Search

Você pode gostar disso:

confusedcryingstarmoustache
O Homem da Terra (2007)
Filmes Top 10

O Homem da Terra (2007)

Trata-se de um roteiro com muito conteúdo histórico com cerne na ciência e religião. Para isso, o diretor Richard Schenkman, a partir do roteiro de Jerome Bixby, opta por uma trama com muitos diálogos, todos inteligentes, até porquê entre os personagens temos professores, doutores, pessoas bem formadas. Um deles, John Oldman (David Lee Smith), protagonista, está de mudança e vai se afastar dos amigos, e resolve fazer uma revelação chocante sobre si mesmo, o que dá início a uma série de reações e discussões que vão nos dar uma aula de história, ciência, de tudo.

tonguepunk
It: A Coisa (2017)
Filmes Top 10

It: A Coisa (2017)

Esse filme é um presente merecido para os fãs, já que o resultado ficou excelente. Adaptação feita com muito cuidado, em detalhes, conseguindo ser assustador e ao mesmo tempo agradável. A mensagem principal - que não poderia ficar de fora - está lá: a personificação do medo, que é a definição da Coisa, o palhaço monstruoso que se materializa no medo de suas vítimas e se alimenta dessa sensação de medo. O diretor argentino Andrés Muschietti merece louvor por deixar 2 horas e 15 minutos de diversão e cenas assustadoramente criativas.

confusedmoustacheangry
Coherence (EUA / Reino Unido, 2013)
Filmes Top 10

Coherence (EUA / Reino Unido, 2013)

Durante um jantar, oito amigos começam a falar sobre a proximidade de um cometa, e sobre os rumores de que a passagem deste é capaz de trazer mudanças graves no comportamento das pessoas. Logo após a discussão, a luz acaba e estranhos fenômenos começam a acontecer com os convidados, questionando a noção de realidade. Dirigido por James Ward Byrkit.

happy

TOP 10 filmes lançados em 2019

Esse aqui é o TOP 10 melhores filmes de 2019! Vi muitas listas serem lançadas com praticamente os mesmos filmes. Entretanto, a regra aqui é: filmes que mais ME causaram fortes sensações, seja de prazer, medo, surpresa, conteúdo; principalmente, uma grande satisfação ao término da sessão. Sendo assim, temos filmes quase esquecidos assim como filmes óbvios que foram um sucesso de público e crítica em 2019.

Vejam o resultado abaixo! Alguns filmes possuem resenha aqui no site, é só clicar no título.

1. Parasita (Coreia do Sul)

Favorito imbatível ao Globo de Ouro e Oscar, mostrando o nível do cinema coreano que eu muito aprecio. Uma mistura de gêneros com o drama familiar e a diferença de classes em foco, do mesmo diretor de grandes filmes como Mother (2009), O Hospedeiro (2006), Memórias de um Assassino (2003), Expresso do Amanhã (2013) e Okja (2017). Esse cara, Bong Joon Ho, merece mesmo um Oscar. Aproveitando, confere nosso TOP 10 filmes da Coreia do Sul, clicando aqui.

2. Under the Silver Lake (EUA)

Sob o Lago Prateado (em tradução livre) é recheado de cultura pop, com referências a David Lynch, Alfred Hitchcock, entre outros. Eis aqui uma experiência noir, o filme que mais me surpreendeu em 2019. Nem cabe ler a sinopse, não é uma narrativa comum. Contudo, se prepare para mergulhar no submundo da Hollywood, com personagens diversos, muito mistério e referências. Ademais, é o segundo filme de David Robert Mitchel, que estreou com o grande terror Corrente do Mal (2014).

TOP 10 filmes de 2019: Under the Silver Lake

3. Divino Amor (Brasil)

Uma produção nacional com narrativa futurista e que não mede esforços em expor a hipocrisia religiosa. O que mais me chamou atenção foi o desfecho, muito impactante, embora não seja para qualquer pessoa. Inovador e divino, ficando na nossa posição como o melhor filme brasileiro de 2019. Dirigido por Gabriel Mascaro.

TOP 10 filmes de 2019: Divino Amor

4. O Farol (EUA / Canadá)

Robert Eggers já tinha uma moral alta por conta do filme A Bruxa, que porventura ficou no nosso TOP 10 melhores filmes de 2015. Agora ele entrega um filme com ótimo horror psicológico e recheado de simbologias. Pode ter o mesmo impacto que o anterior, contudo é um filme bem diferente, mostrando que o diretor foi além. Dois atores e fotografia impecáveis.

5. Um Elefante Sentado Quieto (China)

Quem desistiu de assistir após perceber que o filme dura 3 horas e 50 minutos, não sabe o que perdeu. Vi com mais entusiasmo do que O Irlandês. Esse filme chinês é um primor e possui um dos melhores finais de todos os tempos. Direção de Bo Hu.

