Search

Você pode gostar disso:

cryingtonguesecret
O Homem Cordial (Brasil, 2019): a cordialidade mandou lembranças!
Destaques Filmes Policial Suspense

O Homem Cordial (Brasil, 2019): a cordialidade mandou lembranças!

Após um vídeo viralizar na Internet, Aurélio (Paulo Miklos) passa a ser responsabilizado pela morte de um policial. Aurélio faz parte de uma banda punk de sucesso nos anos 1980 e precisa enfrentar uma onda de indignação popular após o ocorrido. Direção de Iberê Carvalho.

Destaques Filmes Policial Suspense

Encurralado (“Duel”)

Eu indico Encurralado (EUA, 1971) Homem de negócios dirigindo sozinho

Oscar Game!
Destaques Filmes Policial Suspense

Oscar Game!

Participe do nosso primeiro game online dedicado a premiação do Oscar realizado com um parceiro nosso! Basta assistir (ou não) aos filmes, cadastrar seu palpite, convidar os amigos, fazer a pipoca, cruzar os dedos e acompanhar a premiação.

surpriseangry

Os Pequenos Vestígios (2021)

Existe o bem e existe o mal. E algumas pessoas têm que lutar. Em Os Pequenos Vestígios (2021), conhecemos de cara Joe Deacon, tido como uma lenda na homicídios de Los Angeles. Interpretado por ninguém menos que Denzel Washington, sua presença em cena é sempre um deleite. Cansado, mas com um talento para enxergar os pequenos detalhes, ele retorna ao ambiente de seu antigo posto, para uma coleta rápida de provas. Inesperadamente ele acaba por se envolver na busca por um assassino em série que realça o lado negro da cidade. Após Jim Baxter (Rami Malek, de Bohemian Rhapsody), delegado do Departamento de Polícia de LA, simpatizar com a fama e os métodos de Deacon, eles viram parceiros contra o crime.

The Little Things (EUA, 2021)

Antes de mais nada, um filme que define e realça a importância da intuição, mas também dos perigos que podem vir quando esta é contaminada com emoções, envolvimento demais, estafa. A investigação desenterra um passado de Deacon assim como influencia o promissor Baxter, acabando por isso ser o maior desafio para ambos, a fim de resolver o caso sem margem para desistência. Seja para acabar com as mortes, seja para compensar as vítimas, que muitas vezes ficam esquecidas por desistência da investigação, após falta de provas. Aqui temos o que seria uma ótima proposta para uma nova temporada da excelente série True Detective. Certamente temos semelhanças, seja pela atmosfera, roteiro e pelas atuações gigantes de Denzel Washington, Rami Malek e Jared Leto.

Ademais, Os Pequenos Vestígios (2021) discute uma questão delicada para detetives de verdade, quando enfrentam a síndrome do envolvimento emocional com o caso. Vemos isso nos dois protagonistas, que adquirem uma simpatia entre si pela semelhança com a dedicação pelo trabalho. É como se um fosse se tornar o que outro é hoje. Entretanto, a trama não cai no óbvio, ela fica intensa nos 30 minutos finais como se inspirada pela conclusão mórbida de Seven – Os Sete Crimes Capitais (1995), mas ainda assim surpreende até o último segundo.

São os pequenos detalhes que importam. São eles que nos enganam.

Aqui precisamos falar de Jared Leto, único dos três que recebeu indicação ao Globo de Ouro 2021. No maior estilo Charles Manson, ele domina em cena tanto quanto os demais e dá um desequilíbrio nervoso no espectador.

Resenha: Os Pequenos Vestígios (2021)

Podemos também assumir que existe o melhor de Zodíaco (2007) como também do excelente Memórias de um Assassino (2003). Este último é de Bong Joon-ho, diretor coreano mais famoso do mundo após o seu Parasita (2019). Acima de tudo, Os Pequenos Vestígios (2021) mostra o quanto pessoas do bem, além de ter que vencer o mal, precisam superar suas próprias falhas e ainda ter a consciência limpa.

Uma vez que mencionamos o Globo de Ouro, confere abaixo o nosso TOP 10 com os melhores filmes de 2020. Na nossa lista existem três filmes que tiveram alguma indicação ao Golden Globe, sobretudo um deles que concorre a melhor filme em língua estrangeira (da Dinamarca)!

TOP 10 filmes lançados em 2020

Tags Relacionadas crítica Pequenos Vestígios, Denzel Washington, Jared Leto, Pequenos Vestígios, Rami Malek, resenha Pequenos Vestígios
Post anterior

Você pode gostar disso:

angrypunk
February (2015)
Filmes

February (2015)

Joan caminha em direção a uma prestigiada escola preparatória para meninas, onde Rose e Kat se encontram presas depois de seus pais misteriosamente as esquecerem. Enquanto Joan se aproxima, visões aterrorizantes começam a assombrar Kat, ao mesmo tempo em que Rose acredita horrorizada que sua está sendo influenciada por uma força maligna. Dirigido por Ossgood Perkins.

angelmoney
Ritmo Louco (“Swing Time”, EUA, 1936)
Romance

Ritmo Louco (“Swing Time”, EUA, 1936)

O casal de atores Fred Astaire e Ginger Rogers, que dançam e cantam em seus filmes, mantiveram uma longa parceria no cinema. Ritmo Louco foi o sexto filme com o casal, contendo cenas de dança sensacionais, ao estilo sapateado, entre outros. Um dançarino e apostador viaja a Nova York para levantar a quantia necessária para poder se casar com sua noiva. Chegando lá, ele acaba se envolvendo com uma bela dançarina novata. Dirigido por George Stevens.

Filmes

Coraline e o Mundo Secreto (“Coraline”)

Eu indico Coraline (EUA, 2008) O filme conta a história

0 Comentário

Sem comentários

Você pode ser o primeiro a comentar este post!

Deixe seu comentário