Search

Você pode gostar disso:

cryingsecret
Deslembro (Brasil, 2018)
Filmes Na pré Primeiro Aqui Terror

Deslembro (Brasil, 2018)

A diretora Flavia Castro fez um filme bem pessoal. Ela se inspirou após fazer Diário de uma Busca (2010), documentário onde investiga a morte do próprio pai, militante político e também vítima da ditadura. Ela informou, em entrevista, que queria falar de memória, só que a memória do contexto no qual cresceu.

happy
Top 10 filmes lançados em 2016
Filmes Na pré Primeiro Aqui Terror

Top 10 filmes lançados em 2016

Finalmente a lista dos melhores filmes lançados em 2016. Confira e divirta-se!

laughingtongue
Kingsman 2: O Círculo Dourado (2017)
Filmes Na pré Primeiro Aqui Terror

Kingsman 2: O Círculo Dourado (2017)

Um súbito e grandioso ataque de mísseis praticamente elimina o Kingsman, que conta apenas com Eggsy (Taron Egerton) e Merlin (Mark Strong) como remanescentes. Em busca de ajuda, eles partem para os Estados Unidos à procura da Statesman, uma organização secreta de espionagem onde trabalham os agentes Tequila (Channing Tatum), Whiskey (Pedro Pascal), Champagne (Jeff Bridges) e Ginger (Halle Berry). Juntos, eles precisam unir forças contra a grande responsável pelo ataque: Poppy (Julianne Moore), a maior traficante de drogas da atualidade, que elabora um plano para sair do anonimato. Dirigido por Matthew Vaughn.

tonguepunk

Cemitério Maldito (2019)

Pet Sematary (EUA, 2019)

A morte é algo natural, conforme dito por Louis Creed, um médico racional interpretado por Jason Clarke que vai sentir na pele a dor da perda. Tudo começa quando sua família se muda para uma nova casa, localizada nos arredores de um antigo cemitério amaldiçoado, usado para enterrar animais de estimação, mas que já foi usado para sepultamento de indígenas. Algumas coisas estranhas começam a acontecer, transformando a vida deles em um pesadelo. Essa é a sinopse do filme dirigido pela dupla Dennis Widmyer e Kevin Kolsch.

Há 30 anos atrás tivemos o filme Cemitério Maldito (1989), dirigido pela Mary Lambert, baseado num dos livros mais assustadores de terror já escritos pelo mestre do gênero Stephen King. Agora temos este remake. Tive o prazer de ler a obra e recomendo muito para quem gosta de histórias de terror. O escritor consegue passar toda a sensação de desconforto com o medo e o horror que vem da perda e introduz uma criativa história envolvendo um cemitério que trás as pessoas e animais enterrados de volta à vida. A escrita de Stephen King é tão boa que a história acaba ficando plausível e arrepiante.

Aproveitando, confira nosso TOP 10 filmes baseados em livros de Stephen King, clicando aqui. Ficou bem caprichada essa lista!

Esse novo filme já ultrapassou US$ 100 milhões nas bilheterias mundiais e custou US$ 21 milhões para ser produzido. Lucro! Mas não me agradou o resultado. Deixa muito a desejar a adaptação, que nem chega perto do impacto e conteúdo da obra e não considero melhor que a primeira adaptação. Serve para relembrar passagens legais da história para quem conhece, mas o filme de 1989 assombrou o suficiente e conseguiu uma fidelidade maior à obra, pecando apenas em não aprofundar a explicação do mal presente no enredo; neste ponto o novo filme acertou, introduzindo o demônio Wendigo, mas no geral buscou uma explicação mastigada do horror como um todo com cenas atropeladas. O ambiente do cemitério em si poderia ter sido mais caprichado também.

Mas vamos focar nos acertos! Este filme foi ousado em reinventar uma das cenas mais fortes do livro (e do primeiro filme), que envolve a primeira catástrofe para a família. Isso ficou interessante e manteve a lógica. Outro ponto positivo foi a atuação de John Lithgow como o velho Jud Crandall, personagem chave com garantia de grandes momentos em tela graças ao ator consagrado. A garotinha Ellie, interpretada pela Jeté Laurence, também está boa no papel. Uma das cenas mais legais envolve os dois, é pesada e bem parecida com a passagem no livro. Boa sorte!

Tags Relacionadas Cemitério Maldito, crítica Cemitério Maldito, crítica Pet Sematary, filme Stephen King, filme terror 2019, Pet Sematary, resenha Cemitério Maldito, resenha Pet Sematary, Stephen King
Próximo post Post anterior

Você pode gostar disso:

Filmes

Encurralado (“Duel”)

Eu indico Encurralado (EUA, 1971) Homem de negócios dirigindo sozinho

crying
Filho de Saul (Hungria, 2015)
Drama

Filho de Saul (Hungria, 2015)

Durante a Segunda Guerra Mundial, num campo de concentração de Auschwitz, Saul (Géza Röhrig) é um judeu obrigado a trabalhar para os nazistas, sendo um dos responsáveis em limpar as câmaras de gás após dezenas de outros judeus serem mortos. Em meio à tensão do momento e às dificuldades inerentes desta tarefa, ele reconhece entre os mortos o corpo de seu próprio filho. Dirigido por László Nemes.

cryingtonguemoney
Em Busca de Fellini (2017)
Filmes

Em Busca de Fellini (2017)

Lucy, uma garota tímida da pequena cidade de Ohio, EUA, ama filmes e acaba conhecendo o trabalho único de Federico Fellini, um dos mais importantes diretores italianos, responsável por filmes como A Doce Vida (1960), Oito e meio (1963), Amarcord (1973), A Estrada da Vida (1954) e Noites de Cabíria (1957). Lucy está tendo problemas em encarar a realidade e acaba embarcando numa viagem estranha e bonita pela Itália para encontrar Fellini. Ao longo do caminho ela descobre muito além do que esperou. Dirigido por Taron Lexton.

0 Comentário

Sem comentários

Você pode ser o primeiro a comentar este post!

Deixe seu comentário