Search

Você pode gostar disso:

confusedmoustacheangry
Coherence (EUA / Reino Unido, 2013)
Ação Animação Comédia Filmes Na pré Primeiro Aqui

Coherence (EUA / Reino Unido, 2013)

Durante um jantar, oito amigos começam a falar sobre a proximidade de um cometa, e sobre os rumores de que a passagem deste é capaz de trazer mudanças graves no comportamento das pessoas. Logo após a discussão, a luz acaba e estranhos fenômenos começam a acontecer com os convidados, questionando a noção de realidade. Dirigido por James Ward Byrkit.

clownsecret
A primeira vez do cinema brasileiro (Brasil, 2012)
Ação Animação Comédia Filmes Na pré Primeiro Aqui

A primeira vez do cinema brasileiro (Brasil, 2012)

O documentário parte do filme “Coisas Eróticas”, primeiro longa-metragem de sexo explícito lançado no país, em 1982. Há pouco mais de trinta anos atrás a fita rodava nas principais salas de cinema do Brasil, causando alvoroço no público em plena ditadura militar. Recheado de curiosidades e polêmicas, o filme marcou a produção cinematográfica da época para o bem e para o mal, figurando até hoje entre as quinze maiores bilheterias nacionais de todos os tempos. Dirigido por Bruno Graziano, Denise Godinho e Hugo Moura.

coolangelcrying
O Circo (1928)
Ação Animação Comédia Filmes Na pré Primeiro Aqui

O Circo (1928)

O Vagabundo acaba indo parar em um circo enquanto fugia da polícia, que o confundira com um ladrão de carteiras. Ele sem querer acaba entrando no espetáculo e fazendo grande sucesso com o público, sendo logo contratado pelo dono, que irá se aproveitar dele. Ele ainda arranja tempo para se apaixonar pela acrobata, filha desse mesmo proprietário. Dirigido e estrelado por Charles Chaplin.

laughingangeltongue

Lego Ninjago (2017)

Lego Ninjago: Masters of Spinjitzu (EUA, 2017)

A Lego, maior empresa de brinquedos do mundo, invadiu rapidamente o mundo dos filmes de animação e deixou mais uma marca, de forma original, até porquê manteve o seu padrão que já é, em si, original. Este é o terceiro “Filme Lego” que funcionou bem, tivemos antes “Uma Aventura LEGO” (2014), que poderia ter recebido o Oscar de melhor animação e deixou pessoas boquiabertas com o formato da animação, na medida que peças e bonecos Lego montam os cenários e as cenas ao longo do filme; e ainda tivemos, este ano, “Lego Batman: O Filme” (2017), com ótima qualidade visual, aventura e piadas hilárias no universo dos heróis. Phil Lord e Chris Miller, diretores e roteiristas do primeiro filme, produtores do “Lego Batman: O Filme”, estão na produção deste novo filme, que ficou com a direção de Charlie Bean.

Lego Ninjago chegou para agradar. Ele tem momentos para crianças, mensagens para a família, bastante aventura e “Efeitos Especiais Lego” para ninguém botar defeito. A introdução da história já conta com o carismático Jackie Chan, tudo a ver com a mensagem oriental que o filme pretende passar. A partir daí temos um “Mundo Lego“ futurista (Ninjago City), com bonecos que possuem smartphones e estão nas redes sociais, ninjas que controlam robôs para combater vilões, templos orientais, florestas, etc, tudo isso em formato e estilo Lego. Importante identificar que o filme também tem o seu clima tradicional, remetendo a guerreiros antigos e a relação importante entre mestre e discípulos.

O mundo Lego estimula criação, criatividade e aprendizado. O enredo do filme possui algumas lições, seja no campo das artes marciais (como se tornar um ninja para o bem), respeitar a natureza ou conviver bem em família, com mensagens legais para pais e filhos. Os robôs controlados pelos ninjas lembram alguns velhos tokusatsu japoneses. Isso tudo com pitadas de humor, frases de efeito como, se me permitem um pequeno spolier (se não, não leiam o final deste parágrafo)… “meste, ele conseguiu mesmo decifrar as suas metáforas desnecessariamente enigmáticas”.

