Search

Você pode gostar disso:

Cult Destaques Drama Filmes Suspense Terror Top 10

No Coração do Mar (2015)

Eu indico In the Heart of the Sea (EUA, 2015)

angrypunk
February (2015)
Cult Destaques Drama Filmes Suspense Terror Top 10

February (2015)

Joan caminha em direção a uma prestigiada escola preparatória para meninas, onde Rose e Kat se encontram presas depois de seus pais misteriosamente as esquecerem. Enquanto Joan se aproxima, visões aterrorizantes começam a assombrar Kat, ao mesmo tempo em que Rose acredita horrorizada que sua está sendo influenciada por uma força maligna. Dirigido por Ossgood Perkins.

angrypunk
Corrente do Mal (It Follows, 2014)
Cult Destaques Drama Filmes Suspense Terror Top 10

Corrente do Mal (It Follows, 2014)

A jovem Jay (Maika Monroe) leva uma vida tranquila entre escola, paqueras e passeios no lago. Após uma transa, o garoto com quem passou a noite explica que ele carregava no corpo uma força maligna, transmissível às pessoas apenas pelo sexo. Enquanto vive o dilema de carregar a sina ou passá-la adiante, a jovem começa a ser perseguida por figuras estranhas que tentam matá-la e não são vistas por mais ninguém. Dirigido por David Robert Mitchell.

confusedcryingangrypunkhappy

TOP 10 filmes tensos sobre isolamento ou quarentena

Existem muitos filmes excelentes passados em ambientes fechados, selecionar 10 filmes tensos sobre isolamento ou quarentena não foi fácil. Duro de Matar (1988) é um dos melhores filmes policiais já feitos e a ação ocorre dentro de um prédio. Analogamente, temos o clássico filme dramático 12 Homens e uma Sentença (1957), que se passa na sala onde o júri discute sua decisão a respeito de um acusado de assassinato. Sobretudo, não esqueçamos de Alfred Hitchcock e o suspense de Festim Diabólico (1948).

Todavia, priorizei nessa lista aqueles filmes que considero menos conhecidos e, além do mais, com alto nível de tensão, horror psicológico ou cenas intensas. Como resultado, confira abaixo nossa seleção de 10 filmes tensos sobre isolamento ou quarentena:

1 – Sala Verde (Green Room, EUA, 2015), de Jeremy Saulnier

Após terminarem seu show, uma banda de rock acaba testemunhando um terrível ato de violência e um brutal assassinato. Como eles são as únicas testemunhas do crime, eles logos se tornam o principal alvo de uma gangue de skinheads. A banda, então, terá que se refugiar na “sala verde” se quiser sobreviver à “queima de arquivos” promovida pelos brutais assassinos.

TOP 10 filmes tensos sobre isolamento ou quarentena: Green Room

2 – Clímax (França, 2018), de Gaspar Noé

Um grupo de dançarinos urbanos se reúne em um isolado internato, localizado no coração de uma floresta, para um importante ensaio. Ao fazerem uma última festa de comemoração, eles notam a atmosfera mudando e percebem que foram drogados e uma estranha loucura toma conta deles. Um turbilhão de paranoia e psicose. Enquanto para uns parece o paraíso, para outros é como uma descida ao inferno. Disponível na Netflix.

TOP 10 filmes tensos sobre isolamento ou quarentena: Clímax

3 – Culpa (Den skyldige, Dinamarca, 2018), de Gustav Möller

Representante da Dinamarca no Oscar de 2019. O policial Asger Holm (Jakob Cedergren) está acostumado a trabalhar nas ruas de Copenhaguem, mas devido a um conflito ético no trabalho, é confinado à mesa de emergências. Encarregado de receber ligações e transmitir às delegacias responsáveis, ele é surpreendido pela chamada de uma mulher desesperada, tentando comunicar o seu sequestro sem chamar a atenção do sequestrador. Asger dispõe de poucas informações para ajudá-la e começa a corrida contra o relógio para mobilizar os policiais na rua a fim de salvar a vítima antes que seja tarde. Cada milissegundo do filme é intenso.

4 – V/H/S (EUA, 2012), de vários diretores

Um grupo de criminosos é contratado para recuperar uma fita de vídeo em uma casa no meio do nada. Eles acabam tendo que assistir alguns vídeos na casa, mas cada fita cassete contém uma situação aterrorizante filmada por alguém. É como inserir vários curtas de terror em found footage dentro de um longa. Vários diretores foram envolvidos nessa produção: David Bruckner, Glenn McQuaid, Joe Swanberg, Ti West, Adam Wingard, Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett.

