Search

Você pode gostar disso:

confusedtongueangrypunk
Ao cair da noite (EUA, 2017)
Especial Ficção Científica Filmes Nacional

Ao cair da noite (EUA, 2017)

Aplaudido no festival de cinema independente Overlook Film Festival, um terror psicológico e, ao mesmo tempo, bastante reflexivo. Paul (Joel Edgerton) mora com sua esposa e o filho numa casa isolada, com uma certa segurança diante de uma espécie de epidemia. Um dia chega uma família desesperada procurando refúgio e eles aceitam. Aos poucos, a paranoia e desconfiança vão aumentando e Paul vai fazer de tudo para proteger sua família contra algo que vem aterrorizando a todos. Escrito e dirigido por Trey Edward Shults.

confusedcryingangrypunkhappy
TOP 10 filmes tensos sobre isolamento ou quarentena
Especial Ficção Científica Filmes Nacional

TOP 10 filmes tensos sobre isolamento ou quarentena

Existem muitos filmes excelentes passados em ambientes fechados, selecionar 10 filmes tensos sobre isolamento ou quarentena não foi fácil. Priorizei nessa lista aqueles filmes que considero menos conhecidos e, além do mais, com alto nível de tensão, horror psicológico ou cenas intensas.

laughingmoustachetongue
Venom (2018)
Especial Ficção Científica Filmes Nacional

Venom (2018)

Eddie Brock é um jornalista que entra em contato com um simbionte alienígena e se torna Venom, um dos principais inimigos do Homem-Aranha. Dirigido por Ruben Fleischer.

moustachesecret

Proteção: filme nacional chegando… sobre epidemia

Proteção: o filme

Muitas produções cinematográficas foram suspensas no mundo inteiro por conta das medidas de prevenção contra o coronavírus. O curioso é que o filme nacional Proteção, analogamente impactado pelo atual cenário, é uma ficção científica que discorre justamente sobre uma epidemia… uma epidemia intitulada como a “peste branca”. Sobretudo, promete render boas discussões ao jogar o espectador num dilema: “Você entregaria a cura para salvar a vida do seu inimigo?”

Confira o interessante teaser do filme Proteção:

Escrito em 2018, podemos assumir que houve uma epifania no cineasta Alberto Sena, que também dirige o longa. Com efeito, ele comentou sobre essa “coincidência” para com a pandemia real que estamos vivendo:

“Acho que não existem coincidências, as informações estão na atmosfera, às vezes algumas pessoas estão mais abertas para receber os sinais. A gente precisa estar conectado com o universo, principalmente quem escreve. Eu comecei a escrever o roteiro em agosto de 2018 e começamos a filmar em março de 2019. O que tem de comum com o que estamos vivendo é que a doença surge nas classes mais altas e o termo ‘peste branca’ é uma analogia dos fatos”.

Alberto Sena, cineasta de São Gonçalo (RJ), roteirista e diretor de Proteção

Lançamento de Proteção: filme nacional sobre epidemia é adiado por conta da atual pandemia

Como resultado do isolamento em todo o país, as gravações do filme foram interrompidas. No entanto, a produção informou que faltam poucas cenas e a previsão de finalização está para dezembro deste ano. A expectativa é apresentá-lo em festivais de cinema assim que possível.

Proteção: o filme

Luana Arah e Reinaldo Junior, protagonistas

A produção do longa fica por conta do Coletivo Ponte Cultural, de Alberto Sena e seu companheiro Marcos Moura, contando também com o Leandro Silva como produtor. Marcos Moura também é um dos responsáveis pelo Cine Tamoio – único festival de cinema de São Gonçalo. A saber, o Coletivo Ponte Cultural atua em bairros limítrofes entre as cidades de São Gonçalo e Itaboraí, na Região Metropolitana do Rio. Essa produção é independente, sem patrocínio de editais e outras formas de financiamento público.

Parte do elenco. Foto de Cristiano Espirito Santo.

A equipe ainda precisa de apoio para finalização do longa e aceita contribuições para com o projeto. Para isso, entrar em contato pelo telefone (21) 99266-0026 ou através do e-mail para coletivopontecultural@gmail.com

A equipe

Confira os canais do filme:

Instagram: @protecao.ofilme
Fanpage: Proteção – O Filme

Fanpage: Coletivo Ponte Cultural

Instagram Leandro Silva: @leo_silva.escritor

Tags Relacionadas Alberto Sena, Coletivo Ponte Cultural, filme nacional proteção, filme proteção, Luana Arah, proteção filme, Reinaldo Junior
Próximo post Post anterior

Você pode gostar disso:

Filmes

Viver (“Ikiru”, Japão, 1952)

Eu indico Ikiru (Japão, 1952) Kanji Watanabe, um idoso burocrata

Filmes

As Sete Faces de Dr. Lao (“7 Faces of Dr. Lao”)

Eu indico As Sete Faces de Dr. Lao (EUA, 1964)

cryingtongue
Dunkirk (2107)
Na pré

Dunkirk (2107)

Baseado na história real da Operação Dínamo, mais conhecida como a Evacuação de Dunkirk, operação militar que aconteceu no início da Segunda Guerra Mundial. Tropas britânicas e aliadas cercadas por forças inimigas, encurralados na praia e com o mar em suas costas, enfrentam uma situação impossível à medida que os inimigos se aproximam. Dirigido por Christopher Nolan.

0 Comentário

Sem comentários

Você pode ser o primeiro a comentar este post!

Deixe seu comentário