Search

Você pode gostar disso:

laughingcoolsurprise
G-Men Contra o Império do Crime (“G” Men, EUA, 1935)
Ação Comédia Ficção Científica Filmes

G-Men Contra o Império do Crime (“G” Men, EUA, 1935)

Um dos primeiros grandes filmes de gângster do cinema. James Cagney interpreta o jovem advogado criminalista, Brick Davis, que tenta resistir a tentações do mundo do crime, embora sua educação tenha sido paga por um gângster. Sua vida dá uma reviravolta quando um amigo e agente federal tenta recrutá-lo para o FBI, e é assassinado por um gângster. Dirigido por William Keighley.

laughingtongue
Kingsman 2: O Círculo Dourado (2017)
Ação Comédia Ficção Científica Filmes

Kingsman 2: O Círculo Dourado (2017)

Um súbito e grandioso ataque de mísseis praticamente elimina o Kingsman, que conta apenas com Eggsy (Taron Egerton) e Merlin (Mark Strong) como remanescentes. Em busca de ajuda, eles partem para os Estados Unidos à procura da Statesman, uma organização secreta de espionagem onde trabalham os agentes Tequila (Channing Tatum), Whiskey (Pedro Pascal), Champagne (Jeff Bridges) e Ginger (Halle Berry). Juntos, eles precisam unir forças contra a grande responsável pelo ataque: Poppy (Julianne Moore), a maior traficante de drogas da atualidade, que elabora um plano para sair do anonimato. Dirigido por Matthew Vaughn.

Ação Comédia Ficção Científica Filmes

Viver (“Ikiru”, Japão, 1952)

Eu indico Ikiru (Japão, 1952) Kanji Watanabe, um idoso burocrata

laughingangelmoustache

Viagem ao Mundo dos Sonhos (Explorers, 1985)

Explorers (EUA, 1985)

Tudo com o que Ben Crandall (Ethan Hawke) sempre sonhou torna-se real quando, com a ajuda de seus amigos Wolfgang Müller (River Phoenix) e Darren Woods (Jason Presson), além da sua imaginação, ele se lança na descoberta de uma nave espacial em seu laboratório. Os três jovens garotos vêem então cada vez mais próxima a oportunidade de fazer a viagem interplanetária que sempre desejaram. Dirigido por Joe Dante.

Filme anos 80:

Muita gente entende quando se fala que os filmes da década de 80 possuem um atmosfera especial. Recentemente isso foi resgatado com a série Stranger Things (2016), mas antes disso conferimos algumas produções feitas nessa nossa década atual e que lembram filmes da década de 80; um exemplo disso é Super 8 (2011, de J. J. Abrams com produção de Steven Spielberg).

Viagem ao Mundo dos Sonhos (Explorers) foi um dos filmes que inspirou cenas de Stranger Things, então resolvi conferir o mesmo recentemente, pois não lembrava de tê-lo visto quando criança. De cara é interessante ver o grande ator Ethan Hawke estrelando um filme quando era uma criança. Este foi o seu primeiro filme e, quatro anos depois, ele participou de Sociedade dos Poetas Mortos (1989).

Apesar de não ser tão conhecido quanto os demais filmes que inspiraram a série supracitada, Explores é bem recomendado. Não só pela nostalgia, mas porquê os efeitos são legais e os personagens, carismáticos, o que vai de acordo com características dos filmes anos 80. Temos até uma cena divertida num cine drive in, muito popular na época. É uma aventura infantil que mexe com os nossos sonhos quando criança. E o filme vai melhorando com o passar das cenas, principalmente quando os garotos finalmente conseguem ter contato com uma raça extraterrestre que, acredite, será bem diferente do que estamos acostumados em outros filmes onde é estabelecido este tipo de contato. É irreverente, despretensioso, bem bacana e passa o seu recado à humanidade.

Tags Relacionadas crítica, explorers, filme explorers, filme stranger things, filmes anos 80, resenha, Viagem ao Mundo dos Sonhos
Próximo post Post anterior

Você pode gostar disso:

crying
A Corte (França, 2016)
Drama

A Corte (França, 2016)

Michel Racine (Fabrice Luchini) é um juiz rígido e impiedoso, conhecido pela atitude extremamente profissional nos tribunais. Isso muda quando a jurada de um de seus casos é Ditte Lorensen-Cotteret (Sidse Babett Knudsen), uma mulher por quem foi perdidamente apaixonado muitos anos atrás, mas que o abandonou. Dirigido por Christian Vincent.

cryingmoney
Love (França, 2015)
Filmes

Love (França, 2015)

Murphy (Karl Glusman), é um estudante de cinema americano que mora em Paris. Lá ele conhece a jovem Electra (Aomi Muyock), com quem vive um amor profundo de dois anos que mudou sua vida. Agora, casado com outra (Klara Kristin) e com um filho, ele recebe uma ligação da ex-sogra, o que o leva a relembrar vários momento de sua relação. Dirigido por Gaspar Noé.

angelconfused
O Filho de Rambow (Reino Unido, 2007)
Filmes

O Filho de Rambow (Reino Unido, 2007)

Existem alguns filmes que exploram o universo infantil, mas que são voltados para os adultos. Este é um dos melhores. Bem original e divertido, o filme explora amizade, família, o amor pelo cinema e também a quebra de paradigmas.

0 Comentário

Sem comentários

Você pode ser o primeiro a comentar este post!

Deixe seu comentário

Seus dados estão seguros! Seu endereço de email não será publicado. E seus dados não serão compartilhados com terceiros. Campos obrigatórios marcados como *