Search

Você pode gostar disso:

Filmes

The Electric Horseman (EUA, 1979)

Eu indico O Cavaleiro Elétrico (EUA, 1979) Sonny Steele (Robert

happy
TOP 10 filmes baseados em livros de Stephen King
Filmes

TOP 10 filmes baseados em livros de Stephen King

Os 10 melhores filmes baseados em livros de Stephen King, escritor norte-americano mundialmente reconhecido como o maior escritor de horror fantástico e ficção de sua geração. Muitos de seus livros foram adaptados para o cinema, embora poucas adaptações tenham sido de seu agrado. Como leitor assíduo de suas obras e cinéfilo sempre ansioso pelos filmes que se aproveitaram delas, montei esse TOP 10 com muito carinho.

angry
O homem que incomoda (Islândia/Noruega, 2006)
Filmes

O homem que incomoda (Islândia/Noruega, 2006)

Andreas desembarca numa cidade estranha sem lembrar como chegou ali. É recebido de forma cordial e inicia uma vida regrada, com trabalho, casa e até uma mulher encantadora. Mas rapidamente percebe que tem alguma coisa errada neste mundo perfeito. As pessoas não parecem sentir emoções genuínas e só falam de trivialidades. Dirigido por Jens Lien.

Na Estrada (On The Road, 2011)

Eu indico
On The Road (Brasil / França / Reino Unido / EUA / Canadá, 2011)
Nova York, Estados Unidos. Sal Paradise (Sam Riley) é um aspirante a escritor que acaba de perder o pai. Ao conhecer Dean Moriarty (Garrett Hedlund) ele é apresentado a um mundo até então desconhecido, onde há bastante liberdade no sexo e no uso de drogas. Logo Sal e Dean se tornam grandes amigos, dividindo a parceria com a jovem Marylou (Kristen Stewart), que é apaixonada por Dean. Os três viajam pelas estradas do interior do país, sempre dispostos a fugir de uma vida monótona e cheia de regras. Dirigido por Walter Salles.
Road movie sobre a geração beat:
Walter Salles (de Diários de Motocicleta), brasileiro,encara mais uma direção nesta produção predominantemente americana para mostrar o movimento da geração beat dos anos 1950. Em 2012, ofilme estreou na competição para a Palma de Ouro no Festival de Cannes de no Festival Internacional de Cinema de Toronto.
No período pós-guerra, muitos jovens americanos, contestadores, buscavam entender melhor o mundo e quebrar o conservadorismo, gerando uma sociedade mais livre e democrática. Kerouac, na época um escritor iniciante, resolveu atravessar de carona os EUA, de leste a oeste. Suas experiências foram anotadas como em um diário (rolo de papel telex), não havia espaço e nem comodidade para uso de máquina de escrever. Dessa forma, Jack Kerouac publicou o seulivro “On The Road – Pé na Estradae mostrou essa geração beat, através de suas aventuras com o companheiro de viagem Neal Cassady.
O filme adapta essa obra e toca muito num ponto importante, que é a amizade, até que ponto essa libertinagem pode implicar em ferir uma relação. Isso fica muito claro no relacionamento entre os personagens principais, o jovem escritor Sal Paradise, o jovem libertário Dean Moriarty e sua namorada de 16 anos (interpretada por Kristen Stewart, da saga Crepúsculo). Eles cruzam o país quebrando todos os limites possíveis, rodeados de sexo, drogas e jazz. O contagiante personagem Dean Moriarty (do filme), assim como Neal Cassady (do livro), é uma pessoa com grande energia para a vida e acaba transformando a vida de Sal Paradise. Existem outros personagens importantes que também se libertam do conformismo e buscam seus próprios caminhos, servindo de exemplo para as gerações seguintes.
__________________________________
Fontes:
Próximo post Post anterior

Você pode gostar disso:

Filmes

Uma Aventura na África (The African Queen, 1951)

Eu indico The African Queen (Reino Unido / EUA, 1951)

cryingtongue
O Destino de uma Nação (2017)
Drama

O Destino de uma Nação (2017)

Essa adaptação não se propõe a mostrar a vida de Churchill, mas sim um recorte de um momento crítico na história do Reino Unido, num momento histórico dos mais lembrados pela humanidade, a Segunda Guerra Mundial, onde ele assumiu o papel de primeiro-ministro quando os grandes dirigentes do Reino Unido já estavam jogando a toalha e se dando por vencidos pela Alemanha. É interessante e vai na linha do título original do longa “Darkest Hour” (Hora mais escura). Dirigido por Joe Wright.

cryingsecret
A Coleção Invisível (Brasil, 2012)
Drama

A Coleção Invisível (Brasil, 2012)

A família de Beto (Wladimir Brichta) é dona de uma tradicional loja de antiguidades que está passando por uma crise financeira. Para tentar solucionar este problema ele se lança numa viagem até a cidade de Itajuípe, interior da Bahia, atrás de uma coleção raríssima de gravuras que foi adquirida há 30 anos por um antigo cliente, o colecionador Samir (Walmor Chagas). Entretanto, logo ao chegar Beto enfrenta uma forte resistência da esposa dele e de sua filha Saada (Ludmila Rosa). Dirigido por Bernard Attal.

0 Comentário

Sem comentários

Você pode ser o primeiro a comentar este post!

Deixe seu comentário

Seus dados estão seguros! Seu endereço de email não será publicado. E seus dados não serão compartilhados com terceiros. Campos obrigatórios marcados como *