Search

Você pode gostar disso:

Filmes

O Homem Invisível (The Invisible Man)

Eu indico The Invisible Man (EUA, 1933) Jack Griffin (Claude

angrypunk
February (2015)
Filmes

February (2015)

Joan caminha em direção a uma prestigiada escola preparatória para meninas, onde Rose e Kat se encontram presas depois de seus pais misteriosamente as esquecerem. Enquanto Joan se aproxima, visões aterrorizantes começam a assombrar Kat, ao mesmo tempo em que Rose acredita horrorizada que sua está sendo influenciada por uma força maligna. Dirigido por Ossgood Perkins.

Filmes

Artigas: La Redota

Eu indico Artigas: La Redota (Uruguai, 2011) Em 1884, o

Fruto Proibido (“Kielletty hedelmä”)

Eu indico
Fruto Proibido (Finlândia, 2009)

Duas meninas de 18 anos de uma comunidade cristã fundamentalista fogem a uma cidade para o trabalho de verão. Maria quer experimentar o mundo antes de voltar para casa e se casar com um rapaz da mesma comunidade. Sua amiga, Raakel, é menos aventureira e só quer ter certeza de que Maria vai voltar. O verão de tentações pode mudar a vida das meninas para sempre.

Lembra da primeira vez que você fez algo proibido?
Dirigido por Dome Karukoski, este interessante filme finlandês recebeu 4 prêmios no festival de cinema internacional Festroia (prêmio Golfinho Dourado). Outro filme do mesmo diretor também foi premiado no mesmo festival, “A Casa das Borboletas Negras”, e recebeu também 4 prêmios. Este último ganhou um prêmio na categoria de “Homem e a Natureza”.
O laestadianismo é um movimento conservador cristão que entre outras coisas não permite métodos contraceptivos e liberdades sexuais antes do casamento. O filme “Fruto Proibido” conta a história de duas jovens que fazem parte desta vertente ultra conservadora do luteranismo, que decidem experimentar a vida em Helsínquia (capital da República da Finlândia). Maria (Amanda Pilke, que recebeu o prêmio de melhor atriz principal) quer experimentar coisas que estão proibidas em sua comunidade, como sair com meninos, assistir TV, ouvir e dançar qualquer tipo de música, beber álcool e usar maquiagem. Raakel acaba sendo convencida pelas autoridades religiosas da comunidade a ir atrás da amiga e tentar fazer com que ela retorne.
O filme mostra um assunto polêmico: como as comunidades ultra-conservadoras podem afetar e limitar as pessoas. As meninas vivem um choque de realidades quando passam a conhecer a vida lá fora, na cidade grande. A partir daí podemos perceber a importância da evolução pessoal em choque com a alienação proveniente do fundamentalismo cristão. Algumas pessoas podem se identificar e pensar em sua própria vida, o que você mesmo faria em uma situação parecida, e isso pode mexer com os sentimentos.
Usando a frase do pôster do filme: “Lembra da primeira vez que você fez algo proibido?” e tendo cenas com closes no olhar, mãos e até lábios, mostrando a expectativa e receio do beijo, o sorriso resultante da alegria e a cara de surpresa, boa ou ruim, o diretor aproveita e trabalha o lado emotivo das meninas, já que elas passam a viver emoções íntimas e novas, e com isso vemos a importância da mudança, de experimentar o novo e poder decidir por conta própria o que é melhor para si. A religião pode fazer parte da vida de cada um, mas a liberdade de viver experiências é essencial e transformadora, desde que exista responsabilidade e respeito pelo próximo e por si mesmo.
Próximo post Post anterior

Você pode gostar disso:

Filmes

Na Estrada (On The Road, 2011)

Eu indico On The Road (Brasil / França / Reino

cryingtonguesecretmoney
O filme da minha vida (Brasil, 2017)
Filmes

O filme da minha vida (Brasil, 2017)

Até o momento, este filme representa o mais próximo que o cinema nacional pode chegar de Cinema Paradiso (Itália, 1988). A produção é baseado no livro "Um pai de cinema" de Antonio Skármeta, escritor chileno que também tem “O carteiro e o poeta”. Na história, o jovem Tony decide retornar a Remanso, Serra Gaúcha, sua cidade natal. Ao chegar, ele descobre que Nicolas, seu pai, voltou para França alegando sentir falta dos amigos e do país de origem. Tony acaba tornando-se professor e vê-se em meio aos conflitos e inexperiências juvenis.

cryingsecret
Super Nada
Drama

Super Nada

São Paulo. Guto (Marat Descartes) é um artista de rua e aspirante a ator que sonha em um dia ser reconhecido pelo seu trabalho. Dedicado, ele pratica, se prepara e participa de todas as audições que pode, na espera de que um dia a sorte chegue. Ele admira Zeca (Jair Rodrigues), um comediante que trabalha na TV e é idolatrado por muita gente, apesar de estar com a carreira decadente. Os dois se encontram por acaso. O que será que o destino reserva para eles?

0 Comentário

Sem comentários

Você pode ser o primeiro a comentar este post!

Deixe seu comentário

Seus dados estão seguros! Seu endereço de email não será publicado. E seus dados não serão compartilhados com terceiros. Campos obrigatórios marcados como *