Search

Você pode gostar disso:

confusedcryingstar
Síndromes e um século (Tailândia, 2006)
Top 10

Síndromes e um século (Tailândia, 2006)

Situações aparentemente insignificantes ganham um grande significado nesta obra cinematográfica do diretor tailandês Apichatpong Weerasethakul. Retrato da modernização da Tailândia e as síndromes do século, através de situações em um hospital.

angrypunk
Um Lugar Silencioso Parte II (2021): respire sem fazer barulho
Top 10

Um Lugar Silencioso Parte II (2021): respire sem fazer barulho

A família Abbott (Emily Blunt, Millicent Simmonds e Noah Jupe) precisa agora encarar o terror mundo afora, continuando a lutar para sobreviver em silêncio. Obrigados a se aventurar pelo desconhecido, eles rapidamente percebem que as criaturas que caçam pelo som não são as únicas ameaças que os observam pelo caminho de areia. O silêncio não é suficiente para a sobrevivência.

Top 10

Os Vivos e os Mortos

Eu indico The Dead (EUA / Reino Unido / Irlanda,

happy

10 filmes originais Netflix para Oscar não botar defeito


Foi uma tortura concluir essa lista de 10 filmes originais Netflix, pelo fato de que me decepcionei muitos com os filmes da Netflix. Eu vi muitos para conseguir gostar de dez, chegando ao ponto de cancelar minha assinatura até que um dia tenha motivos para ativar novamente. Enfim, eis que temos 10 filmes bem legais produzidos pela própria Netflix.

01 – Roma (México, 2018), o primeiro grande acerto da Netflix

Inegavelmente mais merecedor do Oscar do que o vencedor da última cerimônia, Greenbook: O Guia. A Netflix acertou muito em lançar este filme primeiramente em sua rede. Alfonso Cuarón foi o diretor do ano e o filme ainda levou a estatueta de melhor em língua estrangeira. Da fotografia que nos leva para longe…

02 – Lazzaro felice (Itália, 2018), um do filmes da Netflix que passou em Cannes

Um dos acertos da Netflix foi adquirir dois filmes que passaram no Festival de Cannes, uma das poucas vezes em que a rede disponibiliza filme europeu e cult. Como resultado, este aqui é uma raridade a ser vista em streamming, produção italiana que levou o prêmio de melhor roteiro no Festival de Cannes. Lazzaro é um camponês tão bondoso, entendido como um simplório, que se encontra com Tancredi, um jovem nobre cheio de imaginação. Dirigido por Alice Rohrwacher.

03 – Winter on fire: Ukraine’s Fight for Freedom (Ucrânia, 2015), documentário impressionante e original Netflix

A princípio, um dos melhores documentários já feitos, digno de premiação. O que começou como uma manifestação pacífica de estudantes se transforma em 93 violentos dias de revolução na luta pelos direitos civis na Ucrânia. O espectador acompanha tudo muito de perto! Dirigido por Evgeny Afineevsky.

10 filmes Netflix: Winter on Fire

04 – Beasts of no nation (EUA, 2015)

Decerto um dos mais famosos filmes originais Netflix. Baseado num romance do autor nigeriano Uzodinma Iweala e premiado no Festival de Veneza, a Netflix lançou globalmente este filme e foi um dos seus primeiros acertos. Também chamou atenção pela atuação de Idris Elba. Separado da família durante a guerra civil, um garoto africano é obrigado a lutar ao lado de mercenários e se tornar um menino-soldado de guerrilha. Escrito, realizado e filmado por Cary Fukunaga.

05 – Divinas (França, 2016)

Depois de aparecer no Festival de Cannes de 2016, foi distribuído para o mundo todo pela Netflix. Numa comunidade carente, o tráfico local se confunde com a religião. Dounia, uma jovem que mora na comunidade, decide tentar vencer na vida, seguindo os padrões do lugar onde mora: ela pretende se tornar uma traficante reconhecida e poderosa, contando com a ajuda de Maimouna, sua melhor amiga. Em suma, um filme com um final daqueles! Direção de Houda Benyamina.

06 – Ícaro (EUA, 2017), um original Netflix no Oscar

Simplesmente o vencedor do Oscar de melhor documentário merece estar entre os 10 melhores filmes da Netflix. Dirigido e escrito por Bryan Fogel e Mark Monroe, segue a história de Fogel, um ciclista amador envolvido em um escândalo de doping com a ajuda do chefe do laboratório antidoping Grigory Rodchenkov. Como resultado, mereceu a estatueta.

