Search

Você pode gostar disso:

confusedmoustacheangry
Coherence (EUA / Reino Unido, 2013)
Ação Especial Filmes Na pré Nacional

Coherence (EUA / Reino Unido, 2013)

Durante um jantar, oito amigos começam a falar sobre a proximidade de um cometa, e sobre os rumores de que a passagem deste é capaz de trazer mudanças graves no comportamento das pessoas. Logo após a discussão, a luz acaba e estranhos fenômenos começam a acontecer com os convidados, questionando a noção de realidade. Dirigido por James Ward Byrkit.

clowntonguesecret
Imparável: documentário independente é o filme mais inesperado do ano
Ação Especial Filmes Na pré Nacional

Imparável: documentário independente é o filme mais inesperado do ano

Em seu perfil no Instagram, Getúlio Felipe declara "O impossível não existe". Esse garoto brasileiro não andava até os 7 anos de idade, em virtude de uma paralisia cerebral. Inesperadamente, contrariando o que a medicina apontava, ele começou a dar os primeiros passos. Do mesmo modo, aos 14 anos, ainda com dificuldade em caminhar e sem as tão aguardadas cirurgias, "Getulinho" aceita o desafio de escalar uma das maiores montanhas da Itália, após convite do diretor Pedro McCardell que nos mostra essa jornada no documentário independente "Imparável" (Driven, 2021).

cryingmoney
Secretária (EUA, 2002)
Ação Especial Filmes Na pré Nacional

Secretária (EUA, 2002)

Após passar algum tempo em um sanatório, Lee Holloway (Maggie Gyllenhaal) volta para a casa de seus pais pronta para recomeçar sua vida. Ela então faz um curso de secretária e tenta um emprego com E. Edward Grey (James Spader), que tem um escritório de advocacia. Inicialmente o trabalho parece bem normal e entediante, mas com o tempo, chefe e subordinada embarcam numa relação mais íntima e cruzam linhas de conduta da sexualidade humana. Dirigido por Steven Shainberg.

laughingtonguesecret

Sayonara: curta nacional de Chris Tex e sua carreira

O trabalho mais recente do Chris Tex demonstra vanguardismo e amplifica a aceitação de produções cinematográficas brasileiras atípicas, tanto no âmbito do cinema nacional quanto internacional. O curta de ficção Sayonara entrega mistério, ação, suspense e discute xenofobia e violência. Ao propósito, lamentavelmente constatamos que a violência e preconceito contra a população de origem asiática, foram acentuados durante a pandemia e, sem dúvida, o roteiro não discute o assunto por mera coincidência. Sendo assim, vamos discorrer mais a respeito de Sayonara, curta nacional de Chris Tex e o início de sua carreira internacional.

Com sua estreia na última edição do FESTIVAL DE CINEMA DE BRASÍLIA, evento marcado pelo caráter inclusivo e diversidade, inclusive dos títulos (70% dos concorrentes foram ficções), Sayonara, não recomendado para menores de 16 anos, recebeu o prêmio de Melhor Maquiagem.

Eis o cartaz internacional do filme:

Sayonara de Chris Tex e sua carreira

Do cinema independente para as telonas

A carreira internacional do curta começou a partir do momento no qual este foi indicado ao Festival Cleveland, ao passo que o filme ficou qualificado para inscrição ao Oscar. Ele será exibido junto com mais 6 curtas independentes, sendo 1 da Tailândia e 5 dos EUA, numa categoria específica de curtas deste que é o maior festival de cinema de Ohio. Confira aqui no site oficial do festival, a descrição de todos eles.

Sayonara é um thriller brasileiro de ação, onde uma jovem – interpretada pela Samira Hayashi que é TUDO nesse filme – é assombrada por traumas violentos do passado e planeja sua vingança. A direção é de Chris Tex, o roteiro de Reinaldo Guedes e mais uma grande equipe dando conta da arte, fotografia, maquiagem, efeitos especiais, atuações, dublês, trilha sonora, etc. Mais detalhes podem ser conferidos no perfil do Instagram @chris_tex.

Não apenas lá fora! No dia 16 de abril, o curta vai participar do XVIII Fantaspoa, um dos maiores senão o maior festival de cinema fantástico da América Latina, que acontece em Porto Alegre. Esse festival vai ocorrer de forma híbrida, ou seja, algumas sessões serão presenciais.

