Search

Você pode gostar disso:

cryingmoney
Love (França, 2015)
Filmes Top 10

Love (França, 2015)

Murphy (Karl Glusman), é um estudante de cinema americano que mora em Paris. Lá ele conhece a jovem Electra (Aomi Muyock), com quem vive um amor profundo de dois anos que mudou sua vida. Agora, casado com outra (Klara Kristin) e com um filho, ele recebe uma ligação da ex-sogra, o que o leva a relembrar vários momento de sua relação. Dirigido por Gaspar Noé.

angelmoney
Embriagado de amor (EUA, 2002)
Filmes Top 10

Embriagado de amor (EUA, 2002)

Embora suscetível a ataques violentos, o empresário Barry Egan é um homem tímido que leva uma vida solitária e tranquila. No entanto, vários eventos ocorrem e mudam sua vida, como apaixonar-se por uma colega de trabalho da sua irmã, Lena Leonard. Porém, o romance é ameaçado quando Egan é vítima de um chantagista. Dirigido por Paul Thomas Anderson.

Filmes Top 10

72 horas (“The Next Three Days”)

Eu indico 72 horas (EUA / França, 2010) John Brennan

happy

TOP 10 filmes lançados em 2019

Esse aqui é o TOP 10 melhores filmes de 2019! Vi muitas listas serem lançadas com praticamente os mesmos filmes. Entretanto, a regra aqui é: filmes que mais ME causaram fortes sensações, seja de prazer, medo, surpresa, conteúdo; principalmente, uma grande satisfação ao término da sessão. Sendo assim, temos filmes quase esquecidos assim como filmes óbvios que foram um sucesso de público e crítica em 2019.

Vejam o resultado abaixo! Alguns filmes possuem resenha aqui no site, é só clicar no título.

1. Parasita (Coreia do Sul)

Favorito imbatível ao Globo de Ouro e Oscar, mostrando o nível do cinema coreano que eu muito aprecio. Uma mistura de gêneros com o drama familiar e a diferença de classes em foco, do mesmo diretor de grandes filmes como Mother (2009), O Hospedeiro (2006), Memórias de um Assassino (2003), Expresso do Amanhã (2013) e Okja (2017). Esse cara, Bong Joon Ho, merece mesmo um Oscar. Aproveitando, confere nosso TOP 10 filmes da Coreia do Sul, clicando aqui.

2. Under the Silver Lake (EUA)

Sob o Lago Prateado (em tradução livre) é recheado de cultura pop, com referências a David Lynch, Alfred Hitchcock, entre outros. Eis aqui uma experiência noir, o filme que mais me surpreendeu em 2019. Nem cabe ler a sinopse, não é uma narrativa comum. Contudo, se prepare para mergulhar no submundo da Hollywood, com personagens diversos, muito mistério e referências. Ademais, é o segundo filme de David Robert Mitchel, que estreou com o grande terror Corrente do Mal (2014).

TOP 10 filmes de 2019: Under the Silver Lake

3. Divino Amor (Brasil)

Uma produção nacional com narrativa futurista e que não mede esforços em expor a hipocrisia religiosa. O que mais me chamou atenção foi o desfecho, muito impactante, embora não seja para qualquer pessoa. Inovador e divino, ficando na nossa posição como o melhor filme brasileiro de 2019. Dirigido por Gabriel Mascaro.

TOP 10 filmes de 2019: Divino Amor

4. O Farol (EUA / Canadá)

Robert Eggers já tinha uma moral alta por conta do filme A Bruxa, que porventura ficou no nosso TOP 10 melhores filmes de 2015. Agora ele entrega um filme com ótimo horror psicológico e recheado de simbologias. Pode ter o mesmo impacto que o anterior, contudo é um filme bem diferente, mostrando que o diretor foi além. Dois atores e fotografia impecáveis.

5. Um Elefante Sentado Quieto (China)

Quem desistiu de assistir após perceber que o filme dura 3 horas e 50 minutos, não sabe o que perdeu. Vi com mais entusiasmo do que O Irlandês. Esse filme chinês é um primor e possui um dos melhores finais de todos os tempos. Direção de Bo Hu.

TOP 10 filmes de 2019: Um Elefante Sentado Quieto

6. Era Uma Vez em… Hollywood (EUA)

Um trio difícil de falhar: Tarantino, DiCaprio e Brad Pitt. Você respira cinema durante toda a trama que se passa na Hollywood da década de 1960. Para o diretor, foi um filme pessoal, já que nesta época ele tinha 6 anos de idade e já admirava a Hollywood que enxergava. Confira nossa resenha aqui desse que é um dos grandes favoritos ao Oscar 2020.

