Search

Você pode gostar disso:

laughingcoolsurprise
G-Men Contra o Império do Crime (“G” Men, EUA, 1935)
Top 10

G-Men Contra o Império do Crime (“G” Men, EUA, 1935)

Um dos primeiros grandes filmes de gângster do cinema. James Cagney interpreta o jovem advogado criminalista, Brick Davis, que tenta resistir a tentações do mundo do crime, embora sua educação tenha sido paga por um gângster. Sua vida dá uma reviravolta quando um amigo e agente federal tenta recrutá-lo para o FBI, e é assassinado por um gângster. Dirigido por William Keighley.

angry
A Janela Secreta (2004)
Top 10

A Janela Secreta (2004)

Mort Rainey (Johnny Depp) é um escritor em crise, que acaba de se separar de sua esposa (Maria Bello) após tê-la flagrado com outro homem. Mort decide se isolar em uma cabana à beira do lago Tashmore, em busca de tranquilidade. Porém lá aparece John Shooter (John Turturro), que começa a atormentá-lo ao acusá-lo seguidamente de plágio.

crying
Filho de Saul (Hungria, 2015)
Top 10

Filho de Saul (Hungria, 2015)

Durante a Segunda Guerra Mundial, num campo de concentração de Auschwitz, Saul (Géza Röhrig) é um judeu obrigado a trabalhar para os nazistas, sendo um dos responsáveis em limpar as câmaras de gás após dezenas de outros judeus serem mortos. Em meio à tensão do momento e às dificuldades inerentes desta tarefa, ele reconhece entre os mortos o corpo de seu próprio filho. Dirigido por László Nemes.

happy

Top 10 dia da mulher: musas do cinema

Parabéns a todas as mulheres neste dia. Quero homenagear destacando as minhas 10 maiores musas do cinema, excelentes atrizes e deslumbrantes mulheres, cada uma em um papel marcante:

01 – Emily Watson
Atriz britânica. Foi sua atuação no filme Ondas do Destino (1996), de Lars von Trier, que confirmou a mesma como uma das minhas favoritas.

Emily Watson em Ondas do Destino (1996)

Emily Watson em Ondas do Destino (1996)

02 – Jessica Chastain
Essa ruiva linda e maravilhosa chamou muita atenção desde Histórias Cruzadas, onde levou o Oscar de melhor atriz coadjuvante. Após isso, ela têm recebido muitas indicações por suas atuações. Presença marcante: Dois lados do amor (The Disappearance of Eleanor Rigby, 2013).

Jessica Chastain em Dois lados do amor (2013)

Jessica Chastain em Dois lados do amor (2013)

03 – Anne Baxter
Um dos rostos mais lindos que o cinema já teve. A atriz faleceu em 1985 e deixou muitos filmes legais, principalmente nas décadas de 1940 e 1950. Presença marcante: A Malvada (All About Eve, 1950). Ela, no papel de Eve, com uma carinha de santa (mas não se engane) roubou a cena.

Anne Baxter em A Malvada (1950)

Anne Baxter em A Malvada (1950)

04 – Kathy Bates
Mais uma atriz espetacular e versátil, bastante respeitada em Hollywood. Presença marcante: sem dúvida, Louca Obsessão (Misery, 1990), que deixou muita gente apavorada com a personagem insana. Por esse papel, ela ganhou o Oscar de melhor atriz.

Kathy Bates em Louca Obsessão (1990)

Kathy Bates em Louca Obsessão (1990)

05 – Jennifer Connelly
De uma beleza incontestável, enquanto não alavancou sua carreira de atriz, ela trabalhou como modelo. Recebeu o Oscar pela sua atuação no filme Uma Mente Brilhante. Presença marcante: um dos melhores filmes românticos que já vi, Amor Maior que a Vida (Waking the Dead, 2000), onde ela está lindíssima.

Jennifer Connelly em Amor Maior que a Vida (2000)

Jennifer Connelly em Amor Maior que a Vida (2000)

06 – Fernanda Montenegro
Maravilhosa atriz brasileira que dispensa comentários. Presença marcante: seu papel em Central do Brasil (1998), no qual recebeu uma indicação ao Oscar.

