Search

Você pode gostar disso:

cryingstarmoustachetonguemoney
A Forma da Água (2017)
Ação Comédia Ficção Científica Filmes

A Forma da Água (2017)

Em meio aos grandes conflitos políticos e bélicos e as grandes transformações sociais ocorridas nos Estados Unidos, Elisa (Sally Hawkins), zeladora em um laboratório experimental secreto do governo, conhece e se afeiçoa a uma criatura fantástica mantida presa no local. Para elaborar um arriscado plano de fuga ela recorre a um vizinho (Richard Jenkins) e à colega de trabalho Zelda (Octavia Spencer). Escrito e dirigido por Guillermo del Toro.

Ação Comédia Ficção Científica Filmes

Lembranças de um Verão (Hearts in Atlantis, 2001)

Eu indico Hearts in Atlantis (EUA, 2001) Após a morte

Ação Comédia Ficção Científica Filmes

A General (EUA, 1926)

Eu indico The General (EUA, 1926) Johnnie (Buster Keaton) é

laughingangelmoustache

Viagem ao Mundo dos Sonhos (Explorers, 1985)

Explorers (EUA, 1985)

Tudo com o que Ben Crandall (Ethan Hawke) sempre sonhou torna-se real quando, com a ajuda de seus amigos Wolfgang Müller (River Phoenix) e Darren Woods (Jason Presson), além da sua imaginação, ele se lança na descoberta de uma nave espacial em seu laboratório. Os três jovens garotos vêem então cada vez mais próxima a oportunidade de fazer a viagem interplanetária que sempre desejaram. Dirigido por Joe Dante.

Filme anos 80:

Muita gente entende quando se fala que os filmes da década de 80 possuem um atmosfera especial. Recentemente isso foi resgatado com a série Stranger Things (2016), mas antes disso conferimos algumas produções feitas nessa nossa década atual e que lembram filmes da década de 80; um exemplo disso é Super 8 (2011, de J. J. Abrams com produção de Steven Spielberg).

Viagem ao Mundo dos Sonhos (Explorers) foi um dos filmes que inspirou cenas de Stranger Things, então resolvi conferir o mesmo recentemente, pois não lembrava de tê-lo visto quando criança. De cara é interessante ver o grande ator Ethan Hawke estrelando um filme quando era uma criança. Este foi o seu primeiro filme e, quatro anos depois, ele participou de Sociedade dos Poetas Mortos (1989).

Apesar de não ser tão conhecido quanto os demais filmes que inspiraram a série supracitada, Explores é bem recomendado. Não só pela nostalgia, mas porquê os efeitos são legais e os personagens, carismáticos, o que vai de acordo com características dos filmes anos 80. Temos até uma cena divertida num cine drive in, muito popular na época. É uma aventura infantil que mexe com os nossos sonhos quando criança. E o filme vai melhorando com o passar das cenas, principalmente quando os garotos finalmente conseguem ter contato com uma raça extraterrestre que, acredite, será bem diferente do que estamos acostumados em outros filmes onde é estabelecido este tipo de contato. É irreverente, despretensioso, bem bacana e passa o seu recado à humanidade.

Tags Relacionadas crítica, explorers, filme explorers, filme stranger things, filmes anos 80, resenha, Viagem ao Mundo dos Sonhos
Próximo post Post anterior

Você pode gostar disso:

surpriseangry
Eu Vi o Diabo (“Akmareul boatda”, Coreia do Sul, 2010)
Suspense

Eu Vi o Diabo (“Akmareul boatda”, Coreia do Sul, 2010)

Existe um psicopata sanguinário à solta na Coréia do Sul. Jang Kyung-chul (Choi Min-sik) mata mulheres de forma brutal. A polícia tenta capturá-lo há décadas, sem sucesso. Quando a noiva de Soo-hyun (Byung-hun Lee), um agente secreto, é assassinada por este homem, o agente decide procurar sozinho pelo responsável. O encontro entre os dois homens ocorre rapidamente, mas Soo-hyun decide que a morte não é suficiente: será preciso torturá-lo, muitas vezes, para que o outro aprenda todo o mal que causou. Dirigido por Jee-woon Kim.

angelconfusedcryingtongue
O Formidável (França, 2017)
Na pré

O Formidável (França, 2017)

O filme se passa em Paris, anos 60, onde o diretor Jean-Luc Godard (Louis Garrel) e a atriz Anne Wiazemsky (Stacy Martin) começaram a viver um romance e, futuramente, por decisão dela, a história dos dois é contada. A direção e roteiro fica por conta de Michel Hazanavicius, que venceu o Oscar com o filme O Artista (2012).

laughingmoustache
Maze Runner – Correr ou Morrer (2014)
Ação

Maze Runner – Correr ou Morrer (2014)

Ao acordar dentro de um escuro elevador em movimento, Thomas (Dylan O'Brien) chega à “Clareira”, se vendo rodeado por garotos que o acolhem. O local é um espaço aberto cercado por muros gigantescos. Assim como Thomas, nenhum deles sabe como foi parar ali, nem por quê. Sabem apenas que todas as manhãs as portas de pedra do Labirinto que os cerca se abrem, e, à noite, se fecham. E que a cada trinta dias um novo garoto é entregue pelo elevador. Dirigido por Wes Ball e roteiro de Noah Oppenheim.

0 Comentário

Sem comentários

Você pode ser o primeiro a comentar este post!

Deixe seu comentário

Seus dados estão seguros! Seu endereço de email não será publicado. E seus dados não serão compartilhados com terceiros. Campos obrigatórios marcados como *