Search

Você pode gostar disso:

tongueangrypunk
Corra! (“Get Out”, 2017)
Filmes

Corra! (“Get Out”, 2017)

Uma mistura dos melhores episódios de Black Mirror, Westworld e Além da Imaginação. Com o perdão da repetição, “corra” para ver! Chris (Daniel Kaluuya) é jovem negro que está prestes a conhecer a família de sua namorada Rose (Allison Williams). A princípio, ele acredita que o comportamento excessivamente amoroso por parte da família dela é uma tentativa de lidar com o relacionamento de Rose com um rapaz negro, mas, com o tempo, Chris percebe que a família esconde algo muito mais perturbador. Escrito e dirigido por Jordan Peele.

cryingstarmoustachetonguemoney
A Forma da Água (2017)
Filmes

A Forma da Água (2017)

Em meio aos grandes conflitos políticos e bélicos e as grandes transformações sociais ocorridas nos Estados Unidos, Elisa (Sally Hawkins), zeladora em um laboratório experimental secreto do governo, conhece e se afeiçoa a uma criatura fantástica mantida presa no local. Para elaborar um arriscado plano de fuga ela recorre a um vizinho (Richard Jenkins) e à colega de trabalho Zelda (Octavia Spencer). Escrito e dirigido por Guillermo del Toro.

Filmes

Um dia, um gato (Checoslováquia, 1963)

Eu indico Az prijde kocour (Checoslováquia, 1963) Um contador de

O Abutre (Nightcrawler, EUA, 2014)

Eu indico
Nightcrawler (EUA, 2014)
Enfrentando dificuldades para conseguir um emprego formal, o jovem Louis Bloom (Jake Gyllenhaal) decide entrar no agitado submundo do jornalismo criminal independente de Los Angeles. A fórmula é correr atrás de crimes e acidentes chocantes, registrar tudo e vender a história para veículos interessados. Dirigido por Dan Gilroy.
Jornalismo noturno:
Os limites da notícia e a veracidade das informações, muitas vezes questionáveis, são discutidos neste filme que utiliza o ambiente do jornalismo focado nas notícias sobre violência. Jake Gillenhaal está em uma de suas melhores atuações, com um personagem questionável, mas com forte poder de convencimento. Lou Bloom vivia de pequenos crimes, mas agora passa a investir numa carreira de cinegrafista “amador” em busca de desastres noturnos para vender às redes televisivas. Um personagem interessantíssimo, que manifesta em suas falas e comportamento um grande conhecimento sobre liderança, estratégias de atuação e relacionamento de pessoas, com bom raciocínio lógico e rápido. O mais interessante é que ele aprendeu tudo através de estudos online. Ambicioso, determinado e focado, ele vai até onde for preciso para conseguir uma boa história, mostrando o limite moral da mídia e até onde pode-se chegar por uma boa história e uma grande audiência.
Dan Gilroy faz um excelente trabalho nessa sua estreia como diretor. Ele foi roteirista de Gigantes de Aço (2011) e Legado Bourne (2012). Agora ele faz este trabalho junto com Robert Elswit (diretor de fotografia, o mesmo de Legado Bourne), então o realismo das cenas é grande, quanto mais pelas filmagens ambientadas nas madrugadas de Los Angeles. Muitas cenas, desde tiroteios numa lanchonete, invasão domiciliar com assassinato e até cenas de perseguição de carro são mostradas do ponto de vista do cameraman que está no local atrás de uma grande filmagem para vender. Este olhar do cinegrafista presente dá o ponto de vista que precisamos ver para sentir na pele o que estamos vendo nas cenas.
__________________________________
Fontes:
Próximo post Post anterior

Você pode gostar disso:

Filmes

A Greve (Stachka, Rússia, 1925)

Eu indico A Greve (Rússia, 1925) Em 1912, durante o

laughingpunk
Águas rasas (2016)
Ação

Águas rasas (2016)

Nancy (Blake Lively) é uma jovem médica que está tendo de lidar com a recente perda da mãe. Seguindo uma dica sua, ela vai surfar em uma paradisíaca praia isolada, onde acaba sendo atacada por um enorme tubarão. Desesperada e ferida, ela consegue se proteger temporariamente em um recife de corais, mas precisa encontrar logo uma maneira de sair da água. Dirigido por Jaume Collet-Serra.

angelcryingtonguemoney
Lady Bird: É Hora de Voar (2017)
Filmes

Lady Bird: É Hora de Voar (2017)

Christine McPherson (Saoirse Ronan) está no último ano do ensino médio e o que mais deseja é ir fazer faculdade longe de Sacramento, Califórnia, ideia firmemente rejeitada por sua mãe (Laurie Metcalf). Lady Bird, como a garota de forte personalidade exige ser chamada, não se dá por vencida e leva o plano de ir embora adiante mesmo assim. Enquanto sua hora não chega, ela se divide entre as obrigações estudantis no colégio católico, o primeiro namoro, típicos rituais de passagem para a vida adulta e inúmeros desentendimentos com a progenitora. Escrito e dirigido por Greta Gerwig.

0 Comentário

Sem comentários

Você pode ser o primeiro a comentar este post!

Deixe seu comentário

Seus dados estão seguros! Seu endereço de email não será publicado. E seus dados não serão compartilhados com terceiros. Campos obrigatórios marcados como *