. Ele encara um criminoso responsável por grandes atentados em Nova York. Dirigido pelos irmãos Michael e Peter Spierig.
Tags Relacionadas Birdman, Boyhood, Dias de Um Futuro Esquecido, filmes 2014, Guardiões da Galáxia, Interestelar, Maze Runner, melhores filmes, melhores filmes 2014, Mommy, Planeta dos Macacos, Predestination, Selma, top 10, top 10 filmes, top10, top10 filmes
Próximo post Post anterior

Você pode gostar disso:

happy
TOP 10 filmes baseados em livros de Stephen King
Destaques

TOP 10 filmes baseados em livros de Stephen King

Os 10 melhores filmes baseados em livros de Stephen King, escritor norte-americano mundialmente reconhecido como o maior escritor de horror fantástico e ficção de sua geração. Muitos de seus livros foram adaptados para o cinema, embora poucas adaptações tenham sido de seu agrado. Como leitor assíduo de suas obras e cinéfilo sempre ansioso pelos filmes que se aproveitaram delas, montei esse TOP 10 com muito carinho.

happy
Top 10 filmes lançados em 2016
Top 10

Top 10 filmes lançados em 2016

Finalmente a lista dos melhores filmes lançados em 2016. Confira e divirta-se!

happy
TOP 10 filmes quentes
Top 10

TOP 10 filmes quentes

A regra é clara: para estar na lista, o filme precisa ser quente, hot, caliente… mas precisa também ser um bom filme, que traga conteúdo e reflexões para o expectador.

0 Comentário

Sem comentários

Você pode ser o primeiro a comentar este post!

Deixe seu comentário

Seus dados estão seguros! Seu endereço de email não será publicado. E seus dados não serão compartilhados com terceiros. Campos obrigatórios marcados como *