Search

Você pode gostar disso:

Cult Filmes Suspense

Amar é Sofrer (The Country Girl, 1954)

Eu indico The Country Girl (EUA, 1954) O esquecido ator

cryingtonguesecret
Travessia (Brasil, 2013)
Cult Filmes Suspense

Travessia (Brasil, 2013)

Salvador, Brasil. Roberto (Chico Diaz) acabou de perder a esposa e está solitário e infeliz. Além disso, o relacionamento com seu único filho, Júlio (Caio Castro), vai de mal a pior. Um dia, após se embebedar e fracassar ao tentar contratar uma prostituta, ele acaba atropelando um garoto. Desesperado, ele coloca o menino no carro e o leva ao hospital mais próximo. Apesar do socorro imediato, Roberto precisa prestar esclarecimentos na polícia e corre o risco de ser preso. Paralelamente, Júlio se envolve com uma garota (Camilla Camago) e procura se sustentar através do tráfico de drogas em festas badaladas que ocorrem na cidade. Dirigido por João Gabriel.

Cult Filmes Suspense

As Aventuras de Tintim: O Segredo do Licorne

Eu indico The Adventures of Tintin: The Secret of the

confusedangry

Lady Vingança (“Chinjeolhan geumjassi”)

Lady Vingança (Coreia do Sul , 2005)

Geum-ja passou os últimos 13 anos na cadeia, devido ao cruel assassinato de um garoto de 7 anos. Durante esse período, ela planeja sua vingança contra o sujeito que a obrigou a assumir a culpa pelo crime.

A abertura apresenta a música tema, imagens com tons claros, muito branco e tinta vermelha (ou sangue) forte, e termina com um close nos olhos de uma mulher com pálpebras pintadas de vermelho. As cores (e a música) são bem usadas durante o filme, dando um contraste visual marcante. Aos poucos tanto a história da personagem vai sendo mostrada quanto o seu plano, na medida em que a trama avança e retrocede no tempo. A narração fica por conta de outras personagens, como as prisioneiras que fizeram amizade com Geum-ja. É interessante perceber o olhar das mulheres sobre a personagem, e a sensibilidade feminina desta é um elemento adicionado à história que já possui um tema forte: vingança. Ao mesmo tempo em que o ódio transforma o coração puro desta bela mulher, está presente a visão feminina, madura e sensível, quando por exemplo a personagem busca pela aceitação da própria filha. Associando ao título em inglês “Sympathy for Lady Vengeance” (Simpatia pela Sra. Vingança), somos levados a torcer por ela e a temê-la por seus atos. Existe também uma violência psicológica misturada com a ânsia por justiça verdadeira e decisões pesando sobre os ombros de pessoas tão normais quanto cada um de nós.

A trilogia da vingança:

“Lady Vingança” é o terceiro filme da denominada “Trilogia da Vingança”, que começa com “Mr. Vingança” e segue em “Old Boy”. Esses 3 grandes filmes coreanos foram dirigidos por Chan Wook Park, sendo que os enredos são independentes, entretanto o tema vingança faz a grande ligação entre eles. Personagens injustiçados que decidem fazer a justiça com as próprias mãos e se vingar de quem os fez mal. É marcante como as coisas são até as últimas conseqüências, com grandes surpresas e reviravoltas.

__________________________________
Fontes:
http://omelete.uol.com.br/cinema/lady-vinganca/
http://criticadearte.blogspot.com/2007/12/lady-vingana-2005.html

Tags Relacionadas Chan Wook Park, Coreia, Old Boy, trilogia, trilogia da vingança, vingança
Próximo post Post anterior

Você pode gostar disso:

coolcryingstar
O Sol é Para Todos (1962)
Favoritos

O Sol é Para Todos (1962)

Alabama, anos 1930. A pequena Jean (Mary Badham) é uma menina inteligente que tem no seu pai o grande herói. Atticus Finch (Gregory Peck) é um advogado viúvo que cuida de seu casal de filhos pequenos. Idealista e honesto, ele será o defensor de Tom, um negro acusado de estuprar uma mulher branca. Num júri composto apenas de brancos, todos sabem qual será o veredicto. Mas o advogado não desistirá de tentar provar que Tom é inocente. Além desse julgamento, a amizade de Jean com Boo Radley (Robert Duval), um deficiente mental que vive encarcerado em sua casa, vai fazer com que a menina passe a ver o mundo sob uma nova ótica e descobrir que o mundo dos adultos é mais cruel do que parece.

cryingtongue
Adoráveis Mulheres (2019)
Filmes

Adoráveis Mulheres (2019)

Dois anos após Lady Bird (2018), seu primeiro filme, Greta Gerwig dirige mais uma produção com protagonistas femininas neste Adoráveis Mulheres (2019). Tendo origem no romance juvenil Mulherzinhas, de Louisa May Alcott, Greta escapa da etiqueta de principiante sortuda e se consagra como uma das melhores diretoras do cinema.

cryingangry
Memórias Secretas (Remember, Canadá, 2016)
Filmes

Memórias Secretas (Remember, Canadá, 2016)

Aos 80 anos, Zev (Christopher Plummer) aceita uma missão incumbida pelo seu colega de asilo, Max Zucker (Martin Landau): deixar o local em que vive em busca de um antigo guarda nazista. Seu objetivo é, mesmo após tantas décadas, puni-lo pelo assassinato de sua família durante a Segunda Guerra Mundial. Só que, ao longo da jornada, Zev precisa lidar com falhas de memória causadas pela idade avançada. Dirigido por Atom Egoyan.

2 Comentários

Deixe seu comentário