Search

Você pode gostar disso:

Filmes

Paixão a flor da pele (2004)

Eu indico Wicker Park (EUA, 2004) Matthew (Josh Hartnett) é

laughingmoustachetongue
Ghost in the Shell: Vigilante do Amanhã (2017)
Filmes

Ghost in the Shell: Vigilante do Amanhã (2017)

Num mundo pós 2029, cérebros se fundem facilmente a computadores e a tecnologia está em todos os lugares. Motoko Kusanagi é uma ciborgue com experiência militar que comanda um esquadrão de elite especializado em combater crimes cibernéticos.

cryingsecret
Mãe só há uma (Brasil, 2016)
Filmes

Mãe só há uma (Brasil, 2016)

Anna Muylaert dirige este filme nacional que poderia vencer um Oscar. Baseado em um caso real, mostra um garoto de 16 anos que descobre que sua mãe não é biológica, quando a mesma é presa pela polícia. Confuso e tendo que morar com seus parentes verdadeiros, que o conhecem como Felipe, o rapaz tem que se adaptar à nova realidade.

Paul

Eu indico
Paul (EUA / Reino Unido, 2011)

Após saírem do evento Comic-Con nos EUA, Graeme Willy (Simon Pegg) e Clive Gollings (Nick Frost), dois jovens nerds apaixonados por ficção científica, resolvem viajar a procura da suposta Área 51, quando no meio do caminho se deparam com o alienígena Paul (voz de Seth Rogen), que está na Terra há 60 anos e acabou de fugir de uma base militar secreta. O alien pega uma carona com os dois e estes resolvem ajudar Paul na sua jornada em busca da nave-mãe.
Fugitivo, celebridade, preguiçoso, palhaço, alienígena:
Dando uma olhada em um pôster do filme, já nos passa uma idéia que a personalidade do alienígena é a grande sacada (fugitive, celebrity, slacker, joker, alien). Dá graça só de olhar para a expressão visual e os movimentos dele em algumas cenas, facilitadas pela ótima computação gráfica. Foi certeiro contratar o ator canadense Seth Rogen para a voz do alien. Ele é um comediante experiente, que ficou em segundo lugar no Concurso Amador de Comédia de Vancouver com apenas 16 anos, fez alguns papéis legais (um dos policiais doidos do filme Superbad) e também é escritor e produtor. Paul é um ET politicamente incorreto, desbocado, sarcástico e maconheiro, com aquelas sacadas rápidas no estilo comédia Stand-up (detalhe: o ator iniciou sua carreira fazendo comédia Stand-up durante quatro anos em plena sua adolescência). O filme possui ação suficiente para aumentar a diversão, uma boa dose de humor negro e o melhor de tudo é que quebra alguns clichês de filmes do mesmo gênero (como exemplo, a famosa sonda anal alienígena e os “poderes” do ET). O filme saiu direto em DVD no Brasil, uma pena porque é uma excelente opção para juntar os amigos no cinema e se preparar para uma boa gargalhada coletiva.
Piada sutil – SPOILER:
A espada com preço elevado que Clive admira durante a Comic-Con (e acaba comprando em Wyoming) foi intencionalmente posta no filme como uma referência a Blade, O Caçador de Vampiros, mas a produção não obteve a permissão de usar o nome do personagem como referência, então simplesmente usaram o termo “The Vampire Black” (O Vampiro Negro) acreditando que o público iria entender a piada. Segue o diálogo:
Quando Clive encontra a espada na Comic-Com, o vendedor informa:
– Essa é uma Vampiro Negro.
Após Clide mexer na espada e retirá-la um pouco da bainha, o vendedor completa:
– Cuidado! Ela morde.

__________________________________
Fontes: 

Próximo post Post anterior

Você pode gostar disso:

Filmes

Dúvida

Eu indico Doubt (EUA, 2008) O filme é passado em

angelcryingtonguemoney
Lady Bird: É Hora de Voar (2017)
Drama

Lady Bird: É Hora de Voar (2017)

Christine McPherson (Saoirse Ronan) está no último ano do ensino médio e o que mais deseja é ir fazer faculdade longe de Sacramento, Califórnia, ideia firmemente rejeitada por sua mãe (Laurie Metcalf). Lady Bird, como a garota de forte personalidade exige ser chamada, não se dá por vencida e leva o plano de ir embora adiante mesmo assim. Enquanto sua hora não chega, ela se divide entre as obrigações estudantis no colégio católico, o primeiro namoro, típicos rituais de passagem para a vida adulta e inúmeros desentendimentos com a progenitora. Escrito e dirigido por Greta Gerwig.

angrypunk
Demônio (Devil, 2010)
Filmes

Demônio (Devil, 2010)

Cinco pessoas que ficam presas dentro de um elevador que, misteriosamente, pára de funcionar. O problema é que, aos poucos, tudo vai levando a crer que um daqueles é ninguém menos que o Demônio. Roteiro e produção de M. Night Shyamalan. Dirigido por John Erick Dowdle.

2 Comentários

  1. Bom Vandão, você sabe que temos os mesmo gostos para filmes, acredito que tudo que você indicar já está bom. Com certeza vou procurar esse filme para assisti-lo.
    Grande abraço de seu amigo.
    Luba

    Reply

Deixe seu comentário

Seus dados estão seguros! Seu endereço de email não será publicado. E seus dados não serão compartilhados com terceiros. Campos obrigatórios marcados como *