07 – Okja (Coreia do Sul, 2017)

Filme sul-coreano-americano dirigido por Bong Joon-ho, de Expresso do Amanhã (2013) e O Hospedeiro (2006). No elenco temos a participação de atores americanos como Tilda Swinton, Paul Dano e Jake Gyllenhaal. Uma história comovente e apelo contra a indústria alimentícia, com bons efeitos visuais e cenas de aventura. Todavia, está longe de entrar na minha lista de melhores filmes da Coreia de Sul. Confira aqui essa lista: https://www.eueatelona.com.br/top-10-filmes-coreanos-para-hollywood-nenhuma-botar-defeito/

10 filmes Netflix: Okja

08 – O menino que descobriu o vento (2019)

Um dos lançamentos recentes da Netflix, dirigido e estrelado por Chiwetel Ejiofor, que interpretou o protagonista em 12 Anos de Escravidão (2013). Em sua estreia como diretor ele entrega um ótimo resultado! O filme é baseado no livro homônimo de memórias de William Kamkwamba e Bryan Mealer, sendo assim uma emocionante e inspiradora história verídica.

09 – Pérolas no mar (“Us and them”, China, 2018)

Drama romântico chinês dirigido pela cantora e atriz taiwanesa Rene Liu, em sua estréia como diretora. Dois desconhecidos se encontram em um trem e criam um forte vínculo. Dez anos depois, eles se reencontram e refletem sobre o amor que sentem um pelo outro. É um filme muito bonito. Apesar de arrastado, tem um final de arranchar choros e cenas pós créditos maravilhosas e imperdíveis, veja até o final delas sem pestanejar.

10 – Outro lado do vento (EUA, 2018), uma raridade entre os filmes Netflix

Até assusta ver um filme como este na Netflix, extremamente cult e com um formato original. É o último filme de Orson Welles, que havia sido interrompido por conta do falecimento do cineasta. Quarenta anos depois conseguiram recuperar a produção e lançar este filme. É inusitado demais ver o grande diretor John Huston protagonizando o filme, no papel de um diretor que enfrenta problemas para concluir seu último filme, chamado “O Outro Lado do Vento”, devido ao abandono repentino do protagonista, John Dale (Robert Random). Com o orçamento estourado e a pressão de executivos de Hollywood, ele comemora seu aniversário em meio a amigos e inimigos, exibindo aos presentes o que já filmou até o momento. De fato, muito interessante, diferente e peculiar! Nada Netflix…

10 filmes Netflix: o outro lado do vento

Tags Relacionadas Beasts of no nation, Divinas, Ícaro, Lazzaro felice, melhores netflix, melhores netflix originais, melhores originais netflix, menino que descobriu o vento, netflix, Netflix Roma, Okja, originais netflix, original netflix, Outro lado do vento, Pérolas no mar, Roma méxico, Roma netflix, top 10 netflix, top10 filmes, top10 filmes netflix, top10 netflix, Winter on fire
Próximo post Post anterior

Você pode gostar disso:

happy
Top 10 filmes românticos
Top 10

Top 10 filmes românticos

Todo mês de junho, mês dos namorados, você se pergunta como vai comemorar essa data? Uma boa opção é começar com um filme romântico a dois, em casa mesmo. Por isso deixo aqui a relação de 10 filmes que para mim foram especiais, neste sentido. Mas vale assistir sozinho(a) também. Sabendo que muitas listas de “melhores filmes românticos” são encontradas por aí com facilidade, busquei priorizar aqueles que considero menos conhecidos e coloquei em ordem por ano de lançamento.

happy
TOP 10 filmes lançados em 2023
Filmes

TOP 10 filmes lançados em 2023

Esse é o nosso TOP 10 com os melhores filmes lançados em 2023. Foram menos de 40 filmes pré-selecionados aqui no blog e escolhi os 10 que me causaram as melhores emoções, assim como uma grande satisfação ao término da sessão.

happy
TOP 10 filmes lançados em 2020
Top 10

TOP 10 filmes lançados em 2020

Esse é o nosso TOP 10 com os melhores filmes lançados em 2020. Foram 36 filmes pré-selecionados aqui no blog e escolhi os 10 que me causaram as melhores emoções, assim como uma grande satisfação ao término da sessão.

0 Comentário

Sem comentários

Você pode ser o primeiro a comentar este post!

Deixe seu comentário