Search

Você pode gostar disso:

cryingtonguesecretmoney
O filme da minha vida (Brasil, 2017)
Filmes

O filme da minha vida (Brasil, 2017)

Até o momento, este filme representa o mais próximo que o cinema nacional pode chegar de Cinema Paradiso (Itália, 1988). A produção é baseado no livro "Um pai de cinema" de Antonio Skármeta, escritor chileno que também tem “O carteiro e o poeta”. Na história, o jovem Tony decide retornar a Remanso, Serra Gaúcha, sua cidade natal. Ao chegar, ele descobre que Nicolas, seu pai, voltou para França alegando sentir falta dos amigos e do país de origem. Tony acaba tornando-se professor e vê-se em meio aos conflitos e inexperiências juvenis.

cryingtonguemoney
Em Busca de Fellini (2017)
Filmes

Em Busca de Fellini (2017)

Lucy, uma garota tímida da pequena cidade de Ohio, EUA, ama filmes e acaba conhecendo o trabalho único de Federico Fellini, um dos mais importantes diretores italianos, responsável por filmes como A Doce Vida (1960), Oito e meio (1963), Amarcord (1973), A Estrada da Vida (1954) e Noites de Cabíria (1957). Lucy está tendo problemas em encarar a realidade e acaba embarcando numa viagem estranha e bonita pela Itália para encontrar Fellini. Ao longo do caminho ela descobre muito além do que esperou. Dirigido por Taron Lexton.

laughingtongue
Missão: Impossível – Efeito Fallout (2018)
Filmes

Missão: Impossível – Efeito Fallout (2018)

Missão impossível mesmo é chegar a 6 filmes de uma mesma franquia sem cair no desinteresse do público e, neste caso, este novo filme foi uma missão cumprida! Dirigido por Christopher McQuarrie.

Paul

Eu indico
Paul (EUA / Reino Unido, 2011)

Após saírem do evento Comic-Con nos EUA, Graeme Willy (Simon Pegg) e Clive Gollings (Nick Frost), dois jovens nerds apaixonados por ficção científica, resolvem viajar a procura da suposta Área 51, quando no meio do caminho se deparam com o alienígena Paul (voz de Seth Rogen), que está na Terra há 60 anos e acabou de fugir de uma base militar secreta. O alien pega uma carona com os dois e estes resolvem ajudar Paul na sua jornada em busca da nave-mãe.
Fugitivo, celebridade, preguiçoso, palhaço, alienígena:
Dando uma olhada em um pôster do filme, já nos passa uma idéia que a personalidade do alienígena é a grande sacada (fugitive, celebrity, slacker, joker, alien). Dá graça só de olhar para a expressão visual e os movimentos dele em algumas cenas, facilitadas pela ótima computação gráfica. Foi certeiro contratar o ator canadense Seth Rogen para a voz do alien. Ele é um comediante experiente, que ficou em segundo lugar no Concurso Amador de Comédia de Vancouver com apenas 16 anos, fez alguns papéis legais (um dos policiais doidos do filme Superbad) e também é escritor e produtor. Paul é um ET politicamente incorreto, desbocado, sarcástico e maconheiro, com aquelas sacadas rápidas no estilo comédia Stand-up (detalhe: o ator iniciou sua carreira fazendo comédia Stand-up durante quatro anos em plena sua adolescência). O filme possui ação suficiente para aumentar a diversão, uma boa dose de humor negro e o melhor de tudo é que quebra alguns clichês de filmes do mesmo gênero (como exemplo, a famosa sonda anal alienígena e os “poderes” do ET). O filme saiu direto em DVD no Brasil, uma pena porque é uma excelente opção para juntar os amigos no cinema e se preparar para uma boa gargalhada coletiva.
Piada sutil – SPOILER:
A espada com preço elevado que Clive admira durante a Comic-Con (e acaba comprando em Wyoming) foi intencionalmente posta no filme como uma referência a Blade, O Caçador de Vampiros, mas a produção não obteve a permissão de usar o nome do personagem como referência, então simplesmente usaram o termo “The Vampire Black” (O Vampiro Negro) acreditando que o público iria entender a piada. Segue o diálogo:
Quando Clive encontra a espada na Comic-Com, o vendedor informa:
– Essa é uma Vampiro Negro.
Após Clide mexer na espada e retirá-la um pouco da bainha, o vendedor completa:
– Cuidado! Ela morde.

__________________________________
Fontes: 

Próximo post Post anterior

Você pode gostar disso:

Filmes

O Homem dos Olhos Esbugalhados (EUA, 1940)

Eu indico Stranger on the Third Floor (EUA, 1940) O

Filmes

O Fugitivo (“I Am a Fugitive From a Chain Gang”, 1932)

Eu indico I Am a Fugitive From a Chain Gang

Filmes

EuroTrip – Passaporte para a Confusão

Eu indico EuroTrip (EUA, 2004) Logo após sua formatura, Scott

2 Comentários

  1. Bom Vandão, você sabe que temos os mesmo gostos para filmes, acredito que tudo que você indicar já está bom. Com certeza vou procurar esse filme para assisti-lo.
    Grande abraço de seu amigo.
    Luba

    Reply

Deixe seu comentário

Seus dados estão seguros! Seu endereço de email não será publicado. E seus dados não serão compartilhados com terceiros. Campos obrigatórios marcados como *