Search

Você pode gostar disso:

cryingtongue
O Destino de uma Nação (2017)
Ação Especial Filmes Na pré Nacional

O Destino de uma Nação (2017)

Essa adaptação não se propõe a mostrar a vida de Churchill, mas sim um recorte de um momento crítico na história do Reino Unido, num momento histórico dos mais lembrados pela humanidade, a Segunda Guerra Mundial, onde ele assumiu o papel de primeiro-ministro quando os grandes dirigentes do Reino Unido já estavam jogando a toalha e se dando por vencidos pela Alemanha. É interessante e vai na linha do título original do longa “Darkest Hour” (Hora mais escura). Dirigido por Joe Wright.

laughingangeltongue
Baywatch: SOS Malibu (2017)
Ação Especial Filmes Na pré Nacional

Baywatch: SOS Malibu (2017)

Como comédia, Baywatch funciona muito bem. Com situações bem engraçadas, utilizando bem os clichês do gênero, assim como atores adequados ao papel, é uma opção certa para quem quer relaxar e se divertir vendo um filme. Dwayne Johnson, Zac Efron e outros formam uma equipe que vão atrás de uma conspiração criminosa na praia onde eles trabalham como salva-vidas. Dirigido por Seth Gordon.

confusedcrying
Cabaré Bibliotheque Pascal (2010)
Ação Especial Filmes Na pré Nacional

Cabaré Bibliotheque Pascal (2010)

Depois de um trailer empolgante, com uma trilha sonora bacana, qualquer um vai querer assistir! Mona vive nas ruas da Hungria ganhando a vida como artista e é vendida como escrava pelo próprio pai a um estranho bordel, onde as prostitutas são forçadas a agir como personagens literários. Roteiro e direção de Szabolcs Hadju.

laughingtonguesecret

Sayonara: curta nacional de Chris Tex e sua carreira

O trabalho mais recente do Chris Tex demonstra vanguardismo e amplifica a aceitação de produções cinematográficas brasileiras atípicas, tanto no âmbito do cinema nacional quanto internacional. O curta de ficção Sayonara entrega mistério, ação, suspense e discute xenofobia e violência. Ao propósito, lamentavelmente constatamos que a violência e preconceito contra a população de origem asiática, foram acentuados durante a pandemia e, sem dúvida, o roteiro não discute o assunto por mera coincidência. Sendo assim, vamos discorrer mais a respeito de Sayonara, curta nacional de Chris Tex e o início de sua carreira internacional.

Com sua estreia na última edição do FESTIVAL DE CINEMA DE BRASÍLIA, evento marcado pelo caráter inclusivo e diversidade, inclusive dos títulos (70% dos concorrentes foram ficções), Sayonara, não recomendado para menores de 16 anos, recebeu o prêmio de Melhor Maquiagem.

Eis o cartaz internacional do filme:

Sayonara de Chris Tex e sua carreira

Do cinema independente para as telonas

A carreira internacional do curta começou a partir do momento no qual este foi indicado ao Festival Cleveland, ao passo que o filme ficou qualificado para inscrição ao Oscar. Ele será exibido junto com mais 6 curtas independentes, sendo 1 da Tailândia e 5 dos EUA, numa categoria específica de curtas deste que é o maior festival de cinema de Ohio. Confira aqui no site oficial do festival, a descrição de todos eles.

Sayonara é um thriller brasileiro de ação, onde uma jovem – interpretada pela Samira Hayashi que é TUDO nesse filme – é assombrada por traumas violentos do passado e planeja sua vingança. A direção é de Chris Tex, o roteiro de Reinaldo Guedes e mais uma grande equipe dando conta da arte, fotografia, maquiagem, efeitos especiais, atuações, dublês, trilha sonora, etc. Mais detalhes podem ser conferidos no perfil do Instagram @chris_tex.

Não apenas lá fora! No dia 16 de abril, o curta vai participar do XVIII Fantaspoa, um dos maiores senão o maior festival de cinema fantástico da América Latina, que acontece em Porto Alegre. Esse festival vai ocorrer de forma híbrida, ou seja, algumas sessões serão presenciais.

Fantaspoa 2022: curtas-metragens

Chris Tex para além de Sayonara

Sayonara é sem dúvida o meu filme mais sério e dramático.“, explica o diretor Chris Tex, “Além de ser um desafio estético com cenas de ação, eu quis contar uma história de vingança com um pano de fundo sobre os ataques que estão em nosso cotidiano, narrados principalmente a partir de uma perspectiva feminina. Foi uma experiência única, principalmente por ter filmado no interior de São Paulo, no casco, em Buritama e em Birigui.