O filme não chega a superar os anteriores, o elemento originalidade (principalmente da técnica da animação) é o principal causador dessa queda, então os produtores deverão tomar certo cuidado para que essa “fórmula Lego” não caia na mesmice. Sentimos falta também de mais cenas explorando a desmontagem e montagem de peças Lego, já que foram pouquíssimas cenas assim neste filme, algo que não faltou nos filmes anteriores.

Tags Relacionadas crítica, lego, Lego Batman, lego cinema, lego filme, lego ninjago, lego ninjago crítica, lego ninjago resenha, resenha, Uma Aventura LEGO
Próximo post Post anterior

Você pode gostar disso:

angelconfusedcryingtongue
O Formidável (França, 2017)
Cult

O Formidável (França, 2017)

O filme se passa em Paris, anos 60, onde o diretor Jean-Luc Godard (Louis Garrel) e a atriz Anne Wiazemsky (Stacy Martin) começaram a viver um romance e, futuramente, por decisão dela, a história dos dois é contada. A direção e roteiro fica por conta de Michel Hazanavicius, que venceu o Oscar com o filme O Artista (2012).

laughingcoolsurprise
G-Men Contra o Império do Crime (“G” Men, EUA, 1935)
Ação

G-Men Contra o Império do Crime (“G” Men, EUA, 1935)

Um dos primeiros grandes filmes de gângster do cinema. James Cagney interpreta o jovem advogado criminalista, Brick Davis, que tenta resistir a tentações do mundo do crime, embora sua educação tenha sido paga por um gângster. Sua vida dá uma reviravolta quando um amigo e agente federal tenta recrutá-lo para o FBI, e é assassinado por um gângster. Dirigido por William Keighley.

cryingsecret
Super Nada
Drama

Super Nada

São Paulo. Guto (Marat Descartes) é um artista de rua e aspirante a ator que sonha em um dia ser reconhecido pelo seu trabalho. Dedicado, ele pratica, se prepara e participa de todas as audições que pode, na espera de que um dia a sorte chegue. Ele admira Zeca (Jair Rodrigues), um comediante que trabalha na TV e é idolatrado por muita gente, apesar de estar com a carreira decadente. Os dois se encontram por acaso. O que será que o destino reserva para eles?

2 Comentários

  1. É um dos poucos filmes LEGO que eu amo! O Filme nao foi como os filmes anteriores,que so tinha apenas comedia e uma mensagem interresante,The LEGO Movie e The Lego Batman Movie (aqui deixo os horários da estréia: http://br.hbomax.tv/movie/TTL609454/Lego-Batman-O-Filme ) conseguirem trazer isso,mas ja o The Lego Ninjago Movie,foi algo diferente,ao contrario dos outros filmes,esse filme passa uma mensagem e uma historia tocante para algumas pessoas atualmente. Cada cena que montaram sobre o personagem,e suas relacoes e sentimentos foi algo que me deixou impressionada,nao vimos algo assim em um dos filmes de Lego antes,em varios momentos,eu me identifiquei o personagem e para quem identificou também,vai perceber o como um boneco de lego pode ter algo que pode te supreender.

    Reply
  2. Obrigado, Ivonne, pelo comentário. De fato um boneco lego é algo íntimo, que representa uma história para uma pessoa; já na primeira cena temos o garotinho com um lego que vai ouvir a história contada por Jackie Chan. Esse filme Lego possui várias mensagens especiais e pode ser visto em família.

    Reply

Deixe seu comentário

Seus dados estão seguros! Seu endereço de email não será publicado. E seus dados não serão compartilhados com terceiros. Campos obrigatórios marcados como *