Search

Você pode gostar disso:

Especial

O Homem Duplicado (“Enemy”, 2013)

O Homem Duplicado (Canadá/Espanha, 2013) Ao assistir um filme, Adam

Especial

Kung Fury (2015)

Eu indico Kung Fury (EUA / Suécia, 2015) Kung Fury

laughingcryingmoustache
Chappie (2015)
Especial

Chappie (2015)

Em um futuro próximo, uma opressiva força policial mecanizada é encarregada de patrulhar as ruas e controlar o crime em Joanesburgo, África do Sul. Um dos androides da força policial é roubado e reprogramado com o intuito de ser utilizado como arma pelos criminosos. Ao ser reprogramado, o androide se torna Chappie, o primeiro robô com capacidade de pensar e sentir por si mesmo. Isso faz com que forças poderosas e destrutivas comecem a ver Chappie como uma ameaça para a humanidade e para a ordem pública, e elas farão de tudo para garantir que Chappie seja destruído. Dirigido por Neill Blomkamp.

Filmes rodados no interior de Minas Gerais (Ouro Preto e redondezas)

Em nossa última viagem, estivemos no interior de Minas Gerais, principalmente em Ouro Preto. Após conversa com guias locais e um pouco de pesquisa, felizmente descobrimos que alguns filmes foram rodados nessa região, filmes raros que mostram nossa história e cultura. Confiram:

O Grande Mentecapto (1986):
Da obra de Fernando Sabino, publicada em 1979, narra as aventuras de Geraldo Viramundo (Diogo Vilela), espécie de Dom Quixote de La Mancha brasileiro, que percorre Minas Gerais. Direção de Oswaldo Caldeira.

Uma canção é pra isso:
O longa faz uma ponte entre Brasil e Alemanha, tendo como elo uma fictícia partitura, unindo o barroco brasileiro ao universo de Bach.

Vinho de Rosas (2005):
Aos 18 anos, Joaquinha descobre que é filha de Tiradentes e que sua mãe está viva, partindo então para descobrir mais sobre seu passado.

Brasil animado (2011):
Trata-se de um longa animado nacional, onde dois cachorros (Stress e Relax), um empresário e um diretor de cinema procuram pela árvore brasileira mais antiga, o grande jequitibá-rosa. Entre várias aventuras, eles passam por Ouro Preto. Além disso, é o primeiro filme brasileiro em 3D.

Tiradentes (1999):
Mostra a história do líder da Inconfidência Mineira, um movimento surgido em Ouro Preto, na bucólica Vila Rica, no ano de 1789.

Chico Rei (1985):
Baseado em poesias de Cecília Meireles e na tradição oral mineira, bem como na memória do negro brasileiro. Filmado em Ouro Preto e Paraty.

Luar sobre Parador (1988):
A morte repentina de Alphonse Simms (Richard Dreyfuss), o ditador de um país latino-americano, faz com que Roberto Strausmann (Raul Julia), o chefe de gabinete, e a polícia nacional “convençam” um ator (Richard Dreyfuss) a se fazer passar por Simms. Desta forma, Strausmann pode governar, usando o ator como fantoche. Porém ele terá que enganar a namorada do governante (Sônia Braga), além de  iludir o povo. A música é de Maurice Jarre e a direção de arte é do brasileiro Marcos Flaksman.

Vida de Menina (2004):
Baseado no diário de Helena Morley, que viveu em Diamantina. Após a abolição da escravatura e a proclamação da república no Brasil, Helena começa a escrever um diário, que revela seu universo e um país adolescente como ela, debochando e desmascarando as virtudes alheias.

Vazante (2017):
Este foi aplaudido e causou polêmica no Festival de Brasília. O filme mostra brancos, afrodescendentes nativos e recém-chegados da África que sofrem as mazelas derivadas da incomunicabilidade em uma fazenda imponente, na decadente região dos diamantes, em Minas Gerais, no início do século 19.

Tags Relacionadas Brasil animado, Chico Rei filme, Luar sobre Parador, Minas Gerais filmes, O Grande Mentecapto, Ouro Preto, Tiradentes filme, Uma canção é para isso, Uma canção é pra isso, Uma canção é pra isso filme, Vazante, Vida de Menina 2004, Vida de Menina filme, Vinho de Rosas
Próximo post Post anterior

Você pode gostar disso:

Visita privilegiada: sala de projeção Cinema do Museu em Salvador
Especial

Visita privilegiada: sala de projeção Cinema do Museu em Salvador

Em 2014 tive a oportunidade de visitar a sala de projeção do Cinema do Museu, aqui em Salvador, Bahia. Muito legal observar e tentar entender as explicações do projecionista sobre como funciona o projetor de 35mm. Veja mais detalhes.

Pouco dinheiro para ir ao cinema? Dicas para ter desconto!
Especial

Pouco dinheiro para ir ao cinema? Dicas para ter desconto!

Em tempos de crise, quem é viciado em cinema não necessariamente precisa reduzir a frequência para economizar grana. Nada de falsificar carteira ou comprovante de matrícula estudantil. Veja algumas formas de conseguir descontos nos cinemas sem gastar alto, todas dentro da legalidade.

Cineclube Fruto do Mato
Especial

Cineclube Fruto do Mato

Você sabia que exite um cineclube voltado para o cinema baiano, onde filmes premiados começaram a ser exibidos desde fevereiro deste ano de 2017, na cidade de Lençóis, Chapada Diamantina, bem no coração da Bahia?

0 Comentário

Sem comentários

Você pode ser o primeiro a comentar este post!

Deixe seu comentário

Seus dados estão seguros! Seu endereço de email não será publicado. E seus dados não serão compartilhados com terceiros. Campos obrigatórios marcados como *