Search

Você pode gostar disso:

Filmes

Traídos pelo Desejo (“The Crying Game”, 1992)

Eu indico The Crying Game (Reino Unido /  Irlanda /

Filmes

Argo

Eu indico Argo (EUA, 2012) Baseado em fatos reais, acompanha

angrypunk
February (2015)
Filmes

February (2015)

Joan caminha em direção a uma prestigiada escola preparatória para meninas, onde Rose e Kat se encontram presas depois de seus pais misteriosamente as esquecerem. Enquanto Joan se aproxima, visões aterrorizantes começam a assombrar Kat, ao mesmo tempo em que Rose acredita horrorizada que sua está sendo influenciada por uma força maligna. Dirigido por Ossgood Perkins.

O Abutre (Nightcrawler, EUA, 2014)

Eu indico
Nightcrawler (EUA, 2014)
Enfrentando dificuldades para conseguir um emprego formal, o jovem Louis Bloom (Jake Gyllenhaal) decide entrar no agitado submundo do jornalismo criminal independente de Los Angeles. A fórmula é correr atrás de crimes e acidentes chocantes, registrar tudo e vender a história para veículos interessados. Dirigido por Dan Gilroy.
Jornalismo noturno:
Os limites da notícia e a veracidade das informações, muitas vezes questionáveis, são discutidos neste filme que utiliza o ambiente do jornalismo focado nas notícias sobre violência. Jake Gillenhaal está em uma de suas melhores atuações, com um personagem questionável, mas com forte poder de convencimento. Lou Bloom vivia de pequenos crimes, mas agora passa a investir numa carreira de cinegrafista “amador” em busca de desastres noturnos para vender às redes televisivas. Um personagem interessantíssimo, que manifesta em suas falas e comportamento um grande conhecimento sobre liderança, estratégias de atuação e relacionamento de pessoas, com bom raciocínio lógico e rápido. O mais interessante é que ele aprendeu tudo através de estudos online. Ambicioso, determinado e focado, ele vai até onde for preciso para conseguir uma boa história, mostrando o limite moral da mídia e até onde pode-se chegar por uma boa história e uma grande audiência.
Dan Gilroy faz um excelente trabalho nessa sua estreia como diretor. Ele foi roteirista de Gigantes de Aço (2011) e Legado Bourne (2012). Agora ele faz este trabalho junto com Robert Elswit (diretor de fotografia, o mesmo de Legado Bourne), então o realismo das cenas é grande, quanto mais pelas filmagens ambientadas nas madrugadas de Los Angeles. Muitas cenas, desde tiroteios numa lanchonete, invasão domiciliar com assassinato e até cenas de perseguição de carro são mostradas do ponto de vista do cameraman que está no local atrás de uma grande filmagem para vender. Este olhar do cinegrafista presente dá o ponto de vista que precisamos ver para sentir na pele o que estamos vendo nas cenas.
__________________________________
Fontes:
Próximo post Post anterior

Você pode gostar disso:

laughingangry
O Hospedeiro (“Gwoemul”)
Suspense

O Hospedeiro (“Gwoemul”)

Na beira do rio Han, moram Hee-bong e sua família, donos de uma barraquinha de comida no parque. Seu filho mais velho, Gang-du, tem 40 anos, mas é um tanto imaturo; a filha do meio é arqueira do time olímpico coreano; e o filho mais novo está desempregado. Todos cuidam da menina Hyun-seo, filha de Gang-du, cuja mãe saiu de casa há muito tempo. Um dia, surge um monstro no rio, causando terror nas margens e levando com ele a neta querida de Hee-bong. É a hora da verdade para cada membro da família, que decide enfrentar o monstro em busca da menina.

Filmes

Heróis da ressaca (Reino Unido, 2013)

Eu indico The World’s End (Reino Unido, 2013) Após falharem no

cryingsecret
Mãe só há uma (Brasil, 2016)
Filmes

Mãe só há uma (Brasil, 2016)

Anna Muylaert dirige este filme nacional que poderia vencer um Oscar. Baseado em um caso real, mostra um garoto de 16 anos que descobre que sua mãe não é biológica, quando a mesma é presa pela polícia. Confuso e tendo que morar com seus parentes verdadeiros, que o conhecem como Felipe, o rapaz tem que se adaptar à nova realidade.

0 Comentário

Sem comentários

Você pode ser o primeiro a comentar este post!

Deixe seu comentário

Seus dados estão seguros! Seu endereço de email não será publicado. E seus dados não serão compartilhados com terceiros. Campos obrigatórios marcados como *