Search

Você pode gostar disso:

Filmes

Milagre em Milão (“Miracolo a Milano”)

Eu indico Miracolo a Milano (Itália, 1951) Uma mulher adota

cryingstar
O Castelo Animado (Japão, 2004)
Filmes

O Castelo Animado (Japão, 2004)

Sophie é enfeitiçada por uma Bruxa que transforma-a numa velha senhora. Sem muitas opções, ela acaba tendo que sair de casa em busca de uma forma de quebrar essa maldição. Sabendo que a região tem fama de possuir feiticeiros e bruxas, ela inicia sua jornada por uma trilha pelas montanhas, onde acaba encontrando o magnífico castelo enfeitiçado de Howl, uma geringonça ambulante que volta e meia passava andando pelas localidades interioranas ao redor da cidade.

laughingtongue
Missão: Impossível – Efeito Fallout (2018)
Filmes

Missão: Impossível – Efeito Fallout (2018)

Missão impossível mesmo é chegar a 6 filmes de uma mesma franquia sem cair no desinteresse do público e, neste caso, este novo filme foi uma missão cumprida! Dirigido por Christopher McQuarrie.

EuroTrip – Passaporte para a Confusão

Eu indico
EuroTrip (EUA, 2004)
Logo após sua formatura, Scott recebe muito mais do que o esperado diploma: ele ganha um gigantesco fora de sua namorada. Influenciado por um amigo, o jovem Scott Thomas envia um e-mail desaforado a Mieke, uma alemã que ele acredita se tratar de um homem. Quando descobre que Mieke é na verdade uma mulher, ele decide partir atrás dela para pedir desculpas, enfrentando vários problemas na Europa. Com a ajuda de seus amigos, Cooper Harris e os gêmeos Jenny e Jamie, eles irão fazer uma grande viagem e viver todo o tipo de situações embaraçosas e engraçadas ao longo do caminho. Dos mesmos produtores de “Caindo na Estrada” (2000) e “Dias Incríveis” (2003). Dirigido por Jeff Schaffer.

Um tour divertido para o espectador:
É um filme bem no estilo comédia americana, com piadas apelativas e tendendo a uma certa pornografia. Só que, neste caso, as apelações funcionam bem, gerando situações engraçadas, mesmo que absurdas. A maioria dos filmes “besteirol” não agrada, e considero este uma exceção. Com um elenco principal de adolescentes, EuroTrip funciona melhor que a grande maioria dos filmes no mesmo estilo. Os personagens são divertidos, inclusive os coadjuvantes que aparecem poucas vezes, como por exemplo o italiano tarado do trem, interpretado de forma bem divertida por Fred Armisen.
Os quatro amigos – elenco principal – são interpretados pelos pouco conhecidos atores Scott Mechlowicz (ator principal), Jacob Pitts (melhor amigo de Scott, uma figura que possui uma camisa com a própria foto e finge estar trabalhando enquanto conversa com seu chefe por telefone, sendo que na verdade está viajando pela Europa), e os personagens gêmeos Michelle Trachtenberg e Travis Wester. Cada um com sua característica bem marcante.
Mesmo com situações ridículas e forçadas, como o motivo e as coincidências que fazem com que os 4 amigos se encontrem e façam um tour pelo continente europeu, o filme não deixa de passar uma mensagem legal aos jovens: não sejam previsíveis, arrisquem e enfrentem as consequências para ir atrás daquilo que acreditam (principalmente se o objetivo for uma loira alemã maravilhosa, como é o caso da personagem Mieke).
Todas as cenas foram filmadas na Europa, em Praga, República Tcheca, especialmente nas ruas próximas ao Rudolfinum. A cena quando os personagens principais embarcam na estação de trem em Paris foi filmada em Praga na principal estação ferroviária da cidade (Hlavní nádraží). Isso é um ponto forte no filme, para aqueles que estão planejando uma viagem similar, pois além de vermos o belíssimo visual das cidades, antes de cada cena realizada num novo local, aparece uma animação exibindo rapidamente os principais pontos turísticos e características da região. Muito interessante, também, as cenas com um mapa em forma de animação quando os personagem estão em trânsito para uma outra cidade; para algumas delas, foi usada a mesa onde os amigos discutiam o seu destino, numa lanchonete, montando um mapa com os lanches e objetos que estavam na mesa. Isso sem contar a abertura do filme, animada e em forma de quadrinhos. São detalhes com os quais muitos filmes de comédia não se preocupam. E isso tudo em apenas 90 minutos de duração.
A cena em que Scott Thomas imita um robô e entra numa “briga de robôs” na fila para entrar no Museu de Louvre em Paris é uma das mais divertidas, mas existem muitas outras. O mímico robô é interpretado pelo ator J. P. Manoux.
A música caricatural “Scotty Doesn’t Know”, que o novo namorado de Fiona canta para ironizar Scott, entrou na trilha sonora e é uma canção que foi escrita exclusivamente para o filme. É realizada pela banda “Lustra”, mas no filme, o vocalista foi interpretado por Matt Damon, que raspou sua cabeça durante a filmagem.
Recomendo aguardar os créditos finais para ver algumas cenas derivadas do filme.
Para os interessados, segue um resumo extraído do Wikipédia, com as cidades visitadas e a cena em si (SPOILERZINHO):
– Londres: Scott e Cooper vão a Londres a caminho de Berlin;
– Paris: Scott e Cooper são levados pelos Hooligans para Paris. Entrada dos gêmeos Jamie e Jenny;
– Crans Sur Mer: Parada de trem. Lá eles vão a uma praia de nudismo e são caçados por caras nus;
Amsterdan: Capital européia da droga e do sexo. Lá Scott e Jenny comem bolinhos que eles julgam ser de haxixe, Cooper é torturado pela dona de uma boate e Jamie transa com uma garota, porém um cara rouba o dinheiro e passaportes deles;
– Bratislava: Os quatro amigos são levados a Bratislava por um caminhoneiro;
– Berlin: Os 4 vão a Berlin na casa de Mieke e descobrem que ela está em Roma;
– Roma: Os quatro vão a Roma atrás de Mieke e Scott faz as pazes com ela.

__________________________________
Fontes:
http://pt.wikipedia.org/wiki/EuroTrip

Próximo post Post anterior

Você pode gostar disso:

Filmes

A Onda (“Die Welle”, Alemanha, 2008)

Eu indico Die Welle (Alemanha, 2008) Em uma escola na

Filmes

Flores do Oriente (“Jin Líng Shí San Chai”)

Eu indico Flores do Oriente (China, 2011) Em meio à

Filmes

Monstros

Eu indico Monsters (Reino Unido, 2010) A NASA descobriu formas

0 Comentário

Sem comentários

Você pode ser o primeiro a comentar este post!

Deixe seu comentário

Seus dados estão seguros! Seu endereço de email não será publicado. E seus dados não serão compartilhados com terceiros. Campos obrigatórios marcados como *