7. Bacurau (Brasil)

Kleber Mendonça Filho vem de uma sequencia interessante com O Som ao Redor – meu preferido do diretor, confira a resenha clicando aqui – e Aquarius. Da mesma forma, ele entrega o filme nacional mais comentado do ano, dirigido junto com Juliano Dornelles. Apesar de alguns amarem, outros não gostaram. Contudo, o que importa é: “se for, vá na paz!”

8. O Professor Substituto (L’heure de la sortie, França)

Exibido no Festival Varilux de Cinema Francês, inesperadamente esse suspense superou todas as outras exibições e foi a melhor surpresa do festival. Cheio de mistério e tendo seu melhor momento no final da trama. Surpreendente e deixa um recado.

TOP 10 filmes de 2019: O Professor Substituto

9. John Wick 3: Parabellum (EUA)

A saber, este aqui disputou com Vingadores Ultimato como o melhor filme de ação do ano. Levou o John Wick com o melhor filme de sua trilogia. Sequencias de ação absurdas e bem coreografadas, artes marciais e tiros para ninguém botar defeito. Confira nossa resenha do filme clicando aqui.

10. O Mau Exemplo de Cameron Post (2018)

Em 1993, Cameron, uma estudante colegial, é forçada a passar pela terapia de conversão homossexual após ser flagrada com a rainha do baile de formatura. Um filme que tratou essa temática tão polêmica de uma forma leve e, ao mesmo tempo, séria. Chloë Grace Moretz interpreta a protagonista com todo seu talento. Ademais, venceu o principal prêmio no festival mais importante de cinema independente dos Estados Unidos (Sundance), a escolha do júri.

TOP 10 filmes de 2019: O Mau Exemplo de Cameron Post

Desta vez deixarei 6 menções honrosas neste TOP 10 de 2019, pois certamente esses filmes não entraram na lista por pouco:

Dor e Glória, de Pedro Almodóvar (Espanha)
Vingadores: Ultimato, de Anthony Russo e Joe Russo (EUA)
Nós (II), de Jordan Peele (EUA)
Pacarrete, de Allan Deberton (Brasil)
Dois Papas, de Fernando Meirelles
Predadores Assassinos (Crawl), de Alexandre Aja

Tags Relacionadas Bacurau, Divino Amor, Dois Papas, Dor e Glória, Era uma Vez em Hollywood, filme nós, filmes 2019, filmes top, John Wick 3 Parabellum, lista filmes 2019, lista melhores filmes, melhores 2019, melhores filmes, melhores filmes 2019, O Farol, O Mau Exemplo de Cameron Post, Pacarrete, Parasita, Predadores Assassinos, Professor Substituto, The Lighthouse, top 10, top 10 filmes, top10, Um Elefante Sentado Quieto, Under the Silver Lake, Vingadores: Ultimato
Próximo post Post anterior

Você pode gostar disso:

cryingsecret
A Coleção Invisível (Brasil, 2012)
Nacional

A Coleção Invisível (Brasil, 2012)

A família de Beto (Wladimir Brichta) é dona de uma tradicional loja de antiguidades que está passando por uma crise financeira. Para tentar solucionar este problema ele se lança numa viagem até a cidade de Itajuípe, interior da Bahia, atrás de uma coleção raríssima de gravuras que foi adquirida há 30 anos por um antigo cliente, o colecionador Samir (Walmor Chagas). Entretanto, logo ao chegar Beto enfrenta uma forte resistência da esposa dele e de sua filha Saada (Ludmila Rosa). Dirigido por Bernard Attal.

cryingtongue
Cafarnaum (Líbano, 2018)
Filmes

Cafarnaum (Líbano, 2018)

Aos doze anos, Zain carrega uma série de responsabilidades: é ele quem cuida de seus irmãos no cortiço em que vive junto com os pais, que estão sempre ausentes graças ao trabalho. Quando sua irmã de onze é forçada a se casar com um homem mais velho, o menino fica extremamente revoltado e decide deixar a família. Ele passa a viver nas ruas junto aos refugiados e outras crianças que, diferentemente dele, não chegaram lá por conta própria. Dirigido por Nadine Labaki.

Filmes

Gloria (Chile, 2013)

Eu indico Gloria (Chile, 2013) Gloria (Paulina García) é uma

0 Comentário

Sem comentários

Você pode ser o primeiro a comentar este post!

Deixe seu comentário