Search

Você pode gostar disso:

Filmes Top 10

Crimes Ocultos (Child 44, 2015)

Eu indico Child 44 (EUA / República Tcheca / Reino

happy
Top 10 dia da mulher: musas do cinema
Filmes Top 10

Top 10 dia da mulher: musas do cinema

Parabéns a todas as mulheres neste dia 08 de março de 2017! Quero homenagear destacando as minhas 10 maiores musas do cinema, excelentes atrizes e deslumbrantes mulheres, cada uma em um papel marcante

coolcryingstar
Assim Caminha a Humanidade (“Giant”, 1956)
Filmes Top 10

Assim Caminha a Humanidade (“Giant”, 1956)

O filme conta a história de Leslie (Elizabeth Taylor), Bick (Rock Hudson) e Jett (James Dean). Bick conheceu Leslie quando foi a casa do pai dela comprar um cavalo premiado e os dois se apaixonaram. Eles se casam e vão para o Texas - terra de Bick - e lá constroem sua família, no rancho Reata. Ali perto mora Jett, que de certa forma é inimigo de Bick. A cada dia que passa os dois continuam se odiando, ainda mais quando Jett enriquece e se torna um magnata do petróleo. O filme aborda claramente a intolerância racial e é um épico imbatível que explora o assunto e defende o fim do racismo.

happy

TOP 10 filmes lançados em 2021

Esse é o nosso TOP 10 com os melhores filmes lançados em 2021. Foram em torno de 40 filmes pré-selecionados aqui no blog e escolhi os 10 que me causaram as melhores emoções, assim como uma grande satisfação ao término da sessão. Vale filmes onde o ano de lançamento – com base na data registrada no IMDb – é 2021. Chloé Zhao dirigiu dois filmes aqui dessa lista, sendo um destaque junto com a HBO Max que está trazendo um catálogo diferenciado no mundo do streaming.

Como resultado, vejam a preciosa lista abaixo!

1. Maligno (EUA), de James Wan

A autoridade de James Wan como diretor de terror continua consagrada. Aqui ele se inspira no gênero italiano Giallo, que mistura suspense e romance policial, quase sempre contendo uma trilha de rock progressivo. Maligno é um jogo psicológico e físico, deixando os elementos grotescos apenas como apreciação. Sem dúvida, está entre os melhores de terror dos últimos tempos e ainda com a melhor cena de ação do ano (sequência da delegacia). Por fim, está presente na HBO Max, onde eu repeti a cena da delegacia algumas vezes.

2. Deserto Particular (Brasil), de Aly Muritiba

Muita gente saindo do cinema em prantos, turbilhão de emoções com esse filme tão essencial nos tempos de hoje. Aly Muritiba parte de um personagem que faz uma viagem para conhecer, pessoalmente, o amor de sua vida, e nos transforma com questões atuais de um Brasil contemporâneo, elevando a uma dimensão universal. Vale conhecer também outro filmaço do diretor, Para Minha Amada Morta (2015), clique aqui para ler a resenha. Deserto Particular, apesar de tudo, quase não passou por salas de cinema comercial, mas você confere ainda em algumas salas de arte.

TOP 10 filmes lançados em 2021

3. Duna (EUA / Canadá), de Denis Villeneuve

Primeiramente, o universo fictício de Frank Herbert, no olhar do visionário Denis Villeneuve, foi acertado. Essa adaptação épica é um presente que todo leitor, apaixonado pela obra prima de Frank Herbert, queria ter. Um diretor que valoriza também a parte técnica, efeitos visuais e sonoros impecáveis, essencial para demonstrar todo um universo. É sobretudo a respeito da jornada do herói contra o medo, com algumas lições inspiradoras. Disponível na HBO Max, meu serviço de streaming favorito.

4. Nomadland (EUA), de Chloé Zhao

Completo e inspirador, levando 3 premiações de peso no último Oscar: melhor filme, melhor diretora (Chloé Zhao) e melhor atriz (Frances McDormand). Um híbrido de drama com documentário, com uma lição de fotografia por Joshua James Richards. Acima de tudo, exprime humanidade e também respeito pela natureza. Disponível no Telecine Play e Globo Play.

5. A Mão de Deus (Itália), de Paolo Sorrentino

Cinebiografia intimista do diretor Paolo Sorrentino e grande aposta da Itália para o próximo Oscar. Nápoles e Capri recheiam o visual do filme, que acontece na adolescência do diretor. Ao propósito, nos mostra sua jornada de descobertas que o levam a profissão de cineasta, partindo de fatos concretos e com uma trama bem agradável. Confira na Netflix.

