Search

Você pode gostar disso:

Filmes Top 10

Eva – Um Novo Começo (“Eva”, Espanha, 2011)

Eu indico Eva (Espanha, 2011) Em 2041, os seres humanos

cryingsurprise
O Espião que Sabia Demais (2011)
Filmes Top 10

O Espião que Sabia Demais (2011)

No final do período da Guerra Fria, George Smiley (Gary Oldman), um dos veteranos membros do Circus, divisão de elite do Serviço Secreto Inglês, é chamado para descobrir quem é o agente duplo que trabalhou durante anos também para os soviéticos. Todos são suspeitos, mas como também foram altamente treinados para dissimular e trabalhar em condições de extrema tensão, todo cuidado é pouco. George precisa indicar o espião e não pode errar. Dirigido por Tomas Alfredson.

crying
Tarde Demais (“Beautiful Boy”, 2010)
Filmes Top 10

Tarde Demais (“Beautiful Boy”, 2010)

A jornada de um casal que tenta desesperadamente encontrar alguma explicação, depois de descobrir que seu único filho cometeu um assassinato em massa dentro de sua universidade e depois se suicidou. O filme mostra como eles lidam com a realidade de ter o único filho morto e visto por todos como um assassino cruel. Dirigido por Shawn Ku.

happy

TOP 10 filmes lançados em 2020

TOP 10 filmes em 2020

Esse é o nosso TOP 10 filmes de 2020, os melhores que foram lançados no ano de 2020! Foram 36 filmes pré-selecionados aqui no blog e escolhi os 10 que me causaram as melhores emoções, assim como uma grande satisfação ao término da sessão. Vale filmes onde o ano de lançamento – com base na data registrada no IMDb – é 2020. Importante citar que, até o ano passado, cabiam filmes que tiveram sessão antecipada, por conta de algum festival, para o ano anterior ao lançamento oficial (feito para o público); foi o caso de O Farol, que entrou em nosso TOP 10 de 2019.

Como resultado, vejam a preciosa lista abaixo!

1. Nunca, Raramente, Às Vezes, Sempre (EUA, 2020)

Para um tema polêmico e atual, surpreendentemente temos um filme feito com maturidade e delicadeza pela diretora Eliza Hittman, que também fez o roteiro. Foco na personagem principal – a jornada é dela, a escolha também é dela – contudo sem ser uma proposta tendenciosa. Levou um prêmio raro de filme mais realista (Truly Moving Picture Award) no Heartland Film Festival.

TOP 10 filmes de 2020: Nunca, Raramente, Às Vezes, Sempre

2. Uma Vida Oculta (“A Hidden Life”, EUA/Alemanha, 2019)

Do mesmo diretor de A Árvore da Vida (2011), sendo que eu gostei mais deste novo filme. Muito poético e contemplativo, marcas do diretor, apesar de se passar na Segunda Guerra e ser um filme bem forte. Ademais, é romântico e fotogênico. A narração é maravilhosa e o final dá um sentido maior à obra, sendo também uma homenagem. Escrito e dirigido por Terrence Malick.

3. Crip Camp: Revolução pela Inclusão (EUA, 2020)

O documentário do ano está disponível na Netflix. Assim como o vencedor do Oscar passado, este aqui é produzido pelo casal Obama. Um acampamento de verão para adolescentes com deficiência gerou laços tão fortes que influenciou a criação de um dos mais incríveis movimentos pelos direitos civis. É de arrancar lágrimas principalmente por ter sido real. Dirigido por James Lebrecht e Nicole Newnham.

4. 1917 (EUA, 2019)

Levou o Oscar em algumas categorias técnicas, sobretudo como melhor fotografia, imbatível neste aspecto. Além do mais, é um filme bem humano e possui tomadas de cena espetaculares. A jornada do protagonista é incrível. Dirigido por Sam Mendes.

5. A Vastidão da Noite (EUA, 2019)

A velha discussão a respeito da atração e medo pelo desconhecido toma forma. Um formato inovador e nostálgico, remetendo a Spielberg, Além da Imaginação e Arquivo X. Inegavelmente, é um filme essencial para amantes do universo Scifi e, para muitos, o melhor filme original da Amazon. Dirigido por Andrew Patterson.

6. Corpus Christi (“Boze Cialo”, Polônia, 2019)

O franco-polonês indicado ao Oscar 2020 de melhor filme estrangeiro é uma visão fiel do que deve ser um ofício de um padre num formato bem interessante. Consegue ser incômodo, no bom sentido. Dirigido por Jan Komasa.

TOP 10 filmes de 2020: Corpus Christi

7. O Som do Silêncio (“Sound of Metal”, EUA, 2019)

Fabuloso trabalho com presença e ausência de som, trazendo as sensações do personagem ao espectador. Com técnicas de design de som inovadoras que encantam e assustam. Sobretudo, uma oportunidade de conhecer um pouco da comunidade surda, sua comunicação em libras (língua de sinais), e entender que está longe de ser uma “deficiência”. Riz Ahmed, ator e rapper anglo-paquistanês, também conhecido como Riz MC, tem uma das melhores performances masculinas do ano. Mais um ótimo filme original Prime Video. Dirigido por Darius Marder.

