Search

Você pode gostar disso:

angelconfusedcryingtongue
O Formidável (França, 2017)
Filmes

O Formidável (França, 2017)

O filme se passa em Paris, anos 60, onde o diretor Jean-Luc Godard (Louis Garrel) e a atriz Anne Wiazemsky (Stacy Martin) começaram a viver um romance e, futuramente, por decisão dela, a história dos dois é contada. A direção e roteiro fica por conta de Michel Hazanavicius, que venceu o Oscar com o filme O Artista (2012).

Filmes

Milagre em Milão (“Miracolo a Milano”)

Eu indico Miracolo a Milano (Itália, 1951) Uma mulher adota

Filmes

Amanhecer de um sonho

Eu indico Amanecer de un sueño (Espanha, 2008) Marcel (Alberto

Na Estrada (On The Road, 2011)

Eu indico
On The Road (Brasil / França / Reino Unido / EUA / Canadá, 2011)
Nova York, Estados Unidos. Sal Paradise (Sam Riley) é um aspirante a escritor que acaba de perder o pai. Ao conhecer Dean Moriarty (Garrett Hedlund) ele é apresentado a um mundo até então desconhecido, onde há bastante liberdade no sexo e no uso de drogas. Logo Sal e Dean se tornam grandes amigos, dividindo a parceria com a jovem Marylou (Kristen Stewart), que é apaixonada por Dean. Os três viajam pelas estradas do interior do país, sempre dispostos a fugir de uma vida monótona e cheia de regras. Dirigido por Walter Salles.
Road movie sobre a geração beat:
Walter Salles (de Diários de Motocicleta), brasileiro,encara mais uma direção nesta produção predominantemente americana para mostrar o movimento da geração beat dos anos 1950. Em 2012, ofilme estreou na competição para a Palma de Ouro no Festival de Cannes de no Festival Internacional de Cinema de Toronto.
No período pós-guerra, muitos jovens americanos, contestadores, buscavam entender melhor o mundo e quebrar o conservadorismo, gerando uma sociedade mais livre e democrática. Kerouac, na época um escritor iniciante, resolveu atravessar de carona os EUA, de leste a oeste. Suas experiências foram anotadas como em um diário (rolo de papel telex), não havia espaço e nem comodidade para uso de máquina de escrever. Dessa forma, Jack Kerouac publicou o seulivro “On The Road – Pé na Estradae mostrou essa geração beat, através de suas aventuras com o companheiro de viagem Neal Cassady.
O filme adapta essa obra e toca muito num ponto importante, que é a amizade, até que ponto essa libertinagem pode implicar em ferir uma relação. Isso fica muito claro no relacionamento entre os personagens principais, o jovem escritor Sal Paradise, o jovem libertário Dean Moriarty e sua namorada de 16 anos (interpretada por Kristen Stewart, da saga Crepúsculo). Eles cruzam o país quebrando todos os limites possíveis, rodeados de sexo, drogas e jazz. O contagiante personagem Dean Moriarty (do filme), assim como Neal Cassady (do livro), é uma pessoa com grande energia para a vida e acaba transformando a vida de Sal Paradise. Existem outros personagens importantes que também se libertam do conformismo e buscam seus próprios caminhos, servindo de exemplo para as gerações seguintes.
__________________________________
Fontes:
Próximo post Post anterior

Você pode gostar disso:

angelmoney
Embriagado de amor (EUA, 2002)
Romance

Embriagado de amor (EUA, 2002)

Embora suscetível a ataques violentos, o empresário Barry Egan é um homem tímido que leva uma vida solitária e tranquila. No entanto, vários eventos ocorrem e mudam sua vida, como apaixonar-se por uma colega de trabalho da sua irmã, Lena Leonard. Porém, o romance é ameaçado quando Egan é vítima de um chantagista. Dirigido por Paul Thomas Anderson.

confusedcrying
Frances Ha (2012)
Filmes

Frances Ha (2012)

Frances (Greta Gerwig) divide um apartamento em Nova York com Sophie (Mickey Sumner), sua melhor amiga. Brincalhona e com ar de quem não deseja crescer, ela recusa o convite do namorado para que more com ele justamente para não deixar Sophie sozinha. Entretanto, a amiga não toma a mesma atitude quando surge a oportunidade de se mudar para um apartamento melhor localizado. A partir de então Frances parte em busca de um novo lugar, já que ela é apenas aluna em uma companhia de dança. Mesmo diante das dificuldades, Frances tenta manter o alto astral diante dos problemas que a vida adulta traz. Dirigido por Noah Baumbach.

Filmes

Tudo o que Desejamos (França, 2011)

Eu indico Toutes nos Envies (França, 2011) Casada e mãe

0 Comentário

Sem comentários

Você pode ser o primeiro a comentar este post!

Deixe seu comentário

Seus dados estão seguros! Seu endereço de email não será publicado. E seus dados não serão compartilhados com terceiros. Campos obrigatórios marcados como *