Search

Você pode gostar disso:

angrypunk
A Tempestade do Século (EUA / Canadá, 1999)
Filmes Top 10

A Tempestade do Século (EUA / Canadá, 1999)

Little Tall é uma pequena cidade que fica em uma ilha longe do continente e está prestes a receber uma violenta tempestade de neve. Andre Linoge (Colm Feore), um forasteiro bastante estranho, chega na pequena cidade e cria pânico e morte entre os moradores. Ele sabe o segredo de todos os habitantes. Mike Anderson (Timothy Dale), o policial da cidade, tenta manter cada um em alerta contra a forte tempestade e contra Linoge. Dirigido por Craig R. Baxley. Roteiro de Stephen King.

cryingtongue
Bom Comportamento (2017)
Filmes Top 10

Bom Comportamento (2017)

O plano de Constantine Nikas (Robert Pattinson) era assaltar um banco e conseguir uma boa quantia em dinheiro, mas não funciona e o seu irmão mais novo acaba sendo preso. Decidido a resgatá-lo, Constantine embarca em uma perigosa corrida contra o relógio e onde ele mesmo é o próximo alvo da polícia. Dirigido pelos irmãos Safdie.

laughingcoolsurprise
G-Men Contra o Império do Crime (“G” Men, EUA, 1935)
Filmes Top 10

G-Men Contra o Império do Crime (“G” Men, EUA, 1935)

Um dos primeiros grandes filmes de gângster do cinema. James Cagney interpreta o jovem advogado criminalista, Brick Davis, que tenta resistir a tentações do mundo do crime, embora sua educação tenha sido paga por um gângster. Sua vida dá uma reviravolta quando um amigo e agente federal tenta recrutá-lo para o FBI, e é assassinado por um gângster. Dirigido por William Keighley.

happy

TOP 10 filmes lançados em 2022

Esse é o nosso TOP 10 com os melhores filmes lançados em 2022. Foram em torno de 40 filmes pré-selecionados aqui no blog e escolhi os 10 que me causaram as melhores emoções, assim como uma grande satisfação ao término da sessão. Vale filmes onde o ano de lançamento – com base na data registrada no IMDb – é 2022. Estou muito feliz em afirmar que, dessa lista, assisti 5 deles numa sala de cinema.

Como resultado, vejam a preciosa lista abaixo!

1. Crimes do Futuro (Reino Unido), de David Cronenberg

A disruptiva ficção com o melhor desfecho do ano leva nosso primeiro lugar. Estreando em Cannes, sua exibição fez algumas pessoas se retirarem da sala, por conta das cenas fortes caractarísticas do diretor. Em contrapartida, aqueles que ficaram até o fim aplaudiram durante 7 minutos. Sem dúvida, temos um filme com muitas qualidades que merece muita atenção, um noir com trama sombria, conspiratória e, acima de tudo, um cyberpunk original demais. Assista na plataforma Mubi.

2. Avatar: O Caminho da Água, de James Cameron

Certamente a maior experiência cinematográfica dos últimos tempos, seja pelos efeitos visuais, som e toda sua qualidade técnica já esperada, assim como pelas cenas de aventura vibrantes e roteiro lidando com questões importantes, como família, pertencimento, aceitação, e principalmente o respeito pela natureza. Superou o primeiro filme em muitas questões.

3. Má Sorte no Sexo ou Pornô Acidental (Romênia), de Radu Jude

Excelente comédia de assuntos sérios que junta a pandemia recente com os efeitos da superexposição. Com toda a certeza foi um ótimo representante da Romênia para o próximo Oscar, embora não tenha sido selecionado. Provavelmente a cena inicial, bem polêmica, espante muitos representantes tradicionais da academia que já passou da hora de ter uma reciclagem pesada. Na trama, uma professora vê sua carreira e reputação ameaçadas depois que um vídeo de sexo amador vaza na Internet. Forçada a encarar os pais dos alunos exigindo sua demissão, ela se recusa a ceder à pressão deles.

TOP 10 filmes lançados em 2022

4. Sempre em Frente (C’mon C’mon) (EUA), de Mike Mills

Johnny e o sobrinho estabelecem uma relação tardia, mas transformadora, quando, inesperadamente, passam a conviver um com o outro. Um lindo filme sobre paternidade mesmo os protagonistas sendo tio e sobrinho. Joaquin Phoenix e Woody Norman entregam as melhores atuações do ano. Como resultado, o garoto não deixa nada a desejar mesmo contracenando com o vencedor do Oscar do ano passado, por Joker. Woody Norman faz um papel difícil e deveria ter sido lembrado nas grandes premiações. Para quem tem Prime Video, não perca a chance de assistir.

