Search

Você pode gostar disso:

confusedcryingstarmoustache
O Homem da Terra (2007)
Ação Ficção Científica Filmes Na pré

O Homem da Terra (2007)

Trata-se de um roteiro com muito conteúdo histórico com cerne na ciência e religião. Para isso, o diretor Richard Schenkman, a partir do roteiro de Jerome Bixby, opta por uma trama com muitos diálogos, todos inteligentes, até porquê entre os personagens temos professores, doutores, pessoas bem formadas. Um deles, John Oldman (David Lee Smith), protagonista, está de mudança e vai se afastar dos amigos, e resolve fazer uma revelação chocante sobre si mesmo, o que dá início a uma série de reações e discussões que vão nos dar uma aula de história, ciência, de tudo.

Ação Ficção Científica Filmes Na pré

Um dia, um gato (Checoslováquia, 1963)

Eu indico Az prijde kocour (Checoslováquia, 1963) Um contador de

coolcryingstar
Taxi Driver (EUA, 1976)
Ação Ficção Científica Filmes Na pré

Taxi Driver (EUA, 1976)

Em Nova York, um homem de 26 anos (Robert De Niro), veterano da Guerra do Vietnã, é um solitário no meio da grande metrópole que ele vagueia noite adentro. Assim começa a trabalhar como motorista de taxi no turno da noite e nele vai crescendo um sentimento de revolta pela miséria, o vício, a violência e a prostituição que estão sempre à sua volta. Após comprar armas, ele articula um atentado contra o senador (que planeja ser presidente). Dirigido por Martin Scorsese.

laughingmoustachetongue

Jurassic World: Reino Ameaçado (2018)

Jurassic World: Fallen Kingdom (EUA, 2018)

Quinto filme da franquia Jurassic Park, que foi um marco do cinema. Dessa vez, com o diretor Juan Antonio Bayona, investiram numa atmosfera de thriller de monstros, afinal os dinossauros atacam com ferocidade os humanos, boa parte do tempo como autodefesa contra pessoas que merecem mesmo o pior. As cenas iniciais já mostram o clima de filme de terror, com uma trilha sonora de abertura sombria. Assim, está mais próximo do horror do que da ficção, apesar de retomar discussões acerca da prepotência do homem em querer mudar o curso da história natural, assim como apresentar as frentes de proteção aos dinossauros em extinção.

Infelizmente, estamos diante da mesma fórmula, jornada e situações já vistas com insistência nos filmes anteriores. Um grupo se arrisca na mesma ilha apesar de sabermos que a situação vai engrossar, novos personagem ficam encantados com os dinossauros, novos humanos gananciosos acabam com as boas intenções e, assim como em O Mundo Perdido – segundo filme da franquia – uma grande bobabem faz com que algumas criaturas acabem na costa habitada pelas pessoas. Tudo isso não é novidade já que o trailer praticamente entrega essas situações e, pior, já apresenta muito do que será visto no filme.

As cenas fora da ilha ainda se tornam mais violentas e prolongadas. Como já esperado para quem viu o filme anterior, Blue, o querido velociraptor amigo do protagonista interpretado pelo Chris Pratt, dá um show em parceria com este último. Foi o filme anterior (Jurassic World, de 2015) que deu uma reenergizada na saga após a queda com o terceiro filme; ele mostrou o parque em funcionamento e, convenhamos, todo mundo gostou de ver os dinossauros tomando conta do parque e atacando uma multidão desesperada. Já este novo filme volta a dar uma esfriada na franquia, contudo pode ter sido bem utilizado como uma ponte para mais uma sequência que pode empolgar e ser ainda mais violenta.

Tags Relacionadas Chris Pratt, crítica, crítica Jurassic World, Jurassic Park, Jurassic World, Jurassic World Reino Ameaçado, Reino Ameaçado, resenha, resenha Jurassic World
Próximo post Post anterior

Você pode gostar disso:

cryingstar
O Castelo Animado (Japão, 2004)
Drama

O Castelo Animado (Japão, 2004)

Sophie é enfeitiçada por uma Bruxa que transforma-a numa velha senhora. Sem muitas opções, ela acaba tendo que sair de casa em busca de uma forma de quebrar essa maldição. Sabendo que a região tem fama de possuir feiticeiros e bruxas, ela inicia sua jornada por uma trilha pelas montanhas, onde acaba encontrando o magnífico castelo enfeitiçado de Howl, uma geringonça ambulante que volta e meia passava andando pelas localidades interioranas ao redor da cidade.

crying
Ressurreição (EUA, 2016)
Filmes

Ressurreição (EUA, 2016)

Às vésperas de um levante em Jerusalém, surgem rumores de que o Messias judeu ressuscitou. Um centurião romano agnóstico e cético (Joseph Fiennes) é enviado por Pôncio Pilatos para investigar a ressurreição e localizar o corpo desaparecido do já falecido e crucificado Jesus de Nazaré, a fim de subjulgar a revolta eminente. Conforme ele apura os fatos e ouve depoimentos, suas dúvidas sobre o evento milagroso começam a sumir. Dirigido por John Huston.

laughing
X-Men: Fénix Negra (2019)
Filmes

X-Men: Fénix Negra (2019)

Jean Grey começa a desenvolver incríveis poderes que a corrompem e a transformam em uma Fênix Negra. Agora, os X-Men precisam decidir se a vida de um membro da equipe vale mais do que todas as pessoas do mundo. Dirigido por Simon Kinberg em sua estreia como diretor de um filme e que também assina o roteiro, até que ele conseguiu reforçar os dilemas dos mutantes e contextualizar bem o enredo num cenário de início da década de 90.

0 Comentário

Sem comentários

Você pode ser o primeiro a comentar este post!

Deixe seu comentário