Search

Você pode gostar disso:

confusedcryingmoney
Azul é a cor mais quente (França, 2013)
Drama Filmes Suspense

Azul é a cor mais quente (França, 2013)

Adèle é uma garota de 15 anos que descobre, na cor azul dos cabelos de Emma, sua primeira paixão por outra mulher. Sem poder revelar a ninguém seus desejos, ela se entrega por completo a este amor secreto, enquanto trava uma guerra com sua família e com a moral vigente. Dirigido por Abdellatif Kechiche.

Conheça o Cine Drive-in em Brasília
Drama Filmes Suspense

Conheça o Cine Drive-in em Brasília

Já viveu uma experiência de cinema de dentro do carro? Já viu na TV, Internet ou em cenas de filmes americanos um cinema a céu aberto no qual as pessoas assistem ao filme de dentro do seu próprio carro? Pois fique feliz sabendo que você pode viver essa experiência em Brasília!

laughingangelpunk
Juan dos Mortos (Cuba, 2013)
Drama Filmes Suspense

Juan dos Mortos (Cuba, 2013)

Juan (Alexis Díaz de Villegas) é um sujeito de 40 anos especializado na arte de não fazer nada. Um dia, se depara com uma misteriosa infecção que está transformando os habitantes de Havana em mortos-vivos. Como um bom cubano, decide começar um negócio ao lado do amigo Lazaro (Jorge Molina) para tirar vantagem da situação. Eles se especializam em assassinar zumbis e trabalham com o slogan "Matamos seus entes queridos". O negócio acaba sendo afetado com o crescimento constante do número de infectados. Dirigido por Alejandro Brugués.

cryingangry

Memórias Secretas (Remember, Canadá, 2016)

Remember (2016)

Aos 80 anos, Zev (Christopher Plummer) aceita uma missão incumbida pelo seu colega de asilo, Max Zucker (Martin Landau): deixar o local em que vive em busca de um antigo guarda nazista. Seu objetivo é, mesmo após tantas décadas, puni-lo pelo assassinato de sua família durante a Segunda Guerra Mundial. Só que, ao longo da jornada, Zev precisa lidar com falhas de memória causadas pela idade avançada. Dirigido por Atom Egoyan.

Remember:

Essa é uma excelente opção, atualmente nos cinemas, ao menos aqui em Salvador, Bahia. Diante de uma gama de filmes pouco atrativos e sem originalidade, este aqui se destaca, mesmo com temas amplamente utilizados nos cinemas. Trata de um sobrevivente do holocausto em busca de vingança, quando descobre que o guarda nazista que matou sua família nos campos de concentração, está vivendo na América do Norte.

A novidade no filme é que o protagonista é um senhor de idade, ele tem 80 anos e possui uma doença que gera perda de memória, denominada demência (provavelmente causada por Alzheimer ou outra variante). Então, para cumprir sua missão, ele precisa ser bem organizado e se esforçar bastante para lembrar das coisas. Isso lembra os percalços enfrentados pelo personagem do filme Amnésia (Memento, 2000), de Christopher Nolan, interpretado de forma surpreendente pelo ator Guy Pearce, que no filme utilizava tatuagens no corpo para lembrar de coisas básicas, já que sofria de constantes perdas de memória, principalmente a memória recente. Enfim, como já era de se esperar, Christopher Plummer faz uma atuação magistral, esse ator que levou o Oscar de 2012 pelo filme Toda Forma de Amor (de Mike Mills). Ator canadense que, na vida real, já tem pouco mais de 80 anos e é um exemplo para o cinema. Ele atua em filmes e séries desde 1958 e possui uma gama de prêmios e indicações para o cinema e para a TV. Aqui neste filme Remember, ele nos passa todas suas sensações que o seu papel enfrenta.

A fragilidade do personagem chega a nos incomodar, até porquê vamos nos deparando junto com ele com as surpresas enfrentadas diante de sua condição. Essa junção da temática das cicatrizes deixadas pelo holocausto nos tempos atuais, com o suspense nessa busca por vingança por parte de um velho doente, foi providencial para garantir 94 minutos interessantes e com um pouco de adrenalina. O esquecimento constante, algo no qual qualquer um de nós estamos submetidos a encarar um dia, é elemento fundamental neste filme, que possui um final bem forte e impactante.

__________________________________
Fontes:
https://moviesense.wordpress.com/2016/05/14/remember-memorias-secretas/

Tags Relacionadas Amnésia, Christopher Nolan, Christopher Plummer, crítica, Martin Landau, Memento, resenha
Próximo post Post anterior

Você pode gostar disso:

Filmes

A Fraternidade é Vermelha (“Trois couleurs: Rouge”)

Eu indico A Fraternidade é Vermelha (Polônia / França /

punk
O Nevoeiro (2007)
Terror

O Nevoeiro (2007)

Após uma violenta tempestade devastar a cidade de Maine, David Drayton (Thomas Jane) e Billy (Nathan Gamble), seu filho de 8 anos, correm rumo ao supermercado, temendo que os suprimentos se esgotem. Porém um estranho nevoeiro toma conta da cidade, o que faz com que David, Billy e outras pessoas fiquem presas no supermercado. Logo David descobre que há algo de sobrenatural envolvido e que, caso deixem o local, isto pode ser fatal.Dirigido por Frank Darabont.

Filmes

Os Filhos da Meia-Noite (Midnight’s Children, 2012)

Eu indico Midnight’s Children (Canadá / Reino Unido, 2012) Em

0 Comentário

Sem comentários

Você pode ser o primeiro a comentar este post!

Deixe seu comentário

Seus dados estão seguros! Seu endereço de email não será publicado. E seus dados não serão compartilhados com terceiros. Campos obrigatórios marcados como *