Search

Você pode gostar disso:

laughingmoustachetongueangry
O Predador (2018)
Filmes

O Predador (2018)

Um menino encontra o equipamento de um Predador e acidentalmente dispara um alerta que os traz de volta à Terra. Os caçadores mais letais do universo se atualizaram geneticamente com DNA de outras espécies alienígenas e apenas um grupo de ex-soldados, junto com uma professora de ciências descontente, pode parar os caçadores antes que todos se tornem suas presas. Dirigido por Shane Black.

Filmes

A Doce Vida (“La Dolce Vita”)

Eu indico A Doce Vida (Itália, 1960) O jornalista Marcello

happy
TOP 10 filmes quentes
Filmes

TOP 10 filmes quentes

A regra é clara: para estar na lista, o filme precisa ser quente, hot, caliente… mas precisa também ser um bom filme, que traga conteúdo e reflexões para o expectador.

Willow – Na Terra da Magia (“Willow”)

Eu indico
Willow (EUA, 1988)
Willow Ufgood é um anão e aprendiz de mágico que conta com a ajuda de Madmartigan, um exímio espadachim, numa guerra contra feiticeiros e monstros. Juntos eles terão de vencer todos esses seres para salvar um bebê (que mais tarde será princesa) das mãos de uma terrível rainha, Bavmorda. Bavmorda usa de magia negra para controlar o reino e teme a criança, pois uma profecia diz que será o motivo de sua derrota.
Na Terra da Magia:
Dirigido por Ron Howard e roteirizado por George Lucas e Bob Dollman. Ver este filme nos dias de hoje dá uma sensação de nostalgia. Para quem não conhece, é uma boa oportunidade de ver um bom filme de aventura, apresentando uma terra mágica habitada por diferentes seres, tais como anões, feiticeiros, bruxas, fadas, criaturas pequeninas, trolls etc. Nada muito incomum, mas agrada pelas cenas de batalha e perseguição, com pitadas de comédia garantidas pela dupla de seres pequeninos e atrapalhados, mas que tentam ajudar a qualquer custo, sendo interpretados por Kevin Pollak e Rick Overton.
Tendo direito a monstro de duas cabeças, feitiços, batalha entre bruxas, lutas de espada, magias que fazem objetos ter vida, fuga na neve, etc., o filme é uma grande jornada e pode ter inspirado os produtores de O Senhor dos Anéis, assim como os produtores de O Hobbit, principalmente pelo início do filme, logo após retratar de forma interessante a aldeia dos anões, quando os pequeninos têm que fazer uma jornada para proteger a princesa (ainda bebê).
Um grande trabalho foi feito em relação aos efeitos visuais e som, rendendo duas indicações ao Oscar (Efeitos Especiais e Edição de Som). Também me chamou muita atenção a trilha de James Horner, com uma música bem agradável e que pode ficar na cabeça. Para quem se interessa, segue o link para ouvir:
Os protagonistas formam uma dupla incomum. Warwick Davis interpreta o anão Willow e Val Kilmer interpreta o guerreiro Madmartigan, este último garantindo as melhores cenas de ação. Entre altos e baixos eles acabam se unindo contra as forças malignas deste universo, conseguindo aliados pelo caminho, tendo assim muitos elementos dos jogos de RPG estilo medieval e fantasia.
Interessante ter um anão como protagonista. O ator Warwick Davis havia antes atuado no filme Star Wars Episódio VI: O Retorno de Jedi (1983), sendo ele um grande fã dos filmes de Star Wars. Ele interpretou um Wicket, por isso não chegamos ainda a ver o seu rosto nas telas… até que foi selecionado para Willow. Após este, novamente o ator apareceu em personagens onde não é tão fácil identificá-lo: retornou ao universo de Star Wars, jogando 3 papéis diferentes em Star Wars Episódio I, sendo um deles o Yoda em cenas onde Yoda estava andando. Fez o professor Filius Flitwick nos filmes de Harry Potter e estrelou a versão cinematográfica de O Guia do Mochileiro das Galáxias, como o “corpo” de Marvin the Paranoid Android (mesmo a voz do personagem ter sido fornecido por Alan Rickman, que também participou dos filmes Harry Potter, como Professor Snape). Sua altura favorece a escolha para estes tipos de papéis, mas claro que não podemos deixar de citá-lo como um bom ator.
__________________________________
Fontes:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Warwick_Davis
Próximo post Post anterior

Você pode gostar disso:

Filmes

Encurralado (“Duel”)

Eu indico Encurralado (EUA, 1971) Homem de negócios dirigindo sozinho

coolangelcrying
O Circo (1928)
Clássico

O Circo (1928)

O Vagabundo acaba indo parar em um circo enquanto fugia da polícia, que o confundira com um ladrão de carteiras. Ele sem querer acaba entrando no espetáculo e fazendo grande sucesso com o público, sendo logo contratado pelo dono, que irá se aproveitar dele. Ele ainda arranja tempo para se apaixonar pela acrobata, filha desse mesmo proprietário. Dirigido e estrelado por Charles Chaplin.

angelcrying
Sing Street (2016)
Comédia

Sing Street (2016)

Um dos filmes mais agradáveis do ano que faz uma homenagem bacana às bandas dos anos 80, do mesmo diretor de “Mesmo se nada der certo” (Begin again, 2014). A trama mostra, de forma original, garotos formando uma banda de rock e a relação desse processo com seus próprios dramas. Possui uma trilha sonora mais do que emocionante para os amantes dos anos 80, com direito a The Cure, Starship, Genesis, Tears for fears, Spandau Ballet, Daryl Hall & John Oates, entre outros.

0 Comentário

Sem comentários

Você pode ser o primeiro a comentar este post!

Deixe seu comentário