TOP 10 filmes tensos sobre isolamento ou quarentena: Clímax

5 – O Farol (EUA / Canadá, 2019), de Robert Eggers

Ótimo horror psicológico e recheado de simbologias. Dois atores e fotografia impecáveis. No final do século 19, um novo zelador (Robert Pattinson) chega a uma remota ilha na Nova Inglaterra para ajudar o faroleiro local (Willem Dafoe), mas o isolamento causa tensão na convivência entre os dois homens. Entre tempestades e goles de querosene, o novato tenta desvendar os mistérios que existem nas histórias de pescador de seu chefe.

6 – Demônio (EUA, 2010), de John Erick Dowdle

Roteiro de M. Night Shyamalan e Brian Nelson. Cinco pessoas que nunca se viram ficam presas em um elevador de um prédio comercial. Antes de chegarem a seus respectivos andares, algo acontece e o elevador para no meio do caminho. O que para muitos já seria motivo de tensão, piora ainda mais porque estranhos e violentos acontecimentos começam a surgir dentro do pequeno espaço, pois alguém ali dentro não é quem aparenta ser. O medo e a maldade tomam conta do local e, do lado de fora, ninguém consegue arranjar um jeito de ajudá-los.

7 – Das Experiment (Alemanha, 2001), de Oliver Hirschbiegel

20 candidatos participam de uma simulação de prisão por duas semanas, anunciada num jornal. Uma parte é selecionada para ser prisioneiro e outra, para guarda. Com o passar do tempo, a violência começa a tomar conta. Representou a Alemanha no Oscar de melhor filme estrangeiro.

8 – Closet Land (1991), de Radha Bharadwaj

Inspirado na história real de Veronica de Negri, uma ativista chilena que foi torturada durante meses durante a Ditadura Militar no Chile (1973-1990). Uma jovem escritora de livros infantis é interrogada por um agente do governo, ao ser acusada de enviar mensagens subversivas aos leitores de seus livros. Ao ser torturada, ela encontra uma maneira imaginativa de suportar os piores momentos da sua vida. Madeleine Stowe e Alan Rickman em atuações excelentes num filme que se passa todo numa sala de interrogatório.

TOP 10 filmes tensos sobre isolamento ou quarentena: Closet Land

9 – O Homem nas Trevas (2016), de Fede Alvarez

Tem que prender o fôlego mesmo para tentar escapar do personagem brilhantemente interpretado por Stephen Lang. Três adolescentes invadem uma casa de um senhor cego para realizar um roubo. No entanto, eles ficam encarcerados no local, precisando lutar por suas vidas contra um psicopata cheio de segredos e terrivelmente habilidoso.

10 – Coherence (2013), de James Ward Byrkit

O diretor cedeu sua própria sala de estar para o cenário principal, onde quase todo o filme se passa e ainda deixou os atores à vontade para improvisar cenas. Durante um jantar, oito amigos começam a falar sobre a proximidade de um cometa e sobre os rumores de que a passagem deste é capaz de trazer mudanças graves no comportamento das pessoas. Logo após a discussão, a luz acaba e estranhos fenômenos começam a acontecer com os convidados, questionando a noção de realidade.

TOP 10 filmes tensos sobre isolamento ou quarentena: Coherence

Quer ver outros filmes de terror?

Após conferir esses 10 filmes tensos sobre isolamento ou quarentena, temos um TOP 10 com o melhor do tema terror. Confira abaixo:

TOP 10 filmes para tirar o sono (deu medo!)

Tags Relacionadas Closet Land, filme Coherence, filme Culpa, filme O Farol, filmes ambiente fechado, filmes isolamento, filmes quarentena, Green Room, isolamento, O Homem nas Trevas, quarentena, top 10 isolamento, top 10 quarentena
Post anterior

Você pode gostar disso:

cryingtonguesecret
A Vida Invisível (Brasil, 2019)
Filmes

A Vida Invisível (Brasil, 2019)

O diretor Karim Aïnouz, de Madame Satã (2002) e Praia do Futuro (2014), destaca a força das mulheres num filme baseado no romance "A vida invisível de Eurídice Gusmão", de Martha Batalha. A Eurídice Gusmão do título da obra é uma das personagens que divide o protagonismo com a sua irmã Guida, interpretadas respectivamente por Carol Duarte e Julia Stockler. O que Bacurau (de Kleber Mendonça Filho) tem de ousado e focado, este aqui tem de delicado e universal.

Filmes

A Noite dos Desesperados (EUA, 1969)

Eu indico They Shoot Horses, Don’t They? (EUA, 1969) Em

Filmes

Paixão a flor da pele (2004)

Eu indico Wicker Park (EUA, 2004) Matthew (Josh Hartnett) é

0 Comentário

Sem comentários

Você pode ser o primeiro a comentar este post!

Deixe seu comentário