Search

Você pode gostar disso:

crying
Filho de Saul (Hungria, 2015)
Animação Comédia Filmes Na pré

Filho de Saul (Hungria, 2015)

Durante a Segunda Guerra Mundial, num campo de concentração de Auschwitz, Saul (Géza Röhrig) é um judeu obrigado a trabalhar para os nazistas, sendo um dos responsáveis em limpar as câmaras de gás após dezenas de outros judeus serem mortos. Em meio à tensão do momento e às dificuldades inerentes desta tarefa, ele reconhece entre os mortos o corpo de seu próprio filho. Dirigido por László Nemes.

Animação Comédia Filmes Na pré

Ender’s Game – O Jogo do Exterminador (EUA, 2013)

Eu indico Enders Game (EUA, 2013) Em um futuro próximo,

angelcryingtonguemoney
Lady Bird: É Hora de Voar (2017)
Animação Comédia Filmes Na pré

Lady Bird: É Hora de Voar (2017)

Christine McPherson (Saoirse Ronan) está no último ano do ensino médio e o que mais deseja é ir fazer faculdade longe de Sacramento, Califórnia, ideia firmemente rejeitada por sua mãe (Laurie Metcalf). Lady Bird, como a garota de forte personalidade exige ser chamada, não se dá por vencida e leva o plano de ir embora adiante mesmo assim. Enquanto sua hora não chega, ela se divide entre as obrigações estudantis no colégio católico, o primeiro namoro, típicos rituais de passagem para a vida adulta e inúmeros desentendimentos com a progenitora. Escrito e dirigido por Greta Gerwig.

angeltongue

Um Espião Animal (2019)

Spies in Disguise (EUA, 2019)

Buscando inspiração em filmes antigos de espionagem, Um Espião Animal (2019) talvez seja a primeira animação que trate prioritariamente de espionagem com elementos High-tech, referenciando clássicos como 007 e Missão Impossível. Nos primeiros minutos, inteligentemente, trouxe aquele tipo de abertura dos filmes do James Bond com uma música tema. Seguindo a premissa, temos bastante ação derivada desses estilos, igualmente absurdas e, assim também, divertidas, contudo uma situação inusitada acontece com o protagonista – agente secreto Lance Sterling – introduzindo um elemento diferencial: por um acidente, ele vira um pombo. Certamente, essa proposta só funcionaria bem mesmo num filme de animação.

Um Espião Animal (2019): animação com agentes secretos e um elemento especial

Os melhores momentos do filme, certamente, são os que se seguem após a transformação do protagonista-agente-adorado-experiente-metido Lance Sterling (dublado por Lázaro Ramos) em um pombo. O estado de pânico do personagem e a necessidade de combater o crime naquela forma gera as cenas mais engraçadas e o diferencial do que seria para uma trama que não inventasse essa situação inusitada.

Um Espião Animal (2019): Lázaro Ramos dublando o agente secreto Lance Sterling

Lázaro Ramos dublando o agente secreto Lance Sterling

A escolha do pombo como animal serve como metáfora, é o símbolo da paz, uma paz que é buscada pelo personagem Walter que insiste em combater o Mal com bondade, entender o que motivou os vilões a serem pessoas ruins e transformá-los. Aqui temos um lado que a trama reafirma o tempo inteiro, numa certa ingenuidade que deixa uma mensagem bonita para a criançada.

Já vimos essa premissa em filmes de herói como Homem-Aranha: De Volta ao Lar (2017) quando Peter Parker convence – quase dando a própria vida – Adrian Toomes (O Abutre) a desistir de suas intenções maléficas. Tem havido bastante humanização de vilões, recentemente tivemos algo assim no filme Joker (2019). Enquanto se quer aqui salvar os inimigos com paz e piedade, cabe lembrar que produções antigas de espionagem possuem uma carga de machismo e detonação de vilões.

O mundo precisa de esquisitos

Uma importância foi dada a um personagem comum em filmes de espionagem que normalmente possui um papel pequeno. Trata-se do cientista que cria as armas e aparatos avançados para uso dos agentes. O nerd, o esquisito. Assim temos o personagem Walter Beckett com sua criatividade e conhecimento; soma-se a isso seu carisma tornando sua presença tão importante quanto a do agente secreto. Eles acabam formando uma boa dupla.
Analogamente, ao se tornar um pombo, o agente secreto se torna também um esquisito. Depois de um tempo, percebe os atributos que só este animal possui e passa a usá-los junto com um bando de pombos amigos, igualmente engraçadíssimos. Will Smith e Tom Holland dublam as vozes dos protagonistas e a identidade visual deles lembra mesmo os atores.

No visual e na ação de Um Espião Animal (2019), a cidade de Veneza foi bem representada e aproveitada numa ótima sequência noturna. No geral a ação funciona quando entrelaçada com a grande variedade de armas tecnológicas. Na proposta de Walter, as armas tendem a não machucar os inimigos, incrementando mais ainda a diversão.

Weird is cool!

Em síntese, através da interação entre os dois personagens opostos, vemos que a iniciativa e o entusiasmo dão uma porrada no ego e na violência. A esquisitice, sendo pelo Walter ou pela trupe dos pombos, ganha um respeito.
Para finalizar, temos um destaque na música de encerramento, durante os créditos finais, chamada Freak of Nature, que tem até o som de pombos em sua melodia.

Tags Relacionadas crítica, crítica Um Espião Animal, filme de animação, filme Um Espião Animal, Lázaro Ramos, resenha, resneha Um Espião Animal, Um Espião Animal
Próximo post Post anterior

Você pode gostar disso:

cryingmoney
Blue Valentine (“Namorados Para Sempre”)
Romance

Blue Valentine (“Namorados Para Sempre”)

Blue Valentine, traduzido no Brasil para “Namorados Para Sempre”, conta a história de Cindy e Dean, casados há algum tempo e com uma filha. O casal passa por um momento de crise, vendo o relacionamento ser desmanchado aos poucos. Dispostos a seguir em frente, os dois tentam superar os problemas, buscando no passado e no presente os motivos que o mantiveram unidos até este momento e os fizeram se apaixonar um pelo outro.

coolangelconfused
Clube dos Cinco (The Breakfast Club, 1985)
Filmes

Clube dos Cinco (The Breakfast Club, 1985)

Em virtude de terem cometido pequenos delitos, cinco adolescentes são confinados no colégio em um sábado, com a tarefa de escrever uma redação de mil palavras sobre o que pensam de si mesmos. Apesar de serem pessoas completamente diferentes, enquanto o dia transcorre eles passam a aceitar uns aos outros, fazem várias confissões e tornam-se amigos. Dirigido por John Hughes.

cryingsecret
A Coleção Invisível (Brasil, 2012)
Nacional

A Coleção Invisível (Brasil, 2012)

A família de Beto (Wladimir Brichta) é dona de uma tradicional loja de antiguidades que está passando por uma crise financeira. Para tentar solucionar este problema ele se lança numa viagem até a cidade de Itajuípe, interior da Bahia, atrás de uma coleção raríssima de gravuras que foi adquirida há 30 anos por um antigo cliente, o colecionador Samir (Walmor Chagas). Entretanto, logo ao chegar Beto enfrenta uma forte resistência da esposa dele e de sua filha Saada (Ludmila Rosa). Dirigido por Bernard Attal.

0 Comentário

Sem comentários

Você pode ser o primeiro a comentar este post!

Deixe seu comentário