Search

Você pode gostar disso:

Filmes Top 10

Milagre em Milão (“Miracolo a Milano”)

Eu indico Miracolo a Milano (Itália, 1951) Uma mulher adota

cryingtongue
Dunkirk (2107)
Filmes Top 10

Dunkirk (2107)

Baseado na história real da Operação Dínamo, mais conhecida como a Evacuação de Dunkirk, operação militar que aconteceu no início da Segunda Guerra Mundial. Tropas britânicas e aliadas cercadas por forças inimigas, encurralados na praia e com o mar em suas costas, enfrentam uma situação impossível à medida que os inimigos se aproximam. Dirigido por Christopher Nolan.

Filmes Top 10

The Man From Nowhere (Coreia do Sul, 2010)

O filme segue a história de um misterioso homem que parte em busca de sua vizinha, uma criança que foi raptada por traficantes de órgãos. Escrito e dirigido por Lee Jeong-beom.

happy

TOP 10 filmes para tirar o sono (deu medo!)

top 10 filmes medo

Aquela cena no filme assustou! Nada melhor do que sentir medo assistindo um filme bem tenso. Aquela sessão de cinema, ou em casa, com uma galera que se assusta junto é essencial para uma vida melhor. Sendo assim, selecionei 10 filmes que me deram medo e tensão e destaquei qual cena (sem muito detalhe para não estragar a surpresa de quem ainda não viu) ficou na memória ou nos meus pesadelos. Posso afirmar que todos são filmes de terror eficientes.

1 – O Orfanato (Espanha, 2007), de Juan Antonio Bayona

“Un, dos, tres, toca la pared” é a frase que marca a cena mais tensa do filme espanhol escrito e produzido por Guillermo del Toro. Um filme que vai te preparando – sem você saber – para essa cena e outras mais. Além disso, do terror em si, possui um excelente roteiro e vale encarar mesmo se você for daqueles que não gostam do gênero. Para um TOP 10 filmes que deram medo, esse não podia ficar de fora.

2 – Invocação do Mal (EUA, 2013), de James Wan

“Tem alguém de pé ali. Está olhando para nós.”. James Wan não precisa daqueles sustos bruscos e nem mostrar fantasmas ou monstros para assustar. A cena da garotinha perguntando para a irmã, com uma voz de pânico, se ela está vendo algo ali no canto escuro do quarto, é aterrorizante. Além do mais, é só o início da cena.

3 – Espíritos 2 – Você nunca está sozinho (Tailândia, 2006), de Parkpoom Wongpoom

O primeiro filme chamou atenção pela sua conclusão macabra, todavia este segundo é mais aterrorizante. A premissa de uma garota que perdeu a sua irmã siamesa e depois passa a ser aterrorizada pelo fantasma dela já faz você ficar com medo de dar o play no filme. A cena mostrada no teaser do filme com as pegadas na praia surgindo ao lado da personagem, sendo que ela está sozinha, é sinistra. Contudo, a que causa pânico mesmo é uma dentro da casa, perto do piano… e essa é de dar susto!

top 10 filmes medo

4 – Atividade Paranormal em Tóquio (Japão, 2010), de Toshikazu Nagae

Óbvio que o primeiro Atividade Paranormal é um marco nos filmes found-footage e tirou o sono de muita gente. Ele possui várias cenas arrepiantes, mas essa versão japonesa tem uma cena muito sinistra: a garota possuída está com as pernas engessadas por conta de um acidente, o que deixa a cena dela sendo controlada pela “coisa” bem mais horripilante.

top 10 filmes medo

5 – Corrente do Mal (EUA, 2014), de David Robert Mitchell

Um grande filme, bem aterrorizante desde a primeira cena. Por outro lado, não é um filme de sustos, é um filme de tensão constante. Destaco a cena na qual o namorado explica a maldição que ele acabou de passar para a protagonista, até porquê ele explica enquanto a entidade vai se aproximando dela com aquele passo lento e macabro. Confira nossa resenha do filme clicando aqui.

6 – Hereditário (EUA, 2018), de Ari Aster

Um dos melhores filmes de 2018 tem muitas cenas fortes sem precisar de apelação. Sendo assim, destaco a cena da perseguição dentro da casa que envolve dois personagens, incluindo a de Toni Collette, até porquê sua atuação deixa tudo muito mais realista. Além de ser uma cena aterrorizante, tem toda uma preparação tensa para se chegar até esse momento e ainda acontece bastante coisa depois.

7 – O Exorcista (EUA, 1973), de William Friedkin

Caso não tenha visto a versão do diretor (11 minutos a mais), sem cortes e remasterizada, que foi relançada no cinema no ano 2000, vale a pensa assistir novamente. Essa versão possui uma cena que foi retirada por ter sido considerada forte demais para os espectadores na década de 1970. Primordialmente, essa é a cena escolhida e tem relação com a garota descendo as escadas.

top 10 filmes medo

8 – O Chamado (EUA, 2002), de Gore Verbinski

Essa versão americana superou a original japonesa. Sobretudo, possui muitas doses de suspense e terror e a cena da televisão próximo ao final do filme, sem dúvida, é inesquecível.

9 – O Sexto Sentido (EUA, 1999), de M. Night Shyamalan

Além de um filme clássico e cult, eternizado e obra prima do diretor, com um dos finais mais surpreendentes, é um filme assustador. Acima de tudo, destaco a cena da barraca improvisada no quarto do garoto.

10 – REC (Espanha, 2007), de Jaume Balagueró e Paco Plaza

Esses filmes found-footage que surgiram depois de A Bruxa de Blair (1999) souberam se aproveitar do formato que passa maior sensação de realismo para causar pânico nos espectadores. REC rendeu algumas sequências justamente pelo sucesso do primeiro filme. Dessa maneira, confira esse primeiro e se prepare para as cenas finais onde aparece uma criatura bizarra com um martelo, a tal da paciente zero do vírus. Ótimo para encerrar essa lista de 10 filmes que deram medo.

top 10 filmes medo

Tags Relacionadas Atividade Paranormal, Corrente do Mal, Evil Dead, filme medo, filmes medo, filmes supense, Hereditário, Invocação do Mal, melhores filmes terror, O Chamado, O Exorcista, Orfanato, Sexto Sentido, the conjuring, top 10 horror, top 10 medo, top 10 terror, Uma Noite Alucinante
Próximo post Post anterior

Você pode gostar disso:

Filmes

O Médico e o Monstro (“Dr Jekyll and Mr Hyde”, EUA, 1931)

Eu indico Dr Jekyll and Mr Hyde (EUA, 1931 O

coolcryingangry
Coração Satânico (1987)
Suspense

Coração Satânico (1987)

Em 1955, na cidade de Nova York, o detetive particular Harry Angel (Mickey Rourke) é contratado pelo misterioso cliente Louis Cyphre (Robert De Niro) para encontrar um cantor, conhecido como Johnny Favorite, que sumiu há doze anos. O problema é que quanto mais se aprofunda na investigação, mais confuso Harry fica. Nesta jornada, Harry começa a enfrentar um mundo místico e tomar um caminho sem volta.

Filmes

Amor Profundo (The Deep Blue Sea)

Eu indico The Deep Blue Sea (EUA / Inglaterra, 2011)

0 Comentário

Sem comentários

Você pode ser o primeiro a comentar este post!

Deixe seu comentário