Fantaspoa 2022: curtas-metragens

Chris Tex para além de Sayonara

Sayonara é sem dúvida o meu filme mais sério e dramático.“, explica o diretor Chris Tex, “Além de ser um desafio estético com cenas de ação, eu quis contar uma história de vingança com um pano de fundo sobre os ataques que estão em nosso cotidiano, narrados principalmente a partir de uma perspectiva feminina. Foi uma experiência única, principalmente por ter filmado no interior de São Paulo, no casco, em Buritama e em Birigui.

Sayonara de Chris Tex e sua carreira

Diretor e roteirista Chris Tex

Assim também, as realizações e projeções do que vem por aí, nas mãos do Chris Tex, exprimem vanguardismo, tanto cinematográfico quanto artístico. Fãs de Hayao Miyazaki, maior autoridade no que diz respeito a animação japonesa, vão se empolgar com um trabalho em andamento, denominado WIND PRINCESS. Chris se inspira no diretor japonês para construir uma animação minimamente potente e bem ambiciosa, veja o trailer abaixo.

Hayao Miyazaki é muito querido aqui no blog e temos O Castelo Animado (2014) como nosso filme de animação favorito!

Não apenas atuando como cineasta, temos também seus trabalhos com quadrinhos: SAMURAI DOGGY, BLACKOUT e até a HQ do JIRAIYA: O Incrível Ninja. Esta última, trata-se de uma continuidade do legado de um personagem que marcou a infância de muita gente, durante sua exibição na televisão brasileira nos anos 90. No Instagram do Chris podemos conferir um vídeo com o anúncio do projeto do #mangádoJiraiya, notícia que veio direto do Japão pelos atores Takumi Tsutsui (que interpretou Toha Yamaji, o próprio Jiraiya na série) e Takumi Hashimoto (o jovem Manabu da série de tokusatsu). Incrível!

Amostra da HQ baseada na série original “O Incrível Ninja Jiraiya!”

Sayonara: sangue, suor e lágrimas

De volta à jornada de Sayonara, em princípio, sabemos que este ano sua exibição deve ficar restrita a festivais. Sem dúvida é necessário aproveitar a recepção por parte dos críticos e representantes desses festivais, para depois avaliar a exibição do curta para o público.

Como tivemos o privilégio de assistir, podemos dizer que é inegavelmente bombástico, cumprindo bem o que se espera de uma produção de ação. É sangue e uma mistura da atmosfera do ambiente brasileiro e do oriental. Outrossim, amamos a trilha sonora e desfecho do filme, ficando aquela vontade grande de indicar o curta para vários amigos, especialmente aos amantes de “sangue, suor e lágrimas”.

“Nunca achei que seria capaz de realizar um thriller com tons melancólicos, sempre fiz comédia ou obras mais leves de fantasia ou infantis, por isso, estou muito feliz com o resultado e ansioso para mostrar o filme para o mundo e dar vida a ele.”, conclui Chris Tex.

Sayonara, pessoal!

Sayonara de Chris Tex e sua carreira

Samira Hayashi e Chris Tex nas gravações de Sayonara

Tags Relacionadas chris tex, curta sayonara, filme nacional, Hayao Miyazaki, sayonara
Próximo post Post anterior

Você pode gostar disso:

laughingconfusedmoustachetongue
Jogador Nº 1 (2018)
Ação

Jogador Nº 1 (2018)

O ano é 2045. Em Columbus, Ohio, vive Wade Watts (Tye Sheridan), jovem que se vê preso a um mundo onde em vez de resolver os problemas, as pessoas apenas sobrevivem a eles. Morando sob o mesmo teto de sua tia Alice, constantemente vítima de seus detestáveis companheiros perdedores, o garoto encontra a fuga deste ambiente na realidade virtual do jogo OASIS. Dirigido por Steven Spielberg. Resenha SEM spoilers.

cryingangry
Memórias Secretas (Remember, Canadá, 2016)
Drama

Memórias Secretas (Remember, Canadá, 2016)

Aos 80 anos, Zev (Christopher Plummer) aceita uma missão incumbida pelo seu colega de asilo, Max Zucker (Martin Landau): deixar o local em que vive em busca de um antigo guarda nazista. Seu objetivo é, mesmo após tantas décadas, puni-lo pelo assassinato de sua família durante a Segunda Guerra Mundial. Só que, ao longo da jornada, Zev precisa lidar com falhas de memória causadas pela idade avançada. Dirigido por Atom Egoyan.

Filmes

A General (EUA, 1926)

Eu indico The General (EUA, 1926) Johnnie (Buster Keaton) é

0 Comentário

Sem comentários

Você pode ser o primeiro a comentar este post!

Deixe seu comentário