Search

Você pode gostar disso:

cryingtonguemoney
Em Busca de Fellini (2017)
Filmes Na pré Primeiro Aqui Terror

Em Busca de Fellini (2017)

Lucy, uma garota tímida da pequena cidade de Ohio, EUA, ama filmes e acaba conhecendo o trabalho único de Federico Fellini, um dos mais importantes diretores italianos, responsável por filmes como A Doce Vida (1960), Oito e meio (1963), Amarcord (1973), A Estrada da Vida (1954) e Noites de Cabíria (1957). Lucy está tendo problemas em encarar a realidade e acaba embarcando numa viagem estranha e bonita pela Itália para encontrar Fellini. Ao longo do caminho ela descobre muito além do que esperou. Dirigido por Taron Lexton.

cryingangry
Lembranças de um Verão (Hearts in Atlantis, 2001)
Filmes Na pré Primeiro Aqui Terror

Lembranças de um Verão (Hearts in Atlantis, 2001)

Após a morte de um amigo, Bob Garfield visita sua cidade quando era uma criança e começa a relembrar seu passado. Nessa época, quando tinha apenas 11 anos, apareceu em sua vida um senhor misterioso chamado Ted Brautigan. Entretanto, é com a amizade e atenção de Ted que Bobby aprende a ter uma outra visão de seu falecido pai, bem como as possibilidades que a vida lhe oferecia na época. Escrito por William Goldman e dirigido por Scott Hicks.

angelcryingtongueangry
Um Pequeno Favor (2018)
Filmes Na pré Primeiro Aqui Terror

Um Pequeno Favor (2018)

Stephanie (Anna Kendrick) é uma jovem mãe que divide o tempo entre a criação do filho e o trabalho como vlogueira. Quando sua melhor amiga Emily (Blake Lively) desaparece, ela parte em uma jornada para descobrir a verdade por trás do ocorrido. Dirigido por Paul Feig.

tonguepunk

A Maldição da Chorona (2019)

The Curse of La Llorona (EUA, 2019)

A premissa é sinistra: diz a lenda que, quando viva, uma mulher mexicana afogou seus filhos e depois, arrependida, se jogou no rio enquanto chorava desesperadamente. Agora ela chora eternamente e captura outras crianças. Ela ficou conhecida como “La Llorona” e, se você ouvir um choro de mulher vestida de noiva durante a madrugada, deve ser ela.

Dirigido por Michael Chaves, percebemos que houve um certo esforço para gerar bons momentos de suspense e susto. É um filme de terror americano que aproveita a presença mexicana por conta de alguns personagens e utiliza frases ditas em espanhol com uma sonoridade mais amedrontadora. O resultado fica entre o mediano e o bom, superior a outras produções ruins de terror como a própria A Freira (2018). Este aqui também tem a força de ter sido produzido por James Wan, o grande cineasta do universo Invocação do Mal. Uma pena que não possui cenas pós créditos, perdendo uma boa oportunidade de fazer novas conexões principalmente com o que vem por aí deste universo do James Wan.

A trama segue uma história de lenda urbana que se mostra real e remete à batalha da fé verdadeira contra o mal encarnado. Apresenta uma melhoria interessante quando vai se aproximando das cenas finais e o personagem Rafael, interpretado por Raymond Cruz, se mostra aquele coadjuvante que rouba a cena, inclusive responsável pelos momentos divertidos do filme. O restante do elenco deixou a desejar comparado a outros filmes do gênero, principalmente os dois filmes de Invocação do Mal que são superiores em todos os aspectos, é até desleal tentar comparar.

E olha como fica interessante! Invocação do Mal 3, previsto para setembro de 2020, será dirigido por Michael Chaves e produzido por James Wan, ou seja, este filme A Maldição da Chorona foi o estágio da parceria dos dois. Quero apostar no bom resultado para o terceiro filme de uma das melhores sequências de terror já feitas, mesmo com esse grande risco de não ter o James Wan como diretor.

Tags Relacionadas Chorona, crítica, crítica Chorona, crítica Maldição da Chorona, filme 2019, filme Chorona, filme terror, filmes James Wan, filmes terror, Invocação do Mal, Invocação do Mal 3, James Wan, James Wan filmes, Maldição da Chorona, Michael Chaves, resenha Chorona, resenha filme, resenha Maldição da Chorona
Próximo post Post anterior

Você pode gostar disso:

cryingmoustacheangry
O Abrigo (Take Shelter, 2011)
Suspense

O Abrigo (Take Shelter, 2011)

Curtis LaForche (Michael Shannon) mora numa pequena cidade de Ohio com a esposa Samantha (Jessica Chastain) e sua filha de seis anos, que possui uma deficiência auditiva. Os dois trabalham pesado para juntar o dinheiro para suprir as necessidades especiais da filha, mas mesmo passando por algumas dificuldades, eles podem dizer que são felizes. Isso começa a mudar quando Curtis passa a ter pesadelos com uma tempestade apocalíptica e começa a ficar obsessivo. Ele constrói um abrigo no quintal e desperta a preocupação da esposa e a desconfiança dos amigos e colegas de trabalho. Dirigido por Jeff Nichols.

angelcryingtonguemoney
Lady Bird: É Hora de Voar (2017)
Romance

Lady Bird: É Hora de Voar (2017)

Christine McPherson (Saoirse Ronan) está no último ano do ensino médio e o que mais deseja é ir fazer faculdade longe de Sacramento, Califórnia, ideia firmemente rejeitada por sua mãe (Laurie Metcalf). Lady Bird, como a garota de forte personalidade exige ser chamada, não se dá por vencida e leva o plano de ir embora adiante mesmo assim. Enquanto sua hora não chega, ela se divide entre as obrigações estudantis no colégio católico, o primeiro namoro, típicos rituais de passagem para a vida adulta e inúmeros desentendimentos com a progenitora. Escrito e dirigido por Greta Gerwig.

Filmes

Willow – Na Terra da Magia (“Willow”)

Eu indico Willow (EUA, 1988) Willow Ufgood é um anão

0 Comentário

Sem comentários

Você pode ser o primeiro a comentar este post!

Deixe seu comentário