Search

Você pode gostar disso:

tonguesurpriseangry
Assassinato no Expresso do Oriente (2017)
Especial

Assassinato no Expresso do Oriente (2017)

É uma adaptação bem fiel ao livro de Agatha Christie, sendo assim não chega a trazer novidades para quem leu o livro ou assistiu ao primeiro filme. Foi uma escolha de roteiro sem riscos, neste caso pode ter sido a melhor escolha. Como investigação e suspense funciona muito bem e ressalta temas bem presentes nas obras da escritora, como tradição, vingança, poder e justiça. Destaque para Kenneth Branagh que dirige o filme e interpreta o detetive Hercule Poirot.

laughingangeltongue
Jumanji: Bem-Vindo à Selva (2017)
Especial

Jumanji: Bem-Vindo à Selva (2017)

Dirigido por Jake Kasdan, o filme vai na carona da empolgante música do Guns N' Roses, “Welcome to the jungle”, usada também no subtítulo do filme, somos inseridos na terra de Jumanji, com florestas densas e criaturas perigosas, além dos inimigos humanos. A diversidade ecológica se mistura à diversidade dos personagens, sendo assim o roteiro acerta um pouco em investir na questão da diversidade na medida em que junta um nerd, uma patricinha que adora exposição, um jogador de futebol popular que não estuda e uma menina estranha e tímida.

angelcryingtonguemoney
Lady Bird: É Hora de Voar (2017)
Especial

Lady Bird: É Hora de Voar (2017)

Christine McPherson (Saoirse Ronan) está no último ano do ensino médio e o que mais deseja é ir fazer faculdade longe de Sacramento, Califórnia, ideia firmemente rejeitada por sua mãe (Laurie Metcalf). Lady Bird, como a garota de forte personalidade exige ser chamada, não se dá por vencida e leva o plano de ir embora adiante mesmo assim. Enquanto sua hora não chega, ela se divide entre as obrigações estudantis no colégio católico, o primeiro namoro, típicos rituais de passagem para a vida adulta e inúmeros desentendimentos com a progenitora. Escrito e dirigido por Greta Gerwig.

Filmes rodados no interior de Minas Gerais (Ouro Preto e redondezas)

Em nossa última viagem, estivemos no interior de Minas Gerais, principalmente em Ouro Preto. Após conversa com guias locais e um pouco de pesquisa, felizmente descobrimos que alguns filmes foram rodados nessa região, filmes raros que mostram nossa história e cultura. Confiram:

O Grande Mentecapto (1986):
Da obra de Fernando Sabino, publicada em 1979, narra as aventuras de Geraldo Viramundo (Diogo Vilela), espécie de Dom Quixote de La Mancha brasileiro, que percorre Minas Gerais. Direção de Oswaldo Caldeira.

Uma canção é pra isso:
O longa faz uma ponte entre Brasil e Alemanha, tendo como elo uma fictícia partitura, unindo o barroco brasileiro ao universo de Bach.

Vinho de Rosas (2005):
Aos 18 anos, Joaquinha descobre que é filha de Tiradentes e que sua mãe está viva, partindo então para descobrir mais sobre seu passado.

Brasil animado (2011):
Trata-se de um longa animado nacional, onde dois cachorros (Stress e Relax), um empresário e um diretor de cinema procuram pela árvore brasileira mais antiga, o grande jequitibá-rosa. Entre várias aventuras, eles passam por Ouro Preto. Além disso, é o primeiro filme brasileiro em 3D.

Tiradentes (1999):
Mostra a história do líder da Inconfidência Mineira, um movimento surgido em Ouro Preto, na bucólica Vila Rica, no ano de 1789.

Chico Rei (1985):
Baseado em poesias de Cecília Meireles e na tradição oral mineira, bem como na memória do negro brasileiro. Filmado em Ouro Preto e Paraty.

Luar sobre Parador (1988):
A morte repentina de Alphonse Simms (Richard Dreyfuss), o ditador de um país latino-americano, faz com que Roberto Strausmann (Raul Julia), o chefe de gabinete, e a polícia nacional “convençam” um ator (Richard Dreyfuss) a se fazer passar por Simms. Desta forma, Strausmann pode governar, usando o ator como fantoche. Porém ele terá que enganar a namorada do governante (Sônia Braga), além de  iludir o povo. A música é de Maurice Jarre e a direção de arte é do brasileiro Marcos Flaksman.

Vida de Menina (2004):
Baseado no diário de Helena Morley, que viveu em Diamantina. Após a abolição da escravatura e a proclamação da república no Brasil, Helena começa a escrever um diário, que revela seu universo e um país adolescente como ela, debochando e desmascarando as virtudes alheias.

Vazante (2017):
Este foi aplaudido e causou polêmica no Festival de Brasília. O filme mostra brancos, afrodescendentes nativos e recém-chegados da África que sofrem as mazelas derivadas da incomunicabilidade em uma fazenda imponente, na decadente região dos diamantes, em Minas Gerais, no início do século 19.

Tags Relacionadas Brasil animado, Chico Rei filme, Luar sobre Parador, Minas Gerais filmes, O Grande Mentecapto, Ouro Preto, Tiradentes filme, Uma canção é para isso, Uma canção é pra isso, Uma canção é pra isso filme, Vazante, Vida de Menina 2004, Vida de Menina filme, Vinho de Rosas
Próximo post Post anterior

Você pode gostar disso:

1 ano de blog
Especial

1 ano de blog

Neste mês de outubro de 2012 o meu blog faz 1 ano. Fico contente em ter cumprido a meta pessoal de postar 3 filmes por mês, não somente indicando, mas também pesquisando bastante para fazer uma postagem com conteúdo, incluindo - da forma mais clara que consegui - a minha visão sobre cada filme. Os filmes favoritos ficam marcados com o ícone da estrela e com o nome "FAVORITOS".

Faça uma viagem de cinema: Itália
Especial

Faça uma viagem de cinema: Itália

Passando pela Itália tive a oportunidade de visitar alguns locais de filmes, inclusive um estúdio de cinema italiano! Aqui você vai saber os locais onde foram rodadas cenas de filmes em diferentes cidades e, com o GPS ativado, você chega em cada local com muita facilidade. Meu percurso passou por Roma, Florença, Arezzo, Cortona, Sirmione e Veneza.

Museu do cinema em Nova York
Especial

Museu do cinema em Nova York

Você sabia que em Nova York existe um dos melhores museus do cinema? Em 2015, aproveitei a viagem para conhecer o Museum of the Moving Image, que fica no Queens. É o único museu nos Estados Unidos dedicado a “imagens em movimento”. Por isso, muitas exibições relacionadas a cinema pode ser vistas. Provavelmente é um dos melhores museus sobre cinema do mundo. Vejam algumas fotos que tirei no museu.

0 Comentário

Sem comentários

Você pode ser o primeiro a comentar este post!

Deixe seu comentário

Seus dados estão seguros! Seu endereço de email não será publicado. E seus dados não serão compartilhados com terceiros. Campos obrigatórios marcados como *