Search

Você pode gostar disso:

Filmes

Os Suspeitos (Prisoners, 2013)

Eu indico Prisoners (EUA, 2013) Duas famílias devem lidar com

Filmes

Distrito 9 (“District 9”)

Eu indico Distrito 9 (EUA / Nova Zelândia / África

coolcryingmoney
Desencanto (1945)
Filmes

Desencanto (1945)

Laura (Celia Johnson) e Alec (Trevor Howard) se conhecem por acaso em uma estação de trem, quando ele remove um cisco do olho dela. Ele é médico, ela é dona de casa. Ambos são de classe média, têm meia-idade e são razoavelmente felizes em seus casamentos. Em pouco tempo passam a se encontrar todas as quintas-feiras, mas apenas como bons amigos. Gradativamente surge uma paixão mútua e eles continuam a se encontrar regularmente, apesar de saberem que este amor é impossível. Dirigido por David Lean.

O Abutre (Nightcrawler, EUA, 2014)

Eu indico
Nightcrawler (EUA, 2014)
Enfrentando dificuldades para conseguir um emprego formal, o jovem Louis Bloom (Jake Gyllenhaal) decide entrar no agitado submundo do jornalismo criminal independente de Los Angeles. A fórmula é correr atrás de crimes e acidentes chocantes, registrar tudo e vender a história para veículos interessados. Dirigido por Dan Gilroy.
Jornalismo noturno:
Os limites da notícia e a veracidade das informações, muitas vezes questionáveis, são discutidos neste filme que utiliza o ambiente do jornalismo focado nas notícias sobre violência. Jake Gillenhaal está em uma de suas melhores atuações, com um personagem questionável, mas com forte poder de convencimento. Lou Bloom vivia de pequenos crimes, mas agora passa a investir numa carreira de cinegrafista “amador” em busca de desastres noturnos para vender às redes televisivas. Um personagem interessantíssimo, que manifesta em suas falas e comportamento um grande conhecimento sobre liderança, estratégias de atuação e relacionamento de pessoas, com bom raciocínio lógico e rápido. O mais interessante é que ele aprendeu tudo através de estudos online. Ambicioso, determinado e focado, ele vai até onde for preciso para conseguir uma boa história, mostrando o limite moral da mídia e até onde pode-se chegar por uma boa história e uma grande audiência.
Dan Gilroy faz um excelente trabalho nessa sua estreia como diretor. Ele foi roteirista de Gigantes de Aço (2011) e Legado Bourne (2012). Agora ele faz este trabalho junto com Robert Elswit (diretor de fotografia, o mesmo de Legado Bourne), então o realismo das cenas é grande, quanto mais pelas filmagens ambientadas nas madrugadas de Los Angeles. Muitas cenas, desde tiroteios numa lanchonete, invasão domiciliar com assassinato e até cenas de perseguição de carro são mostradas do ponto de vista do cameraman que está no local atrás de uma grande filmagem para vender. Este olhar do cinegrafista presente dá o ponto de vista que precisamos ver para sentir na pele o que estamos vendo nas cenas.
__________________________________
Fontes:
Próximo post Post anterior

Você pode gostar disso:

secretangrypunk
Isolados (Brasil, 2014)
Filmes

Isolados (Brasil, 2014)

O psiquiatra Lauro (Bruno Gagliasso) e sua namorada, Renata (Regiane Alves), decidem passar férias em uma casa isolada na serra, porém o que parecia ser uma época de paz e sossego, acaba se tornando um pesadelo, quando uma sequência de ataques violentos na região se aproxima cada vez mais do casal. Dirigido por Tomas Portella.

cryingstar
O Castelo Animado (Japão, 2004)
Filmes

O Castelo Animado (Japão, 2004)

Sophie é enfeitiçada por uma Bruxa que transforma-a numa velha senhora. Sem muitas opções, ela acaba tendo que sair de casa em busca de uma forma de quebrar essa maldição. Sabendo que a região tem fama de possuir feiticeiros e bruxas, ela inicia sua jornada por uma trilha pelas montanhas, onde acaba encontrando o magnífico castelo enfeitiçado de Howl, uma geringonça ambulante que volta e meia passava andando pelas localidades interioranas ao redor da cidade.

crying
Sete minutos depois da meia-noite (2017)
Filmes

Sete minutos depois da meia-noite (2017)

Conor é um garoto de 13 anos de idade, com muitos problemas na vida. No entanto, todas as noites ele se depara com uma gigantesca árvore-monstro que decide contar histórias para ele, em troca de escutar uma história do garoto. Embora as conversas com a árvore tenham consequências na vida real, elas ajudam Conor a escapar das dificuldades através do mundo da fantasia. Dirigido por Juan Antonio Bayona.

0 Comentário

Sem comentários

Você pode ser o primeiro a comentar este post!

Deixe seu comentário

Seus dados estão seguros! Seu endereço de email não será publicado. E seus dados não serão compartilhados com terceiros. Campos obrigatórios marcados como *