Search

Você pode gostar disso:

angelcrying
A festa de despedida (Israel, 2015)
Filmes

A festa de despedida (Israel, 2015)

Um grupo de amigos em uma casa de repouso em Jerusalém constrói uma máquina de auto-eutanásia, a fim de ajudar um amigo em estado terminal. Quando os rumores sobre a máquina começam a se espalhar, mais e mais pessoas começam a se interessar pela ideia de partir dessa para uma melhor, e o grupo de amigos se questiona se o que estão fazendo é a coisa certa. Dirigido por Tal Granit e Sharon Maymon.

happy
Top 10 filmes lançados em 2016
Filmes

Top 10 filmes lançados em 2016

Finalmente a lista dos melhores filmes lançados em 2016. Confira e divirta-se!

Filmes

César Deve Morrer

Eu indico Cesare Deve Morire (Itália, 2012) Na prisão de

Fruto Proibido (“Kielletty hedelmä”)

Eu indico
Fruto Proibido (Finlândia, 2009)

Duas meninas de 18 anos de uma comunidade cristã fundamentalista fogem a uma cidade para o trabalho de verão. Maria quer experimentar o mundo antes de voltar para casa e se casar com um rapaz da mesma comunidade. Sua amiga, Raakel, é menos aventureira e só quer ter certeza de que Maria vai voltar. O verão de tentações pode mudar a vida das meninas para sempre.

Lembra da primeira vez que você fez algo proibido?
Dirigido por Dome Karukoski, este interessante filme finlandês recebeu 4 prêmios no festival de cinema internacional Festroia (prêmio Golfinho Dourado). Outro filme do mesmo diretor também foi premiado no mesmo festival, “A Casa das Borboletas Negras”, e recebeu também 4 prêmios. Este último ganhou um prêmio na categoria de “Homem e a Natureza”.
O laestadianismo é um movimento conservador cristão que entre outras coisas não permite métodos contraceptivos e liberdades sexuais antes do casamento. O filme “Fruto Proibido” conta a história de duas jovens que fazem parte desta vertente ultra conservadora do luteranismo, que decidem experimentar a vida em Helsínquia (capital da República da Finlândia). Maria (Amanda Pilke, que recebeu o prêmio de melhor atriz principal) quer experimentar coisas que estão proibidas em sua comunidade, como sair com meninos, assistir TV, ouvir e dançar qualquer tipo de música, beber álcool e usar maquiagem. Raakel acaba sendo convencida pelas autoridades religiosas da comunidade a ir atrás da amiga e tentar fazer com que ela retorne.
O filme mostra um assunto polêmico: como as comunidades ultra-conservadoras podem afetar e limitar as pessoas. As meninas vivem um choque de realidades quando passam a conhecer a vida lá fora, na cidade grande. A partir daí podemos perceber a importância da evolução pessoal em choque com a alienação proveniente do fundamentalismo cristão. Algumas pessoas podem se identificar e pensar em sua própria vida, o que você mesmo faria em uma situação parecida, e isso pode mexer com os sentimentos.
Usando a frase do pôster do filme: “Lembra da primeira vez que você fez algo proibido?” e tendo cenas com closes no olhar, mãos e até lábios, mostrando a expectativa e receio do beijo, o sorriso resultante da alegria e a cara de surpresa, boa ou ruim, o diretor aproveita e trabalha o lado emotivo das meninas, já que elas passam a viver emoções íntimas e novas, e com isso vemos a importância da mudança, de experimentar o novo e poder decidir por conta própria o que é melhor para si. A religião pode fazer parte da vida de cada um, mas a liberdade de viver experiências é essencial e transformadora, desde que exista responsabilidade e respeito pelo próximo e por si mesmo.
Próximo post Post anterior

Você pode gostar disso:

tonguepunk
It: A Coisa (2017)
Na pré

It: A Coisa (2017)

Esse filme é um presente merecido para os fãs, já que o resultado ficou excelente. Adaptação feita com muito cuidado, em detalhes, conseguindo ser assustador e ao mesmo tempo agradável. A mensagem principal - que não poderia ficar de fora - está lá: a personificação do medo, que é a definição da Coisa, o palhaço monstruoso que se materializa no medo de suas vítimas e se alimenta dessa sensação de medo. O diretor argentino Andrés Muschietti merece louvor por deixar 2 horas e 15 minutos de diversão e cenas assustadoramente criativas.

cryingmoney
Hanami – Cerejeiras em Flor (Alemanha, 2008)
Romance

Hanami – Cerejeiras em Flor (Alemanha, 2008)

Quando descobre que seu marido tem pouco tempo de vida, Trudi não sabe se deve contar a ele a verdade. Em vez disso, ela decide planejar com Rudi uma viagem, para que aproveitem bem estes últimos momentos juntos. Sonhando conhecer o Japão, país pelo qual é apaixonada, a mulher decide que este será o destino do casal, mas que antes eles irão até Berlim, para fazer uma última visita a seus dois filhos que moram lá. Dirigido por Doris Dörrie.

laughingangelmoustache
Viagem ao Mundo dos Sonhos (Explorers, 1985)
Ficção Científica

Viagem ao Mundo dos Sonhos (Explorers, 1985)

Tudo com o que Ben Crandall (Ethan Hawke) sempre sonhou torna-se real quando, com a ajuda de seus amigos Wolfgang Müller (River Phoenix) e Darren Woods (Jason Presson), além da sua imaginação, ele se lança na descoberta de uma nave espacial em seu laboratório. Os três jovens garotos vêem então cada vez mais próxima a oportunidade de fazer a viagem interplanetária que sempre desejaram. Dirigido por Joe Dante.

0 Comentário

Sem comentários

Você pode ser o primeiro a comentar este post!

Deixe seu comentário

Seus dados estão seguros! Seu endereço de email não será publicado. E seus dados não serão compartilhados com terceiros. Campos obrigatórios marcados como *