TOP 10 filmes lançados em 2022

5. The Batman (EUA), de Matt Reeves

Matt Reeves e Robert Pattinson funcionaram muito bem juntos, com um Batman sinistro e uma trama repleta de investigação policial. Ainda mais com a melhor trilha sonora do ano (Michael Giacchino). O Batman aqui está bem de acordo com os quadrinhos, especialmente quando aborda a colaboração dele com a polícia de Gotham City. Se ainda não viu, confia e confere na HBO Max.

6. Não! Não Olhe! (Nope) (EUA), de Jordan Peele

Abordando de forma sombria a cultura do entretenimento às custas de animais e como muita gente gosta de violência gratuita real, esse filme impressiona e questiona valores. Ao sugerir uma trama com OVNI e entregar algo completamente original, Jordan Peele continua garantindo seu espaço com seu jeito único de fazer cinema. Com toda a certeza, esse filme apresenta um dos melhores efeitos sonoros do ano.

7. Aftersun (Reino Unido), de Charlotte Wells

Eleito melhor filme do ano por vários veículos internacionais, com toda a certeza o filme de estreia da diretora Charlotte Wells é tocante, cuidando da importância da memória, tanto quanto do registro, e trazendo à tona questões delicadas como a depressão. Lindo demais ver Paul Mescal e Frankie Corio contracenando como pai e filha. O melhor de tudo é que estreou na plataforma Mubi recentemente.

TOP 10 filmes lançados em 2022

8. RRR (Revolta, Rebelião, Revolução) (Índia), de S. S. Rajamouli

Minha torcida para o Oscar de Melhor Filme Internacional vai para a Índia, afinal esse filme tem de tudo. Decerto, uma saga épica ambientada na Índia pré-independência, com ótimas cenas de ação e fotografia Bollywoodianas. Com sua parte musical ressaltando ainda mais a rica cultura de seu povo, inegavelmente merece levar a estatueta e ainda deve levar como melhor canção: Naatu Naatu, de M. M. Keeravani que superou Lady Gaga, Taylor Swift e Rihanna nas recentes premiações. Por certo você já conferiu o filme na Netflix.

9. Speak No Evil (Dinamarca), de Christian Tafdrup

Considerado um dos filmes mais impactantes do ano. Um terror que não precisa de elementos sobrenaturais e, sem dúvida, com um desfecho forte demais. Junto com Hatching (da Finlândia), garante o mérito que o terror precisava em 2022. O filme coloca os personagens e o espectador em uma sequência de situações constrangedoras, incômodas, apenas preparando o terreno para o desfecho carregado de significado.

TOP 10 filmes lançados em 2022

10. Top Gun: Maverick (EUA), de Joseph Kosinski

Maior exemplo de sucesso com sequência de filme dos anos 80. Quase 40 anos depois e temos um filme tão bacana, que consegue trazer nostalgia, referências e ainda ser atual. A trama é sobretudo bem acertada quando não se prende apenas ao sucesso do passado. O personagem de Tom Cruise agora enfrenta drones e prova que o fator humano ainda é essencial. Ademais, é um espetáculo para quem viu nos cinemas e numa sala IMAX, agora disponível na plataforma Paramount+, Globoplay e outras.

Assim concluímos nosso TOP 10 filmes lançados em 2022. Ao propósito, chama atenção a plataforma Mubi com seu catálogo diferenciado no mundo do streaming e, mais ainda, o quanto o cinema tem o seu charme e magia e jamais será substituído pelas sessões em casa.

Abaixo, relembre nosso TOP 10 de 2021:

TOP 10 filmes lançados em 2021

Tags Relacionadas Aftersun, Crimes do Futuro, filmes 2022, lista filmes 2022, melhores 2022, Sempre em Frente, Speak No Evil, top10, top10 filmes
Próximo post Post anterior

Você pode gostar disso:

Filmes

O Médico e o Monstro (“Dr Jekyll and Mr Hyde”, EUA, 1931)

Eu indico Dr Jekyll and Mr Hyde (EUA, 1931 O

Filmes

Helter Skelter (EUA, 2004)

Eu indico Helter Skelter (EUA, 2004) O filme mostra a

confusedangrypunk
Rare Exports: a Christmas Tale (Finlândia, 2010)
Cult

Rare Exports: a Christmas Tale (Finlândia, 2010)

Durante escavações no Monte Korvatunturi (Finlândia), um ser estranho é descoberto congelado. Os responsáveis pelo achado identificam-no como o verdadeiro Papai Noel e tentam vendê-lo. Misteriosamente as crianças da cidade começam a desaparecer, junto com fogões e aquecedores. Além disso, são encontradas dezenas de renas mortas e mutiladas. Dirigido por Jalmari Helander.

0 Comentário

Sem comentários

Você pode ser o primeiro a comentar este post!

Deixe seu comentário