Search

Você pode gostar disso:

punkhappy
TOP 10 filmes de terror disponíveis na Netflix
Filmes

TOP 10 filmes de terror disponíveis na Netflix

Procura um filme de terror de verdade para assistir no sofá? Sendo assim, selecionei 10 filmes disponíveis na Netflix que considero grandes produções do gênero. Além do mais, todas as opções possuem um bom roteiro, conteúdo minimamente admirável.

angeltongue
Pica-Pau: O Filme (2017)
Filmes

Pica-Pau: O Filme (2017)

Os adultos de hoje lembram facilmente dos desenhos do Pica-Pau. O personagem foi criado em 1940 pelo artista Walt Lantz, tendo muitas animações produzidas pelo estúdio do próprio artista e distribuídas pela Universal Pictures. É o personagem pássaro de desenho animado mais famoso do mundo. Agora, anos depois do sucesso do desenho, resolveram fazer um filme live-action misturado com animação gráfica, para mostrar esse personagem peculiar. Dirigido por Alex Zamm e escrito por Dave Krinsky e John Altschuler.

cryingstar
O Castelo Animado (Japão, 2004)
Filmes

O Castelo Animado (Japão, 2004)

Sophie é enfeitiçada por uma Bruxa que transforma-a numa velha senhora. Sem muitas opções, ela acaba tendo que sair de casa em busca de uma forma de quebrar essa maldição. Sabendo que a região tem fama de possuir feiticeiros e bruxas, ela inicia sua jornada por uma trilha pelas montanhas, onde acaba encontrando o magnífico castelo enfeitiçado de Howl, uma geringonça ambulante que volta e meia passava andando pelas localidades interioranas ao redor da cidade.

Paul

Eu indico
Paul (EUA / Reino Unido, 2011)

Após saírem do evento Comic-Con nos EUA, Graeme Willy (Simon Pegg) e Clive Gollings (Nick Frost), dois jovens nerds apaixonados por ficção científica, resolvem viajar a procura da suposta Área 51, quando no meio do caminho se deparam com o alienígena Paul (voz de Seth Rogen), que está na Terra há 60 anos e acabou de fugir de uma base militar secreta. O alien pega uma carona com os dois e estes resolvem ajudar Paul na sua jornada em busca da nave-mãe.
Fugitivo, celebridade, preguiçoso, palhaço, alienígena:
Dando uma olhada em um pôster do filme, já nos passa uma idéia que a personalidade do alienígena é a grande sacada (fugitive, celebrity, slacker, joker, alien). Dá graça só de olhar para a expressão visual e os movimentos dele em algumas cenas, facilitadas pela ótima computação gráfica. Foi certeiro contratar o ator canadense Seth Rogen para a voz do alien. Ele é um comediante experiente, que ficou em segundo lugar no Concurso Amador de Comédia de Vancouver com apenas 16 anos, fez alguns papéis legais (um dos policiais doidos do filme Superbad) e também é escritor e produtor. Paul é um ET politicamente incorreto, desbocado, sarcástico e maconheiro, com aquelas sacadas rápidas no estilo comédia Stand-up (detalhe: o ator iniciou sua carreira fazendo comédia Stand-up durante quatro anos em plena sua adolescência). O filme possui ação suficiente para aumentar a diversão, uma boa dose de humor negro e o melhor de tudo é que quebra alguns clichês de filmes do mesmo gênero (como exemplo, a famosa sonda anal alienígena e os “poderes” do ET). O filme saiu direto em DVD no Brasil, uma pena porque é uma excelente opção para juntar os amigos no cinema e se preparar para uma boa gargalhada coletiva.
Piada sutil – SPOILER:
A espada com preço elevado que Clive admira durante a Comic-Con (e acaba comprando em Wyoming) foi intencionalmente posta no filme como uma referência a Blade, O Caçador de Vampiros, mas a produção não obteve a permissão de usar o nome do personagem como referência, então simplesmente usaram o termo “The Vampire Black” (O Vampiro Negro) acreditando que o público iria entender a piada. Segue o diálogo:
Quando Clive encontra a espada na Comic-Com, o vendedor informa:
– Essa é uma Vampiro Negro.
Após Clide mexer na espada e retirá-la um pouco da bainha, o vendedor completa:
– Cuidado! Ela morde.

__________________________________
Fontes: 

Próximo post Post anterior

Você pode gostar disso:

tongueangrypunk
Corra! (“Get Out”, 2017)
Suspense

Corra! (“Get Out”, 2017)

Uma mistura dos melhores episódios de Black Mirror, Westworld e Além da Imaginação. Com o perdão da repetição, “corra” para ver! Chris (Daniel Kaluuya) é jovem negro que está prestes a conhecer a família de sua namorada Rose (Allison Williams). A princípio, ele acredita que o comportamento excessivamente amoroso por parte da família dela é uma tentativa de lidar com o relacionamento de Rose com um rapaz negro, mas, com o tempo, Chris percebe que a família esconde algo muito mais perturbador. Escrito e dirigido por Jordan Peele.

Filmes

Na Estrada (On The Road, 2011)

Eu indico On The Road (Brasil / França / Reino

Filmes

50/50

Eu indico 50/50 (EUA, 2011) Tudo vira de pernas para

2 Comentários

  1. Bom Vandão, você sabe que temos os mesmo gostos para filmes, acredito que tudo que você indicar já está bom. Com certeza vou procurar esse filme para assisti-lo.
    Grande abraço de seu amigo.
    Luba

    Reply

Deixe seu comentário