Search

Você pode gostar disso:

laughingmoustachetongueangry
O Predador (2018)
Animação Comédia Filmes Na pré

O Predador (2018)

Um menino encontra o equipamento de um Predador e acidentalmente dispara um alerta que os traz de volta à Terra. Os caçadores mais letais do universo se atualizaram geneticamente com DNA de outras espécies alienígenas e apenas um grupo de ex-soldados, junto com uma professora de ciências descontente, pode parar os caçadores antes que todos se tornem suas presas. Dirigido por Shane Black.

confusedcryingstarmoustacheangry
Donnie Darko (2001)
Animação Comédia Filmes Na pré

Donnie Darko (2001)

Donnie é um jovem excêntrico que despreza a grande maioria de seus colegas de escola. Ele tem visões, em especial de Frank, um coelho gigante que só ele consegue ver e que o encoraja a fazer brincadeiras humilhantes com quem o cerca. Um dia, uma de suas visões o atrai para fora de casa e lhe diz que o mundo acabará dentro de um mês. Donnie inicialmente não acredita, mas, momentos depois, a turbina de um avião cai em sua casa e ele começa a se perguntar qual é o fundo de verdade dessa previsão.

angeltongue
Um Espião Animal (2019)
Animação Comédia Filmes Na pré

Um Espião Animal (2019)

Dirigido por Nick Bruno e Troy Quane. Um agente secreto, por acidente, vira um pombo. Uma proposta que só funcionaria bem mesmo numa animação. Confira a resenha de Um Espião Animal (2019)

angeltongue

Um Espião Animal (2019)

Spies in Disguise (EUA, 2019)

Buscando inspiração em filmes antigos de espionagem, Um Espião Animal (2019) talvez seja a primeira animação que trate prioritariamente de espionagem com elementos High-tech, referenciando clássicos como 007 e Missão Impossível. Nos primeiros minutos, inteligentemente, trouxe aquele tipo de abertura dos filmes do James Bond com uma música tema. Seguindo a premissa, temos bastante ação derivada desses estilos, igualmente absurdas e, assim também, divertidas, contudo uma situação inusitada acontece com o protagonista – agente secreto Lance Sterling – introduzindo um elemento diferencial: por um acidente, ele vira um pombo. Certamente, essa proposta só funcionaria bem mesmo num filme de animação.

Um Espião Animal (2019): animação com agentes secretos e um elemento especial

Os melhores momentos do filme, certamente, são os que se seguem após a transformação do protagonista-agente-adorado-experiente-metido Lance Sterling (dublado por Lázaro Ramos) em um pombo. O estado de pânico do personagem e a necessidade de combater o crime naquela forma gera as cenas mais engraçadas e o diferencial do que seria para uma trama que não inventasse essa situação inusitada.

Um Espião Animal (2019): Lázaro Ramos dublando o agente secreto Lance Sterling

Lázaro Ramos dublando o agente secreto Lance Sterling

A escolha do pombo como animal serve como metáfora, é o símbolo da paz, uma paz que é buscada pelo personagem Walter que insiste em combater o Mal com bondade, entender o que motivou os vilões a serem pessoas ruins e transformá-los. Aqui temos um lado que a trama reafirma o tempo inteiro, numa certa ingenuidade que deixa uma mensagem bonita para a criançada.

Já vimos essa premissa em filmes de herói como Homem-Aranha: De Volta ao Lar (2017) quando Peter Parker convence – quase dando a própria vida – Adrian Toomes (O Abutre) a desistir de suas intenções maléficas. Tem havido bastante humanização de vilões, recentemente tivemos algo assim no filme Joker (2019). Enquanto se quer aqui salvar os inimigos com paz e piedade, cabe lembrar que produções antigas de espionagem possuem uma carga de machismo e detonação de vilões.

O mundo precisa de esquisitos

Uma importância foi dada a um personagem comum em filmes de espionagem que normalmente possui um papel pequeno. Trata-se do cientista que cria as armas e aparatos avançados para uso dos agentes. O nerd, o esquisito. Assim temos o personagem Walter Beckett com sua criatividade e conhecimento; soma-se a isso seu carisma tornando sua presença tão importante quanto a do agente secreto. Eles acabam formando uma boa dupla.
Analogamente, ao se tornar um pombo, o agente secreto se torna também um esquisito. Depois de um tempo, percebe os atributos que só este animal possui e passa a usá-los junto com um bando de pombos amigos, igualmente engraçadíssimos. Will Smith e Tom Holland dublam as vozes dos protagonistas e a identidade visual deles lembra mesmo os atores.

No visual e na ação de Um Espião Animal (2019), a cidade de Veneza foi bem representada e aproveitada numa ótima sequência noturna. No geral a ação funciona quando entrelaçada com a grande variedade de armas tecnológicas. Na proposta de Walter, as armas tendem a não machucar os inimigos, incrementando mais ainda a diversão.

Weird is cool!

Em síntese, através da interação entre os dois personagens opostos, vemos que a iniciativa e o entusiasmo dão uma porrada no ego e na violência. A esquisitice, sendo pelo Walter ou pela trupe dos pombos, ganha um respeito.
Para finalizar, temos um destaque na música de encerramento, durante os créditos finais, chamada Freak of Nature, que tem até o som de pombos em sua melodia.

Tags Relacionadas crítica, crítica Um Espião Animal, filme de animação, filme Um Espião Animal, Lázaro Ramos, resenha, resneha Um Espião Animal, Um Espião Animal
Próximo post Post anterior

Você pode gostar disso:

Filmes

Holy Motors (2012)

Eu indico Holy Motors (França / Alemanha, 2012) Oscar (Denis

laughingangelmoustache
Viagem ao Mundo dos Sonhos (Explorers, 1985)
Comédia

Viagem ao Mundo dos Sonhos (Explorers, 1985)

Tudo com o que Ben Crandall (Ethan Hawke) sempre sonhou torna-se real quando, com a ajuda de seus amigos Wolfgang Müller (River Phoenix) e Darren Woods (Jason Presson), além da sua imaginação, ele se lança na descoberta de uma nave espacial em seu laboratório. Os três jovens garotos vêem então cada vez mais próxima a oportunidade de fazer a viagem interplanetária que sempre desejaram. Dirigido por Joe Dante.

Filmes

Milagre em Milão (“Miracolo a Milano”)

Eu indico Miracolo a Milano (Itália, 1951) Uma mulher adota

0 Comentário

Sem comentários

Você pode ser o primeiro a comentar este post!

Deixe seu comentário