Search

Você pode gostar disso:

happy
Top 10 filmes lançados em 2015
Top 10

Top 10 filmes lançados em 2015

Essa é a minha lista dos melhores filmes lançados em 2015! A ideia é mostrar os 10 mais, então tive que deixar algumas boas opções de fora, como O Clã, Divertidamente, Chappie, No Coração do Mar, O Novíssimo Testamento, Labirinto de Mentiras, Deadpool, entre outros.

tongueangrypunk
Midsommar – O Mal Não Espera a Noite (Suécia, 2019)
Top 10

Midsommar – O Mal Não Espera a Noite (Suécia, 2019)

Um grupos de amigos americanos, entre eles um casal com a relação desequilibrada, viajam para conhecer uma pequena vila sueca. No entanto, à medida que o tempo passa, o grupo começa a desconfiar quando os cultos da comunidade começam a se tornar mais aparentes. Dirigido por Ari Aster, o mesmo de Hereditário (2018).

coolcryingstar
Cinema Paradiso (Itália, 1988)
Top 10

Cinema Paradiso (Itália, 1988)

O filme conta a história de uma amizade entre um garoto (Totó) e um projecionista (Alfredo), além do amor de ambos pelo cinema, na figura do chamado Cinema Paradiso, onde Alfredo trabalhava. Já adulto, Salvatore Di Vita (Totó) é um cineasta bem-sucedido e vive em Roma. Ele recebe um telefonema de sua mãe avisando que Alfredo faleceu, e isso traz lembranças de sua infância e, principalmente, do Cinema Paradiso.

happy

TOP 10 filmes baseados em livros de Stephen King

Stephen King não é um escritor norte-americano qualquer, ele é mundialmente reconhecido como o maior escritor de horror fantástico e ficção de sua geração. Por isso mesmo muitos de seus livros foram adaptados para o cinema, embora poucas adaptações tenham sido de seu agrado. Como leitor assíduo de suas obras e cinéfilo sempre ansioso pelos filmes que se aproveitaram delas, montei esse TOP 10 com muito carinho. Clique no nome do filme para apreciar nossa resenha:

01 – Um Sonho de Liberdade (The Shawshank Redemption, 1994)
Filme predileto de muita gente e um dos favoritos aqui do site, baseado num dos melhores contos da literatura, chamado “Rita Hayworth e a Redenção de Shawshank” do livro “Quatro Estações”. E nada melhor que Tim Robbins e Morgan Freeman protagonizando essa história criativa e inspiradora. Roteiro e direção de Frank Darabont.

02 – À Espera de um Milagre (The Green Mile, 1999)
Milagres podem acontecer nos lugares mais inesperados. Esse filme é uma mistura de drama e horror fantástico, adaptação do livro O Corredor da Morte que foi dividido em seis volumes. História impactante que fez muita gente chorar. Quatro indicações ao Oscar. Mais um filme com roteiro e direção de Frank Darabont que, pelo visto, realiza as melhores adaptações de Stephen King para as telonas.

03 – It: A Coisa (2017)
Considerado por muitos o melhor livro do escritor, A Coisa é provavelmente o melhor livro de terror já escrito. Essa excelente adaptação nem conseguiu passar todo o horror da história, mas chegou perto e foi um dos melhores filmes de 2017. Crianças começam a desaparecer na cidade de Derry e um grupo de amigos vão enfrentar uma entidade maligna capaz de se transformar no seu pior medo. A segunda parte do filme será lançada em 2019 com o grupo de amigos já adultos e voltando à cidade para terminar o acerto de contas com A Coisa. Direção de Andy Muschietti.

04 – A Tempestade do Século (EUA / Canadá, 1999)
Dê-me o que quero e eu irei embora”. Essa é a frase dita por Andre Linoge, um estranho que chega numa pequena cidade em uma ilha, chamada Little Tall. Ele vai deixar os moradores em pânico com uma misteriosa proposta. Essa é uma história rica e carregada de mistério, um dos filmes que deixou muita gente vidrada e curiosa com a sua conclusão… que é sinistra. O roteiro do filme é do próprio Stephen King, diferente da maioria de suas adaptações para o cinema, e ele só lançou o livro depois. Dirigido por Craig R. Baxley.

05 – Conta Comigo (Stand by Me, 1986)
Clássico dos anos 80, uma das maiores referências de filmes que falam sobre amizade. Baseado no conto O Corpo da coletânea As Quatro Estações. Quatro amigos vivem uma jornada de auto descoberta emocionante no verão de 1959, quando viajam em busca do corpo de um adolescente que estava desaparecido na mata há mais de três dias. Direção de Rob Reiner.

06 – Lembranças de um Verão (Hearts in Atlantis, 2001)
Não é somente a presença do grande Anthony Hopkins que faz deste um grande filme. Após a morte de um amigo, Bob Garfield visita sua cidade quando era uma criança e começa a relembrar seu passado, quando tinha 11 anos e conheceu o senhor misterioso Ted Brautigan (Hopkins). A história tem pitadas de ficção e suspense, quando trata da questão da paranormalidade, mas é essencialmente um bom drama. Dirigido por Scott Hicks e baseando em um dos contos do livro Corações na Atlântida.

07 – O Iluminado (1997)
Este não é o filme de Stanley Kubrick com o Jack Nicholson como protagonista! Aqui é uma versão superior, filme de 1997 com 4 horas e meia de duração (na verdade foi uma minissérie para a TV e depois lançado como filme). Adaptação muito próxima de um dos livros mais respeitados do escritor, por isso mesmo é um filme tenso e interessante. O Hotel Overlook está rico e assustador neste filme dirigido por Mick Garris.

