Search

Você pode gostar disso:

Ficção Científica Filmes Na pré Romance

Paul

Eu indico Paul (EUA / Reino Unido, 2011) Após saírem

happy
TOP 10 filmes para tirar o sono (deu medo!)
Ficção Científica Filmes Na pré Romance

TOP 10 filmes para tirar o sono (deu medo!)

Aquela cena no filme assustou! Nada melhor do que sentir medo assistindo um filme bem tenso. Aquela sessão de cinema, ou em casa, com uma galera que se assusta junto é essencial para uma vida melhor. Sendo assim, selecionei 10 filmes que me deram medo e tensão e destaquei qual cena (sem muito detalhe para não estragar a surpresa de quem ainda não viu) ficou na memória ou nos meus pesadelos. Posso afirmar que todos são filmes de terror eficientes.

moustacheangry
Prometheus (2012)
Ficção Científica Filmes Na pré Romance

Prometheus (2012)

Uma equipe de exploradores descobre novos indícios sobre as origens da humanidade na Terra, levando-os a uma aventura impressionante pelas partes mais sombrias do universo. A bordo da nave estelar Prometheus, eles seguem para um planeta distante, onde existe uma civilização avançada.

moustachetonguemoney

Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald (2018)

Fantastic Beasts: The Crimes of Grindelwald (2018)

Este é o segundo filme da nova franquia que se passa no universo de Harry Potter. Não só é superior ao primeiro como pode ser considerado um dos melhores deste universo! Ele mantém a grande mensagem do anterior que é voltada para as criaturas do título, os animais fantásticos (criaturas mágicas) como expressado na frase do protagonista “Não existem criaturas estranhas, existem pessoas preconceituosas”. Isso fica evidente numa cena que se passa no mundo bruxo e mostra animais de circo, considerados aberrações, escravos que vivem para entreter as pessoas (são bruxos se comportando como nós, os não bruxos). Ainda vai além, existe uma grande história de ficção que percorre o submundo bruxo e se relaciona com a nossa história, já que se passa entre as duas primeiras grandes guerras mundiais e, principalmente através do vilão Grindelwald, vemos metáforas interessantes que remetem a grandes dirigentes nocivos ao mundo e a reação violenta das pessoas contra aquilo que não entendem.

Como o subtítulo já entrega, o foco é no vilão dessa franquia, que foi introduzido no final do primeiro filme. Johnny Depp, na pele de Grindelwald, é realmente um grande vilão. Diferente, porém tão assustador quanto Lord Voldemort. Ele é persuasivo, visionário, sabe convencer, encantar e se aproveitar do ponto fraco das pessoas em prol de seu propósito. O filme mostra bem a formação de um time do lado do vilão e um time do lado do bem, tendo Dumbledore do nosso lado como um grande orquestrador e o protagonista Newt Scamander com um grande papel, interpretado por Eddie Redmayne (sabemos que não poderia ser outro ator para esse papel). Newt é carismático em seu relacionamento com as pessoas e com os seus animais fantásticos, além de ser um grande bruxo, experiente nos conhecimentos e magias. O filme é repleto de bruxos talentosos, muitas magias e batalha entre eles, superando nesse quesito a franquia Harry Potter.

Alternando entre Londres e Paris do ano de 1927, com um visual e figurino impecáveis (será que vai faturar novamente como Melhor Figurino no nosso próximo Oscar, que está se aproximando?), o filme é muito agradável, ainda mais tendo cenas na tão desejada Hogwarts, que não foi exibida no primeiro. Muitas referências a Harry Potter (descubra você mesmo) e explicações dos primórdios do universo bruxo e a demonstração do mundo mágico. A direção de arte também ajuda, tendo cenas maravilhosas no Ministério da Magia Francês.

A personalidade de Dumbledore é aprofundada e, vamos admitir, foram mais ousados aqui, o que é bom. Jude Law está ótimo no papel! Percebemos bem a questão da escolha entre o lado bom ou ruim desde aquela época, inclusive com representantes do Ministério da Magia tentando controlar Dumbledore, em prol do lado inimigo.

Essa parceria entre o diretor e a escritora só tente a melhorar. David Yates vai dirigir os próximos 3 filmes e a escritora J. K. Rowling se mantem como roteirista. Parece que um dos filmes será gravado no Brasil.

Tags Relacionadas Animais Fantásticos, Animais Fantásticos Crimes de Grindelwald, Crimes de Grindelwald, crítica Animais Fantásticos, crítica resenha Crimes de Grindelwald, Dumbledore, Eddie Redmayne, Eddie Redmayne filmes, filmes Eddie Redmayne, Johnny Depp, Johnny Depp vilão, Jude Law, Newt Scamander, resenha Animais Fantásticos, resenha Crimes de Grindelwald
Próximo post Post anterior

Você pode gostar disso:

punkhappy
TOP 10 filmes de terror disponíveis na Netflix
Terror

TOP 10 filmes de terror disponíveis na Netflix

Procura um filme de terror de verdade para assistir no sofá? Sendo assim, selecionei 10 filmes disponíveis na Netflix que considero grandes produções do gênero. Além do mais, todas as opções possuem um bom roteiro, conteúdo minimamente admirável.

surpriseangry
Eu Vi o Diabo (“Akmareul boatda”, Coreia do Sul, 2010)
Suspense

Eu Vi o Diabo (“Akmareul boatda”, Coreia do Sul, 2010)

Existe um psicopata sanguinário à solta na Coréia do Sul. Jang Kyung-chul (Choi Min-sik) mata mulheres de forma brutal. A polícia tenta capturá-lo há décadas, sem sucesso. Quando a noiva de Soo-hyun (Byung-hun Lee), um agente secreto, é assassinada por este homem, o agente decide procurar sozinho pelo responsável. O encontro entre os dois homens ocorre rapidamente, mas Soo-hyun decide que a morte não é suficiente: será preciso torturá-lo, muitas vezes, para que o outro aprenda todo o mal que causou. Dirigido por Jee-woon Kim.

Filmes

Paris, Texas (1984)

Eu indico Paris, Texas (França / Alemanha / EUA) Travis

0 Comentário

Sem comentários

Você pode ser o primeiro a comentar este post!

Deixe seu comentário