Search

Você pode gostar disso:

Destaques Filmes Top 10

Horas de desespero (EUA, 2015)

Eu indico No escape (EUA, 2015) Jack Dwyer (Owen Wilson)

cryingsecret
Super Nada
Destaques Filmes Top 10

Super Nada

São Paulo. Guto (Marat Descartes) é um artista de rua e aspirante a ator que sonha em um dia ser reconhecido pelo seu trabalho. Dedicado, ele pratica, se prepara e participa de todas as audições que pode, na espera de que um dia a sorte chegue. Ele admira Zeca (Jair Rodrigues), um comediante que trabalha na TV e é idolatrado por muita gente, apesar de estar com a carreira decadente. Os dois se encontram por acaso. O que será que o destino reserva para eles?

Destaques Filmes Top 10

O Médico e o Monstro (“Dr Jekyll and Mr Hyde”, EUA, 1931)

Eu indico Dr Jekyll and Mr Hyde (EUA, 1931 O

happy

TOP 10 filmes para tirar o sono (deu medo!)

Aquela cena no filme assustou! Nada melhor do que sentir medo assistindo um filme bem tenso. Aquela sessão de cinema, ou em casa, com uma galera que se assusta junto é essencial para uma vida melhor. Sendo assim, selecionei 10 filmes que me deram medo e tensão e destaquei qual cena (sem muito detalhe para não estragar a surpresa de quem ainda não viu) ficou na memória ou nos meus pesadelos. Posso afirmar que todos são filmes de terror eficientes.

1 – O Orfanato (Espanha, 2007), de Juan Antonio Bayona
“Un, dos, tres, toca la pared” é a frase que marca a cena mais tensa do filme espanhol escrito e produzido por Guillermo del Toro. Um filme que vai te preparando – sem você saber – para essa cena e outras mais. Além do terror, possui um excelente roteiro e vale encarar mesmo se você for daqueles que não gostam do gênero.

2 – Invocação do Mal (EUA, 2013), de James Wan
“Tem alguém de pé ali. Está olhando para nós.”. James Wan não precisa daqueles sustos bruscos e nem mostrar fantasmas ou monstros para assustar. A cena da garotinha perguntando para a irmã, com uma voz de pânico, se ela está vendo algo ali no canto escuro do quarto, é aterrorizante. E é só o início da cena.

3 – Espíritos 2 – Você nunca está sozinho (Tailândia, 2006), de Parkpoom Wongpoom
O primeiro filme chamou atenção pela sua conclusão macabra, mas este segundo é mais aterrorizante. A premissa de uma garota que perdeu a sua irmã siamesa e depois passa a ser aterrorizada pelo fantasma dela já faz você ficar com medo de dar o play no filme. A cena mostrada no teaser do filme com as pegadas na praia surgindo ao lado da personagem, sendo que ela está sozinha, é sinistra. Mas a que causa pânico mesmo é uma dentro da casa, perto do piano… e essa é de dar susto!

4 – Atividade Paranormal em Tóquio (Japão, 2010), de Toshikazu Nagae
Óbvio que o primeiro Atividade Paranormal é um marco nos filmes found-footage e tirou o sono de muita gente. Ele possui várias cenas arrepiantes, mas essa versão japonesa tem uma cena muito sinistra: a garota possuída está com as pernas engessadas por conta de um acidente, o que deixa a cena dela sendo controlada pela “coisa” bem mais horripilante.

5 – Corrente do Mal (EUA, 2014), de David Robert Mitchell
Um grande filme e bem aterrorizante desde a primeira cena. Não é um filme de sustos, é um filme de tensão constante. Destaco a cena na qual o namorado explica a maldição que ele acabou de passar para a protagonista, até porquê ele explica enquanto a entidade vai se aproximando dela com aquele passo lento e macabro.

6 – Hereditário (EUA, 2018), de Ari Aster
Um dos melhores filmes de 2018 tem muitas cenas fortes sem precisar de apelação. Destaco a cena da perseguição dentro da casa que envolve dois personagens, incluindo a de Toni Collette, até porquê sua atuação deixa tudo muito mais realista. Alem de ser uma cena aterrorizante, tem toda uma preparação tensa para se chegar até esse momento e ainda acontece bastante coisa depois.

7 – O Exorcista (EUA, 1973), de William Friedkin
Caso não tenha visto a versão do diretor (11 minutos a mais), sem cortes e remasterizada, que foi relançada no cinema no ano 2000, vale a pensa assistir novamente. Essa versão possui uma cena que foi retirada por ter sido considerada forte demais para os espectadores na década de 1970. Claro que essa é a cena escolhida e tem relação com a garota descendo as escadas.

8 – O Chamado (EUA, 2002), de Gore Verbinski
Essa versão americana superou a original japonesa. São muitas doses de suspense e terror e a cena da televisão próximo ao final do filme, sem dúvida, é inesquecível.

9 – O Sexto Sentido (EUA, 1999), de M. Night Shyamalan
Além de um filme clássico e cult, eternizado e obra prima do diretor, com um dos finais mais surpreendentes, é um filme assustador. A cena que destaco é a da barraca improvisada no quarto do garoto.

10 – REC (Espanha, 2007), de Jaume Balagueró e Paco Plaza
Esses filmes found-footage
que surgiram depois de A Bruxa de Blair (1999) souberam se aproveitar do formato que passa maior sensação de realismo para causar pânico nos espectadores. REC rendeu algumas sequências justamente pelo sucesso do primeiro filme. Mas basta conferir esse primeiro e se preparar para as cenas finais onde aparece uma criatura bizarra com um martelo, a tal da paciente zero do vírus.

Tags Relacionadas Atividade Paranormal, Corrente do Mal, Evil Dead, filme medo, filmes medo, filmes supense, Hereditário, Invocação do Mal, melhores filmes terror, O Chamado, O Exorcista, Orfanato, Sexto Sentido, the conjuring, top 10 horror, top 10 medo, top 10 terror, Uma Noite Alucinante
Próximo post Post anterior

Você pode gostar disso:

Filmes

Alta Frequência (“Frequency”)

Eu indico Alta Frequência (EUA, 2000) John Sullivan é um

Filmes

As Sete Faces de Dr. Lao (“7 Faces of Dr. Lao”)

Eu indico As Sete Faces de Dr. Lao (EUA, 1964)

cryingsecret
Super Nada
Filmes

Super Nada

São Paulo. Guto (Marat Descartes) é um artista de rua e aspirante a ator que sonha em um dia ser reconhecido pelo seu trabalho. Dedicado, ele pratica, se prepara e participa de todas as audições que pode, na espera de que um dia a sorte chegue. Ele admira Zeca (Jair Rodrigues), um comediante que trabalha na TV e é idolatrado por muita gente, apesar de estar com a carreira decadente. Os dois se encontram por acaso. O que será que o destino reserva para eles?

0 Comentário

Sem comentários

Você pode ser o primeiro a comentar este post!

Deixe seu comentário