TOP 10 filmes lançados em 2021

6. Pig (EUA), de Michael Sarnoski

Nicolas Cage, antes de mais nada, está em sua melhor atuação desde Despedida em Las Vegas (1995), onde ele recebeu o Oscar e Globo de Ouro de melhor ator. Seu personagem, de poucas palavras e grandes atitudes, encanta devido a uma amizade com um animal. Ainda assim, é um filme forte, cruel, e que dá um recado sobre as frágeis relações entre humanos. Disponível no Telecine Play e, supreendentemente, no Globo Play.

TOP 10 filmes lançados em 2021

7. Red Rocket (EUA), de Sean Baker

Simon Rex se consagra como ator, aos 47 anos, recebendo o prêmio do Independent Spirit Awards, no papel de uma ex-estrela do cinema pornográfico que regressa à sua pequena cidade natal, no Texas. Um personagem carismático, malandro e otimista, equilibrando o ambiente ao redor. Todos os personagens ali parecem esquecidos pela sociedade e quase sempre indesejados e mal interpretados. Mais um acerto da A24, sem dúvida o melhor estúdio de cinema norte-americano. Filme ainda inédito no Brasil.

TOP 10 filmes lançados em 2021

8. A Lenda de Candyman (EUA), de Nia DaCosta

De fato, é uma sequência do clássico de terror O Mistério de Candyman, agora numa pegada Black Lives Matter. Mais conteúdo do que horror, por conta da maestria da diretora que trás a maldição para os dias atuais, como um reflexo da segregação racial. Temas como gentrificação, arte expressiva em pinturas e outros, ou seja, muito conteúdo bem alinhado para um filme de terror. O roteiro é assinado por Jordan Peele, de Corra! (2017) e Nós (2019), dando para perceber semelhança entre os 3 filmes. Vale muito a pena alugar no Google Play ou Apple TV.

TOP 10 filmes lançados em 2021

9. A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas (EUA), de Michael Rianda

A melhor animação do ano está na Netflix, para todas as idades. Um absurdo o Globo de Ouro ter esquecido de um filme tão divertido, tecnicamente ótimo e com tantas questões da modernidade, redes sociais, apocalipse robô, tanto quanto para questões familiares. Todo um formato próprio e criativo, que leva a boas reflexões e muitas situações engraçadas.

TOP 10 filmes lançados em 2021

10. Eternos (EUA), de Chloé Zhao

Dividindo opiniões de críticos e público, para mim foi uma verdadeira experiência cinematográfica, provida pelas mãos de uma das maiores cineastas da atualidade. A Marvel aqui subiu mais um patamar. Sobretudo, um grande filme de herói, personagens fortes e, ao mesmo tempo, frágeis, batalhas incríveis e um destaque para a fotografia, da mesma forma que acontece com todos os filmes da Chloé Zhao.

Por fim, chama atenção o fato do Globo de Ouro ter esquecido de alguns filmes e atuações (Nicolas Cage sequer foi indicado), o que reforça o quanto essa premiação está bem desprestigiada, especialmente pelo público.

Abaixo, relembre nosso TOP 10 de 2020:

TOP 10 filmes lançados em 2020

Tags Relacionadas deserto particular, duna filme, filmes 2021, melhores 2021, Nicolas Cage, oscar 2022, top filmes, top10
Próximo post Post anterior

Você pode gostar disso:

cryingstar
Boyhood – Da Infância à Juventude (EUA, 2014)
Favoritos

Boyhood – Da Infância à Juventude (EUA, 2014)

Filmado durante 12 anos (começou em 2002), este filme é um retrato dessas experiências, da infância até a juventude, focada na vida de um garoto. O diretor Richard Linklater manteve os mesmos atores durante os 12 anos de produção, cada ano reunia a todos e filmava um pouco mais.

Filmes

Alta Frequência (“Frequency”)

Eu indico Alta Frequência (EUA, 2000) John Sullivan é um

coolangelconfused
Clube dos Cinco (The Breakfast Club, 1985)
Comédia

Clube dos Cinco (The Breakfast Club, 1985)

Em virtude de terem cometido pequenos delitos, cinco adolescentes são confinados no colégio em um sábado, com a tarefa de escrever uma redação de mil palavras sobre o que pensam de si mesmos. Apesar de serem pessoas completamente diferentes, enquanto o dia transcorre eles passam a aceitar uns aos outros, fazem várias confissões e tornam-se amigos. Dirigido por John Hughes.

0 Comentário

Sem comentários

Você pode ser o primeiro a comentar este post!

Deixe seu comentário