Search

Você pode gostar disso:

coolcryingmoney
Desencanto (1945)
Ação Animação Comédia Filmes Na pré Primeiro Aqui

Desencanto (1945)

Laura (Celia Johnson) e Alec (Trevor Howard) se conhecem por acaso em uma estação de trem, quando ele remove um cisco do olho dela. Ele é médico, ela é dona de casa. Ambos são de classe média, têm meia-idade e são razoavelmente felizes em seus casamentos. Em pouco tempo passam a se encontrar todas as quintas-feiras, mas apenas como bons amigos. Gradativamente surge uma paixão mútua e eles continuam a se encontrar regularmente, apesar de saberem que este amor é impossível. Dirigido por David Lean.

Ação Animação Comédia Filmes Na pré Primeiro Aqui

A Caça (La Caza, Espanha, 1965)

Eu indico La Caza (Espanha, 1965) Um grupo de amigos

angelmoney
Embriagado de amor (EUA, 2002)
Ação Animação Comédia Filmes Na pré Primeiro Aqui

Embriagado de amor (EUA, 2002)

Embora suscetível a ataques violentos, o empresário Barry Egan é um homem tímido que leva uma vida solitária e tranquila. No entanto, vários eventos ocorrem e mudam sua vida, como apaixonar-se por uma colega de trabalho da sua irmã, Lena Leonard. Porém, o romance é ameaçado quando Egan é vítima de um chantagista. Dirigido por Paul Thomas Anderson.

laughingangeltongue

Lego Ninjago (2017)

Lego Ninjago: Masters of Spinjitzu (EUA, 2017)

A Lego, maior empresa de brinquedos do mundo, invadiu rapidamente o mundo dos filmes de animação e deixou mais uma marca, de forma original, até porquê manteve o seu padrão que já é, em si, original. Este é o terceiro “Filme Lego” que funcionou bem, tivemos antes “Uma Aventura LEGO” (2014), que poderia ter recebido o Oscar de melhor animação e deixou pessoas boquiabertas com o formato da animação, na medida que peças e bonecos Lego montam os cenários e as cenas ao longo do filme; e ainda tivemos, este ano, “Lego Batman: O Filme” (2017), com ótima qualidade visual, aventura e piadas hilárias no universo dos heróis. Phil Lord e Chris Miller, diretores e roteiristas do primeiro filme, produtores do “Lego Batman: O Filme”, estão na produção deste novo filme, que ficou com a direção de Charlie Bean.

Lego Ninjago chegou para agradar. Ele tem momentos para crianças, mensagens para a família, bastante aventura e “Efeitos Especiais Lego” para ninguém botar defeito. A introdução da história já conta com o carismático Jackie Chan, tudo a ver com a mensagem oriental que o filme pretende passar. A partir daí temos um “Mundo Lego“ futurista (Ninjago City), com bonecos que possuem smartphones e estão nas redes sociais, ninjas que controlam robôs para combater vilões, templos orientais, florestas, etc, tudo isso em formato e estilo Lego. Importante identificar que o filme também tem o seu clima tradicional, remetendo a guerreiros antigos e a relação importante entre mestre e discípulos.

O mundo Lego estimula criação, criatividade e aprendizado. O enredo do filme possui algumas lições, seja no campo das artes marciais (como se tornar um ninja para o bem), respeitar a natureza ou conviver bem em família, com mensagens legais para pais e filhos. Os robôs controlados pelos ninjas lembram alguns velhos tokusatsu japoneses. Isso tudo com pitadas de humor, frases de efeito como, se me permitem um pequeno spolier (se não, não leiam o final deste parágrafo)… “meste, ele conseguiu mesmo decifrar as suas metáforas desnecessariamente enigmáticas”.

O filme não chega a superar os anteriores, o elemento originalidade (principalmente da técnica da animação) é o principal causador dessa queda, então os produtores deverão tomar certo cuidado para que essa “fórmula Lego” não caia na mesmice. Sentimos falta também de mais cenas explorando a desmontagem e montagem de peças Lego, já que foram pouquíssimas cenas assim neste filme, algo que não faltou nos filmes anteriores.

Tags Relacionadas crítica, lego, Lego Batman, lego cinema, lego filme, lego ninjago, lego ninjago crítica, lego ninjago resenha, resenha, Uma Aventura LEGO
Próximo post Post anterior

Você pode gostar disso:

Filmes

Gloria (Chile, 2013)

Eu indico Gloria (Chile, 2013) Gloria (Paulina García) é uma

Filmes

Eu e Você (Io e Te, 2012)

Eu indico Io e Te (Itália, 2012) Escondido no porão

Filmes

O Abutre (Nightcrawler, EUA, 2014)

Eu indico Nightcrawler (EUA, 2014) Enfrentando dificuldades para conseguir um

2 Comentários

  1. É um dos poucos filmes LEGO que eu amo! O Filme nao foi como os filmes anteriores,que so tinha apenas comedia e uma mensagem interresante,The LEGO Movie e The Lego Batman Movie (aqui deixo os horários da estréia: http://br.hbomax.tv/movie/TTL609454/Lego-Batman-O-Filme ) conseguirem trazer isso,mas ja o The Lego Ninjago Movie,foi algo diferente,ao contrario dos outros filmes,esse filme passa uma mensagem e uma historia tocante para algumas pessoas atualmente. Cada cena que montaram sobre o personagem,e suas relacoes e sentimentos foi algo que me deixou impressionada,nao vimos algo assim em um dos filmes de Lego antes,em varios momentos,eu me identifiquei o personagem e para quem identificou também,vai perceber o como um boneco de lego pode ter algo que pode te supreender.

    Reply
  2. Obrigado, Ivonne, pelo comentário. De fato um boneco lego é algo íntimo, que representa uma história para uma pessoa; já na primeira cena temos o garotinho com um lego que vai ouvir a história contada por Jackie Chan. Esse filme Lego possui várias mensagens especiais e pode ser visto em família.

    Reply

Deixe seu comentário

Seus dados estão seguros! Seu endereço de email não será publicado. E seus dados não serão compartilhados com terceiros. Campos obrigatórios marcados como *