Search

Você pode gostar disso:

cryingangry
Memórias Secretas (Remember, Canadá, 2016)
Filmes

Memórias Secretas (Remember, Canadá, 2016)

Aos 80 anos, Zev (Christopher Plummer) aceita uma missão incumbida pelo seu colega de asilo, Max Zucker (Martin Landau): deixar o local em que vive em busca de um antigo guarda nazista. Seu objetivo é, mesmo após tantas décadas, puni-lo pelo assassinato de sua família durante a Segunda Guerra Mundial. Só que, ao longo da jornada, Zev precisa lidar com falhas de memória causadas pela idade avançada. Dirigido por Atom Egoyan.

cryingmoustachemoney
Sentidos do Amor (2011)
Filmes

Sentidos do Amor (2011)

Susan (Eva Green) é uma estudiosa epidemiologista em crise com o amor. Ao conhecer o sedutor Michael (Ewan McGregor), um talentoso chefe de cozinha, tenta resistir, mas logo acaba rendendo-se. No entanto, enquanto a paixão do casal aumenta, uma misteriosa pandemia se espalha pelo mundo. Dirigido por David Mackenzie.

moustachetongueangry
Vida (2017)
Filmes

Vida (2017)

Uma equipe de seis astronautas da Estação Espacial Internacional descobre sinais de vida inteligente em Marte e a investigação do fato gera consequências inimagináveis. Dirigido por Daniel Espinosa.

O Alvo (Hard Target)

Eu indico
Hard Target (EUA, 1993)

Chance Boudreaux (Jean-Claude Van Damme) é um estivador que trabalha no cais de Nova Orleans e que ajuda Natasha Binder (Yancy Butler) a encontrar seu pai desaparecido. Em sua investigação ele descobre uma quadrilha que negocia pessoas, caçando mendigos e ex-combatentes em um jogo mortal. É quando ele decide combater Emil Fouchon (Lance Henriksen), o chefe do negócio, e seus capangas, e entra como principal alvo para a quadrilha mafiosa. Dirigido por John Woo e com Sam Raimi na produção.

Caçada:
Contemplem o resultado de um filme quando juntamos o astro Van Damme, ator belga especialista em artes marciais e ícone dos filmes de ação, com o diretor chinês John Woo, referência em filmes de ação exagerados. O resultado é um presente para quem gosta de muita ação, muita mentira, em cenas muito bem produzidas.
A primeira cena já é uma boa sacada, utilizando o efeito em primeira pessoa, assim temos o ponto de vista visual da vítima, perseguida numa caçada insana. Também a primeira cena de ação com o protagonista Van Damme – depois de toda uma pressão para apresentar o personagem, bem no estilo faroeste – é quase que um resumo da sua forma de lutar; nela ainda não há uso de armas, é uma espécie de briga de rua mesmo (para defender a mocinha), e o ator dá um show de postura e coreografia marcial, com direito aos seus famosos golpes que vemos em outros filmes. A partir daí, quase que a ação não para, eu imagino como seria ver este filme numa sala de cinema com efeito 4DX, mas é bem antigo e eu assisti, pela primeira vez, no antigo Cine Glauber Rocha, em Salvador. Inesquecívela sensação de ver ação de verdade.
Milionários entediados pagam um milhão de dólares para caçar e matar a mais desafiadora presa de todas: o homem. “Matar um homem é como uma droga”, diz o vilão do filme interpretado pelo astro da série Millenium, Lance Henriksen, um ótimo ator principalmente neste tipo papel. Com esta proposta, o diretor usa toda sua criatividade nas cenas. Temos até um assassinato através de um olho mágico.
Com cenas originais e bem coreografadas de luta e ação em geral, com armas de fogo e armas brancas, perseguições e explosões, e com um Van Damme de cabelos longos e o um diretor competente e sem limites, “O Alvo” é diversão garantida.
O ator e o diretor:
Van Damme já estrelou alguns filmes interessantes e possui uma grande legião de fãs. Leão Branco – o Lutador Sem Lei (1990), Duplo Impacto (1991) e A Colônia (1997), independente do roteiro, são bem carregados de ação e podem agradar. Chegou a fazer um filme autobiográfico em 2008, intitulado JCVD (iniciais de seu nome). Mais recentemente, foi o vilão do filme Os Mercenários 2 (2012), que reuniu uma legião de ícones de ação.
O diretor chinês John Woo, durante os anos 70 e 80, tornou-se um dos grandes realizadores de filmes de ação de Hong-Kong, tendo rodado 18 títulos, entre eles Shaolin Men (1975), Hao Xia (1978) e Xiao Jiang (1984). Foi por convite de Van Damme que ele viajou para os EUA para filmar “O Alvo”. O diretor também possui em seu currículo filmes bem satisfatórios de ação, como um dos meus preferidos: A Última Ameaça (1996), com Christian Slater e John Travolta. O filme apresentou pela primeira vez Travolta no papel de vilão, que voltaria a trabalhar em mais um filme legal de John Woo, A Outra Face (1997), que contou também com o ator Nicolas Cage em seu auge. Também recomendo O Pagamento (2003), com Ben Affleck e Uma Thurman. Em 2008, John Woo dirigiu o excelente Red Cliff (A Batalha dos 3 Reinos), com algumas lições voltadas para “a arte da guerra”. Recebeu alguns prêmios no Hong Kong Film Awards e o de melhor diretor no Saturn Award pelo filme “A Outra Face”.
__________________________________
Fontes:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Jean-Claude_Van_Damme

http://pt.wikipedia.org/wiki/John_Woo

Próximo post Post anterior

Você pode gostar disso:

Filmes

Ondas do destino (Dinamarca, 1996)

Eu indico Breaking the Waves (Dinamarca, 1996) No norte da

laughingmoustache
Projeto Gemini (2019)
Filmes

Projeto Gemini (2019)

Henry Brogan (Will Smith) é um assassino de elite que se torna o alvo de um agente misterioso que aparentemente pode prever todos os seus movimentos. Ele logo descobre que o homem que está tentando matá-lo é uma versão mais jovem, rápida e clonada de si mesmo. Dirigido por Ang Lee.

confusedcryingangrypunkhappy
TOP 10 filmes tensos sobre isolamento ou quarentena
Terror

TOP 10 filmes tensos sobre isolamento ou quarentena

Existem muitos filmes excelentes passados em ambientes fechados, selecionar 10 filmes tensos sobre isolamento ou quarentena não foi fácil. Priorizei nessa lista aqueles filmes que considero menos conhecidos e, além do mais, com alto nível de tensão, horror psicológico ou cenas intensas.

0 Comentário

Sem comentários

Você pode ser o primeiro a comentar este post!

Deixe seu comentário