Fernanda Montenegro em Central do Brasil (1998)

Fernanda Montenegro em Central do Brasil (1998)

07 – Eva Green
Modelo francesa. Original. Sexy. Marcante. Quem não entendeu porquê, veja sua presença marcante no filme Sonhadores (2003).

Eva Green em Sonhadores (2003)

Eva Green em Sonhadores (2003)

08 – Scarlett Johansson
Bastou a sua voz no filme Ela (2013) para deixar muita gente arrepiada de prazer. Como a atriz não aparece fisicamente, escolho aqui outra presença marcante dessa musa: Moça com Brinco de Pérola (2003), onde ela interpreta a garota que foi a inspiração do pintor holandês Johannes Vermeerno para a famosa pintura.

Scarlett Johansson em Moça com Brinco de Pérola (2003)

Scarlett Johansson em Moça com Brinco de Pérola (2003)

09 – Viola Davis
Uma das atuais queridinhas da américa, demorou para ser reconhecida. Suas atuações são inquestionáveis. Deixo aqui sua presença marcante no filme Dúvida (2008), onde ela contracena com mais três atores bombásticos: Meryl Streep, Philip Seymour Hoffman e Amy Adams. Sua presença no filme não chega a 10 minutos de duração, mas é extremamente marcante.

Viola Davis em Dúvida (2008)

Viola Davis em Dúvida (2008)

10 – Milla Jovovich
Quem não babou por sua beleza e atuação na maravilhosa ficção O Quinto Elemento (1997)? Nascida na Ucrânia, além de atriz, ela é modelo (obviamente), designer de moda e cantora norte-americana. Poderosa mesmo!

Milla Jovovich em O Quinto Elemento (1997)

Milla Jovovich em O Quinto Elemento (1997)

Tags Relacionadas Amor Maior que a Vida, Anne Baxter, Central do Brasil, dia da muher, Dois lados do amor, Eleanor Rigby, Emily Watson, Eva Green, Fernanda Montenegro, Jennifer Connelly, Jessica Chastain, Kathy Bates, Lars von Trier, Milla Jovovich, Moça com Brinco de Pérola, mulher, mulheres, musa, musas, O Quinto Elemento, Ondas do Destino, Scarlett Johansson, Sonhadores, top, top 10, top10, Viola Davis
Próximo post Post anterior

Você pode gostar disso:

happy
Top 10 filmes coreanos para hollywood nenhuma botar defeito
Top 10

Top 10 filmes coreanos para hollywood nenhuma botar defeito

A Coreia do Sul possui excelentes produções há um bom tempo, embora tenha chamado a atenção mundial recentemente. Muitos filmes de qualidade, principalmente nos gêneros suspense e policial. Esse é um top 10 especial para mim, já que experimentei muitos filmes coreanos por indicação de amigos mais viciados e com base em outras listas na internet.

happy
Top 10 filmes românticos
Top 10

Top 10 filmes românticos

Todo mês de junho, mês dos namorados, você se pergunta como vai comemorar essa data? Uma boa opção é começar com um filme romântico a dois, em casa mesmo. Por isso deixo aqui a relação de 10 filmes que para mim foram especiais, neste sentido. Mas vale assistir sozinho(a) também. Sabendo que muitas listas de “melhores filmes românticos” são encontradas por aí com facilidade, busquei priorizar aqueles que considero menos conhecidos e coloquei em ordem por ano de lançamento.

happy
Top 10 melhores filmes que tratam do tema “luto”
Top 10

Top 10 melhores filmes que tratam do tema “luto”

O luto, definido como sentimento de tristeza profunda pela morte de alguém, já foi abordado nos filmes de variadas formas. Particularmente, adoro os grandes filmes que trataram deste tema. Possuem lições grandiosas. Assim, neste mês onde todos lembram de quem partiu, selecionamos os 10 melhores filmes sobre o assunto.

2 Comentários

    • Concordo plenamente, Jackson. Você assistiu Miss Sloane? Além da beleza e excelente atuação (como sempre) ela interpreta uma mulher inteligente e empoderada no trabalho. Filme bem legal.

      Reply

Deixe seu comentário

Seus dados estão seguros! Seu endereço de email não será publicado. E seus dados não serão compartilhados com terceiros. Campos obrigatórios marcados como *