08 – O Nevoeiro (The Mist, 2007)
Mais uma vez Frank Darabont dirige e garante uma boa adaptação de mais um conto de Stephen King. Após uma violenta tempestade devastar a cidade de Maine, David Drayton (Thomas Jane) e seu filho de 8 anos ficam presos num supermercado junto com outras pessoas. Algo sobrenatural está lá fora e as pessoas ainda precisam conviver com suas diferenças dentro do supermercado. Interessante que o diretor escolheu um final diferente para o filme, ainda mais pesado que o do conto.

09 – Fenda no Tempo (The Langoliers, 1995)
Minissérie em dois episódios que virou um filme de quase quatro horas. Com um clima de Scifi, bom conteúdo fictício e uma história com personagens interessantes, colocamos numa situação bem curiosa que envolve tempo e espaço. Baseado no conto The Langoliers. Direção de Tom Holland.

10 – A Metade Negra (1993)
Essa é uma adaptação especial por ter sido dirigida por George A. Romero, considerado o maior cineasta de filmes de zumbis (ele realizou A Noite dos Mortos Vivos, por exemplo). Juntar essas duas mentes (King e Romero) resultou num grande filme de terror com conteúdo, pois tem uma metáfora interessante. No enredo, um escritor abandona seu alter ego chamado George Stark (nome que usava para assinar seus livros com histórias de crimes violentos). Porém, após o suposto fim de seu pseudônimo, o escritor se torna o principal suspeito de uma série de assassinatos.

Vale a pena conferir Cemitério Maldito (Pet Sematary, 1989) e torcer para conseguir dormir depois. Além disso, a minissérie A Dança da Morte (1994) que é uma das histórias mais amadas pelos fãs do escritor Stephen King.

Stephen King

Tags Relacionadas a coisa, A Metade Negra, Cemitério Maldito, Conta Comigo, Dança da Morte, Fenda no Tempo, filmes Stephen King, Frank Darabont, It a Coisa, Langoliers, Lembranças de um Verão, melhores Stephen King, O Iluminado, O Nevoeiro, Pet Sematary, Stand by Me, Stephen King, Tempestade do Século, top 10 Stephen King, top Stephen King, Um Sonho de Liberdade
Próximo post Post anterior

Você pode gostar disso:

happy
TOP 10 filmes lançados em 2018
Top 10

TOP 10 filmes lançados em 2018

Nossa lista anual é sempre disponibilizada perto ou logo após o Oscar. Os 10 melhores do ano passado para você concordar, discordar ou correr para assistir! Alguns deles possuem resenha aqui no site, é só clicar no título. Dessa vez tivemos metade da lista com filmes não americanos, sendo 2 brasileiros, 1 mexicano, 1 francês e 1 coreano.

happy
Top 10 filmes coreanos para hollywood nenhuma botar defeito
Top 10

Top 10 filmes coreanos para hollywood nenhuma botar defeito

A Coreia do Sul possui excelentes produções há um bom tempo, embora tenha chamado a atenção mundial recentemente. Muitos filmes de qualidade, principalmente nos gêneros suspense e policial. Esse é um top 10 especial para mim, já que experimentei muitos filmes coreanos por indicação de amigos mais viciados e com base em outras listas na internet.

happy
10 filmes originais Netflix para Oscar não botar defeito
Top 10

10 filmes originais Netflix para Oscar não botar defeito

Foi uma tortura concluir essa lista visto que os filmes originais Netflix, em sua grande maioria, são decepcionantes. E eu vi muitos para conseguir gostar de 10, chegando ao ponto de cancelar minha assinatura até que um dia tenha motivos para ativar novamente. Mas ,enfim, eis que temos 10 filmes bem legais produzidos pela própria Netflix.

8 Comentários

    • Que bom que gostou, Juliana! O próximo passo é juntar uma graninha para visitar o Maine lá no EUA e fazer aqueles passeios temáticos das obras de Stephen King e dos filmes… um sonho! E que venha IT: A Coisa – Capítulo 2 🙂

      Reply
  1. Assisti todos menos a metade negra. Gostei da lista, mas não entendi essa versão do Iluminado ter entrado e não a caladamente superior versão do Kubrick. Queria os motivos do que vcs acham que essa de 97 e melhor e mereceu entrar na lista no lugar da outra.

    Reply
    • A versão de Kubrick tem o seu valor, mas é uma adaptação sem muito respeito ao livro. O próprio Stephen King se incomodou com isso, principalmente com algumas escolhas da trama no filme de 1980. Eu assisti a versão de 1997 antes e depois de ter lido O Iluminado. Ela é bem fiel e me impressionou mais, a representação do poder maligno do Hotel é mais evidente e existe mais conteúdo em relação aos personagens. Não tem a força da atuação de Jack Nicholson, embora Steven Weber também tenha ficado muito bom. Recentemente, na continuação da história com Doutor Sono, corrigiram esse equívoco, pois o filme explica com mais cuidado o poder do Hotel e a luta entre Dan Torrance e essa força. Sei quem é Kubrick, mas prefiro a versão fiel ao livro.

      Reply
    • Rose Red é muito bom mesmo, Daniel. Está classificado como minissérie, isso foi bom pois teve longa duração e aí aproveitaram para respeitar bem a história de “A Casa Adormecida”. Ao menos é o que parece, pois eu não teve oportunidade de ler o livro. Você leu?

      Reply
    • Gosto de O Aprendiz, ele faz parte do mesmo livro de contos onde está a conto que deu origem ao filme Um Sonho de Liberdade (1994) e Conta Comigo (1986). É uma trama muito intensa, não é mesmo? A transformação daquele garoto ao longo do processo é incrível. Infelizmente tive que escolher os 10 mais, então esse aí pode ficar com uma menção honrosa. Obrigado por ter lembrado, Natasha!

      Reply

Deixe seu comentário