Search

Você pode gostar disso:

laughingangelcryingtongue
Feito na América (EUA, 2017)
Ação Comédia Filmes Na pré

Feito na América (EUA, 2017)

Essa é uma história real, uma incrível história real das aventuras de um piloto americano experiente que, durante os anos 80, acabou transportando drogas e armas para o cartel de Medellín e, recrutado pela CIA, tornou-se agente duplo. Barry Seal (bem interpretado por Tom Cruise) conta sua própria história para uma câmera e não se importa em ficar justificando suas escolhas, o que torna a situação curiosa e interessante. Ele mesmo diz de cara: “Às vezes eu tomo decisões sem pensar”. Dirigido por Doug Liman.

cryingstarsecret
O Som ao Redor (Brasil, 2012)
Ação Comédia Filmes Na pré

O Som ao Redor (Brasil, 2012)

A presença de uma milícia em uma rua de classe média na zona sul de Recife muda a vida dos moradores do local. Ao mesmo tempo em que alguns comemoram a tranquilidade trazida pela segurança privada, outros passam por momentos de extrema tensão. Ao mesmo tempo, casada e mãe de duas crianças, Bia (Maeve Jinkings) tenta encontrar um modo de lidar com o barulhento cachorro de seu vizinho. Roteiro e direção de Kleber Mendonça Filho.

Ação Comédia Filmes Na pré

Respire (França, 2014)

Eu indico Respire (França, 2014) Charlie (Joséphine Japy) tem 17

laughingangeltongue

Jumanji: Próxima Fase (2019)

Jumanji: Próxima Fase (2019)

Jumanji: The Next Level (EUA, 2019)

O som de tambores marca o próximo desafio no mundo de Jumanji, desde o sucesso do primeiro filme em 1995. É um som empolgante, até nostalgiante, contudo para os personagens é sempre sinônimo de desconforto e perigo; afinal, novamente, eles encaram algumas fases desse jogo. Jumanji: Próxima Fase (2019) é uma repetição proposital do sucesso de 2017, um ano e meio depois. Praticamente como um segundo episódio de uma série. Apesar disso, considerando também os mesmos personagens principais de volta e com o mesmo carimbo, existem incrementos bem pensados no filme que o tornam minimamente interessante. A direção também é repetida, por Jake Kasdan.

Apesar de ganhar força nos incrementos – os quais não vou expor aqui – logo achei que a comédia foi se perdendo. Boas oportunidades de cenas engraçadas foram jogadas fora. Contudo, em Jumanji, quando as piadas não são suficientes, a gente fica vidrado nas cenas de aventura. De fato, é um grande filme de aventura que homenageia os jogos de videogame. Mais legal ainda foi conferir que o trailer não entregou as novas ideias da trama. Assim, recomendo, e recomendo mesmo, assistir sem conferir as resenhas já disponíveis. Até cartazes podem estragar sua surpresa e, se você for que nem eu, não vai valer muito a pena ir ao cinema após saber das novidades.

E o que tem de melhor em Jumanji: Próxima Fase?

Nossa resenha do anterior, Jumanji: Bem-Vindo à Selva (2017), está disponível aqui. Ressalto que os atores continuam ótimos, que essa remodelagem da estrutura original do Jumanji de 1995 continua legal e que não vale a pena esperar que este novo projeto supere o filme que tinha o Robin Williams. Temos pouco conteúdo e um deles é mostrar a influência que o personagem do jogo pode ter na pessoa real, levantando a questão de se aprender coisas úteis com jogos. Ademais, se segure na cadeira quando o filme acabar pois a cena extra, logo no início dos créditos, foi bem acertada. No geral, não exija muito conteúdo, exceto conteúdo visual e bastante aventura com poucas piadas entrelaçadas que podem funcionar para você.

Tags Relacionadas crítica, crítica Jumanji, Dwayne Johnson, Guns Roses, Jack Black, Jumanji, Jumanji 1995, Jumanji 2019, Karen Gillan, Kevin Hart, resenha, resenha Jumanji, resenha Jumanji Próxima Fase, Robin Williams, The rock, Welcome to the jungle
Próximo post Post anterior

Você pode gostar disso:

confusedcrying
Frances Ha (2012)
Filmes

Frances Ha (2012)

Frances (Greta Gerwig) divide um apartamento em Nova York com Sophie (Mickey Sumner), sua melhor amiga. Brincalhona e com ar de quem não deseja crescer, ela recusa o convite do namorado para que more com ele justamente para não deixar Sophie sozinha. Entretanto, a amiga não toma a mesma atitude quando surge a oportunidade de se mudar para um apartamento melhor localizado. A partir de então Frances parte em busca de um novo lugar, já que ela é apenas aluna em uma companhia de dança. Mesmo diante das dificuldades, Frances tenta manter o alto astral diante dos problemas que a vida adulta traz. Dirigido por Noah Baumbach.

confusedcryingmoney
Aurora (“Sunrise: A Song of Two Humans”, 1927)
Cult

Aurora (“Sunrise: A Song of Two Humans”, 1927)

Seduzido por uma moça da cidade, um fazendeiro tenta afogar sua mulher, mas desiste no último momento. Esta foge para a cidade, mas ele, arrependido, a segue para provar o seu amor. Dirigido por F. W. Murnau.

crying
Tarde Demais (“Beautiful Boy”, 2010)
Filmes

Tarde Demais (“Beautiful Boy”, 2010)

A jornada de um casal que tenta desesperadamente encontrar alguma explicação, depois de descobrir que seu único filho cometeu um assassinato em massa dentro de sua universidade e depois se suicidou. O filme mostra como eles lidam com a realidade de ter o único filho morto e visto por todos como um assassino cruel. Dirigido por Shawn Ku.

0 Comentário

Sem comentários

Você pode ser o primeiro a comentar este post!

Deixe seu comentário