O Fugitivo (“I Am a Fugitive From a Chain Gang”, 1932)
Eu indico I Am a Fugitive From a Chain Gang
Eu indico I Am a Fugitive From a Chain Gang
Susan (Eva Green) é uma estudiosa epidemiologista em crise com o amor. Ao conhecer o sedutor Michael (Ewan McGregor), um talentoso chefe de cozinha, tenta resistir, mas logo acaba rendendo-se. No entanto, enquanto a paixão do casal aumenta, uma misteriosa pandemia se espalha pelo mundo. Dirigido por David Mackenzie.
Eu indico A Greve (Rússia, 1925) Em 1912, durante o
Muitas produções cinematográficas foram suspensas no mundo inteiro por conta das medidas de prevenção contra o coronavírus. O curioso é que o filme nacional Proteção, analogamente impactado pelo atual cenário, é uma ficção científica que discorre justamente sobre uma epidemia… uma epidemia intitulada como a “peste branca”. Sobretudo, promete render boas discussões ao jogar o espectador num dilema: “Você entregaria a cura para salvar a vida do seu inimigo?”
Confira o interessante teaser do filme Proteção:
Escrito em 2018, podemos assumir que houve uma epifania no cineasta Alberto Sena, que também dirige o longa. Com efeito, ele comentou sobre essa “coincidência” para com a pandemia real que estamos vivendo:
“Acho que não existem coincidências, as informações estão na atmosfera, às vezes algumas pessoas estão mais abertas para receber os sinais. A gente precisa estar conectado com o universo, principalmente quem escreve. Eu comecei a escrever o roteiro em agosto de 2018 e começamos a filmar em março de 2019. O que tem de comum com o que estamos vivendo é que a doença surge nas classes mais altas e o termo ‘peste branca’ é uma analogia dos fatos”.
Alberto Sena, cineasta de São Gonçalo (RJ), roteirista e diretor de Proteção
Como resultado do isolamento em todo o país, as gravações do filme foram interrompidas. No entanto, a produção informou que faltam poucas cenas e a previsão de finalização está para dezembro deste ano. A expectativa é apresentá-lo em festivais de cinema assim que possível.
Luana Arah e Reinaldo Junior, protagonistas
A produção do longa fica por conta do Coletivo Ponte Cultural, de Alberto Sena e seu companheiro Marcos Moura, contando também com o Leandro Silva como produtor. Marcos Moura também é um dos responsáveis pelo Cine Tamoio – único festival de cinema de São Gonçalo. A saber, o Coletivo Ponte Cultural atua em bairros limítrofes entre as cidades de São Gonçalo e Itaboraí, na Região Metropolitana do Rio. Essa produção é independente, sem patrocínio de editais e outras formas de financiamento público.
Parte do elenco. Foto de Cristiano Espirito Santo.
A equipe ainda precisa de apoio para finalização do longa e aceita contribuições para com o projeto. Para isso, entrar em contato pelo telefone (21) 99266-0026 ou através do e-mail para coletivopontecultural@gmail.com
A equipe
Instagram: @protecao.ofilme
Fanpage: Proteção – O Filme
Fanpage: Coletivo Ponte Cultural
Instagram Leandro Silva: @leo_silva.escritor
Um menino encontra o equipamento de um Predador e acidentalmente dispara um alerta que os traz de volta à Terra. Os caçadores mais letais do universo se atualizaram geneticamente com DNA de outras espécies alienígenas e apenas um grupo de ex-soldados, junto com uma professora de ciências descontente, pode parar os caçadores antes que todos se tornem suas presas. Dirigido por Shane Black.
Após uma violenta tempestade devastar a cidade de Maine, David Drayton (Thomas Jane) e Billy (Nathan Gamble), seu filho de 8 anos, correm rumo ao supermercado, temendo que os suprimentos se esgotem. Porém um estranho nevoeiro toma conta da cidade, o que faz com que David, Billy e outras pessoas fiquem presas no supermercado. Logo David descobre que há algo de sobrenatural envolvido e que, caso deixem o local, isto pode ser fatal.Dirigido por Frank Darabont.
Um homem vive atormentado após perder a sua filha mais nova, cujo corpo nunca foi encontrado, mas sinais de que ela teria sido violentada e assassinada são encontrados em uma cabana nas montanhas. Anos depois da tragédia, ele recebe um chamado misterioso para retornar a esse local, onde ele vai receber uma lição de vida. Dirigido por Stuart Hazeldine.
Sem comentários
Você pode ser o primeiro a comentar este post!