Search

Você pode gostar disso:

angry
A Janela Secreta (2004)
Destaques Especial Ficção Científica Filmes Nacional

A Janela Secreta (2004)

Mort Rainey (Johnny Depp) é um escritor em crise, que acaba de se separar de sua esposa (Maria Bello) após tê-la flagrado com outro homem. Mort decide se isolar em uma cabana à beira do lago Tashmore, em busca de tranquilidade. Porém lá aparece John Shooter (John Turturro), que começa a atormentá-lo ao acusá-lo seguidamente de plágio.

angry
O homem que incomoda (Islândia/Noruega, 2006)
Destaques Especial Ficção Científica Filmes Nacional

O homem que incomoda (Islândia/Noruega, 2006)

Andreas desembarca numa cidade estranha sem lembrar como chegou ali. É recebido de forma cordial e inicia uma vida regrada, com trabalho, casa e até uma mulher encantadora. Mas rapidamente percebe que tem alguma coisa errada neste mundo perfeito. As pessoas não parecem sentir emoções genuínas e só falam de trivialidades. Dirigido por Jens Lien.

Legenda para quem não ouve, mas se emociona!
Destaques Especial Ficção Científica Filmes Nacional

Legenda para quem não ouve, mas se emociona!

Um dos momentos mais marcantes no Festival de Cinema de Gramado em 2019 foi o Encontro Nacional da Legenda (LEG.NAC) que é coordenado por Fabiano Bertoluci. Abrindo o Festival, ele destacou a importância desse movimento que está em sua 15ª edição.

moustachesecret

Proteção: filme nacional chegando… sobre epidemia

Proteção: o filme

Muitas produções cinematográficas foram suspensas no mundo inteiro por conta das medidas de prevenção contra o coronavírus. O curioso é que o filme nacional Proteção, analogamente impactado pelo atual cenário, é uma ficção científica que discorre justamente sobre uma epidemia… uma epidemia intitulada como a “peste branca”. Sobretudo, promete render boas discussões ao jogar o espectador num dilema: “Você entregaria a cura para salvar a vida do seu inimigo?”

Confira o interessante teaser do filme Proteção:

Escrito em 2018, podemos assumir que houve uma epifania no cineasta Alberto Sena, que também dirige o longa. Com efeito, ele comentou sobre essa “coincidência” para com a pandemia real que estamos vivendo:

“Acho que não existem coincidências, as informações estão na atmosfera, às vezes algumas pessoas estão mais abertas para receber os sinais. A gente precisa estar conectado com o universo, principalmente quem escreve. Eu comecei a escrever o roteiro em agosto de 2018 e começamos a filmar em março de 2019. O que tem de comum com o que estamos vivendo é que a doença surge nas classes mais altas e o termo ‘peste branca’ é uma analogia dos fatos”.

Alberto Sena, cineasta de São Gonçalo (RJ), roteirista e diretor de Proteção

Lançamento de Proteção: filme nacional sobre epidemia é adiado por conta da atual pandemia

Como resultado do isolamento em todo o país, as gravações do filme foram interrompidas. No entanto, a produção informou que faltam poucas cenas e a previsão de finalização está para dezembro deste ano. A expectativa é apresentá-lo em festivais de cinema assim que possível.

Proteção: o filme

Luana Arah e Reinaldo Junior, protagonistas

A produção do longa fica por conta do Coletivo Ponte Cultural, de Alberto Sena e seu companheiro Marcos Moura, contando também com o Leandro Silva como produtor. Marcos Moura também é um dos responsáveis pelo Cine Tamoio – único festival de cinema de São Gonçalo. A saber, o Coletivo Ponte Cultural atua em bairros limítrofes entre as cidades de São Gonçalo e Itaboraí, na Região Metropolitana do Rio. Essa produção é independente, sem patrocínio de editais e outras formas de financiamento público.

Parte do elenco. Foto de Cristiano Espirito Santo.

A equipe ainda precisa de apoio para finalização do longa e aceita contribuições para com o projeto. Para isso, entrar em contato pelo telefone (21) 99266-0026 ou através do e-mail para coletivopontecultural@gmail.com

A equipe

Confira os canais do filme:

Instagram: @protecao.ofilme
Fanpage: Proteção – O Filme

Fanpage: Coletivo Ponte Cultural

Instagram Leandro Silva: @leo_silva.escritor

Tags Relacionadas Alberto Sena, Coletivo Ponte Cultural, filme nacional proteção, filme proteção, Luana Arah, proteção filme, Reinaldo Junior
Post anterior

Você pode gostar disso:

cryingsurprise
O Espião que Sabia Demais (2011)
Policial

O Espião que Sabia Demais (2011)

No final do período da Guerra Fria, George Smiley (Gary Oldman), um dos veteranos membros do Circus, divisão de elite do Serviço Secreto Inglês, é chamado para descobrir quem é o agente duplo que trabalhou durante anos também para os soviéticos. Todos são suspeitos, mas como também foram altamente treinados para dissimular e trabalhar em condições de extrema tensão, todo cuidado é pouco. George precisa indicar o espião e não pode errar. Dirigido por Tomas Alfredson.

Filmes

Crimes Ocultos (Child 44, 2015)

Eu indico Child 44 (EUA / República Tcheca / Reino

clownsecret
A primeira vez do cinema brasileiro (Brasil, 2012)
Filmes

A primeira vez do cinema brasileiro (Brasil, 2012)

O documentário parte do filme “Coisas Eróticas”, primeiro longa-metragem de sexo explícito lançado no país, em 1982. Há pouco mais de trinta anos atrás a fita rodava nas principais salas de cinema do Brasil, causando alvoroço no público em plena ditadura militar. Recheado de curiosidades e polêmicas, o filme marcou a produção cinematográfica da época para o bem e para o mal, figurando até hoje entre as quinze maiores bilheterias nacionais de todos os tempos. Dirigido por Bruno Graziano, Denise Godinho e Hugo Moura.

0 Comentário

Sem comentários

Você pode ser o primeiro a comentar este post!

Deixe seu comentário