Search

Você pode gostar disso:

Top 10

Tarde demais (“The Heiress”, EUA, 1949)

Eu indico The Heiress (EUA, 1949) Catherine (Olivia de Havilland),

Top 10

Anna dos 6 aos 18 (Rússia, 1993)

Eu indico Anna: Ot shesti do vosemnadtsati (Rússia, 1993) O

cryingstar
Boyhood – Da Infância à Juventude (EUA, 2014)
Top 10

Boyhood – Da Infância à Juventude (EUA, 2014)

Filmado durante 12 anos (começou em 2002), este filme é um retrato dessas experiências, da infância até a juventude, focada na vida de um garoto. O diretor Richard Linklater manteve os mesmos atores durante os 12 anos de produção, cada ano reunia a todos e filmava um pouco mais.

happy

Top 10 filmes lançados em 2016

Finalmente a lista dos melhores filmes lançados em 2016! Clique no nome do filme para ler a resenha:

01 – A Chegada (EUA)
“Por que eles estão aqui?”. A resposta a essa pergunta é uma revelação interessante, ao mesmo tempo uma boa crítica que fez muita gente pensar após o filme. Umas das melhores ficções científicas já realizadas. O diretor Denis Villeneuve acertou mais uma vez.

02 – Invocação do Mal 2 (The Conjuring 2, EUA)
James Wan continua mantendo vivas as produções de terror e suspense que realmente impressionam, com climas tensos e boa história. Essa sequência é tão boa quanto o primeiro, o que já diz tudo.

03 – Para minha amada morta (Brasil)
Dirigido por Aly Muritiba, este foi o melhor filme nacional do ano passado. O luto de um homem é interrompido quando ele descobre, numa fita VHS, uma surpresa que coloca em dúvida o amor da falecida esposa por ele. A partir de então ele vai investigar a verdade por trás destas imagens.

04 – A qualquer custo (Hell or High Water, EUA)
Um dos indicados ao Oscar, talvez o mais injustiçado nas premiações. Trata-se de um drama sólido, no estilo western da atualidade. A trama envolve proteção familiar, vingança e uma boa crítica sobre oportunidades que são tiradas de alguns para que uma minoria viva melhor.

05 – Sing Street: Música e Sonho (Irlanda/Reino Unido)
Com uma homenagem bacana às bandas dos anos 80, não consigo acreditar que este não venceu o Globo de Ouro e nem foi indicado ao Oscar como melhor canção original. A história se passa em Dublin e mostra garotos que se inspiram nas bandas de sucesso da época e tentam formar sua própria banda em meio a conflitos familiares, preconceitos e paixões. Dirigido por John Carney.

06 – Deadpool (EUA/Canadá)
O super herói mais escrachado dos quadrinhos é perfeitamente interpretado por Ryan Reynolds. Muita ação e piadas sem filtro resultam num dos filmes mais divertidos do ano. Direção de Tim Miller.

07 – Manchester à beira mar (EUA)
Um dos favoritos ao Oscar com personagens tão bem trabalhados que nos fazem imergir no sentimento deles, sem necessidade de muitas palavras. Filme carregado de situações amargurantes, precisa encarar mesmo porquê vale a pena. Direção de Kenneth Lonergan.

08 – Capitão fantástico (EUA)
Dizem ser uma mistura de Pequena Miss Sunshine com Na Natureza Selvagem. Viggo Mortensen – com uma das melhores interpretações do ano – faz um pai que cria seus 6 filhos longe da civilização, no meio da floresta, numa rígida rotina de aventuras. Proposta bem interessante que critica o estilo de vida e forma de pensar da sociedade dominante. Direção de Matt Ross.

09 – Mãe só há uma (Brasil)
Anna Muylaert dirige este filme nacional que poderia vencer um Oscar. Baseado em um caso real, mostra um garoto de 16 anos que descobre que sua mãe não é biológica, quando a mesma é presa pela polícia. Confuso e tendo que morar com seus parentes verdadeiros, ele tem que se adaptar à nova realidade.

10 – Capitão América: Guerra Civil
Joe Russo e Anthony Russo fazem uma dupla na direção do melhor filme de ação do ano, com um desafio de retratar vários personagens queridos dos quadrinhos da Marvel. O resultado foi fantástico, ação e enredo que agradaram bastante.

Tags Relacionadas amada morta, brasil, Capitão América, Capitão fantástico, Chegada, Conjuring, Deadpool, filmes, Guerra Civil, Hell or High Water, Invocação do Mal, lista, Mãe só há uma, Manchester, melhores, melhores 2016, música, qualquer custo, Ryan Reynolds, sing street, top, top 10, Viggo Mortensen
Próximo post Post anterior

Você pode gostar disso:

happy
TOP 10 filmes baseados em livros de Stephen King
Top 10

TOP 10 filmes baseados em livros de Stephen King

Os 10 melhores filmes baseados em livros de Stephen King, escritor norte-americano mundialmente reconhecido como o maior escritor de horror fantástico e ficção de sua geração. Muitos de seus livros foram adaptados para o cinema, embora poucas adaptações tenham sido de seu agrado. Como leitor assíduo de suas obras e cinéfilo sempre ansioso pelos filmes que se aproveitaram delas, montei esse TOP 10 com muito carinho.

happy
TOP 10 melhores filmes lançados em 2017
Top 10

TOP 10 melhores filmes lançados em 2017

Finalmente a nossa lista mais caprichada do ano! Veja nossa seleção dos 10 melhores filmes lançados em 2017. Confira e divirta-se!

happy
TOP 10 filmes quentes
Top 10

TOP 10 filmes quentes

A regra é clara: para estar na lista, o filme precisa ser quente, hot, caliente… mas precisa também ser um bom filme, que traga conteúdo e reflexões para o expectador.

0 Comentário

Sem comentários

Você pode ser o primeiro a comentar este post!

Deixe seu comentário

Seus dados estão seguros! Seu endereço de email não será publicado. E seus dados não serão compartilhados com terceiros. Campos obrigatórios marcados como *