Search

Você pode gostar disso:

happy
Top 10 filmes produzidos em 2014
Especial Ficção Científica Filmes Nacional

Top 10 filmes produzidos em 2014

Com a proximidade do Oscar, faço uma reflexão e indico os 10 melhores filmes produzidos em 2014, os quais tive a feliz oportunidade de assistir. Você pode ver a resenha que fizemos de alguns dos filmes clicando no título.

Especial Ficção Científica Filmes Nacional

Gloria (Chile, 2013)

Eu indico Gloria (Chile, 2013) Gloria (Paulina García) é uma

Especial Ficção Científica Filmes Nacional

Dúvida

Eu indico Doubt (EUA, 2008) O filme é passado em

moustachesecret

Proteção: filme nacional chegando… sobre epidemia

Proteção: o filme

Muitas produções cinematográficas foram suspensas no mundo inteiro por conta das medidas de prevenção contra o coronavírus. O curioso é que o filme nacional Proteção, analogamente impactado pelo atual cenário, é uma ficção científica que discorre justamente sobre uma epidemia… uma epidemia intitulada como a “peste branca”. Sobretudo, promete render boas discussões ao jogar o espectador num dilema: “Você entregaria a cura para salvar a vida do seu inimigo?”

Confira o interessante teaser do filme Proteção:

Escrito em 2018, podemos assumir que houve uma epifania no cineasta Alberto Sena, que também dirige o longa. Com efeito, ele comentou sobre essa “coincidência” para com a pandemia real que estamos vivendo:

“Acho que não existem coincidências, as informações estão na atmosfera, às vezes algumas pessoas estão mais abertas para receber os sinais. A gente precisa estar conectado com o universo, principalmente quem escreve. Eu comecei a escrever o roteiro em agosto de 2018 e começamos a filmar em março de 2019. O que tem de comum com o que estamos vivendo é que a doença surge nas classes mais altas e o termo ‘peste branca’ é uma analogia dos fatos”.

Alberto Sena, cineasta de São Gonçalo (RJ), roteirista e diretor de Proteção

Lançamento de Proteção: filme nacional sobre epidemia é adiado por conta da atual pandemia

Como resultado do isolamento em todo o país, as gravações do filme foram interrompidas. No entanto, a produção informou que faltam poucas cenas e a previsão de finalização está para dezembro deste ano. A expectativa é apresentá-lo em festivais de cinema assim que possível.

Proteção: o filme

Luana Arah e Reinaldo Junior, protagonistas

A produção do longa fica por conta do Coletivo Ponte Cultural, de Alberto Sena e seu companheiro Marcos Moura, contando também com o Leandro Silva como produtor. Marcos Moura também é um dos responsáveis pelo Cine Tamoio – único festival de cinema de São Gonçalo. A saber, o Coletivo Ponte Cultural atua em bairros limítrofes entre as cidades de São Gonçalo e Itaboraí, na Região Metropolitana do Rio. Essa produção é independente, sem patrocínio de editais e outras formas de financiamento público.

Parte do elenco. Foto de Cristiano Espirito Santo.

A equipe ainda precisa de apoio para finalização do longa e aceita contribuições para com o projeto. Para isso, entrar em contato pelo telefone (21) 99266-0026 ou através do e-mail para coletivopontecultural@gmail.com

A equipe

Confira os canais do filme:

Instagram: @protecao.ofilme
Fanpage: Proteção – O Filme

Fanpage: Coletivo Ponte Cultural

Instagram Leandro Silva: @leo_silva.escritor

Tags Relacionadas Alberto Sena, Coletivo Ponte Cultural, filme nacional proteção, filme proteção, Luana Arah, proteção filme, Reinaldo Junior
Próximo post Post anterior

Você pode gostar disso:

cryingsecret
A Coleção Invisível (Brasil, 2012)
Filmes

A Coleção Invisível (Brasil, 2012)

A família de Beto (Wladimir Brichta) é dona de uma tradicional loja de antiguidades que está passando por uma crise financeira. Para tentar solucionar este problema ele se lança numa viagem até a cidade de Itajuípe, interior da Bahia, atrás de uma coleção raríssima de gravuras que foi adquirida há 30 anos por um antigo cliente, o colecionador Samir (Walmor Chagas). Entretanto, logo ao chegar Beto enfrenta uma forte resistência da esposa dele e de sua filha Saada (Ludmila Rosa). Dirigido por Bernard Attal.

Filmes

Deixa Ela Entrar (“Låt den Rätte Komma In”, Suécia, 2007)

Eu indico Deixa Ela Entrar (Suécia, 2007) O filme conta

cryingtongue
The Post – A Guerra Secreta (2017)
Filmes

The Post – A Guerra Secreta (2017)

Ben Bradlee (Tom Hanks) e Kat Graham (Meryl Streep), editores do The Washington Post, recebem um enorme estudo detalhado sobre o controverso papel dos Estados Unidos na Guerra do Vietnã e enfrentam de tudo para publicar os bombásticos documentos. Dirigido por Steven Spielberg.

0 Comentário

Sem comentários

Você pode ser o primeiro a comentar este post!

Deixe seu comentário