Search

Você pode gostar disso:

cryingmoney
Delta de Vênus (1995)
Filmes

Delta de Vênus (1995)

Na procura de uma matéria provocante, Elena, uma jovem escritora, parte numa aventura excitante e exótica na cidade de Paris, onde suas fantasias se tornam realidade, acordando-a para seu próprio poder sensual e seus desejos. Dirigido por Zalman King.

Filmes

Sobrenatural (“Insidious”)

Eu indico Insidious (EUA, 2011) A família Lambert, formada por

crying
Tarde Demais (“Beautiful Boy”, 2010)
Filmes

Tarde Demais (“Beautiful Boy”, 2010)

A jornada de um casal que tenta desesperadamente encontrar alguma explicação, depois de descobrir que seu único filho cometeu um assassinato em massa dentro de sua universidade e depois se suicidou. O filme mostra como eles lidam com a realidade de ter o único filho morto e visto por todos como um assassino cruel. Dirigido por Shawn Ku.

Na Estrada (On The Road, 2011)

Eu indico
On The Road (Brasil / França / Reino Unido / EUA / Canadá, 2011)
Nova York, Estados Unidos. Sal Paradise (Sam Riley) é um aspirante a escritor que acaba de perder o pai. Ao conhecer Dean Moriarty (Garrett Hedlund) ele é apresentado a um mundo até então desconhecido, onde há bastante liberdade no sexo e no uso de drogas. Logo Sal e Dean se tornam grandes amigos, dividindo a parceria com a jovem Marylou (Kristen Stewart), que é apaixonada por Dean. Os três viajam pelas estradas do interior do país, sempre dispostos a fugir de uma vida monótona e cheia de regras. Dirigido por Walter Salles.
Road movie sobre a geração beat:
Walter Salles (de Diários de Motocicleta), brasileiro,encara mais uma direção nesta produção predominantemente americana para mostrar o movimento da geração beat dos anos 1950. Em 2012, ofilme estreou na competição para a Palma de Ouro no Festival de Cannes de no Festival Internacional de Cinema de Toronto.
No período pós-guerra, muitos jovens americanos, contestadores, buscavam entender melhor o mundo e quebrar o conservadorismo, gerando uma sociedade mais livre e democrática. Kerouac, na época um escritor iniciante, resolveu atravessar de carona os EUA, de leste a oeste. Suas experiências foram anotadas como em um diário (rolo de papel telex), não havia espaço e nem comodidade para uso de máquina de escrever. Dessa forma, Jack Kerouac publicou o seulivro “On The Road – Pé na Estradae mostrou essa geração beat, através de suas aventuras com o companheiro de viagem Neal Cassady.
O filme adapta essa obra e toca muito num ponto importante, que é a amizade, até que ponto essa libertinagem pode implicar em ferir uma relação. Isso fica muito claro no relacionamento entre os personagens principais, o jovem escritor Sal Paradise, o jovem libertário Dean Moriarty e sua namorada de 16 anos (interpretada por Kristen Stewart, da saga Crepúsculo). Eles cruzam o país quebrando todos os limites possíveis, rodeados de sexo, drogas e jazz. O contagiante personagem Dean Moriarty (do filme), assim como Neal Cassady (do livro), é uma pessoa com grande energia para a vida e acaba transformando a vida de Sal Paradise. Existem outros personagens importantes que também se libertam do conformismo e buscam seus próprios caminhos, servindo de exemplo para as gerações seguintes.
__________________________________
Fontes:
Próximo post Post anterior

Você pode gostar disso:

moustacheangry
Prometheus (2012)
Suspense

Prometheus (2012)

Uma equipe de exploradores descobre novos indícios sobre as origens da humanidade na Terra, levando-os a uma aventura impressionante pelas partes mais sombrias do universo. A bordo da nave estelar Prometheus, eles seguem para um planeta distante, onde existe uma civilização avançada.

angrypunk
February (2015)
Terror

February (2015)

Joan caminha em direção a uma prestigiada escola preparatória para meninas, onde Rose e Kat se encontram presas depois de seus pais misteriosamente as esquecerem. Enquanto Joan se aproxima, visões aterrorizantes começam a assombrar Kat, ao mesmo tempo em que Rose acredita horrorizada que sua está sendo influenciada por uma força maligna. Dirigido por Ossgood Perkins.

Filmes

A Última Casa à Esquerda

Eu indico The Last House on the Left (EUA, 2009)

0 Comentário

Sem comentários

Você pode ser o primeiro a comentar este post!

Deixe seu comentário

Seus dados estão seguros! Seu endereço de email não será publicado. E seus dados não serão compartilhados com terceiros. Campos obrigatórios marcados como *