8. A Voz Suprema do Blues (“Ma Rainey’s Black Bottom”, EUA, 2020)

Antes de mais nada, é a melhor chance da Netflix levar o Oscar 2021 de melhor filme. Carregado de grandes atuações, com o Chadwick Boseman como ator do ano e Viola Davis muito boa, novamente. Um mergulho em um dia na vida de uma banda de Blues, seus talentos e conflitos. Utiliza-se de pouco cenário e consegue deixar muitas reflexões. Direção de George C. Wolfe.

9. Joias Brutas (“Uncut Gems”, EUA, 2019)

Um dos pontos altos do acervo na Netflix em 2020, apesar de não ser original Netflix. Inegavelmente a melhor atuação da carreira de Adam Sandler. Com o selo da produtora A24, este é um filme brutal com um final daqueles que você quase não acredita. Dirigido pelos cineastas independentes Benny Safdie e Josh Safdie.

10. Druk (“Another Round”, Dinamarca, 2020)

Eleito melhor filme europeu de 2020 no European Film Awards. Quatro professores entediados decidem testar uma teoria na qual o álcool, quando ingerido em pequenas quantidades, abre mentalidades e aumenta a criatividade. Os resultados iniciais são tão encorajadores que o grupo de amigos decide aumentar a dose. Mads Mikkelsen, que já é um grande ator, ainda levou o prêmio europeu de melhor atuação. Ele está sensacional aqui, especialmente nas cenas onde seu personagem fica embriagado. Uma das poucas comédias inteligentes de 2020, apoiada em conteúdo, gerando situações divertidas e realistas, mas que também é um filme sério, de consequências.

TOP 10 filmes de 2020: Another Round

Dessa vez, não tivemos a presença de filmes nacionais. Pacarrete (2019), de Allan Deberton, poderia muito bem entrar na lista, porém ele foi lançado em 2019 em alguns festivais, onde tive a oportunidade de ver este filme maravilhoso. Sendo assim, no nosso critério de agora ele não poderia entrar. Dessa vez não vou trazer menções honrosas, mas quem quiser saber sobre os outros filmes pré-selecionados é só perguntar aqui, postando um comentário.

Abaixo, confira nosso TOP 10 de 2019:

TOP 10 filmes lançados em 2019

Tags Relacionadas Chadwick Boseman, Crip Camp, Darius Marder, Eliza Hittman, European Film Awards, filme 1917, filme Corpus Christi, filme O Som do Silêncio, filmes 2020, Joias Brutas, Mads Mikkelsen, melhores amazon prime, melhores filmes 2020, melhores netflix, Sam Mendes, Terrence Malick, top 10 filmes, Uma Vida Oculta, Vastidão da Noite
Próximo post Post anterior

Você pode gostar disso:

angelcryingtongueangry
Um Pequeno Favor (2018)
Filmes

Um Pequeno Favor (2018)

Stephanie (Anna Kendrick) é uma jovem mãe que divide o tempo entre a criação do filho e o trabalho como vlogueira. Quando sua melhor amiga Emily (Blake Lively) desaparece, ela parte em uma jornada para descobrir a verdade por trás do ocorrido. Dirigido por Paul Feig.

clowntonguesecret
Imparável: documentário independente é o filme mais inesperado do ano
Nacional

Imparável: documentário independente é o filme mais inesperado do ano

Em seu perfil no Instagram, Getúlio Felipe declara "O impossível não existe". Esse garoto brasileiro não andava até os 7 anos de idade, em virtude de uma paralisia cerebral. Inesperadamente, contrariando o que a medicina apontava, ele começou a dar os primeiros passos. Do mesmo modo, aos 14 anos, ainda com dificuldade em caminhar e sem as tão aguardadas cirurgias, "Getulinho" aceita o desafio de escalar uma das maiores montanhas da Itália, após convite do diretor Pedro McCardell que nos mostra essa jornada no documentário independente "Imparável" (Driven, 2021).

coolangelconfusedcryingmoney
Footloose: Ritmo Louco (EUA, 1984 e 2011)
Cult

Footloose: Ritmo Louco (EUA, 1984 e 2011)

Ren McCormick é um rapaz criado na cidade grande que se muda para uma cidade pequena do interior. Disposto a organizar um baile de formatura, Ren acaba descobrindo que dançar não é permitido na cidade. Apaixonado por música, Ren decide lutar pela restauração da dança na cidade e, em meio a isso, acaba conquistando o coração de Ariel Moore. Entretanto, Ariel é a filha do conservador reverendo Shaw Moore, responsável pelo banimento da dança na cidade, em virtude da morte de seu filho. A versão original (1984) foi dirigida por Herbert Ross e a versão de 2011 por Craig Brewer.

0 Comentário

Sem comentários

Você pode ser o primeiro a comentar este post!

Deixe seu comentário