Search

Você pode gostar disso:

clowntonguesecret
Imparável: documentário independente é o filme mais inesperado do ano
Especial

Imparável: documentário independente é o filme mais inesperado do ano

Em seu perfil no Instagram, Getúlio Felipe declara "O impossível não existe". Esse garoto brasileiro não andava até os 7 anos de idade, em virtude de uma paralisia cerebral. Inesperadamente, contrariando o que a medicina apontava, ele começou a dar os primeiros passos. Do mesmo modo, aos 14 anos, ainda com dificuldade em caminhar e sem as tão aguardadas cirurgias, "Getulinho" aceita o desafio de escalar uma das maiores montanhas da Itália, após convite do diretor Pedro McCardell que nos mostra essa jornada no documentário independente "Imparável" (Driven, 2021).

laughingtongue
Atômica (2017)
Especial

Atômica (2017)

A proposta é comum: espionagem, Guerra Fria, não confie em ninguém. Contudo, o enredo consegue ser atraente, a história se desenrola muito bem no roteiro de Kurt Johnstead e as cenas de ação são sensacionais e brutais, sendo postas no filme junto com músicas famosas dos anos 80 e 90. Afinal, o filme se passa em 1989, nessa transição entre duas décadas importantes na história. Os diálogos discutem de forma interessante a Guerra Fria e como os espiões foram importantes para evitar que essa guerra tomasse proporções catastróficas e estourasse como o efeito de uma bomba atômica. Mas bombástica no filme mesmo é a Charlize Theron, sua personagem é encaixada com facilidade nesse cenário onde a sobrevivência é constantemente ameaçada.

coolcrying
Esperança e Glória (Reino Unido, 1987)
Especial

Esperança e Glória (Reino Unido, 1987)

Uma autobiografia do diretor John Boorman, nascido e criado em Londres, durante a Segunda Guerra Mundial. O filme relata a história de um garoto de nove anos que relembra os horrores de uma Inglaterra devastada por bombardeios durante a guerra.

Conheça o Cine Drive-in em Brasília

Já viveu uma experiência de cinema de dentro do carro? Já viu na TV, Internet ou em cenas de filmes americanos um cinema a céu aberto no qual as pessoas assistem ao filme de dentro do seu próprio carro? Pois fique feliz sabendo que você pode viver essa experiência em Brasília! Olhe a programação e corra (ops! dirija com moderação) para o Cine Drive-in Brasília. É bem localizado, aparece no GPS e você pode obter todas as informações necessárias olhando o site ou no Instagram @cinedriveinoficial.

O motorista gente boa da ubber me emprestou o carro e tirou minha foto

Confira programação e outras informações no site oficial:
http://cinedrivein.com/

Entrada do Cine Drive-in Brasília (próximo ao centro da cidade)

Os cinemas drive-in eram muito populares nas décadas de 50 a 70 na cultura norte-americana. Grupos de amigos e principalmente casais chegavam com carros cheios e levavam até cadeiras de praia para assistir aos filmes fora dos carros, a céu aberto. Nesta estrutura de cinema, que antigamente era comum e hoje é “diferentão”, o áudio do filme é transmitido para a rádio dos carros, através de uma frequência FM específica do próprio cinema.

Nos Estados Unidos existem em torno de 5 cinemas drive-in em funcionamento. Mas se você mora ou vai passar um momento em Brasília, não perca essa chance de conhecer o único Cinema Drive-in da América Latina!

Um cinema drive-in típico

O Cine Drive-in Brasília mantém a tradição: você compra o ingresso na entrada de um grande estacionamento, procura um lugar à vontade (não existe lugar marcado), sintoniza na rádio FM que eles indicam na hora da compra e espera o filme começar. Veja as grandes vantagens deste estabelecimento:

1) Possui uma lanchonete e você nem precisa sair do carro, os atendentes anotam e servem seu pedido. Quando precisar de um, é só piscar o farol;

2) Você pode pedir alguns bancos e assistir ao filme fora do carro, totalmente a céu aberto (olha que o céu de Brasília é realmente bonito). Existe uma caixa de som próxima à lanchonete para que pessoas de fora do carro escutem o áudio do filme. Se você estiver sem carro, tem essa opção de ficar na cadeirinha;

3) O espaço permite que você fique à vontade e seja criativo para tornar mais divertida e confortável sua sessão. Vi crianças que assistiram ao filme sobre o capô do carro; famílias que possuíam bagageiro grande, elas estacionaram de ré (para a telona), abriram o porta-malas e deitaram ali mesmo no fundo do carro com almofadas e lençóis; os funcionários comentaram que algumas pessoas resolvem montar uma estrutura de piquenique durante a sessão;

4) Os atendentes eventualmente usam fantasias caracterizadas de acordo com o filme. Por exemplo, na semana que passou It: A Coisa (2017), as meninas usaram maquiagem para parecer com palhaço Pennywise (deve ter sido uma sessão mais divertida e assustadora);

5) Normalmente são exibidos 3 filmes e o primeiro começa logo após escurecer. Se você entra para o primeiro filme, pode ficar para os demais sem ter que pagar por outro ingresso (3 filmes pelo preço de 1).

Minha experiência foi fantástica, as meninas que trabalham no estabelecimento responderam todas as minhas perguntas, me mostraram a sala de projeção, ressaltaram a paixão da dona pelo estabelecimento (infelizmente não conheci a mesma por questão de agenda e organização minha) e separaram bancos e uma mesa para o meu cachorro quente durante a sessão de Hotel Transilvânia 3.

A turma mais que legal que trabalha no Cine Drive-in Brasília

O local foi reconhecido por lei como patrimônio cultural e material de Brasília, então temos o nosso cinema a céu aberto com mais uma garantia para se manter vivo!

Abaixo o meu vídeo curtinho de apresentação do lugar:

Tags Relacionadas Brasília, cine, Cine Brasília, Cine Drive, Cine Drive-in, Cine Drive-in Brasília, cinema, Cinema carro, Cinema céu aberto, Cinema Drive, Cinema Drive-in, Drive-in, Drive-in Brasília, filmes
Próximo post Post anterior

Você pode gostar disso:

E o Oscar vai para…
Especial

E o Oscar vai para…

Primórdios do Oscar com algumas curiosidades e a relação com os filmes brasileiros, que na verdade é muito mais do que a maioria imagina, mesmo o Brasil não tendo conquistado nenhuma premiação principal.

angelcryingtongue
Cinema é uma Droga Pesada
Drama

Cinema é uma Droga Pesada

‘Cinema é uma Droga Pesada’, do diretor e roteirista Cédric Kahn, estreou em 11 de abril nos cinemas. Distribuído pela Bonfilm, a produção aborda com humor os problemas enfrentados por uma equipe para realizar seu filme. Primeiramente, o longa esteve na programação do Festival Varilux 2023 com o título “Making Of” e fez sua première mundial no país, antes de ser exibido comercialmente na França.

Dicas para aproveitar de verdade o Festival de Cinema de Gramado
Especial

Dicas para aproveitar de verdade o Festival de Cinema de Gramado

Você é daqueles que ama cinema e pretende viajar a Gramado na época do Festival de Cinema? A maioria das pessoas aparece na área do Festival somente para ver as celebridades passando pelo tapete vermelho, nem chegam a andar pelo tapete ou assistir aos filmes, mas eu acho isso tão pouco dentro do que se pode aproveitar. Então, se você é como eu, aproveite essas dicas de uma pessoa que compareceu a dois festivais em Gramado.

0 Comentário

Sem comentários

Você pode ser o primeiro a comentar este post!

Deixe seu comentário