Search

Você pode gostar disso:

cryingmoustacheangry
O Abrigo (Take Shelter, 2011)
Drama Filmes Na pré Nacional

O Abrigo (Take Shelter, 2011)

Curtis LaForche (Michael Shannon) mora numa pequena cidade de Ohio com a esposa Samantha (Jessica Chastain) e sua filha de seis anos, que possui uma deficiência auditiva. Os dois trabalham pesado para juntar o dinheiro para suprir as necessidades especiais da filha, mas mesmo passando por algumas dificuldades, eles podem dizer que são felizes. Isso começa a mudar quando Curtis passa a ter pesadelos com uma tempestade apocalíptica e começa a ficar obsessivo. Ele constrói um abrigo no quintal e desperta a preocupação da esposa e a desconfiança dos amigos e colegas de trabalho. Dirigido por Jeff Nichols.

Drama Filmes Na pré Nacional

No Coração do Mar (2015)

Eu indico In the Heart of the Sea (EUA, 2015)

Drama Filmes Na pré Nacional

O Pequeno Nicolau (“Le Petit Nicolas”)

Eu indico Le Petit Nicolas (França, 2009)   Nicolau (Maxime

cryingtonguesecret

Hebe – A Estrela do Brasil (Brasil, 2019)

Hebe – A Estrela do Brasil (Brasil, 2019)

O filme sobre Hebe Amargo é bonito e levanta, logo de cara, uma bandeira que está muito presente na comunidade artística brasileira nos dias e hoje, através do lema “Viva o cinema brasileiro sem filtros”. A narrativa se mantem nesse recorte de quando ela já estava no auge como apresentadora – a mais famosa do Brasil – num momento no qual o país sofria com uma censura não assumida pelos seus dirigentes, na década de 1980, transição da ditadura para a democracia. Sua força está no embate dessa celebridade contra as ameaças da censura.

“A Hebe não é de direita, a Hebe não é de esquerda. A Hebe é direta”

Quase sempre de cabeça erguida, bem humorada, extrovertida e exagerada, Hebe Camargo arriscou sua carreira, enfrentou e falou o que pensava… e era tudo o que o povo menos favorecido queria falar. Seu acolhimento e respeito por pessoas que sofriam preconceito gerou ainda mais embates, principalmente por conta da homofobia.

Não lembro muito da Hebe, quase não acompanhei seus programas na televisão, mas adorei a atuação de Andréa Beltrão. Senti que a atriz segurou o filme nas costas, pois ele não vai muito além desse recorte. Também senti falta de cenas pós créditos mostrando a Hebe real, até como comparativo, recurso este utilizado em muitas filmografias e que normalmente funciona.

Momentos de sua vida íntima, em família, mostram um lado pouco conhecido pelo público. Destaque para o seu sofrimento diante do marido machista e agressivo, numa interpretação muito boa de Marco Ricco. A Andréa está muito intensa no papel da Hebe e outros personagens famosos têm uma participação bem pontual e sem maiores destaques. Optou-se por não arriscar muito tempo em cena com Roberto Carlos (Felipe Rocha), Silvio Santos (Daniel Boaventura) ou Dercy Gonçalves (Stella Miranda). Quem sabe cada um desses ganha sua própria filmografia um dia.

Tags Relacionadas Andrea Beltrão, cinema nacional, crítica de filme, Estrela do Brasil, filme Estrela do Brasil, filme hebe, filme hebe camargo, filme nacional, hebe, hebe camargo, Hebe Estrela do Brasil, resenha de filme
Próximo post Post anterior

Você pode gostar disso:

laughingtongue
Shazam! (2019)
Na pré

Shazam! (2019)

Dirigido por David F. Sandberg, Shazam! vem com um tom despretensioso e muitas piadas inclusive com outros personagens importantes como Batman e Superman. Meio à parte do clima obscuro da maioria dos filmes anteriores, mas podemos dizer que a introdução do Shazam nesse universo veio para somar.

angelcryingtongueangry
Um Pequeno Favor (2018)
Filmes

Um Pequeno Favor (2018)

Stephanie (Anna Kendrick) é uma jovem mãe que divide o tempo entre a criação do filho e o trabalho como vlogueira. Quando sua melhor amiga Emily (Blake Lively) desaparece, ela parte em uma jornada para descobrir a verdade por trás do ocorrido. Dirigido por Paul Feig.

Filmes

Milagre em Milão (“Miracolo a Milano”)

Eu indico Miracolo a Milano (Itália, 1951) Uma mulher adota

0 Comentário

Sem comentários

Você pode ser o primeiro a comentar este post!

Deixe seu comentário