Search

Você pode gostar disso:

cryingsecret
Mãe só há uma (Brasil, 2016)
Top 10

Mãe só há uma (Brasil, 2016)

Anna Muylaert dirige este filme nacional que poderia vencer um Oscar. Baseado em um caso real, mostra um garoto de 16 anos que descobre que sua mãe não é biológica, quando a mesma é presa pela polícia. Confuso e tendo que morar com seus parentes verdadeiros, que o conhecem como Felipe, o rapaz tem que se adaptar à nova realidade.

Top 10

72 horas (“The Next Three Days”)

Eu indico 72 horas (EUA / França, 2010) John Brennan

O que terá acontecido a Baby Jane? (1962)
Top 10

O que terá acontecido a Baby Jane? (1962)

Bette Davis é Jane Hudson, uma artista que alcançou a

happy

Top 10 filmes lançados em 2016

Finalmente a lista dos melhores filmes lançados em 2016! Clique no nome do filme para ler a resenha:

01 – A Chegada (EUA)
“Por que eles estão aqui?”. A resposta a essa pergunta é uma revelação interessante, ao mesmo tempo uma boa crítica que fez muita gente pensar após o filme. Umas das melhores ficções científicas já realizadas. O diretor Denis Villeneuve acertou mais uma vez.

02 – Invocação do Mal 2 (The Conjuring 2, EUA)
James Wan continua mantendo vivas as produções de terror e suspense que realmente impressionam, com climas tensos e boa história. Essa sequência é tão boa quanto o primeiro, o que já diz tudo.

03 – Para minha amada morta (Brasil)
Dirigido por Aly Muritiba, este foi o melhor filme nacional do ano passado. O luto de um homem é interrompido quando ele descobre, numa fita VHS, uma surpresa que coloca em dúvida o amor da falecida esposa por ele. A partir de então ele vai investigar a verdade por trás destas imagens.

04 – A qualquer custo (Hell or High Water, EUA)
Um dos indicados ao Oscar, talvez o mais injustiçado nas premiações. Trata-se de um drama sólido, no estilo western da atualidade. A trama envolve proteção familiar, vingança e uma boa crítica sobre oportunidades que são tiradas de alguns para que uma minoria viva melhor.

05 – Sing Street: Música e Sonho (Irlanda/Reino Unido)
Com uma homenagem bacana às bandas dos anos 80, não consigo acreditar que este não venceu o Globo de Ouro e nem foi indicado ao Oscar como melhor canção original. A história se passa em Dublin e mostra garotos que se inspiram nas bandas de sucesso da época e tentam formar sua própria banda em meio a conflitos familiares, preconceitos e paixões. Dirigido por John Carney.

06 – Deadpool (EUA/Canadá)
O super herói mais escrachado dos quadrinhos é perfeitamente interpretado por Ryan Reynolds. Muita ação e piadas sem filtro resultam num dos filmes mais divertidos do ano. Direção de Tim Miller.

07 – Manchester à beira mar (EUA)
Um dos favoritos ao Oscar com personagens tão bem trabalhados que nos fazem imergir no sentimento deles, sem necessidade de muitas palavras. Filme carregado de situações amargurantes, precisa encarar mesmo porquê vale a pena. Direção de Kenneth Lonergan.

08 – Capitão fantástico (EUA)
Dizem ser uma mistura de Pequena Miss Sunshine com Na Natureza Selvagem. Viggo Mortensen – com uma das melhores interpretações do ano – faz um pai que cria seus 6 filhos longe da civilização, no meio da floresta, numa rígida rotina de aventuras. Proposta bem interessante que critica o estilo de vida e forma de pensar da sociedade dominante. Direção de Matt Ross.

09 – Mãe só há uma (Brasil)
Anna Muylaert dirige este filme nacional que poderia vencer um Oscar. Baseado em um caso real, mostra um garoto de 16 anos que descobre que sua mãe não é biológica, quando a mesma é presa pela polícia. Confuso e tendo que morar com seus parentes verdadeiros, ele tem que se adaptar à nova realidade.

10 – Capitão América: Guerra Civil
Joe Russo e Anthony Russo fazem uma dupla na direção do melhor filme de ação do ano, com um desafio de retratar vários personagens queridos dos quadrinhos da Marvel. O resultado foi fantástico, ação e enredo que agradaram bastante.

Tags Relacionadas amada morta, brasil, Capitão América, Capitão fantástico, Chegada, Conjuring, Deadpool, filmes, Guerra Civil, Hell or High Water, Invocação do Mal, lista, Mãe só há uma, Manchester, melhores, melhores 2016, música, qualquer custo, Ryan Reynolds, sing street, top, top 10, Viggo Mortensen
Próximo post Post anterior

Você pode gostar disso:

happy
Top 10 dia da mulher: musas do cinema
Top 10

Top 10 dia da mulher: musas do cinema

Parabéns a todas as mulheres neste dia 08 de março de 2017! Quero homenagear destacando as minhas 10 maiores musas do cinema, excelentes atrizes e deslumbrantes mulheres, cada uma em um papel marcante

happy
Top 10 filmes coreanos para hollywood nenhuma botar defeito
Top 10

Top 10 filmes coreanos para hollywood nenhuma botar defeito

A Coreia do Sul possui excelentes produções há um bom tempo, embora tenha chamado a atenção mundial recentemente. Muitos filmes de qualidade, principalmente nos gêneros suspense e policial. Esse é um top 10 especial para mim, já que experimentei muitos filmes coreanos por indicação de amigos mais viciados e com base em outras listas na internet.

happy
Top 10 filmes produzidos em 2014
Top 10

Top 10 filmes produzidos em 2014

Com a proximidade do Oscar, faço uma reflexão e indico os 10 melhores filmes produzidos em 2014, os quais tive a feliz oportunidade de assistir. Você pode ver a resenha que fizemos de alguns dos filmes clicando no título.

0 Comentário

Sem comentários

Você pode ser o primeiro a comentar este post!

Deixe seu comentário

Seus dados estão seguros! Seu endereço de email não será publicado. E seus dados não serão compartilhados com terceiros. Campos obrigatórios marcados como *