Search

Você pode gostar disso:

Dicas para aproveitar de verdade o Festival de Cinema de Gramado
Especial Ficção Científica Filmes Nacional

Dicas para aproveitar de verdade o Festival de Cinema de Gramado

Você é daqueles que ama cinema e pretende viajar a Gramado na época do Festival de Cinema? A maioria das pessoas aparece na área do Festival somente para ver as celebridades passando pelo tapete vermelho, nem chegam a andar pelo tapete ou assistir aos filmes, mas eu acho isso tão pouco dentro do que se pode aproveitar. Então, se você é como eu, aproveite essas dicas de uma pessoa que compareceu a dois festivais em Gramado.

crying
Milagre em Milão (Itália, 1951)
Especial Ficção Científica Filmes Nacional

Milagre em Milão (Itália, 1951)

Uma mulher adota um bebê abandonado em sua horta. Depois de sua morte, o garoto é enviado para o orfanato. Ao completar 18 anos, Totó (Francesco Golisano) vai para Milão, onde passa a morar num terreno ocupado por miseráveis, mudando a vida de todos com sua bondade. Após descobrirem petróleo, os moradores são ameaçados pelo proprietário, que manda a polícia desocupar o local. Quando tudo parece perdido, Totó recebe uma ajuda dos céus, começando a fazer muitos milagres. Dirigido por Vittorio de Sica.

cryingsecret
Deslembro (Brasil, 2018)
Especial Ficção Científica Filmes Nacional

Deslembro (Brasil, 2018)

A diretora Flavia Castro fez um filme bem pessoal. Ela se inspirou após fazer Diário de uma Busca (2010), documentário onde investiga a morte do próprio pai, militante político e também vítima da ditadura. Ela informou, em entrevista, que queria falar de memória, só que a memória do contexto no qual cresceu.

moustachesecret

Proteção: filme nacional chegando… sobre epidemia

Proteção: o filme

Muitas produções cinematográficas foram suspensas no mundo inteiro por conta das medidas de prevenção contra o coronavírus. O curioso é que o filme nacional Proteção, analogamente impactado pelo atual cenário, é uma ficção científica que discorre justamente sobre uma epidemia… uma epidemia intitulada como a “peste branca”. Sobretudo, promete render boas discussões ao jogar o espectador num dilema: “Você entregaria a cura para salvar a vida do seu inimigo?”

Confira o interessante teaser do filme Proteção:

Escrito em 2018, podemos assumir que houve uma epifania no cineasta Alberto Sena, que também dirige o longa. Com efeito, ele comentou sobre essa “coincidência” para com a pandemia real que estamos vivendo:

“Acho que não existem coincidências, as informações estão na atmosfera, às vezes algumas pessoas estão mais abertas para receber os sinais. A gente precisa estar conectado com o universo, principalmente quem escreve. Eu comecei a escrever o roteiro em agosto de 2018 e começamos a filmar em março de 2019. O que tem de comum com o que estamos vivendo é que a doença surge nas classes mais altas e o termo ‘peste branca’ é uma analogia dos fatos”.

Alberto Sena, cineasta de São Gonçalo (RJ), roteirista e diretor de Proteção

Lançamento de Proteção: filme nacional sobre epidemia é adiado por conta da atual pandemia

Como resultado do isolamento em todo o país, as gravações do filme foram interrompidas. No entanto, a produção informou que faltam poucas cenas e a previsão de finalização está para dezembro deste ano. A expectativa é apresentá-lo em festivais de cinema assim que possível.

Proteção: o filme

Luana Arah e Reinaldo Junior, protagonistas

A produção do longa fica por conta do Coletivo Ponte Cultural, de Alberto Sena e seu companheiro Marcos Moura, contando também com o Leandro Silva como produtor. Marcos Moura também é um dos responsáveis pelo Cine Tamoio – único festival de cinema de São Gonçalo. A saber, o Coletivo Ponte Cultural atua em bairros limítrofes entre as cidades de São Gonçalo e Itaboraí, na Região Metropolitana do Rio. Essa produção é independente, sem patrocínio de editais e outras formas de financiamento público.

Parte do elenco. Foto de Cristiano Espirito Santo.

A equipe ainda precisa de apoio para finalização do longa e aceita contribuições para com o projeto. Para isso, entrar em contato pelo telefone (21) 99266-0026 ou através do e-mail para coletivopontecultural@gmail.com

A equipe

Confira os canais do filme:

Instagram: @protecao.ofilme
Fanpage: Proteção – O Filme

Fanpage: Coletivo Ponte Cultural

Instagram Leandro Silva: @leo_silva.escritor

Tags Relacionadas Alberto Sena, Coletivo Ponte Cultural, filme nacional proteção, filme proteção, Luana Arah, proteção filme, Reinaldo Junior
Próximo post Post anterior

Você pode gostar disso:

cryingtongue
A Favorita (2018)
Drama

A Favorita (2018)

Estamos na época das grandes premiações e este filme tem ficado em destaque, com mérito.  Na Inglaterra do século 18, Sarah Churchill, a Duquesa de Marlborough, exerce sua influência na corte como confidente, conselheira e amante secreta da Rainha Ana. Seu posto privilegiado, no entanto, é ameaçado pela chegada de Abigail, nova criada que logo se torna a queridinha da majestade e agarra com unhas e dentes essa oportunidade única. Dirigido por grego Yorgos Lanthimos.

confusedcryingangrypunkhappy
TOP 10 filmes tensos sobre isolamento ou quarentena
Suspense

TOP 10 filmes tensos sobre isolamento ou quarentena

Existem muitos filmes excelentes passados em ambientes fechados, selecionar 10 filmes tensos sobre isolamento ou quarentena não foi fácil. Priorizei nessa lista aqueles filmes que considero menos conhecidos e, além do mais, com alto nível de tensão, horror psicológico ou cenas intensas.

angelcryingtonguemoney
Lady Bird: É Hora de Voar (2017)
Comédia

Lady Bird: É Hora de Voar (2017)

Christine McPherson (Saoirse Ronan) está no último ano do ensino médio e o que mais deseja é ir fazer faculdade longe de Sacramento, Califórnia, ideia firmemente rejeitada por sua mãe (Laurie Metcalf). Lady Bird, como a garota de forte personalidade exige ser chamada, não se dá por vencida e leva o plano de ir embora adiante mesmo assim. Enquanto sua hora não chega, ela se divide entre as obrigações estudantis no colégio católico, o primeiro namoro, típicos rituais de passagem para a vida adulta e inúmeros desentendimentos com a progenitora. Escrito e dirigido por Greta Gerwig.

0 Comentário

Sem comentários

Você pode ser o primeiro a comentar este post!

Deixe seu comentário