Search

Você pode gostar disso:

confusedcrying
Cabaré Bibliotheque Pascal (2010)
Filmes

Cabaré Bibliotheque Pascal (2010)

Depois de um trailer empolgante, com uma trilha sonora bacana, qualquer um vai querer assistir! Mona vive nas ruas da Hungria ganhando a vida como artista e é vendida como escrava pelo próprio pai a um estranho bordel, onde as prostitutas são forçadas a agir como personagens literários. Roteiro e direção de Szabolcs Hadju.

confusedcrying
Frances Ha (2012)
Filmes

Frances Ha (2012)

Frances (Greta Gerwig) divide um apartamento em Nova York com Sophie (Mickey Sumner), sua melhor amiga. Brincalhona e com ar de quem não deseja crescer, ela recusa o convite do namorado para que more com ele justamente para não deixar Sophie sozinha. Entretanto, a amiga não toma a mesma atitude quando surge a oportunidade de se mudar para um apartamento melhor localizado. A partir de então Frances parte em busca de um novo lugar, já que ela é apenas aluna em uma companhia de dança. Mesmo diante das dificuldades, Frances tenta manter o alto astral diante dos problemas que a vida adulta traz. Dirigido por Noah Baumbach.

Filmes

Primavera, Verão, Outono, Inverno… e Primavera (Coréia do Sul, 2003)

Contemplativo e bem reflexivo, recheado de elementos orientais, como o mestre e o aprendiz, a força e simbologia da estátua do Buda, portas sem paredes ao redor, o colchão em contato com o solo, pequenos animais e ensinamentos pelas artes marciais, esta obra do diretor Kim Ki-duk representa o que há de melhor no drama sul-coreano.

Paul

Eu indico
Paul (EUA / Reino Unido, 2011)

Após saírem do evento Comic-Con nos EUA, Graeme Willy (Simon Pegg) e Clive Gollings (Nick Frost), dois jovens nerds apaixonados por ficção científica, resolvem viajar a procura da suposta Área 51, quando no meio do caminho se deparam com o alienígena Paul (voz de Seth Rogen), que está na Terra há 60 anos e acabou de fugir de uma base militar secreta. O alien pega uma carona com os dois e estes resolvem ajudar Paul na sua jornada em busca da nave-mãe.
Fugitivo, celebridade, preguiçoso, palhaço, alienígena:
Dando uma olhada em um pôster do filme, já nos passa uma idéia que a personalidade do alienígena é a grande sacada (fugitive, celebrity, slacker, joker, alien). Dá graça só de olhar para a expressão visual e os movimentos dele em algumas cenas, facilitadas pela ótima computação gráfica. Foi certeiro contratar o ator canadense Seth Rogen para a voz do alien. Ele é um comediante experiente, que ficou em segundo lugar no Concurso Amador de Comédia de Vancouver com apenas 16 anos, fez alguns papéis legais (um dos policiais doidos do filme Superbad) e também é escritor e produtor. Paul é um ET politicamente incorreto, desbocado, sarcástico e maconheiro, com aquelas sacadas rápidas no estilo comédia Stand-up (detalhe: o ator iniciou sua carreira fazendo comédia Stand-up durante quatro anos em plena sua adolescência). O filme possui ação suficiente para aumentar a diversão, uma boa dose de humor negro e o melhor de tudo é que quebra alguns clichês de filmes do mesmo gênero (como exemplo, a famosa sonda anal alienígena e os “poderes” do ET). O filme saiu direto em DVD no Brasil, uma pena porque é uma excelente opção para juntar os amigos no cinema e se preparar para uma boa gargalhada coletiva.
Piada sutil – SPOILER:
A espada com preço elevado que Clive admira durante a Comic-Con (e acaba comprando em Wyoming) foi intencionalmente posta no filme como uma referência a Blade, O Caçador de Vampiros, mas a produção não obteve a permissão de usar o nome do personagem como referência, então simplesmente usaram o termo “The Vampire Black” (O Vampiro Negro) acreditando que o público iria entender a piada. Segue o diálogo:
Quando Clive encontra a espada na Comic-Com, o vendedor informa:
– Essa é uma Vampiro Negro.
Após Clide mexer na espada e retirá-la um pouco da bainha, o vendedor completa:
– Cuidado! Ela morde.

__________________________________
Fontes: 

Próximo post Post anterior

Você pode gostar disso:

angelconfusedcryingtongue
O Formidável (França, 2017)
Comédia

O Formidável (França, 2017)

O filme se passa em Paris, anos 60, onde o diretor Jean-Luc Godard (Louis Garrel) e a atriz Anne Wiazemsky (Stacy Martin) começaram a viver um romance e, futuramente, por decisão dela, a história dos dois é contada. A direção e roteiro fica por conta de Michel Hazanavicius, que venceu o Oscar com o filme O Artista (2012).

Filmes

Ondas do destino (Dinamarca, 1996)

Eu indico Breaking the Waves (Dinamarca, 1996) No norte da

tongueangrypunk
Fragmentado (2017)
Filmes

Fragmentado (2017)

Shyamalan demostra uma segurança maior na direção deste Fragmentado e mantém a sua marca que conquistou muitos fãs. O filme, Kevin (James McAvoy) possui 23 personalidades distintas e sequestra três adolescentes que encontra em um estacionamento. Vivendo em cativeiro, elas passam a conhecer as diferentes facetas de Kevin e precisam encontrar algum meio de escapar.

2 Comentários

  1. Bom Vandão, você sabe que temos os mesmo gostos para filmes, acredito que tudo que você indicar já está bom. Com certeza vou procurar esse filme para assisti-lo.
    Grande abraço de seu amigo.
    Luba

    Reply

Deixe seu comentário

Seus dados estão seguros! Seu endereço de email não será publicado. E seus dados não serão compartilhados com terceiros. Campos obrigatórios marcados como *