Search

Você pode gostar disso:

happy
Top 10 melhores filmes que tratam do tema “luto”
Filmes

Top 10 melhores filmes que tratam do tema “luto”

O luto, definido como sentimento de tristeza profunda pela morte de alguém, já foi abordado nos filmes de variadas formas. Particularmente, adoro os grandes filmes que trataram deste tema. Possuem lições grandiosas. Assim, neste mês onde todos lembram de quem partiu, selecionamos os 10 melhores filmes sobre o assunto.

laughingmoustachetongue
Venom (2018)
Filmes

Venom (2018)

Eddie Brock é um jornalista que entra em contato com um simbionte alienígena e se torna Venom, um dos principais inimigos do Homem-Aranha. Dirigido por Ruben Fleischer.

crying
Ressurreição (EUA, 2016)
Filmes

Ressurreição (EUA, 2016)

Às vésperas de um levante em Jerusalém, surgem rumores de que o Messias judeu ressuscitou. Um centurião romano agnóstico e cético (Joseph Fiennes) é enviado por Pôncio Pilatos para investigar a ressurreição e localizar o corpo desaparecido do já falecido e crucificado Jesus de Nazaré, a fim de subjulgar a revolta eminente. Conforme ele apura os fatos e ouve depoimentos, suas dúvidas sobre o evento milagroso começam a sumir. Dirigido por John Huston.

Heróis da ressaca (Reino Unido, 2013)

Eu indico
The World’s End (Reino Unido, 2013)

Após falharem no pub crawl, uma competição de bebidas em 12 bares diferentes em apenas uma noite, cinco amigos retornam para a cidade natal vinte anos após o fracasso. O objetivo do grupo é dar-se mais uma chance. O único porém é: a juventude se foi e a vida adulta cobra o seu preço. Dirigido por Edgar Wright.
De encontro ao fim do mundo!
A comédia aqui é uma desculpa para lidar com a questão da chegada da vida adulta, das amizades que precisam ser mantidas, da responsabilidade e persistência em relação aos nossos objetivos, entre outras coisas. Vinte anos depois, um grupo de amigos se reúne novamente para tentar percorrer uma maratona de bebidas em vários pubs numa cidadezinha próxima a Londres. Edgar Wright, Simon Pegg e Nick Frost conceberam esta que é a conclusão da trilogia conhecida como Three Flavours Cornetto Trilogy (Trilogia Cornetto de Três Sabores), que mistura comédia com algum outro gênero. Edgar Wright ficou na direção e os atores Simon Pegg e Nick Frost praticamente escreveram o roteiro e estrelaram em todos os três filmes.
Cada filme foi um pouco inspirado em um sabor diferente do sorvete Cornetto (os protagonistas sempre compram um Cornetto do sabor relacionado). O primeiro da trilogia foi o ótimo Todo Mundo Quase Morto (Shaun of the Dead, 2004), representando o sabor morango (vermelho), numa mistura de filmes de terror com zumbis e sua comédia trash. Em 2007, o filme Chumbo Grosso (Hot Fuzz), que representou o Cornetto clássico (azul), fez referência a filmes de ação. Já neste último, de 2013 (o verde menta), um grupo de amigos vai enfrentar outro tipo de problema… aguarde a surpresa, porquê vale a pena assistir sem saber.
Heróis de Ressaca possui o título original The World’s End (O fim do mundo), que é o nome do último pub da maratona, mas também faz referência à proposta da trama. É interessante como ninguém mais na cidade está interessado ou até ciente da maratona que os amigos resolvem fazer novamente, então é como se isso fosse uma questão de honra para eles, ou melhor, para Gary King, que está preso ao passado, enquanto seus amigos avançaram na vida: família, sucesso no emprego e tudo o que entendemos que envolve responsabilidade. Eles acabam entrando nesse desafio por conta da persistência de Gary. Aqui vemos que a responsabilidade também significa cuidar e manter as amizades de longa data.
Simon Pegg está numa interpretação impecável como Gary King, ele é expressivo na dose certa (exagerado quando precisa, melancólico quando precisa) e algumas cenas são hilárias só de olhar para ele. O protagonista tem medo de seguir em frente, não assume responsabilidades e tem o álcool como válvula de escape. Simon Pegg e o diretor Edgar Wright receberam indicações e alguns prêmios (melhor ator e diretor de comédia). No Empire Awards, da revista britânica Empire, venceu como melhor filme britânico do ano. Os outros atores não ficam muito atrás, a dupla de protagonistas Gary (Simon Pegg) e Andy (Nick Frost) funciona muito bem, mais uma vez. A trilha sonora também foi premiada (composição de Steven Price).
Além de ser criativo e atrativo, este foi considerado o melhor da trilogia, o que não é comum em trilogias. Outra coisa que chamou atenção são as várias cenas de luta bem coreografadas e inusitadas.
__________________________________
Fontes:
Próximo post Post anterior

Você pode gostar disso:

crying
Tarde Demais (“Beautiful Boy”, 2010)
Filmes

Tarde Demais (“Beautiful Boy”, 2010)

A jornada de um casal que tenta desesperadamente encontrar alguma explicação, depois de descobrir que seu único filho cometeu um assassinato em massa dentro de sua universidade e depois se suicidou. O filme mostra como eles lidam com a realidade de ter o único filho morto e visto por todos como um assassino cruel. Dirigido por Shawn Ku.

tongueangrypunk
Fragmentado (2017)
Na pré

Fragmentado (2017)

Shyamalan demostra uma segurança maior na direção deste Fragmentado e mantém a sua marca que conquistou muitos fãs. O filme, Kevin (James McAvoy) possui 23 personalidades distintas e sequestra três adolescentes que encontra em um estacionamento. Vivendo em cativeiro, elas passam a conhecer as diferentes facetas de Kevin e precisam encontrar algum meio de escapar.

angry
O homem que incomoda (Islândia/Noruega, 2006)
Filmes

O homem que incomoda (Islândia/Noruega, 2006)

Andreas desembarca numa cidade estranha sem lembrar como chegou ali. É recebido de forma cordial e inicia uma vida regrada, com trabalho, casa e até uma mulher encantadora. Mas rapidamente percebe que tem alguma coisa errada neste mundo perfeito. As pessoas não parecem sentir emoções genuínas e só falam de trivialidades. Dirigido por Jens Lien.

0 Comentário

Sem comentários

Você pode ser o primeiro a comentar este post!

Deixe seu comentário

Seus dados estão seguros! Seu endereço de email não será publicado. E seus dados não serão compartilhados com terceiros. Campos obrigatórios marcados como *