Search

Você pode gostar disso:

laughingangeltongue
Lego Ninjago (2017)
Filmes

Lego Ninjago (2017)

Este é o terceiro “Filme Lego” que funcionou bem, tivemos antes “Uma Aventura LEGO” (2014), que poderia ter recebido o Oscar de melhor animação e deixou pessoas boquiabertas com o formato da animação, na medida que peças e bonecos Lego montam os cenários e as cenas ao longo do filme; e ainda tivemos, este ano, “Lego Batman: O Filme” (2017), com ótima qualidade visual, aventura e piadas hilárias no universo dos heróis. Phil Lord e Chris Miller, diretores e roteiristas do primeiro filme, produtores do "Lego Batman: O Filme", estão na produção deste novo filme, que ficou com a direção de Charlie Bean.

Filmes

O Cantor de Jazz (The Jazz Singer, 1927)

Eu indico The Jazz Singer, EUA, 1927 Conta a história

cryingmoney
Secretária (EUA, 2002)
Filmes

Secretária (EUA, 2002)

Após passar algum tempo em um sanatório, Lee Holloway (Maggie Gyllenhaal) volta para a casa de seus pais pronta para recomeçar sua vida. Ela então faz um curso de secretária e tenta um emprego com E. Edward Grey (James Spader), que tem um escritório de advocacia. Inicialmente o trabalho parece bem normal e entediante, mas com o tempo, chefe e subordinada embarcam numa relação mais íntima e cruzam linhas de conduta da sexualidade humana. Dirigido por Steven Shainberg.

As Aventuras de Tintim: O Segredo do Licorne

Eu indico
The Adventures of Tintin: The Secret of the Unicorn (EUA, 2011)

O ávido e insaciável jovem repórter Tintim (Jamie Bell) e seu leal cachorro Milu descobrem que o modelo de um antigo navio contém um segredo explosivo. Atraído pelo mistério centenário, Tintim se vê na mira de Ivan Ivanovitch Sakharin (Daniel Craig). Com a ajuda do mordaz e resmungão Capitão Haddock (Andy Serkis) e dos atrapalhados detetives Dupond e Dupont (Simon Pegg e Nick Frost), Tintim percorrerá meio mundo, atrás da localização exata onde teria afundado O Licorne, um galeão naufragado que pode conter a chave de uma imensa fortuna e de uma antiga maldição.

Spielberg, Peter Jackson e Tintim:
As Aventuras de Tintim é uma série de histórias em quadrinhos criada em 1929 pelo autor belga Georges Prosper Remi (Hergé). Spielberg é um fã da série desde seu surgimento no jornal Le Vingtième Siècle, destinado ao público infantil. O personagem Tintim é um jovem repórter belga e aventureiro viajante. Ele é auxiliado em suas aventuras por seu fiel cão Milu e pelo Capitão Haddock, entre outros personagens. A adaptação para o cinema usou a tecnologia 3D digital de captura de movimentos. Jamie Bell, conhecido pela excelente atuação como um garoto que se descobre um talentoso bailarino, no filme Billy Elliot (Reino Unido / França, 2000), vive o protagonista.
Os filmes de Tintim são um projeto conjunto de Spielberg e Jackson. A direção de Spielberg para um filme de animação faz toda a diferença, e os fãs devem ficar mais contentes ainda em saber que Peter Jackson deve dirigir a sequência (com produção de Spielberg). Contando com a supervisão do diretor de fotografia Janusz Kaminski, a animação é cheia de situações bem elaboradas de ação, que contém perseguições, brigas e até luta entre piratas. A sequência de perseguição em Bagghar é inesquecível, envolvendo explosões, inundação, animais, tanque, enquanto heróis e vilões disputam os pergaminhos. Muito bem bolada e divertida. Destaque também para os efeitos nas mudanças de cena (por exemplo, quando estão no deserto e a cena muda para o navio pirata no passado, a água do mar com o navio “invadem” a areia do deserto).
Para manter o dinamismo, o filme também conta com uma boa história, estilo caça ao tesouro, fazendo com que os personagens passem por vários lugares. Algumas cenas mostram o passado do avô de Haddock como um grande pirata, para explicar o contexto do Licorne. Cada personagem possui suas características que enriquem a história: Tintim gosta de se arriscar e possui grande capacidade de interpretar as pistas; Haddock tem uma forte ligação com a bebida – o que é usado de forma divertida em algumas cenas de ação – e mostra ser um homem mais velho e cansado, mas na hora que precisa é leal e experiente; os detetives Dupond e Dupont são atrapalhados e quase idênticos; o vilão Sakharine é ameaçador e tem habilidades com a espada; e o cão Milu é fiel, inteligente e tira os protagonistas das maiores enrascadas.
Apesar de ter ganho o Globo de Ouro 2012 como melhor filme de animação, no Oscar só recebeu a indicação pela trilha sonora. Para o Oscar, não é considerada uma animação os filmes que usam a técnica com ator de verdade para captura e posterior substituição por animação.

__________________________________
Fontes:

https://pt.wikipedia.org/wiki/As_Aventuras_de_Tintim:_O_Segredo_do_Licorne
http://www.cinemaemcena.com.br/plus/modulos/filme/ver.php?cdfilme=2787

Próximo post Post anterior

Você pode gostar disso:

laughingangeltongue
Jumanji: Bem-Vindo à Selva (2017)
Comédia

Jumanji: Bem-Vindo à Selva (2017)

Dirigido por Jake Kasdan, o filme vai na carona da empolgante música do Guns N' Roses, “Welcome to the jungle”, usada também no subtítulo do filme, somos inseridos na terra de Jumanji, com florestas densas e criaturas perigosas, além dos inimigos humanos. A diversidade ecológica se mistura à diversidade dos personagens, sendo assim o roteiro acerta um pouco em investir na questão da diversidade na medida em que junta um nerd, uma patricinha que adora exposição, um jogador de futebol popular que não estuda e uma menina estranha e tímida.

crying
César Deve Morrer (Itália, 2012)
Drama

César Deve Morrer (Itália, 2012)

Na prisão de segurança máxima de Rebibbia, Roma, um grupo de prisioneiros encena a peça "Júlio César", de William Shakespeare. Pelos corredores, fala-se de morte, liberdade, vingança. Realidades presentes no texto shakespeariano, mas também nas suas próprias histórias. Dirigido pelos irmãos Paolo e Vittorio Taviani, o filme venceu o Urso de Ouro no Festival de Berlim 2012.

cryingtongue
Adoráveis Mulheres (2019)
Filmes

Adoráveis Mulheres (2019)

Dois anos após Lady Bird (2018), seu primeiro filme, Greta Gerwig dirige mais uma produção com protagonistas femininas neste Adoráveis Mulheres (2019). Tendo origem no romance juvenil Mulherzinhas, de Louisa May Alcott, Greta escapa da etiqueta de principiante sortuda e se consagra como uma das melhores diretoras do cinema.

0 Comentário

Sem comentários

Você pode ser o primeiro a comentar este post!

Deixe seu comentário