Search

Você pode gostar disso:

laughingtongue
Homem-Aranha: De Volta ao Lar (2017)
Ação Comédia Filmes Na pré

Homem-Aranha: De Volta ao Lar (2017)

O filme representa tudo o que um herói pode ser e deixa aquela injeção de coragem que é necessária dentro da difícil fase de crescimento, afinal, Peter Parker é um garoto que representa tudo isso, aprendendo a ser herói e adolescente ao mesmo tempo. Depois de atuar ao lado dos Vingadores, chegou a hora do pequeno Peter Parker voltar para casa e para a sua vida, já não mais tão normal. Lutando diariamente contra pequenos crimes nas redondezas, ele pensa ter encontrado a missão de sua vida quando o terrível vilão Abutre surge amedrontando a cidade. Dirigido por Jon Watts.

1 ano de blog
Ação Comédia Filmes Na pré

1 ano de blog

Neste mês de outubro de 2012 o meu blog faz 1 ano. Fico contente em ter cumprido a meta pessoal de postar 3 filmes por mês, não somente indicando, mas também pesquisando bastante para fazer uma postagem com conteúdo, incluindo - da forma mais clara que consegui - a minha visão sobre cada filme. Os filmes favoritos ficam marcados com o ícone da estrela e com o nome "FAVORITOS".

crying
Até o fim (“All is lost”, 2013)
Ação Comédia Filmes Na pré

Até o fim (“All is lost”, 2013)

Um navegador experiente está viajando pelo Oceano Pacífico, quando uma colisão com um container leva à destruição parcial do veleiro. Ele consegue remendar o casco, mas terá a difícil tarefa de resistir às tormentas e aos tubarões para sobreviver, além de contar apenas com mapas e com as correntes marítimas para chegar ao seu destino. Escrito e dirigido por J. C. Chandor.

laughingangeltongue

Jumanji: Próxima Fase (2019)

Jumanji: Próxima Fase (2019)

Jumanji: The Next Level (EUA, 2019)

O som de tambores marca o próximo desafio no mundo de Jumanji, desde o sucesso do primeiro filme em 1995. É um som empolgante, até nostalgiante, contudo para os personagens é sempre sinônimo de desconforto e perigo; afinal, novamente, eles encaram algumas fases desse jogo. Jumanji: Próxima Fase (2019) é uma repetição proposital do sucesso de 2017, um ano e meio depois. Praticamente como um segundo episódio de uma série. Apesar disso, considerando também os mesmos personagens principais de volta e com o mesmo carimbo, existem incrementos bem pensados no filme que o tornam minimamente interessante. A direção também é repetida, por Jake Kasdan.

Apesar de ganhar força nos incrementos – os quais não vou expor aqui – logo achei que a comédia foi se perdendo. Boas oportunidades de cenas engraçadas foram jogadas fora. Contudo, em Jumanji, quando as piadas não são suficientes, a gente fica vidrado nas cenas de aventura. De fato, é um grande filme de aventura que homenageia os jogos de videogame. Mais legal ainda foi conferir que o trailer não entregou as novas ideias da trama. Assim, recomendo, e recomendo mesmo, assistir sem conferir as resenhas já disponíveis. Até cartazes podem estragar sua surpresa e, se você for que nem eu, não vai valer muito a pena ir ao cinema após saber das novidades.

E o que tem de melhor em Jumanji: Próxima Fase?

Nossa resenha do anterior, Jumanji: Bem-Vindo à Selva (2017), está disponível aqui. Ressalto que os atores continuam ótimos, que essa remodelagem da estrutura original do Jumanji de 1995 continua legal e que não vale a pena esperar que este novo projeto supere o filme que tinha o Robin Williams. Temos pouco conteúdo e um deles é mostrar a influência que o personagem do jogo pode ter na pessoa real, levantando a questão de se aprender coisas úteis com jogos. Ademais, se segure na cadeira quando o filme acabar pois a cena extra, logo no início dos créditos, foi bem acertada. No geral, não exija muito conteúdo, exceto conteúdo visual e bastante aventura com poucas piadas entrelaçadas que podem funcionar para você.

Tags Relacionadas crítica, crítica Jumanji, Dwayne Johnson, Guns Roses, Jack Black, Jumanji, Jumanji 1995, Jumanji 2019, Karen Gillan, Kevin Hart, resenha, resenha Jumanji, resenha Jumanji Próxima Fase, Robin Williams, The rock, Welcome to the jungle
Próximo post Post anterior

Você pode gostar disso:

Filmes

Os Filhos da Meia-Noite (Midnight’s Children, 2012)

Eu indico Midnight’s Children (Canadá / Reino Unido, 2012) Em

laughingangeltonguepunk
Zumbilândia 2: Atire Duas Vezes (2019)
Terror

Zumbilândia 2: Atire Duas Vezes (2019)

Em Zumbilândia 2, o mundo zumbi é consumido numa comédia com senso de humor acima da média, uma fiel continuação dez anos depois da primeira aparição do quarteto de caçadores interpretados por Harrelson, Eisenberg, Breslin e Stone. Se a sinergia do elenco foi boa no primeiro filme, aqui é o ponto máximo. Dirigido por Ruben Fleischer.

cryingtongue
Dunkirk (2107)
Na pré

Dunkirk (2107)

Baseado na história real da Operação Dínamo, mais conhecida como a Evacuação de Dunkirk, operação militar que aconteceu no início da Segunda Guerra Mundial. Tropas britânicas e aliadas cercadas por forças inimigas, encurralados na praia e com o mar em suas costas, enfrentam uma situação impossível à medida que os inimigos se aproximam. Dirigido por Christopher Nolan.

0 Comentário

Sem comentários

Você pode ser o primeiro a comentar este post!

Deixe seu comentário