Search

Você pode gostar disso:

Cinco filmes para ver na semana santa: épicos, bíblicos, clássicos
Ação Comédia Filmes Na pré

Cinco filmes para ver na semana santa: épicos, bíblicos, clássicos

Às vésperas do feriado da semana santa, Eu & A Telona selecionou cinco filmes importantes. Alguns épicos, bíblicos e até clássicos, que podem preencher o seu final de semana santa de alegria, mesmo que você não seja religioso, cristão ou o que seja, afinal são grandes produções e podem agradar a maioria.

angelcryingtongue
Cinema é uma Droga Pesada
Ação Comédia Filmes Na pré

Cinema é uma Droga Pesada

‘Cinema é uma Droga Pesada’, do diretor e roteirista Cédric Kahn, estreou em 11 de abril nos cinemas. Distribuído pela Bonfilm, a produção aborda com humor os problemas enfrentados por uma equipe para realizar seu filme. Primeiramente, o longa esteve na programação do Festival Varilux 2023 com o título “Making Of” e fez sua première mundial no país, antes de ser exibido comercialmente na França.

cryingmoney
9 Canções (Reino Unido, 2004)
Ação Comédia Filmes Na pré

9 Canções (Reino Unido, 2004)

O filme narra uma moderna história de amor, de um jovem casal ao longo de um período de doze meses em Londres, Inglaterra: Matt, um climatólogo britânico, e Lisa, uma estudante de intercâmbio americana. A história é construída a partir de uma reflexão pessoal da perspectiva de Matt, quando ele está trabalhando na Antártida. O filme retrata o casal assistindo a nove shows de rock, intercalados por cenas de sexo explícito. Dirigido por Michael Winterbottom.

laughingangeltongue

Jumanji: Próxima Fase (2019)

Jumanji: Próxima Fase (2019)

Jumanji: The Next Level (EUA, 2019)

O som de tambores marca o próximo desafio no mundo de Jumanji, desde o sucesso do primeiro filme em 1995. É um som empolgante, até nostalgiante, contudo para os personagens é sempre sinônimo de desconforto e perigo; afinal, novamente, eles encaram algumas fases desse jogo. Jumanji: Próxima Fase (2019) é uma repetição proposital do sucesso de 2017, um ano e meio depois. Praticamente como um segundo episódio de uma série. Apesar disso, considerando também os mesmos personagens principais de volta e com o mesmo carimbo, existem incrementos bem pensados no filme que o tornam minimamente interessante. A direção também é repetida, por Jake Kasdan.

Apesar de ganhar força nos incrementos – os quais não vou expor aqui – logo achei que a comédia foi se perdendo. Boas oportunidades de cenas engraçadas foram jogadas fora. Contudo, em Jumanji, quando as piadas não são suficientes, a gente fica vidrado nas cenas de aventura. De fato, é um grande filme de aventura que homenageia os jogos de videogame. Mais legal ainda foi conferir que o trailer não entregou as novas ideias da trama. Assim, recomendo, e recomendo mesmo, assistir sem conferir as resenhas já disponíveis. Até cartazes podem estragar sua surpresa e, se você for que nem eu, não vai valer muito a pena ir ao cinema após saber das novidades.

E o que tem de melhor em Jumanji: Próxima Fase?

Nossa resenha do anterior, Jumanji: Bem-Vindo à Selva (2017), está disponível aqui. Ressalto que os atores continuam ótimos, que essa remodelagem da estrutura original do Jumanji de 1995 continua legal e que não vale a pena esperar que este novo projeto supere o filme que tinha o Robin Williams. Temos pouco conteúdo e um deles é mostrar a influência que o personagem do jogo pode ter na pessoa real, levantando a questão de se aprender coisas úteis com jogos. Ademais, se segure na cadeira quando o filme acabar pois a cena extra, logo no início dos créditos, foi bem acertada. No geral, não exija muito conteúdo, exceto conteúdo visual e bastante aventura com poucas piadas entrelaçadas que podem funcionar para você.

Tags Relacionadas crítica, crítica Jumanji, Dwayne Johnson, Guns Roses, Jack Black, Jumanji, Jumanji 1995, Jumanji 2019, Karen Gillan, Kevin Hart, resenha, resenha Jumanji, resenha Jumanji Próxima Fase, Robin Williams, The rock, Welcome to the jungle
Próximo post Post anterior

Você pode gostar disso:

Filmes

Crimes Ocultos (Child 44, 2015)

Eu indico Child 44 (EUA / República Tcheca / Reino

Filmes

Kung Fury (2015)

Eu indico Kung Fury (EUA / Suécia, 2015) Kung Fury

Filmes

The Electric Horseman (EUA, 1979)

Eu indico O Cavaleiro Elétrico (EUA, 1979) Sonny Steele (Robert

0 Comentário

Sem comentários

Você pode ser o primeiro a comentar este post!

Deixe seu comentário