Search

Você pode gostar disso:

cryingmoney
A Espuma dos Dias (França, 2013)
Filmes Na pré Primeiro Aqui Terror

A Espuma dos Dias (França, 2013)

Colin, um jovem rico, quer se apaixonar. Com a ajuda de seu cozinheiro Nicolas e de seu melhor amigo, Chick, ele conhece Chloe, com quem se casa. Mas logo após seu casamento, Chloe fica doente. Ela tem um lírio de água crescendo em seu peito. Arruinado por despesas médicas, Colin recorre a métodos cada vez mais desesperados para salvar a vida da amada. Dirigido por Michel Gondry.

Filmes Na pré Primeiro Aqui Terror

Inverno da Alma (“Winter’s Bone”, EUA, 2010)

Eu indico Winter’s Bone (EUA, 2010) Ree Dolly (Jennifer Lawrence),

coolangelconfused
Clube dos Cinco (The Breakfast Club, 1985)
Filmes Na pré Primeiro Aqui Terror

Clube dos Cinco (The Breakfast Club, 1985)

Em virtude de terem cometido pequenos delitos, cinco adolescentes são confinados no colégio em um sábado, com a tarefa de escrever uma redação de mil palavras sobre o que pensam de si mesmos. Apesar de serem pessoas completamente diferentes, enquanto o dia transcorre eles passam a aceitar uns aos outros, fazem várias confissões e tornam-se amigos. Dirigido por John Hughes.

tonguepunk

Cemitério Maldito (2019)

Pet Sematary (EUA, 2019)

A morte é algo natural, conforme dito por Louis Creed, um médico racional interpretado por Jason Clarke que vai sentir na pele a dor da perda. Tudo começa quando sua família se muda para uma nova casa, localizada nos arredores de um antigo cemitério amaldiçoado, usado para enterrar animais de estimação, mas que já foi usado para sepultamento de indígenas. Algumas coisas estranhas começam a acontecer, transformando a vida deles em um pesadelo. Essa é a sinopse do filme dirigido pela dupla Dennis Widmyer e Kevin Kolsch.

Há 30 anos atrás tivemos o filme Cemitério Maldito (1989), dirigido pela Mary Lambert, baseado num dos livros mais assustadores de terror já escritos pelo mestre do gênero Stephen King. Agora temos este remake. Tive o prazer de ler a obra e recomendo muito para quem gosta de histórias de terror. O escritor consegue passar toda a sensação de desconforto com o medo e o horror que vem da perda e introduz uma criativa história envolvendo um cemitério que trás as pessoas e animais enterrados de volta à vida. A escrita de Stephen King é tão boa que a história acaba ficando plausível e arrepiante.

Aproveitando, confira nosso TOP 10 filmes baseados em livros de Stephen King, clicando aqui. Ficou bem caprichada essa lista!

Esse novo filme já ultrapassou US$ 100 milhões nas bilheterias mundiais e custou US$ 21 milhões para ser produzido. Lucro! Mas não me agradou o resultado. Deixa muito a desejar a adaptação, que nem chega perto do impacto e conteúdo da obra e não considero melhor que a primeira adaptação. Serve para relembrar passagens legais da história para quem conhece, mas o filme de 1989 assombrou o suficiente e conseguiu uma fidelidade maior à obra, pecando apenas em não aprofundar a explicação do mal presente no enredo; neste ponto o novo filme acertou, introduzindo o demônio Wendigo, mas no geral buscou uma explicação mastigada do horror como um todo com cenas atropeladas. O ambiente do cemitério em si poderia ter sido mais caprichado também.

Mas vamos focar nos acertos! Este filme foi ousado em reinventar uma das cenas mais fortes do livro (e do primeiro filme), que envolve a primeira catástrofe para a família. Isso ficou interessante e manteve a lógica. Outro ponto positivo foi a atuação de John Lithgow como o velho Jud Crandall, personagem chave com garantia de grandes momentos em tela graças ao ator consagrado. A garotinha Ellie, interpretada pela Jeté Laurence, também está boa no papel. Uma das cenas mais legais envolve os dois, é pesada e bem parecida com a passagem no livro. Boa sorte!

Tags Relacionadas Cemitério Maldito, crítica Cemitério Maldito, crítica Pet Sematary, filme Stephen King, filme terror 2019, Pet Sematary, resenha Cemitério Maldito, resenha Pet Sematary, Stephen King
Próximo post Post anterior

Você pode gostar disso:

cryingangry
A Mão do Diabo (Frailty)
Suspense

A Mão do Diabo (Frailty)

A história se passa numa cidadezinha do interior do Texas. Fenton Meeks (Matthew McConaughey), depois de ficar sabendo de uma série de assassinatos, vai até a delegacia e declara que sabe de coisas que podem resolver o caso do "Mãos de Deus", um serial killer que já matou 6 pessoas. Fenton diz que seu irmão Adam é o responsável pelas mortes e o xerife local vai ouvindo sua história, carregada de trágicos acontecimentos que marcaram a infância do garoto. Dirigido por Bill Paxton.

Filmes

As Sete Faces de Dr. Lao (“7 Faces of Dr. Lao”)

Eu indico As Sete Faces de Dr. Lao (EUA, 1964)

angelcrying
Sing Street (2016)
Filmes

Sing Street (2016)

Um dos filmes mais agradáveis do ano que faz uma homenagem bacana às bandas dos anos 80, do mesmo diretor de “Mesmo se nada der certo” (Begin again, 2014). A trama mostra, de forma original, garotos formando uma banda de rock e a relação desse processo com seus próprios dramas. Possui uma trilha sonora mais do que emocionante para os amantes dos anos 80, com direito a The Cure, Starship, Genesis, Tears for fears, Spandau Ballet, Daryl Hall & John Oates, entre outros.

0 Comentário

Sem comentários

Você pode ser o primeiro a comentar este post!

Deixe seu comentário