Sayonara de Chris Tex e sua carreira

Diretor e roteirista Chris Tex

Assim também, as realizações e projeções do que vem por aí, nas mãos do Chris Tex, exprimem vanguardismo, tanto cinematográfico quanto artístico. Fãs de Hayao Miyazaki, maior autoridade no que diz respeito a animação japonesa, vão se empolgar com um trabalho em andamento, denominado WIND PRINCESS. Chris se inspira no diretor japonês para construir uma animação minimamente potente e bem ambiciosa, veja o trailer abaixo.

Hayao Miyazaki é muito querido aqui no blog e temos O Castelo Animado (2014) como nosso filme de animação favorito!

Não apenas atuando como cineasta, temos também seus trabalhos com quadrinhos: SAMURAI DOGGY, BLACKOUT e até a HQ do JIRAIYA: O Incrível Ninja. Esta última, trata-se de uma continuidade do legado de um personagem que marcou a infância de muita gente, durante sua exibição na televisão brasileira nos anos 90. No Instagram do Chris podemos conferir um vídeo com o anúncio do projeto do #mangádoJiraiya, notícia que veio direto do Japão pelos atores Takumi Tsutsui (que interpretou Toha Yamaji, o próprio Jiraiya na série) e Takumi Hashimoto (o jovem Manabu da série de tokusatsu). Incrível!

Amostra da HQ baseada na série original “O Incrível Ninja Jiraiya!”

Sayonara: sangue, suor e lágrimas

De volta à jornada de Sayonara, em princípio, sabemos que este ano sua exibição deve ficar restrita a festivais. Sem dúvida é necessário aproveitar a recepção por parte dos críticos e representantes desses festivais, para depois avaliar a exibição do curta para o público.

Como tivemos o privilégio de assistir, podemos dizer que é inegavelmente bombástico, cumprindo bem o que se espera de uma produção de ação. É sangue e uma mistura da atmosfera do ambiente brasileiro e do oriental. Outrossim, amamos a trilha sonora e desfecho do filme, ficando aquela vontade grande de indicar o curta para vários amigos, especialmente aos amantes de “sangue, suor e lágrimas”.

“Nunca achei que seria capaz de realizar um thriller com tons melancólicos, sempre fiz comédia ou obras mais leves de fantasia ou infantis, por isso, estou muito feliz com o resultado e ansioso para mostrar o filme para o mundo e dar vida a ele.”, conclui Chris Tex.

Sayonara, pessoal!

Sayonara de Chris Tex e sua carreira

Samira Hayashi e Chris Tex nas gravações de Sayonara

Tags Relacionadas chris tex, curta sayonara, filme nacional, Hayao Miyazaki, sayonara
Próximo post Post anterior

Você pode gostar disso:

angrypunk
Corrente do Mal (It Follows, 2014)
Filmes

Corrente do Mal (It Follows, 2014)

A jovem Jay (Maika Monroe) leva uma vida tranquila entre escola, paqueras e passeios no lago. Após uma transa, o garoto com quem passou a noite explica que ele carregava no corpo uma força maligna, transmissível às pessoas apenas pelo sexo. Enquanto vive o dilema de carregar a sina ou passá-la adiante, a jovem começa a ser perseguida por figuras estranhas que tentam matá-la e não são vistas por mais ninguém. Dirigido por David Robert Mitchell.

cryingstar
Boyhood – Da Infância à Juventude (EUA, 2014)
Favoritos

Boyhood – Da Infância à Juventude (EUA, 2014)

Filmado durante 12 anos (começou em 2002), este filme é um retrato dessas experiências, da infância até a juventude, focada na vida de um garoto. O diretor Richard Linklater manteve os mesmos atores durante os 12 anos de produção, cada ano reunia a todos e filmava um pouco mais.

cryingtongue
A Favorita (2018)
Drama

A Favorita (2018)

Estamos na época das grandes premiações e este filme tem ficado em destaque, com mérito.  Na Inglaterra do século 18, Sarah Churchill, a Duquesa de Marlborough, exerce sua influência na corte como confidente, conselheira e amante secreta da Rainha Ana. Seu posto privilegiado, no entanto, é ameaçado pela chegada de Abigail, nova criada que logo se torna a queridinha da majestade e agarra com unhas e dentes essa oportunidade única. Dirigido por grego Yorgos Lanthimos.

0 Comentário

Sem comentários

Você pode ser o primeiro a comentar este post!

Deixe seu comentário