TOP 10 filmes de 2019: Um Elefante Sentado Quieto

6. Era Uma Vez em… Hollywood (EUA)

Um trio difícil de falhar: Tarantino, DiCaprio e Brad Pitt. Você respira cinema durante toda a trama que se passa na Hollywood da década de 1960. Para o diretor, foi um filme pessoal, já que nesta época ele tinha 6 anos de idade e já admirava a Hollywood que enxergava. Confira nossa resenha aqui desse que é um dos grandes favoritos ao Oscar 2020.

7. Bacurau (Brasil)

Kleber Mendonça Filho vem de uma sequencia interessante com O Som ao Redor – meu preferido do diretor, confira a resenha clicando aqui – e Aquarius. Da mesma forma, ele entrega o filme nacional mais comentado do ano, dirigido junto com Juliano Dornelles. Apesar de alguns amarem, outros não gostaram. Contudo, o que importa é: “se for, vá na paz!”

8. O Professor Substituto (L’heure de la sortie, França)

Exibido no Festival Varilux de Cinema Francês, inesperadamente esse suspense superou todas as outras exibições e foi a melhor surpresa do festival. Cheio de mistério e tendo seu melhor momento no final da trama. Surpreendente e deixa um recado.

TOP 10 filmes de 2019: O Professor Substituto

9. John Wick 3: Parabellum (EUA)

A saber, este aqui disputou com Vingadores Ultimato como o melhor filme de ação do ano. Levou o John Wick com o melhor filme de sua trilogia. Sequencias de ação absurdas e bem coreografadas, artes marciais e tiros para ninguém botar defeito. Confira nossa resenha do filme clicando aqui.

10. O Mau Exemplo de Cameron Post (2018)

Em 1993, Cameron, uma estudante colegial, é forçada a passar pela terapia de conversão homossexual após ser flagrada com a rainha do baile de formatura. Um filme que tratou essa temática tão polêmica de uma forma leve e, ao mesmo tempo, séria. Chloë Grace Moretz interpreta a protagonista com todo seu talento. Ademais, venceu o principal prêmio no festival mais importante de cinema independente dos Estados Unidos (Sundance), a escolha do júri.

TOP 10 filmes de 2019: O Mau Exemplo de Cameron Post

Desta vez deixarei 6 menções honrosas neste TOP 10 de 2019, pois certamente esses filmes não entraram na lista por pouco:

Dor e Glória, de Pedro Almodóvar (Espanha)
Vingadores: Ultimato, de Anthony Russo e Joe Russo (EUA)
Nós (II), de Jordan Peele (EUA)
Pacarrete, de Allan Deberton (Brasil)
Dois Papas, de Fernando Meirelles
Predadores Assassinos (Crawl), de Alexandre Aja

Tags Relacionadas Bacurau, Divino Amor, Dois Papas, Dor e Glória, Era uma Vez em Hollywood, filme nós, filmes 2019, filmes top, John Wick 3 Parabellum, lista filmes 2019, lista melhores filmes, melhores 2019, melhores filmes, melhores filmes 2019, O Farol, O Mau Exemplo de Cameron Post, Pacarrete, Parasita, Predadores Assassinos, Professor Substituto, The Lighthouse, top 10, top 10 filmes, top10, Um Elefante Sentado Quieto, Under the Silver Lake, Vingadores: Ultimato
Próximo post Post anterior

Você pode gostar disso:

secretangrypunk
Isolados (Brasil, 2014)
Nacional

Isolados (Brasil, 2014)

O psiquiatra Lauro (Bruno Gagliasso) e sua namorada, Renata (Regiane Alves), decidem passar férias em uma casa isolada na serra, porém o que parecia ser uma época de paz e sossego, acaba se tornando um pesadelo, quando uma sequência de ataques violentos na região se aproxima cada vez mais do casal. Dirigido por Tomas Portella.

moustachesecret
Proteção: filme nacional chegando… sobre epidemia
Ficção Científica

Proteção: filme nacional chegando… sobre epidemia

O filme nacional Proteção, impactado pelo atual cenário de pandemia, é uma ficção científica que discorre justamente sobre uma epidemia... uma epidemia intitulada como a "peste branca". Promete render boas discussões ao jogar o espectador num dilema: "Você entregaria a cura para salvar a vida do seu inimigo?". Roteiro e direção de Alberto Sena.

Filmes

A Outra Terra (Another Earth, EUA, 2011)

Eu indico Another Earth (EUA, 2011) Rhoda Williams (Brit Marling)

0 Comentário

Sem comentários

Você pode ser o primeiro a comentar este post!

Deixe seu comentário